Lamix, Eu usei e aprovei !!!

Discussão em 'Acústica e Construção de Salas' iniciada por navemae, 8 Jun 2007.

1. Lemusachi

Lemusachi lemusachi

Desde 22 Jul 2015
    São Bernardo
    Excelente relato....
    Moro em um sobrado em que as paredes são conjugadas e estava pensando nas melhores alternativas para diminuir o som do vizinho, este que tem 2 filhos pequenos e que fazem muito barulho...
    Em breve farei uma nova pintura geral, e já estou pensando nesse serviço que você fez nas paredes....
    Será que vai diminuir o incômodo?
    Abraços...

2. magnot

magnot Usuário

Desde 31 Jul 2020
    Rio de Janeiro
    Cara, muitíssimo obrigado pelo relato. Vc não tem noção do quanto foi importante. Estou passando pelo mesmo problema, apesar de não ser tão pronunciado como os relatos do forum - realmente não é o dia todo, mas incomoda quando acontece. Nosso pé direito é de 2,8m e eu adorava isso ao ponto de não fazer forro. Os barulhos estruturais me convenceram do contrário. A gente tem explorado o regulamento do condomínio quando acontece após as 22h, mas durante o dia ficamos refém. O morador parece ter acatado, mas o problema são os 3 filhos.

Gostei muito da sua solução e estava pensando em fazer algo parecido. Pesquisei bastante sobre isolamento direto na estrutura do forro, mas no brasil não tem nada parecido, vi muito lá fora (tirantes, reguladores, até parafuso com decopladores embutidos). Seria o ideal. Com o resultado reportado por vc me animei, já entrei em contato com a Plastryn para conseguir um orçamento para a lamix e acustimix para o RJ.

Vou precisar isolar uma das minhas paredes, a da porta de entrada, notavelmente é a que ressoa o barulho, pq eu posso colocar o ouvido nas outras e não ouço absolutamente nada. Na laje sim, dá até pra saber onde a pessoa tá e o que tá fazendo, o que caiu, onde caiu. Não ressoa entre cômodos e estranhamente no corredor de acesso - do lado de fora -, mesma parede que quero isolar não se ouve NADA e lá tem forro.

O problema que tenho agora é o gesseiro aceitar 'não fazer' do jeito dele. Falou em isolamento os caras surtam e fico sem entender, ou vem orçamento absurdo. Li bastante sobre pessoas fazendo elas próprias. Aqui em casa fiz muita coisa, inclusive sanca. A parte da estrutura parece tranquila, mas os painéis parecem complicados. Os gesseiros que vi são todos sozinhos, isso me buga. Estou lendo a norma sobre o assunto enquanto faço as cotações.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso