Anúncio do HT Forum

Land Rover Discovery Sport

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por plisb, 2 Set 2014.

1. Felipe P. Maia

Felipe P. Maia Usuário

45 23 5

Desde 16 Jul 2011
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    • 1
  2. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil

Felipe pode ser mesmo, porém essa matéria já tem quase um ano!! Então acredito que no Brasil ainda dura um pouco o SD4!
    Particularmente acho esse motor excelente, eu tenho uma freelander com esse motor, com quase 85mil km o motor é muito bom!!!

• 1
  3. Felipe P. Maia

Felipe P. Maia Usuário

45 23 5

Desde 16 Jul 2011
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    Talvez dure um pouco mais mesmo, Márcio. O diabo é q tudo é possível.
    Qto à Freelander SD4, conheço bem as qualidades do carro. É show!!! Comprei a minha em setembro de 2011 e fiquei 4 anos e 4 meses com ela. Rodei 90 mil km. Acompanhei muito à época o tópico da FL criado pelo Pantoja. Hj acompanho bastante o da BMW 320.
    Como pego muita estrada, algumas ruins, deixei a BMW para uma próxima oportunidade.
    Continuei na LR e peguei uma evoque.

• 1
  4. Claudão

Claudão Usuário

5. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Na LR da Barra no Rio tem uma Discovey sport 15 SE verde meio encalhada. É de versão sem bancos elétricos, item presente nas SE 16 (carona tb). Pedem 180k, não chorei só perguntei.

• 2
  6. Claudão

Claudão Usuário

Achar um substituto para o Mohave tem sido muito difícil.
    O Outlander, que é menos caro, é caro para o que oferece e tem um acabamento muito simples.
    A Pajero Dakar é caminhonete demais, com acabamento também simples demais.
    A Pajero Full ja tem uns 20 anos de idade.
    A SW4 tem um banco traseiro apertado e com um acabamento que parece uma colcha de retalhos. Mistura bancos marrons, painel preto marrom e prata. O bancos pendurados no porta-malas são ridículos.
    Grand cherokee está a beira de uma renovação e é grande por fora com interior apertado e com porta-malas pequeno.
    Subaru não tem concessionária em BH.
    Não comprei o Discovery sport HSE diesel até agora pois não consegui engolir pagar um quarto de milhão em um carro.
    Nada contra o carro, mas é muita grana...

Desculpem o desabafo...

Última edição: 5 Mar 2016
    • 2
  7. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Claudão, sem papas na língua confesso que fui na LR espiar essa disco sport pra ver os banquinhos de 7 lugares. Antes mesmo de ir para a parte de trás o vendedor já me alertou que são mais pra crianças. E são mesmo! Bem apertadinho, é mais pra levar uma gurizada no boliche, não recomendo pra um passeio mais longo tipo 6 adultos. Fora que na 7 lugares passa a ter estepe temporário e fixado por fora. Eca duas vezes.

Mohave nunca andei mas já entrei e sei que é espaçosa. infelizmente nosso mercado tá fraco pra levar mais que 5 adultos. Na kia tem a carnival, mas preço surreal. Vai na MB vans e caminhões e veja a Vito muito boa com 8 lugares e muito espaço pra malas. Eu aluguei uma e curti muito. Uma nave com motor 2.0 turbo gasolina. Mas preferiria menor comprimento e cambio AT.

A discovery sport ao ver de perto me fez lembrar muito o porte da Blazer quando foi lançada lá em 1996. Eu babava. Mas depois achava um pouco grande, certamente prefiro carro um pouco menor, mais leve e que cabe em mais vagas. O evoque já me serviria no tamanho. Pra cinco lugares os IX35, CRV, Sportage e Rav dão conta bem também, pena motores fracos pro porte.

Pra dizer a verdade entrar na LR jaguar e ver tanto carro de cifra astronômica me deixa perplexo. Ok é a vida.

Última edição: 6 Mar 2016
    • 1
  8. Mirasol

Mirasol Pelos Impotentes!

Desde 7 Nov 2010
    Cúzil
    Na nova Volvo XC90 mesma coisa os 2 banquinhos são para crianças, e custa 300k.

O evoque é bacana mas muito pequeno por dentro em relação ao tamanho por fora.

• 1
  9. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Na Audi vi o novo Q7 rapidamente (fui lá olhar o Q3 na verdade) e idem o Q7 é outro crossover 5+2.

• 1
  10. Claudão

Claudão Usuário

Não preciso levar 7 adultos.
    Quem ocasionalmente viajaria nos dois bancos extras seriam meus filhos ou seus colegas. Considerando que meu filho mais velho tem hoje 4 anos e que o carro deverá ficar uns 5 anos comigo, o espaço pequeno dos bancos traseiros não seria problema.

11. Mirasol

Desde 7 Nov 2010
    Cúzil
    Para mim esses carros da é 4+3.

12. Claudão

Claudão Usuário

Concordo.

13. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Mirasol, concordo com vc.

De toda forma fiquei muito bem impressionado com a Discovery Sport. É mesmo uma nave e viajar com ela deve ser uma delícia. Tivesse bala na agulha eu olharia com carinho. Todas as cores são bonitas e aí já vai uma baita dúvida. E a versão "de entrada" considerei bem completa, inclusive com os ótimos bancos elétricos para motorista e passageiro, e aro 18 que considero suficiente pra esse tipo de carro. Não faria a menor questão de ter aro 19, não consigo gostar desse modismo, pra mim um exagero.

• 1
  14. rsinicio

rsinicio Usuário

Desde 10 Fev 2010
    Viçosa/MG
    Claudao,
    Estou querendo sair da 320i e buscar uma SUV e realmente estou com o mesmo dilema que voce. Se a versao HSE da discovery tivesse no preco da SE, eu já teria comprado, agora pagar quase 220 pra ter ela +- completa com 7 lugares é um absurdo.

A outra opção mais razoavel realmente é a outlander em termos de custo beneficio. Queria a discovery, mas por esses preços não estou tendo coragem. TIrando as duas, nao estou vendo outras boas opçoes no mercado. Está fraco, tudo cada vez mais caro e sem a qualidade que queremos.

• 1
  15. Mirasol

Desde 7 Nov 2010
    Cúzil
    Eu diria para vc ir de Volvo, mas a atual deve mudar em 2017-18. Quem sabe uma pouco usada já com motor drive-e. Acho carro ideal para bananalandia.

16. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Sério que faz questão dos lugares apertados lá atrás? Eu desencano. E acho a SE excelente. E Santa fé ou Sorento pq falam pouco delas aqui? Preconceitos? Tem gente aí comprando tb.

• 1
  17. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Felipe, então você já conhece demais o motor e o carro, eu também estive acompanhando o fórum do colega Pantoja desde o começo é acabei comprando a FL e estou com ela até hoje, toda vez que penso em trocar penso em tudo o que os amigos já citaram acima! Tirando que eu paguei 147.9k num carro que considero bem completo, bancos elétricos, motor diesel bom e econômica! Fica difícil achar um outro bom custo beneficio como esse atualmente! Eu também acompanho bem o tópico da 320 porque tenho vontade de ter uma, mas penso que ficar com a freelander também! Por isso penso numa 320 semi nova 2014! Somando a FL e a 320 não dá uma Discovery né!! Que me parece ser um bom carro!!!!

Claudao não tiro sua razão, eu particularmente não deixaria de comprar pois geralmente fico com meus carros zero pelo menos uns três anos e aí esse perrengue que você cita corretamente acaba diluindo no tempo! Mas entendo você com certeza!!

Carlos eu estive olhando a nova Sorento e achei o carro incrível, meu único MAS é porque é a Gasolina, particularmente achei um dos carros mais bacanas que eu vi, e ela mudou demais da versão antiga para a nova, está um carro muito mais bem acabado, teto panorâmico incrível, vários itens de Conforto que achei top, enfim eu compraria esse carro fácil, como eu disse só acho uma pena o carro ser somente a Gasolina e não faço ideia do consumo dele (detalhe não diz teste drive no carro) mas penso que se eu fizer vou gostar Rsrsrsrs

Abraços

18. Claudão

Claudão Usuário

Hoje fiquei sabendo que a LR aumentou o preço de todos o Discovery Sport em R$9.000,00
    Afff

19. rsinicio

rsinicio Usuário

Desde 10 Fev 2010
    Viçosa/MG
    O volvo sei que é um bom carro, mas simplesmente nao curto o design. É a velha historia de comprar um carro, e ficar arrependido pensando no outro.

Carlos, eu tenho uma menina de 3 anos e outra de 2 meses. Acho que serão uteis pra levar adultos e amigos das minhas meninas futuramente dentro da cidade. Porque realmente em viagens é meio inutil, por perder o porta malas. Sabem se é possivel subir apenas o 6o banco por ex, e manter ainda um espaço de porta malas?
    Mas 7 bancos eu não faço tanta questao, mas gosto de mimos. Sempre quis ter um carro com teto solar. Acho bonito, e a SE não tem. Será que é possivel colocar como opcional na SE?
    A Sorento bem que podia ser 4X4 pelo preço que estão cobrando ne? Acho que pecou nisso aí. E são carros que desvalorizam muito, e olha que não sou muito ligado a isso.

20. depaul

depaul Usuário

Desde 13 Ago 2006
    Porto Velho/Rondônia
    Pessoal de, pois de quase fazer uma loucura e comprar um camaro zero,me decidi pela disco sport, deve chegar essa semana,a cs do camaro demorou pra me entregar o bichao e me deu tempo para pensar.
    depaul

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso