LATIN NCAP - SEGURANÇA DE VEÍCULOS

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Márcio, 8 Out 2010.

  1. ms73

    ms73 Usuário Muito Ativo

    Assiste este vídeo, é interessante ouvir os comentários deste cara que é apaixonado por carros sobre o corolla adventure/cross/stepway.



     
    • 2
  2. AlbertoRJ

    AlbertoRJ Usuário Ativo


    Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    EXCLUSIVO: NISSAN KICKS CONSEGUE QUATRO ESTRELAS NO LATIN NCAP

    Pontuação vale para adultos e para crianças; SUV compacto foi avaliado junto com outros dois modelos

    O Latin NCAP vai publicar mais uma rodada de teste de três carros no próximo dia 12 de dezembro. Mas Autoesporte conseguiu com exclusividade acesso aos resultados e um deles muito interessa o mercado brasileiro: o Nissan Kicks. O crossover produzido em Resende (RJ) foi o único nacional avaliado e obteve quatro estrelas para adultos (25,39 pontos de 34 possíveis) e crianças (37,41 pontos de 49 totais). A bateria inclui ainda o companheiro Murano e um sedã não vendido no Brasil. Até a republicação da matéria, o Latin NCAP não se posicionou.

    Equipado com apenas dois airbags, o Kicks obteve um resultado melhor do que o March (três estrelas para adultos e uma para crianças) e o Versa (três para ocupantes grandes e duas para os pequenos). Ter isofix ajudou no quesito de proteção para pequenos.

    Vale ressaltar que o Kicks avaliado não contava com os airbags laterais e do tipo cortina, disponíveis como opção por R$ 3 mil (junto com revestimentos de couro) para a versão SV de R$ 86.990 e de série apenas no top SL de R$ 95.990. Os controles de tração e de estabilidade também deram uma mão, embora não sejam de série no básico Kicks S de R$ 71.190 e vem apenas no pacote Safety de R$ 2 mil. Tanto airbags extras quanto as salvaguardas eletrônicas são de série no Kicks mexicano vendido nos Estados Unidos.

    Entre os demais carros avaliados na leva, o (também Nissan) Murano conseguiu a nota máxima de cinco estrelas na proteção aos crescidos. Por outro lado, o crossover grande obteve apenas três estrelas quanto aos pequenos, um resultado ruim para um carro equipado com sete airbags e outros recursos de segurança ativa e passiva.


    [​IMG]

    http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/12/exclusivo-nissan-kicks-consegue-quatro-estrelas-no-latin-ncap.html
     
    • 5
  3. jotaerrebd

    jotaerrebd Usuário Muito Ativo

    3.054 1.748 113

    Desde 7 Mar 2012
    SP
    Ótima notícia, meu sogro acabou de fazer o pedido de um Kicks PCD
     
  4. plisb

    plisb Carpe diem!


    Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
  5. J. Snow

    J. Snow Usuário Muito Ativo

    610 589 73

    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
    • 2
  6. jgg

    jgg Usuário Ativo


    Desde 20 Ago 2006
    São Paulo/São Paulo
    Futuro brasileiro, Toyota Yaris ganha 5 estrelas em teste de colisão

    https://motorshow.com.br/futuro-brasileiro-toyota-yaris-ganha-5-estrelas-em-teste-de-colisao/

    Previsto para chegar ao mercado brasileiro em 2018, o Toyota Yaris obteve a nota máxima de cinco estrelas nos testes de colisão realizados pelo Asean NCAP — órgão que avalia a segurança dos automóveis vendidos no Sudeste Asiático.

    Fabricado na Tailândia, o modelo está equipado com sete airbags e Isofix em toda a linha e foi bem avaliado nos testes. As únicas ressalvas foram feitas para a proteção do peito do motorista e da parte inferior das pernas dos ocupantes da frente (avaliada como ‘adequada’) e para a parte superior da perna direita do passageiro (avaliada como ‘marginal’).

    Vale lembrar que o Yaris tailandês (e que será vendido aqui) é um carro feito especificamente para mercados emergentes, menos sofisticado do que o Yaris vendido na Europa e no Japão. No Brasil, o hatch ficará posicionado acima do Etios e irá competir na mesma faixa dos Fiat Argo e Volkswagen Polo. Já o sedã e ficará posicionado entre o Etios Sedã e o Corolla, e irá disputar o público contra os futuros Fiat Cronos e Volkswagen Virtus.
     
    • 1
  7. plisb

    plisb Carpe diem!


    Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
  8. sergioserra

    sergioserra Usuário sem ONG.

    5.179 1.061 123

    Desde 12 Jan 2005
    Curitiba
    • 1
  9. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

    9.433 5.974 138

    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Aí os cornos assassinos que estavam num carro de luxo novo e seguro, saem ilesos...

    Do outro lado, 4 adultos e 4 crianças num mesmo veículo só faz piorar a tragédia.

    https://tv.uol/16ic4
     
    • 2
    • 1
  10. mckartista

    mckartista Usuário Ativo

    815 373 43

    Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    e ambos os condutores com carteira de motorista cassada... até o "inocente" estava bem errado. Habilitação suspensa e 8 pessoas no carro, onde 4 eram crianças menores de 5 anos, todos sem cadeirinha.....
     
    • 1
  11. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

    9.433 5.974 138

    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Na verdade os inocentes são os menores de idade.
    Ocorre que, unicamente pelo poder aquisitivo maior, um infrator pode sair ileso fisicamente, ainda que seja o causador maior da tragédia, pois assumiu o risco de envolver terceiros de modo fatal.
    Que reste a cadeia aos envolvidos, cada qual na sua culpa ou dolo.
     
    • 2
  12. minfisto

    minfisto Usuário Muito Ativo

    2.996 2.265 113

    Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Uma tragédia, de um lado dois senhores de 50 anos disputando racha a mais de 300km/h a noite, e do outro crianças sem dispositivos de segurança, combinação explosiva. Vi a reportagem na TV e disseram que a MB poderia estar próximo de 300km/h, pelas fotos pode-se ver a diferença de um veículo bem estruturado, no caso a MB que mal teve as colunas entortadas e do outro a Eco que ficou destruída
     
  13. Fred Flintstone

    Fred Flintstone Usuário Muito Ativo

    Um dono de Mercedes, outro de Camaro, portanto ambos com alto poder aquisitivo... Não duvido ninguém ir preso.
     
  14. K08

    K08 Usuário

    33 19 18

    Desde 24 Nov 2017
    São Paulo
    Some isso a um ser empresário e outro investigador de polícia.
     
  15. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

    9.433 5.974 138

    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    E um agravante, só que da fabricante, a Ecosport com seu detestável estepe dependurado na traseira.
    Por conta deste ''enfeite'', pelas fotos, resta comprovado que a roda invadiu o espaço dos bancos traseiros, empurrando todo o escosto do banco, aumento ainda mais a letalidade da colisão traseira.
    Curiosamente, o estepe nesta mesma Ecosport 2018, quando exportada, deixa de ter a roda dependurada, ao menos se for pra primeiro mundo.
     
  16. Arlequim

    Arlequim Usuário Muito Ativo


    Desde 29 Set 2006
    Belo Horizonte
    Ainda tenho dúvidas se quem dirigia o Camaro era mesmo esse investigador de polícia, ou se ele assumiu a culpa para inocentar o filho.

    E mais, como um investigador de polícia conseguiu comprar um carro desses e dar de presente para o filho? Certamente tem muita falcatrua por trás de tudo isso.
     
  17. jotaerrebd

    jotaerrebd Usuário Muito Ativo

    3.054 1.748 113

    Desde 7 Mar 2012
    SP
    Infelizmente na Polícia Civil de SP, isso é muito comum. No papel eles todos ganham bem mal, mas pra maioria, é só papel...
     
  18. LDHT

    LDHT Usuário Muito Ativo

    890 640 98

    Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    Ah, é DESSE Camaro que todo mundo está falando rsrsrs... Achei que era só uma notícia padrão sobre corrupção.

    Desgraça dupla: filho assassino e descoberta de corrupção. Sinceramente? Bem-feito! :D

    Às vítimas, minhas condolências. :(
     
  19. Aulef

    Aulef Usuário Muito Ativo


    Desde 11 Out 2009
    Brasil
    Estou meio por fora das acontecimentos e tenho participado pouco aqui no fórum, mas ainda venho para ler as opiniões dos colegas. Antes mais nada, que 2018 seja um ano de redenção e de amadurecimento para todos nós.

    Enfim. Visitei rapidamente o site do Latin NCAP e, na sequência, refleti a respeito de como era o mercado brasileiro antes daquela instituição começar os trabalhos por aqui e na América Latina, em 2010. Já se foram oito (8) anos!

    Digo com segurança que foi uma dos melhores fatos que já ocorreram para amadurecimento de nosso mercado. O Governo entendeu a importância dela, tanto que o Denatran interagiu e apoiou bastante a iniciativa, bem como aceitou de boa fé muitas sugestões da NCAP. Da mesma forma, a grande mídia em geral e boa parte dos consumidores também passaram a, no mínimo, conversar e debater mais a respeito de segurança veicular ( se bem que esse "boa parte" eu coloco como menos de 40% do mercado consumidor).

    Talvez seja interessante fazer um tópico dedicado a essa evolução.

    Até.
     
    • 1