Anúncio do HT Forum

Lando La - 3100 Drd

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por pedromureb, 19 Fev 2016.

1. pedromureb

pedromureb Usuário

Desde 14 Mai 2014
    Cabo Frio
    Anúncio do HT Forum
    Boa noite!

Alguém sabe me dizer se ascaixas Lando La 3100 DRD são compatíveis com o integrado gradiente model 80? E se elas são boas para ouvir rock clássico?

As caixas fechariam o meu primeiro set para ouvir vinil, que já conta com, além do integrado gradiente model 80, um Telefunken PS900 com audio Technica 95e.

Obrigado pela ajuda!

Anúncio do HT Forum
  2. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Pedro.

Esta caixa é muito boa.

Pode usar sem problema.

Apenas vai ter uma caixa mais forte que seu gradiente.

Mas na época era muito comum se usar assim.

Vai gostar do resultado.

Abraços a todos.

Rajane.

3. 125187

125187 Usuário

2.580 1.182 1

Desde 12 Nov 2009
    Só cuidado que as 3100 são 4 ohms e não 8 ohms como está na sua etiqueta.

4. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Mas para o Gradiente model 80 isto não é nenhum problema, muito pelo contrario, ele vai ficar 7W mais potente melhorando sua performance perante as LA-3100.

Abraços a todo.

Rajane

5. pedromureb

pedromureb Usuário

Desde 14 Mai 2014
    Cabo Frio
    Obrigado pela ajuda.

E uma Lando La 240 ou LC 60? Ou uma grado gl 100?

Tocariam melhor com o meu integrado?

6. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Pedro.

A diferença na LA 240 seria ter uma caixa de menor potencia com um driver menor com tweeter e sem o drive de médio.

Neste caso seria abrir mão de um cone maior que lhe traria mais grave com menos potencia, pelo menor que teria menos graves na mesma potencia e perderia o drive de médio.

Eu prefiro neste caso o cone maior e ter um drive de medio, mas o da Lando, por conhecer e ter sua irmã maior a LX-4000 aqui em casa.

A grado na teoria seria muito parecida com a 3100, mas esta não conheço pessoalmente, para falar em teoria seria como chover no molhado.

A Lando todos conhecem e ainda tem material de reposição na fabrica.

Abraços a todos.

Rajane.

7. Leonardo Jaques Danielli

Leonardo Jaques Danielli Usuário

3 0 1

Desde 11 Jun 2018
    Florianópolis/SC
    Na etiqueta da lando la 3100 traz "4ohms .... 8ohms"
    minha dúvida? posso coloca-la num equipamento com uma potencia 246gradiente, mais tunner, toca discos, tape deck e equalizador???

8. EAM

EAM Usuário

387 243 78

Desde 23 Set 2008
    São Paulo
    Leonardo, pode sim. A Lando tem esta coisa esquisita, mas considere como 4ohms. Normalmente pode-se ligar apenas 2 caixas de 4ohms nos amplificadores que aceitam caixas de 4 e 8 ohms, então apesar de não ter o manual dele estou assumindo que é o caso do 246. Isto é importante pois vc pode ligar 4 caixas de 8ohms ou 2 caixas de 4ohms. E não pode misturar caixas de 4ohms com caixas de 8ohms.

• Circuito de amplificação Super-A (non-switching)

• Potência (por canal): 60W RMS (8 Ohms / 0,03% THD)

• 95W RMS (4 Ohms / 0,2% THD)

• 115W IHF (4 Ohms)

• Impedância de carga: 4 a 16 Ohms
    Edson

• 1
  9. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Pode tranquilamente.

Ele foi feito para se usar assim.

Eu tenho um 246 a mais de trinta anos ligado desta maneira em duas torres LX-4000.

E nos últimos dez anos ele esta ligado com mais duas caixas Yang juntas com estas torres Lando e funciona que é uma beleza.

Abraços a todos.

Rajane.

• 2
  10. leonardodanielli

leonardodanielli Usuário

Desde 19 Jun 2018
    Florianópolis
    Obrigado amigos pelas respostas.
    Ass. Leonardo jaques danielli

11. Paulo5832

Paulo5832 Usuário

214 144 45

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre
    Boa tarde Leonardo, nos tempos idos tive um par das Lando 3100 empurradas por um Polyvox PR 1800, tocavam que era uma beleza ao menos é a lembrança que tenho, se conseguires umas em boas condições tenho certeza de não vais te arrepender. Até me deu vontade refazer um set vintage kkk o qual começaria pelas Lando 3100.

Aproveitando teu conhecimento e experiência @RAJANE@RAJANE tu ja ligou as Lando nos equipamentos modernos ? Hoje eu tenho um Cambridge CXA80 com Monitor Silver 2 com bom resultado, ter um outro par de caixas poderia ser uma boa opção, acreditas que as Lando Lx 3100 ou 4000 como as tuas tocariam bem ?

Última edição: 19 Jul 2018
    • 1
  12. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Não liguei não, tenho o maior ciúme das danadas, e elas estão no mesmo set a 36 anos.

Na realidade acredito que as caixas modernas como as torres NX-777 ou ES-90 sempre darão uma maior definição em toda gama de frequências comparando com as Lando.

As Lando são um bibelô, tenho a maior pena de coloca-las para serem usadas no dia a dia.

Acredito que vão tocar muito bem com aparelhos modernos, mas a relação sinal ruído de um equipamento vintage é bem inferior a relação sinal ruído dos equipamentos modernos do mesmo nível, assim ao se juntar estes dois mundos estaremos elevando o nível de ruído do que for moderno ao patamar de ruído do equipamento vintage.

Agora vintage é vintage, tem toda aquela macies aveludada e a sensibilidade de antigamente, é outro tipo de assinatura sônica, ainda mais se as frequências medias e altas forem tocadas em domo de seda.

Enfim, não se trata de ser melhor nem pior é simplesmente diferente, tem todo um toque de magia e envolvimento que so vai existir quando todos os equipamentos forem contemporâneos.

Este é um dos motivos de eu ter meu set vintage na sala ate hoje, para poder escutar diferente de vez em quando, assim naquele momento da para me sentir da mesma forma quando escutava meu set antigamente, fico imerso em momentos de pura nostalgia, este set é como uma maquina do tempo, refresca a alma com as deliciosas lembranças de outrora.

Abraços a todos.

Rajane.

• 1
  13. Paulo5832

Paulo5832 Usuário

214 144 45

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre
    Maravilha de texto @RAJANE@RAJANE , acho que essa é a sensação que se busca.

• 1
  14. Jazam65

Jazam65 Usuário

Desde 24 Out 2018
    São Paulo
    @leonardodanielli@leonardodanielli você afinal ligou o seu Gradiente 246 às Lando LA 3100? Deu tudo certo? Estão funcionando bem ambas as caixas e o amp? Estou na mesma dúvida e
    pensando em comprar o mesmo modelo de caixas Lando para meu 246 também.

15. leonardodanielli

leonardodanielli Usuário

Desde 19 Jun 2018
    Florianópolis
    Olá amigo, sim acabei por ligar. como eu tinha dois amplificadores 126 e 246 e três pares de caixa lando 3100, la 240 ligadas ao 126 e uma torre lando de 100w ligadas aos 246.
    Funcionava tudo bem.
    Mas me apaixonei melo receiver marantz e surgiu de um amigo a proposta de comprar um juntamente com um par de caixas marantz 125w ai vendi todo o meu sistema ficando apenas com as caixas.
    As lando sao as melhores caixas naciionais, é o que ouço por ai. as 3100 e lx 4000 com melhores criticas.
    Apenas veja como esta o estado delas antes da compra, elas sao seladas por isso o som mais abafado, fica muito legal casar dois pares caixa lando 3100 e outra com um som mais abeto tipo polyvox, gradiente. a combinação é espetacular e elas dão um salto.
    PS. Coloquei minhas lando em cima das marantz, como elas ficaram no alto, obtive um som fantático.

16. Jazam65

Jazam65 Usuário

Desde 24 Out 2018
    São Paulo
    Obrigado pela dica. O par de Lando LA 3100 DRD que encontrei estão muito boas e com um bom preço também.
    Eu só estava meio com receio porque li uns posts falando que essas Lando esquentam demais o amplificador/receiver por causa da impedância de 4 ohms delas e o 246 naturalmente por causa do Super A já aquece. Mas como pretendo ligar só as duas Lando como propôs o @EAM@EAM e ouço o som em volume de médio para baixo mesmo acho que não terei problemas.
    Legal saber que você considera o som delas bom, eu só ouvi o som de uma torre Lando e gostei muito então também estou comprando meio que no escuro sem poder ouvir antes mas é verdade que as críticas são sempre boas sobre essas caixas Lando. Tenho também a possibilidade e opção de comprar um par de Gradiente Master 78 mas estou muito mais propenso a comprar as Lando mesmo!
    Mais uma vez obrigado pela resposta.

17. leonardodanielli

leonardodanielli Usuário

Desde 19 Jun 2018
    Florianópolis
    Olha. tudo isso é muito subjetivo. Quanto ao gosto. Eu particulamente acho elas com um som maravilhoso, mas quando coloquei elas com um par de pequenas caixas lando la 240 com apenas 40w para minha experiencia o som ficou melhor, mas detalhado e com a continuidade dos graves bem aveludados da lando 3100. Essas caixas sao pequenas e vc as encontra a um preço bom, quem sabe mais tarde vc tenta.

18. Jazam65

Jazam65 Usuário

Desde 24 Out 2018
    São Paulo
    Parece uma idéia muito boa. Mas eu poderia ligar as 4 caixas (duas LA 3100 e duas LA 240) ao Gradiente model 246 sem problemas?

19. Jazam65

Jazam65 Usuário

Desde 24 Out 2018
    São Paulo
    Encontrei um par do modelo LA 260. Você acha que poderia conectar essas e ter o mesmo resultado das LA 240? Me preocupa só conectar 4 caixas de 4 ohms no 246 será que isso não vai fazer com que ele esquente muito e acabe torrando algum transistor??

20. leonardodanielli

leonardodanielli Usuário

Desde 19 Jun 2018
    Florianópolis
    La 260 ainda melhor. Sinceramente sobre esquentar nao sei. Ele tem esquentando no momento? Com um par apenas? Vc na deve deixar nada em cima dele a fim de deixá-lo ventilar.
    O super A nem todos tem. Muitos vieram de fábrica ja desligados.
    Creio que vc não tera problemas mas isso não posso afirmar. Testa e veja sua temperatura. Mas creio que vai dar certo

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso