Anúncio do HT Forum

Land Rover Discovery 2017

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por R. Mendes, 29 Set 2016.

  1. R. Mendes

    R. Mendes Usuário


    Desde 14 Set 2008
    Brasil
    Mais leve, mais luxuoso, mas ainda off-roader: este é o novo Land Rover Discovery
    LEONARDO CONTESINI 28 SETEMBRO, 2016

    [​IMG]
    Depois de seguir à risca o roteiro de lançamento de carros dos dias de hoje, a Land Rover finalmente apresentou a quinta geração do Discovery nesta quarta-feira, em sede em Coventry, na Inglaterra.

    O modelo é praticamente idêntico ao conceito Discovery Vision, apresentado no Salão de Nova York em 2014 e, apesar de ter seu visual significativamente modernizado, suas características mais tradicionais de design foram mantidas. As linhas elegantes e curvilíneas rompem de vez com o visual duro e marcado das linhas retas dos Discovery anteriores, porém as proporções fundamentais como o capô elevado e longo, a traseira parruda, verticalizada, e visualmente separada por uma coluna C e uma janela envolvente, que se estende até o teto. Veja só:

    [​IMG]


    Como nas gerações anteriores, o Discovery 5 (vamos chamá-lo assim, ok?) é maior e mais robusto que seu irmão chique, o Range Rover. Aliás, na época do lançamento da atual geração do Range Rover, que é baseado em um monobloco de alumínio, nos perguntamos como a Land Rover faria o próximo Discovery ficar mais leve e ainda robusto para seguir em frente quando a estrada acaba. A resposta veio hoje: ele usa a mesma plataforma D7 do Range Rover, feita de alumínio colado e rebitado, porém o Discovery adotou subchassis de aço de alta resistência para a suspensão — que usa braços triangulares sobrepostos (wishbone) na dianteira e multi-link na traseira. Com isso, o Discovery 5 ficou 40 mm mais baixo e mesmo assim conseguiu aumentar sua capacidade de transpassar terrenos alagados em 20 cm, podendo encarar 90 cm de água pela frente.

    [​IMG]

    Além do reforço, os subchassis também permitem que o assoalho do carro seja mais baixo, resultando em mais espaço para a cabeça dos passageiros da terceira fileira de bancos, o que também recebeu uma ajuda do tradicional “degrau” na parte traseira do teto — um elemento presente desde a primeira geração do Discovery. O espaço interno também acabou ampliado pelo entre-eixos 40 mm mais longo (agora com 2.923 mm).

    Mesmo com os subchassis de aço, o peso do novo Discovery ficou impressionantes 480 kg menor que o do antecessor, o que ajuda não apenas a melhorar o comportamento dinâmico do SUV, mas também a consumir menos combustível e a reduzir o nível de emissões.

    [​IMG]

    Nesse quesito o Discovery também recebeu uma boa ajuda do seu coeficiente aerodinâmico (0,33) e do novo motor 2.0 turbodiesel Ingenium, que produz 240 cv de potência e 50,9 mkgf de torque, e pode levar o Discovery 5 aos 100 km/h em 8 segundos, e ainda assim é capaz de rodar até 15 km/l.

    Logo acima do Ingenium está o 3.0 V6 diesel de 258 cv, capaz de rodar 11,6 km/l e levar o Discovery 5 aos 100 km/h em 7,7 segundos. O anúncio deste motor chega a ser curioso, pois não conseguimos imaginar algum motivo para comprar este V6 em vez do quatro-cilindros turbo.

    Por último, e mais empolgante, está o 3.0 V6 a gasolina, sobrealimentado por um compressor roots como no Jaguar F-Pace. No Discovery esse conjunto produz 360 cv, suficientes para levar o SUV aos 100 km/h em 6,9s.

    [​IMG]

    Independentemente do motor escolhido o câmbio é sempre o onipresente ZF 8HP de oito marchas. Apesar do câmbio permitir relações bastante reduzidas, o Discovery 5 ainda mantém uma caixa de transferência para as relações reduzidas necessárias para manter sua capacidade off-roader, com divisão de torque 50/50. A distribuição de torque, contudo, pode ser variada eletronicamente com o sistema Terrain Response 2, que ativa uma série de configurações para uso fora-de-estrada por meio de um pequeno painel no console central ou automaticamente de acordo com os sensores do carro.

    [​IMG]


    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    No lado de dentro o modelo ficou mais luxuoso, mais próximo do Range Rover. Desde a versão básica, S, há lugares para sete adultos, todos os bancos são motorizados e têm memória de ajuste de posição que pode ser acionada pela tela de 10 polegadas sistema multimídia, pelos controles na tampa do porta-malas ou até por um aplicativo de smartphone, além de rodas de 18 polegadas e sistema de frenagem autônoma de emergência.

    [​IMG]

    Nas demais versões — SE, HSE e HSE Luxury — as rodas podem ser de 19, 20 ou 21 polegadas, e a lista de equipamentos inclui até nove portas USB, tomadas de 12 volts, roteador wi-fi 4G e sistema de áudio Meridian com 17 alto-falantes.

    Agora, se você está considerando um desses para sua garagem, é melhor refazer seus planos: as primeiras unidades chegarão às lojas inglesas somente no segundo trimestre de 2017, e deverão levar mais alguns meses até aportar no Brasil.

    [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

    http://www.flatout.com.br/mais-leve...ff-roader-este-e-o-novo-land-rover-discovery/
     
    • 1
  2. R. Mendes

    R. Mendes Usuário


    Desde 14 Set 2008
    Brasil
     
    • 3
  3. R. Mendes

    R. Mendes Usuário


    Desde 14 Set 2008
    Brasil
  4. Mirasol

    Mirasol Usuário


    Desde 7 Nov 2010
    BHZ
    LR deveria fazer um só modelo, pois visualmente são todos idênticos.
     
  5. rpmal

    rpmal Usuário

    5.600 2.647 213

    Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Putz, nem o design está resistindo à moda ecoverdechata....
     
  6. R. Mendes

    R. Mendes Usuário


    Desde 14 Set 2008
    Brasil
    Particularmente gostei bastante desse modelo.

    Dentre os modelos LR, a Discovery Sport e Discovery 2017 ficaram mais parecidas, a frente. No mais, lateral e principalmente traseira estão bem diferentes. Os demais modelos dá para identificar cada um na rua sem problema, mesmo distante. Ao contrário de modelos da Audi, BMW, VW etc, que de longe, e às vezes de perto, fica difícil identificar o modelo.
     
  7. plisb

    plisb Carpe diem!


    Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
    Que SUV maravilhoso ... design acertadíssimo, gostei demais ... se pudesse, teria um .... mais acertado que Evoque e que Discovery Sport
    Tenho que elogiar o vídeo: bom demais!
     
  8. plisb

    plisb Carpe diem!


    Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
    [​IMG]
    Que evolução ... esse design da Land Rover é matador ... :aplauso:
     
    • 1
  9. rodrigojoi

    rodrigojoi Usuário

    1.949 1.039 331

    Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Muito bonito, mas realmente, são todos muito parecidos, tipo LR tamanho 0, LR tamanho 1, LR tamanho 1 alongada, LR tamanho 2 ... etc.
    O interior lindão demais, sem aqueles "tablets" pendurados que estão virando moda e acho brega.
     
  10. rpmal

    rpmal Usuário

    5.600 2.647 213

    Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil
    E ainda falam da VW, é tudo farinha do mesmo saco kkkkk..... BMW, Audi, Mercedes, LR, etc, etc, etc....tudo igual, mudando um rabisco ou outro de modelo pra modelo dentro de cada marca.
     
  11. plisb

    plisb Carpe diem!


    Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
     
    • 1
  12. Dark Souls

    Dark Souls Usuário


    Desde 23 Dez 2012
    são paulo, sp, brasil
    Bonito, um verdadeiro SUV.

    Mas é aquela coisa, mais um carro igual aos demais da marca, não traz aquela emoção de ver...
     
  13. rodrigojoi

    rodrigojoi Usuário

    1.949 1.039 331

    Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Pela foto lateral, parece que ele perdeu bastante do ângulo de ataque frontal, traçando uma linha pelos eixos das rodas ...
     
  14. R. Mendes

    R. Mendes Usuário


    Desde 14 Set 2008
    Brasil
    Muita tecnologia embarcada! Show!

    A pulseira/chave é muito interessante, já tinha visto no F-Pace. E o controle do reboque pelo botão giratório, muito bacana. E o comando dos bancos pela tela, por aí vai.

    O estilo me agradou bastante, não mudou muito em relação à Discovery Vision.

    Como falei, a frente (tirando o para choque e farol de LED, parte interna) é quase a mesma da Discovery Sport, mas o resto muda. E é diferente do restante da linha, que são diferentes entre si, embora mantenham um mesmo estilo de design. As outras marcas mantém modelos bem mais parecidos entre si, Audi, VW, Mercedes, BMW, Jaguar etc.

    E no conjunto da obra, a Discovery voltou a ser meu modelo preferido da Land Rover :D.
     
  15. R. Mendes

    R. Mendes Usuário


    Desde 14 Set 2008
    Brasil
    Pode ser só a questão do ajuste da suspensão a ar.
     
  16. rodrigojoi

    rodrigojoi Usuário

    1.949 1.039 331

    Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Verdade, pode ser...
     
  17. plisb

    plisb Carpe diem!


    Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
    Olha, isso prá mim que é identidade da marca: os carros lembram os outros da Marca, mas são personalíssimos, cada um com suas características visuais que os distinguem, diferentes de Audi e BMW pex que parecem clones.

    Range Rover Evoque
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]


    Discovery Sport
    [​IMG]
    upload_2016-9-30_12-9-9.jpeg
    [​IMG]


    Discovery (qual nome da versão, Discovery o quê?; seria Discovery 4, Discovery 5 ???
    [​IMG]

    [​IMG]
    [​IMG]
     
  18. R. Mendes

    R. Mendes Usuário


    Desde 14 Set 2008
    Brasil
    plisb,

    Vai ficar só Discovery mesmo, resolveram não adotar o 5.
     
    • 1
  19. plisb

    plisb Carpe diem!


    Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
    Strange, sem sentido! Terá Discovery e Discovery Sport, cuja denominação antiga era Discovery 4 e Freelander, respectivamente. Melhor ter mantido as denominações anteriores, embora lá fora a Freelander fosse Discovery 2. Se há a Disco Sport, esta poderia a Disco Classic .. what a mess!!!!

    Olha, como ficou a Segmentação de carros da marca:

    LAND ROVER

    RANGE ROVER ... mais esportivos e luxuosos
    DEFENDER ... missão de oferecer ampla capacidade off-road
    DISCOVERY ... utilitários mais tradicionais com foco no espaço interno e na versatilidade ... divisão onde está a Discovery Sport, substituta do/a Freelander 2
     
  20. plisb

    plisb Carpe diem!


    Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
    Curioso que a tual Discovery pareça uma evolução do design da Mit Pajero Full e não uma revolução da Disco 4:

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
     
    • 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso