Anúncio do HT Forum

LATIN NCAP - SEGURANÇA DE VEÍCULOS

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Márcio, 8 Out 2010.

  1. Márcio

    Márcio Usuário


    Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Esta realmente é uma grande notícia para todos nós, teremos por aqui a latin-ncap :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

    LINK PARA O SITE DA LATIN-NCAP http://www.latinncap.com/_en/?pg=home

    http://www.noticiasautomotivas.com....proximo-dos-principais-mercados-em-seguranca/

    Latin NCAP: Brasil estará mais próximo dos principais mercados em segurança

    [​IMG]


    A partir do dia 18 deste mês, as montadoras nacionais e da América Latina já podem começar a se preocupar.
    Neste dia será lançada oficialmente em São Paulo a Latin NCAP, entidade que irá avaliar os veículos fabricados no Brasil e em toda a região latino-americana.
    A Latin NCAP irá atuar da mesma forma que a famosa Euro NCAP, adquirindo veículos por conta própria e executando testes de impacto para medir a segurança que tais modelos oferecem para seus ocupantes e pedestres.
    A entidade já começa com um segredo: Já adquiriu nove veículos feitos localmente. Quais são eles? Logicamente nenhum será revelado pela NCAP até a divulgação dos resultados dos testes.
    O segredo será uma das armas da Latin NCAP para que as montadoras não tenham conhecimento prévio dos veículos que serão testados, a fim de promover alterações rápidas para contestar os resultados.
    Então, a partir do dia 18, os automóveis feitos principalmente no Brasil estarão sendo avaliados e enfim, chegará a hora da verdade para nossos queridos carros “nacionais”.
    De 2014 em diante, o Brasil torna obrigatório a introdução de airbag duplo e ABS em todos os veículos. Se em outros países o resultado do NCAP é passaporte para a liberação da venda de um veículo, quem sabe o governo federal também não faça o mesmo por aqui. Vamos torcer para isso.
     
  2. rcamaral

    rcamaral Usuário


    Desde 7 Jun 2009
    Macaé/RJ
    Excelente notícia!
    Só espero q essa entidade seja isenta e não adepta ao "jeitinho brasileiro".
     
  3. Xann

    Xann Alexandre


    Desde 23 Jan 2010
    Bahia
    A LNCAP será patrocinada pela FIA, além do que terá outros países envolvidos, o que pode diminuir a chance de corrupção!
    Além do mais, países como o Chile tem à sua disposição carros bem superiores aos nossos, o que pode ajudar a aumentar o nível do teste!

    Muito sucesso para esse teste, em breve poderemos ver as máscaras caírem!
     
  4. Vinícius RS

    Vinícius RS EX-luffing...


    Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    Excelente notícia.. .quem sabe assim algumas carroças assassinas que andam por nossas ruas (e vendem muito) nao vão para o lixo de uma vez por todas...
     
  5. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    É com certeza a melhor noticia automotiva em praticamente duas décadas no Brasil. A criação desse orgão pode auxiliar muito a divulgação de informações para o consumidor, mesmo o mais leigo, hoje na era da internet as noticias correm de forma espantosa, imagine um carro sendo reprovado no teste, em segundos o video vai estar no youtube e correr o mundo, e a imagem vale mais que mil palavras, concorrentes vão se valer disso como forma de marketing, a briga promete ser boa, assim como o selo do Procel ajudou a informar o consumidor, o Latin NCAP poder ter a mesma finalidade, vamos torcer e divulgar os resultados, cá pra mim o primeiro teste dos carros brasileiros ser for feito com os atuais populares na forma com são vendidos (sem nenhum item de segurança) vai dar capa de revista semanal e reportagem em jornal diário no horário nobre.
     
  6. vitorkey

    vitorkey Usuário


    Desde 17 Out 2007
    Rolândia/Paraná/Brasil
    Excelente notícia! :aplauso: :aplauso: :aplauso:
    Um passo muito importante para o crescente mercado automobilístico nacional.
    Nós consumidores conseguiremos ter uma visão mais detalhada da estrutura dos carros nacionais que compramos.
     
  7. Vinícius RS

    Vinícius RS EX-luffing...


    Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    Mas uma coisa eu me pergunto: quem financia uma entidade como essa? Alguém sabe?
    Acredito que o carro em si seja a parte mais barata do teste. Os dummies são caríssimos, os sensores idem, a captura de imagens tb não sai barato...
    Se for financiado pela Anfavea, todos carros vão ser 5 estrelas..
     
  8. Márcio

    Márcio Usuário


    Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Pelo que entendi a fia faz parte do negócio.
     
  9. besantos1980

    besantos1980 Usuário


    Desde 4 Out 2007
    Brasília
    Na torcida para não ser um órgão chapa-branca das montadoras.
     
  10. rcamaral

    rcamaral Usuário


    Desde 7 Jun 2009
    Macaé/RJ
    http://revistaautoesporte.globo.com...RA+SEGURANCA+DE+CARROS+NA+AMERICA+LATINA.html

    LatinNCAP avaliará segurança de carros na América Latina
    Filiada à EuroNCAP, instituição será inaugurada este mês

    [​IMG]

    Ninguém questiona a competência da EuroNCAP, instituição europeia que testa a segurança dos veículos vendidos por lá. O respeito da organização é tamanho que seus resultados determinam a escolha de muitos clientes na hora de comprar um carro. E agora o mercado latino americano poderá ir pelo mesmo caminho, com a criação do LatinNCAP.
    A instituição foi criada pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com a intenção de realisar testes para atestar a segurança de carros vendidos em toda a América Latina. Por se tratar de uma nova divisão do EuroNCAP, ela seguirá as mesmas diretrizes do original, comprando carros para fazer crasch tests e outros tipos de avaliação.
    O lançamento oficial do LatinNCAP ocorrerá em 18 de outubro, no aeroporto de Carrasco, no Uruguai. Nove veículos já foram comprados e passaram por testes de impacto a 64 km/h. O relatório com os resultados e as respectivas estrelas serão divulgados no evento de inauguração.
     
  11. besantos1980

    besantos1980 Usuário


    Desde 4 Out 2007
    Brasília
    Bom, acho que está bem resolvido, então. Parece que vai ser algo sério mesmo. As montadoras "nacionais" e suas carroças que se cuidem....
     
  12. Mr. Smith

    Mr. Smith Usuário


    Desde 6 Nov 2004
    São Paulo
    será que vão fazer crash test da kombi?

    Imaginem reproduzir o mesmo cenário de uma kombi escolar...
     
  13. EdisonK

    EdisonK dekkardnexus5


    Desde 21 Fev 2007
    Cotia/SP/BR
    Provavelmente vão "pegar leve" no inicio, não levando em consideração p.ex segurança a pedestres em caso de atropelamento e colisões laterais. Senão o que vai ter de carro "1 estrela", já dá meio que prever o resultado.
     
  14. Vinícius RS

    Vinícius RS EX-luffing...


    Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    Kombi não leva estrela.. .só cruz.[​IMG]
     
  15. JP!

    JP! Curioso


    Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Publicadas as primeiras informações dos testes:

    "segurança | 18/10/2010
    Carros brasileiros são reprovados em teste de segurança
    Latin NCAP divulga crash tests de 207, Corolla, Gol, Meriva e Palio

    (...)

    Resultado dos testes, onde a nota máxima possível é de cinco estrelas:

    Chevrolet Meriva GL Plus com airbag – adultos: 3 estrelas / crianças: 1 estrela
    Fiat Palio 1.4 ELX com airbag – adultos: 3 estrelas / crianças: 2 estrelas
    Geely CK1 sem aibag – adultos: não atingiu nenhuma estrela / crianças: 2 estrelas
    Peugeot 207 com airbag – adultos: 2 estrelas / crianças: 2 estrelas
    Peugeot 207 sem airbag – adultos: 1 estrela / crianças: 2 estrelas
    Toyota Corolla XEi com airbag – adultos: 4 estrelas / crianças: 1 estrela
    VW Gol Trend 1.6 com airbag – adultos: 3 estrelas / crianças: 2 estrelas
    VW Gol Trend 1.6 sem airbag – adultos: 1 estrela / crianças: 2 estrelas "

    Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com...ROS+SAO+REPROVADOS+EM+TESTE+DE+SEGURANCA.html

    --------------

    Alguns foram piores do que pensava, como a Meriva que é um projeto da Opel européia.

    JP
     
  16. Márcio

    Márcio Usuário


    Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Estou louco para ver os resultados do celta e agile...
    Fiquei surpreso com o 207 que segundo a ncap apesar de ter um projeto europeu, e lá recebeu 4 estrelas, aqui utiliza materiais inadequados e diferentes dos utilizados na Europa.
    Por outro lado achei que um palio da vida não chegaria nestas três estrelas.
    O corolla obteve aqui o mesmo resultado que obteve na Europa, seria dificil imaginar mais do que quatro estrelas.
    Estou incluindo no primeiro post o link para o site da ncap http://www.latinncap.com/eng/?pg=latin

    ---------- Mensagem adicionada às 14:13 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:09 ----------

    Videos dos crash tests do gol sem airbag e do 207 com airbag.
    [yt]qbf76CaHpG4&feature=player_embedded[/yt]
    [yt]nfgszQmXhcQ&feature=player_embedded[/yt]

    ---------- Mensagem adicionada às 14:20 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:13 ----------

    Crash test geely.
    [yt]LrSIja6xgs[/yt]

    Crash test corolla
    [yt]ypukY_brySc[/yt]

    Crash test gol com airbag
    [yt]gMXQzdzU81U[/yt]
     
  17. Márcio

    Márcio Usuário


    Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Percebi algo interessante, mesmo aqui neste fórum onde as pessoas são mais informadas e muitas vezes esclarecidas do que o consumidor comum, o tópico latin ncap recebeu pouquíssimas visitas.
    Na primeira página do forum sobre carros somente a dúvida entre focus e idea recebeu menos visitas, com esta exceção todos os outros tópicos foram mais visitados.
    Isso me faz pensar que a latin ncap não terá assim tanta influência como instrumento de pressão contra as montadoras, o consumidor não está interessado.
     
  18. rankfussa

    rankfussa Só falta um Home........


    Desde 24 Set 2006
    Londrina/PR/Brasil
    Calma Marcio... o teste saiu a algumas horas... Mais tarde terá mais repercussão por aqui...

    O que realmente eu fiquei impressionado, foi o 207. Isso mostra que na categoria de populares não se tem realmente nada de opção.

    Palio para mim foi uma vergonha, já que é raro instalar AirBag neles, pois o mote do Palio é o custo, e se colocar AirBag o custo aumenta, fazendo o consumidor optar por outra categoria.

    Fiat Palio ELX 1.4 sem airbags -- uma estrela
    Alto risco de vida para o motorista devido ao dano causado pelo volante à cabeça do condutor.

    E o chines, mesmo nao sendo uma marca com vendas no BR, fez uma péssima propaganda aos outros chineses, que estão tentando algo mais sério por aqui. Nota ZERO, foi de lascar.

    A Meriva, quem diria, tao massacrada aqui no forum, papou 3 estrelas...

    E o Corolla, se manteve no seu patamar, nada de novidade.

    Esse teste do Corolla, me fez refletir se optar por uma Montadora mais tradicional, não é o melhor caminho... Pelo menos o caminho mais seguro?

    Espero que os testes saiam mais rapidamente...
     
  19. FDMB

    FDMB Usuário


    Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Nenhuma surpresa pelos resultados iniciais, ou será que alguém esperava algum carro seguro fabricado por aqui?

    Mas desconfio que os fabricantes usarão o argumento de deixar os veículos mais seguros em troca de um belo aumento nos preços, afinal carro por aqui sempre foi baratinho...
     
  20. domanar

    domanar Usuário


    Desde 21 Jul 2008
    brasil
    tinha que passar isso no fantástico, que nem os testes do inmetro
     
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso