Anúncio do HT Forum

LATIN NCAP - SEGURANÇA DE VEÍCULOS

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Márcio, 8 Out 2010.

  1. ms73

    ms73 Usuário

    Vai ser divertido ver teste do alce nestes carros sem esp, e talvez fique claro para este monte de criticos à sopa de letrinhas o quando estes carros são inseguros, até porque em todos os testes do alce feitos no exterior o carro tem esp.

     
    • 1
  2. rodrigojoi

    rodrigojoi Usuário

    2.486 1.583 501

    Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Mas vai continuar sendo a ADAC a fazer os testes? .... :suspeito:
     
  3. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Bob Sharp, tido como guru por muitos entusiastas do mundo automotivo, mais de uma vez declarou que a preocupação com a 'sopa de letrinhas' não passava de histeria coletiva.
    O próprio site AutoEntusiastas-AE, desdenha quando pode das ''estrelinhas douradas'' das instituições responsáveis por crash-tests, chega a afirmar que pode se tratar de mero argumento de marketing.

    O assunto já foi discorrido bastante aqui mesmo: https://www.htforum.com/forum/threa...oscos-que-tive-o-desprazer-de-nao-ler.219791/

    Detalhe: na época do link acima nem airbag duplo, sequer ESP eram obrigatórios no braziu, coisa que só ocorreu em 2014.

    Apenas mais um comentário...
    Quando for escolher o próprio carro, seria prudente comprar o melhor que se pode pagar, com o quesito segurança acima de todos os demais, pois nunca temos como saber quem está na mesma via, p.ex., pronto para cruzar uma preferencial e colidir fortemente em sua lateral (ou na do carro que acabou de comprar ou ajudar a escolher pro próprio filho).
    E mais, nem mesmo sendo extremamente zeloso, ninguém - incluindo nós mesmos, minimamente conscientes - está imune a cometer deslizes, descuidos pela própria vida estressante e cansativa da atualidade, e que, a bordo de um massa de mais de 1 tonelada em movimento, tem-se nas mãos algo com potencial de arma letal contra si e terceiros.
     
    Última edição: 22 Out 2019
    • 4
  4. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Bob Sharp é um jornalista das antigas, se faz importante analisar com atenção todas as informações que recebemos a respeito de um produto, a chancela de alguém (independente de quem seja) não quer dizer que o produto seja necessariamente bom ou adequado para o que necessitamos, ainda mais em tempos de digital influencers.

    A questão de segurança deve ser levada a sério, tem muita informação a respeito para quem se interessa, o sistema de pontuações/estrelas facilita e muito para o consumidor médio, que não quer devorar toneladas de informações para saber se seu carro é seguro ou não.

    Quem já dirigiu em condições adversas, sabe a importância de itens como ESP, e tomara que a segurança de nossos carros se aprimorem ao ponto de não termos carros inseguros a venda.
     
    • 2
  5. hOttt

    hOttt Usuário

    50 18 11

    Desde 3 Nov 2008
    Salvador
    O L-NCAP testou o Ka Sedan (Figo) da India e o mesmo obteve 4/4. Uma observação importante: A nota do impacto frontal foi menor do que a do Ka Sedan brasileiro testado, a diferença foi no impacto lateral já que o Indiano tem 4 airbags e o ESC e o brasileiro somente 2 airbags sem ESC. Com isso é possivel dizer que os catalogos do Ka Sedan nacional com 6 airbags (Modelo 2019) e 4 airbags (Modelo 2020) + ESC tem 4 ou até 5 estrelas para Adultos.

    [​IMG]
     
    • 2
  6. ms73

    ms73 Usuário

    Não chega a 5 estrelas porque a pontuação da colisão frontal é baixa, é pontuação de quatro estrelas mesmo, veja o figo com 24 pontos, o ônix já é um cinco estrelas com nota mais baixa e está quatro pontos acima.


     
  7. J. Snow

    J. Snow Usuário


    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
    Renault Duster:







    []´s
     
    • 1
  8. ms73

    ms73 Usuário

    Parece ser o novo duster, com esp e quatro estrelas ficou realmente aceitável até por ser o suv mais barato do país, agora espero que o nosso tenha ao menos quatro airbags já que kwid e sandero oferecem em todas as versões.

     
  9. daniel1cwb

    daniel1cwb Usuário


    Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Definitivamente, não compraria o duster.
     
  10. ms73

    ms73 Usuário

    Depende do uso, ele é o único que não é de asfalto, realmente encara estradas péssimas, além disso tem um acerto de suspensão muito bom e no caso do 2.0 manual tem um desempenho muito bom, além de um motor suave, os pontos ruins, posição de dirigir não é boa, o volante não é bom e não tem ajuste de distância, não presta com o motor 1.6, não tem esp (modelo atual) e o interior é tosco.
    Se tu quiser um suv para asfalto definitivamente não é a melhor opção, para pisos ruins talvez seja o melhor, neste ponto.

     
  11. daniel1cwb

    daniel1cwb Usuário


    Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Ms73, sim, concordo, nesse caso, prá uso rural e pelo preço, daí é uma boa opção. Talvez prá uso urbano em cidades com estradas muito, mas muito ruins mesmo, talvez seja o caso também. Mas como você falou, 2.0, mecânico e com ar-condicionado, e ainda colocaria insulfilm anti-vandalismo e rodas de aço, se disponível.
     
  12. ms73

    ms73 Usuário

    Uso rural ou misto. se tu precisar de um carro deste tipo que possa ser utilizado na cidade e fora de estrada é a melhor opção, e pior é que este novo que vira com quatro estrelas, quatro airbags e esp só terá o motor 1.6, o turbo talvez venha.
    Para o meu gosto tanto duster quanto captur 1.6 são impraticáveis.


     
    • 1
  13. daniel1cwb

    daniel1cwb Usuário


    Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Ele pode ser uma boa opção para uso na praia também.

    Sobre ser 1.6, não tem problema, é só colocar um turbo e fazer um remapeamento do chip.
     
  14. Valente999

    Valente999 Usuário


    Desde 28 Fev 2011
    Feira de Santana
    Que uso vcs fazem pra 120cv não serem, pelo menos, suficientes ?
     
    • 1
  15. ms73

    ms73 Usuário

    Primeiro o duster não tem isolamento acústico muito bom, o motor 2.0 ajuda porque é naturalmente silencioso, além disso o 1.6 não tem um bom torque e o pico acontece acima das 4000rpm, isso deixa o carro que é pesado e tem uma frente muito grande letárgico em baixa e ruidoso em alta.
    O 2.0 já é mais lento do que era o megane com peso semelhante, mas é aquela coisa, se um carro que te leve do ponto A para B já te satisfaz então concordo, o 1.6 pode ser suficiente.


     
    • 1
  16. J. Snow

    J. Snow Usuário


    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
    • 3
    • 1
  17. π2018

    π2018 Usuário


    Desde 19 Set 2006
    Atlanta/GA
    Um recurso de segurança muito interessante que tem na maioria das estradas americanas são ranhuras na faixa que delimita a pista e o acostamento, bem como na faixa divisória entre as pistas quando é pista de mão dupla continua.
    Assim sendo se o motorista fica sonolento e começa a dormir ao sair da pista passa sobre estas ranhuras que vibram bastante o volante e avisa que o carro está saindo da faixa.
    É uma vibração bem mais forte que o sistema de monitoramento de faixa que alguns carros tem. Vibra o volante e pneus.
    Se o motorista cochilou no volante, vai acordar na hora.
     
    • 4
    • 1
  18. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Última edição: 17 Nov 2019 às 10:30
    • 4
  19. J. Snow

    J. Snow Usuário


    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
    Bom, mas ainda bem que é um órgão independente pois se fosse privado, voltado para o lucro de seus donos, poderia fazer o que fosse necessário para esse fim, sem a credibilidade que se espera de um órgão desse fim.

    []´s
     
    • 3
  20. Gerrit_smit_br

    Gerrit_smit_br Onkyo desde 1980 ... Marantz


    Desde 9 Jun 2004
    Santana de Parnaíba
    No caso funciona, porque tem a estrutura na Alemanha para fazer os testes, sem isto 6 pessoas não seria suficiente mesmo.
     
    • 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso