Anúncio do HT Forum

Lâmpadas LED Dimerizáveis

Discussão em 'Automação' iniciada por Daniel-SP, 31 Jul 2015.

1. Daniel-SP

Daniel-SP Usuário

Desde 10 Set 2008
    São Paulo
    Bom dia srs,

Estou montando toda a parte de iluminação do meu apartamento em LED e sei que futuramente vou querer investir num sistema de automação para controlar a ilumnição.

A pergunta é: as lampadas precisam ser obrigatoriamente dimerizáveis ou existe alguma outra "forma" de fazer isso?

Questiono pois tenho uma oportunidade de pegar umas lampadas da Osram não dimerizáveis que sairão menos da metade do preço que lampadas novas dimerizáveis..

Como a vida últil de lampadas assim é muito grande, sei que serão lampadas que provavelmente não precisarei trocar mais, logo, a economia pode não valer a pena.

2. anbes

anbes Usuário

Desde 23 Set 2014
    sp
    Precisam ser dimmer.
    Em casa fiz tudo ok led, só as led dimerizaveis dimeriz corretamente

3. castrilles

castrilles Usuário

Desde 10 Abr 2007
    Criciúma-SC
    Não precisa ser dimerizável não. Mesmo porque o processo "dimmer", não existe em leds.
    Explicando de um grosso modo, as lâmpadas de led precisam de um driver, para tu poder jogá-las na rede 110 ou 220. O que tu precisa é ter um driver dimmerizável. Se a lâmpada tiver um driver embutido (lâmpada ligada direto na rede), tu vai ter que abrir a lâmpada, e remover o driver(É uma plaquinha, mas não é qualquer um que saiba fazer isso). Se ela tiver um driver externo, tu só vai precisar trocar o driver (o driver externo é aquela fonte, que tu liga direto na fita, por exemplo.)

4. Fernando Braga

Fernando Braga Usuário

Desde 25 Mai 2013
    Sao Paulo

Bom dia Castrilles.

Sendo assim não é mais fácil já comprar os leds dimerizaveis?

Eu particularmente compraria tudo que for lâmpada LED já dimerizavel, e oque for fita de LED, os reatores ou fontes dimerizaveis.

Gastaria apenas uma vez, porque se comprar os LED sem dimerização e no futuro desejar dimerizar, não terá jeito terá que trocar os reatores / fontes por dimerizaveis.

Resumindo, gastará duas vezes.

Isso é apenas minha opinião.

Abs e ótimo dia.

5. castrilles

castrilles Usuário

Desde 10 Abr 2007
    Criciúma-SC
    Depende do teu bolso.
    Uma lâmpada dimerizável dificilmente tu acha por menos de 80-100 reais.
    Uma led comum tu encontra por 10-15

6. anbes

anbes Usuário

Desde 23 Set 2014
    sp
    Depende de onde vc mora. Em
    São Paulo, sta Efigênia, lâmpada led dimmer osram paguei 35 cada. Mais caro, mas no meu sistema a não dimmer não funciona

7. saimonrijo

saimonrijo Usuário

Desde 23 Jun 2009
    riogrande RS brasil
    Boa noite estou fazendo a iluminação da minha sala HT e estou especulando ese dimer nas lampadas.... vou por aquele spot de sobrepor estilo refletor com foco direcionavel para a parede. Vcs sabem me dizer qual é a cor do led que fica um amarelo meio queimado fazendo o triangulo na parede? Acedito que seja o branco/morno...

Qual o modelo de led que faça o efeito do dimer?

8. anbes

anbes Usuário

Desde 23 Set 2014
    sp
    Precisa ser led dicróica de 3mil kelvin, cor quente!
    Led dimerozsvel

9. saimonrijo

saimonrijo Usuário

Desde 23 Jun 2009
    riogrande RS brasil
    oi @anbes@anbes sea que o modelo led MR16 funciona com dimmer?? tem no mercadolivre para vender, so nao entendo como funciona o esquema para botar o controle remoto nesse dimmer quero colocar 8 desse tipo, fui numa loja especializada e o vendedor me disse que ele nunca viu controle remoto ve se pode, sera que devo comprar o dimmer tradicional e depois o controle remoto para este???

10. anbes

anbes Usuário

Desde 23 Set 2014
    sp
    A primeira coisa é saber se a
    Lâmpada é dimerizavel

11. saimonrijo

saimonrijo Usuário

Desde 23 Jun 2009
    riogrande RS brasil
  12. anbes

anbes Usuário

Desde 23 Set 2014
    sp
    É bom ver a documentação para saber se esse interruptor suporta leds. O ,enjoar a ser feito é testar. Tem coisas que falam q dimerizam led, mas o fazem mal, os outro lado tem uns que falam w não são para led, mas o fazem muito bem...

13. saimonrijo

saimonrijo Usuário

Desde 23 Jun 2009
    riogrande RS brasil
    vou procurar mais informacoes,
    mas as lampadas podem ser deste modelo para aquele spot???

14. anbes

anbes Usuário

Desde 23 Set 2014
    sp
    Ao que tudo indica sim

15. RPaiva

RPaiva Usuário

Desde 14 Fev 2008
    Rio de Janeiro/RJ
    Falando em lâmpadas LED dimerizáveis, o D42 da REF-1 (www.ref1.com.br) funciona perfeitamente com elas, sem a necessidade de ligar adaptadores ou capacitores no sistema.

Para quem não conhece, ele possui dois circuitos e memoriza quatro cenas. É muito fácil de programar. Tem controle ir. e não é caro, pode comprar direto no site.

vlw

16. Gabriel Toledo

Gabriel Toledo Usuário

1 0 1

Desde 27 Jan 2016
    Niterói-RJ
    Olá, sou novo por aqui e não sei se estou fazendo o certo para tentar dirimir minha dúvida, caso não seja, peço desculpas. Preciso de 20 spots de led branco frio para imbutir no gesso que estou colocando em casa. Fiz a compra desse kit no ML (impulso), mas gostaria muito de poder dimerizar. Alguém pode ajudar informando se è possível? Seriam cerca de 4 no máximo por fase. Muito obrigado!

17. MARCOVILLANOVA

MARCOVILLANOVA Usuário

1 0 1

Desde 2 Jun 2018
    RIO DE JANEIRO
    Amigos, boa tarde, sou novo aqui e tambem em Foruns.. Gostaria de saber quem pode me ajudar, Comprei uma tão sonhada luminária importada de led, são arcos de led, infelizmente ela não é dimerizável, com isso, todo o efeito incrivel que ela proporcionaria com a penumbra, é destruida por uma forte luz de 88 w.. Sera que eu consigo trocar a fonte, reator, ou algo parecido e poder usa la mais fraquinha? Alguem teria alguma sugestão, por favor?
    Abs,
    Marco Villa Nova

Caracteristicas técnicas..

88w Led - 7480 lúmens
    Branco Quente (3000k ~ 3500k)
    Bivolt

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso