Anúncio do HT Forum

Land Rover Discovery Sport

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por plisb, 2 Set 2014.

1. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Não diria que é tão simples dizer que a tiguan R-Line seria uma escolha mais racional, mas economizar 50k e ter varias coisas a mais que a DS não tem sim é racional, porém eu considero o sistema de tração terrian responss da LR muito superior ao 4motions da VW, como particularmente eu prefiro o motor a diesel ao gasolina (eu claro)!!!

O câmbio acredito que ambos sejam equivalentes (snme dsg 7 a óleo da VW e ZF9 na LR)! Inclusive são dois carros que estão no meu radar! Além de outros seguindo a sua teoria também!!!

2. mbarcel

mbarcel Usuário

65 48 12

Desde 27 Dez 2009
    Belo Horizonte
    Tenho uma DS a um ano e estou muito satisfeito. Está agora com 29.000 km, nenhum problema mecânico e completamente sem ruídos internos.

Tem um sistema de manutenção muito barato em comparação com outros carros da mesma categoria. Não comprei o carro por status, como alguns dizem aqui no fórum. Acho até engraçado esse argumento.

Escolhi a DS porque gosto de viajar por estradas de terra em Minas, sem ter a menor preocupação com as dificuldades das mesmas. Curto muito mais a viagem em carro com altura elevada do solo e um sistema de tração que vai me ajudar na maioria das situações.
    Com o tempo pude constatar que a suspensão é bem robusta e o carro muito confortável.

Tenho amigos com a DS e todos muito satisfeitos.
    Tenho suvs já há mais de 10 anos, de várias marcas, premium ou não. Tenho também uma X3 e não vejo como comparar os dois carros. São bons carros mas com propostas diferentes.

Se a pessoa se identifica mais por esse ou aquele carro e este estiver dentro do seu orçamento, vá em frente e seja feliz.

Última edição: 24 Abr 2018
    • 2
  3. fsbisca

fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

4.923 1.487 866

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Fiquei 2 semanas com a DS do meu irmão e gostei muito dessa SUV.

Muito confortável no rodar, sem rolar demais.

Bom motor, mas que bebe um pouco além da conta.

Bem espaçosa e bem acabada.

O desing do interior começa a ficar um pouco datado em face à concorrência.

Não sei se vale a pedida, mas no Brasil, qual carro vale?

• 2
  4. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Exatamente, você comprou o carro porque gosta e para usar, já que entendeu que iria atender suas necessidades, simples assim ;-)

Deve ser a gasolina então a do seu irmão porque ela a diesel costuma ser econômica.
    E realmente o interior dela, mesmo quando lançou já faltavam algumas coisas, mas a LR sempre foi assim, quando comprei a freelander foi a mesma coisa.

• 1
  5. david.banner1971

david.banner1971 Usuário

Desde 14 Mar 2016
    Blumenau
    DS HSE diesel 17/17 20.000km... 245 mil, vale?

6. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC
    Ufa, alguém que não é médico .... DS e X3 na garagem ... kkkk

• 1
  7. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    A fipe snme e 240k acho puxado pagar mais do que a fipe num carro desses, mas se tiver aproveed da LR e bem nova (sem nada de detalhes) talvez!!!

8. Pessoal, aquele problema dos barulhos da discovery Sport foram resolvidos?

9. Felipe P. Maia

Felipe P. Maia Usuário

45 23 5

Desde 16 Jul 2011
    Fortaleza/Ceará/Brasil

A minha é 17/17 e não tem barulho. Parece que o problema do barulho na coluna ocorreu em algumas unidades das DS 15/16 e 16/16.

• 1
  10. As que eu vi com esse problema eram desse ano mesmo, pergunto isso porque meu pai tá interessado em uma discovery sport diesel, e essa foi a única reclamação que eu tinha visto

11. Alguém aqui já tem a discovery spor diesel com motor 2.0 de 240 cavalos?

• 1
  12. dexter30

dexter30 Usuário

7 0 2

Desde 17 Mar 2009
    Blumenau
    Deve andar bem. O site diz que faz de 0-100 em na casa dos 7s.

Mas não vale a pena pagar 20 mil a mais na CSS. A Reiko faz essa reprogramação via software de 180 pra 240cv, por R$ 2.400. O motor é o mesmo.

13. O que muda é só o motor?

14. mbarcel

mbarcel Usuário

65 48 12

Desde 27 Dez 2009
    Belo Horizonte
    • 1
  15. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    • 1
  16. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Só uma pena a LR não ter dado mais atenção para esses carros de “entrada” dela, não tem Acc, alerta de ponto cego, central MM fraca, banco de couro parcial, algumas nem elétrico e, memória em nenhuma! Aliás não entendi porque a LR tirou o couro e a memória dos bancos!!! Coisa que a Freelander SE 2011 tem!

Entendo que tem varias virtudes mas esses detalhes não mudariam em nada o preço e o carro seria muito mais interessante.

• 1
  17. É inadmissível um carro no porte da discovery sport, em sua versão de entrada não ter um banco de couro sequer, mais por ser um land rover, muita gente faz vista grossa e acaba comprando tendo certeza que fez um ótimo negócio

• 1
  18. aaa3

aaa3 Usuário

286 118 48

Desde 27 Jun 2009
    Brasil
    Também acho um absurdo. Da mesma forma, a mercedes CLA, em nenhuma das versões (talvez só na 250 ou 45), vem com couro. Igualmente absurdo.

• 1
  19. É por essas e outras que eu não gosto desses premium de entrada, ano passo olhei o audi a3 pós facelift, 114 mil reais e sem banco de couro também

• 1
  20. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Eu acho o carro excelente, um power train bacana mas a falta de itens conforto como Acc, bancos elétricos com memória, alertas de ponto cego e tal faz uma certa falta né!!!

Entendo que muitos compram pela tração, câmbio e motor, mas sei lá, seminova eu acho que encararia por pagar quase o preço de um 5008 novo por exemplo, mas zero não acho que vale mas a pena!!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso