Anúncio do HT Forum

LATIN NCAP - SEGURANÇA DE VEÍCULOS

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Márcio, 8 Out 2010.

1. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Não tem como sair bem sem airbag, independente do carro, o fox exportação com airbag obteve quatro estrelas, abaixo o video do comparativo.
    [yt]4CzV9FKZvAM[/yt]

2. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Márcio, você tem razão, não tinha visto seu post.

De qualquer maneira, me referi exageradamente à lataria como decorativa, não apenas o paralamas.

JP

3. Xann

Xann Alexandre

Desde 23 Jan 2010
    Bahia
    Pelo que entendi, o fizeram assim para efeito de comparação. Testaram os três carros com e sem airbag para ver a diferença que o airbag faria.
    O Palio também foi testado sem airbag Márcio. Também recebeu 1 estrela.

4. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Abenardis, este resultado não havia sido divulgado nos sites, agora no site da ncap eu vi o resultado.
    Vejam estes resultados três estrelas:
    PALIO
    GOL
    207

Teste do sandero vendido na Europa.
    [​IMG] [​IMG]

Caso o nosso sandero tenha o mesmo nivel do Europeu, o que não é dificil já que mesmo lá é um modelo feito para paises emergentes, o resultado do crash para o motorista é um pouco superior ao palio, melhor dos nossos compactos testados, e superior ao gol e 207.
    Para o passageiro está em nivel semelhante ao palio e superior ao gol e 207.

5. Edu Carvalho

Edu Carvalho Computador, o futuro do Áudio!

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    A melhor notícia do setor automotivo em anos! EXCELENTE!

Agora, eu achei tudo, todos, horríveis! Dizer que o Corolla foi bem é ser muito simplista. Ele foi OK para adultos mas teve 1 estrela para crianças! O Corolla é um carro de família e grande parte das pessoas transportam crianças nele! 1 estrela é LAMENTÁVEL, CRIMONOSO!

Por isto tudo que eu compro e continuarei comprando enquanto tiver condições carros importados!

abs,
    Edu

6. Thyago

Thyago Membro VIP

Desde 22 Jan 2006
    Minas Gerais
    Criminoso é quem anda com criança solta no carro, já vi diversas vezes, e não entendo o que uma pessoa dessa pensa.

7. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    thyago, o resultado do crash test para proteção de crianças foi mesmo lamentável, um absurdo ele ser inferior aos populares neste ponto.

8. Thyago

Thyago Membro VIP

Desde 22 Jan 2006
    Minas Gerais
    Toyota Corolla

Rating
    Score

[​IMG] ADULT OCCUPANT
    [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]
    34
    Front: 14.6
    Side: 16
    Seatbelt reminder: 2
    Pole: 1

[​IMG] CHILD OCCUPANT
    [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]
    39

[​IMG] PEDESTRIAN
    [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]
    23

Adult occupant protection
    Frontal impact driver[​IMG]
    Frontal impact passenger[​IMG]
    Side impact driver[​IMG]

---------- Mensagem adicionada às 11:09 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:08 ----------

Confio mais no ENCAP, não acredito que um carro como corolla seja inferior a palio gol e outros populares neste quesito.

9. domanar

domanar Usuário

Desde 21 Jul 2008
    brasil
    alguem ainda acha que o corolla nacional é idêntico ao do hemisferio norte?

10. Thyago

Thyago Membro VIP

Desde 22 Jan 2006
    Minas Gerais
    alguem ainda acha que o existe palio, gol, celta, no hemisferio norte?

11. Edu Carvalho

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    Não sei porque vc confia mais no EuronCap fo que no Latin para o rating de crash para crianças? Com qual embasamento vc diz isto?

12. Thyago

Thyago Membro VIP

Desde 22 Jan 2006
    Minas Gerais
    ENCAP foi o pioneiro, evoluiu ao longo do tempo, já o LNCAP foi criado agora, não tem bagagem alguma, além do mais a diferença é muito grande, 4 para 1 estrela ??? não confio mesmo.

Não é porque o teste é nosso que temos que aceitar tudo que ele diz, ou vc acha que o corolla está do mesmo nível ou pior que os populares ?

13. Xann

Xann Alexandre

Desde 23 Jan 2010
    Bahia
    Mas é preciso embasamento pra afirmar que o resultado está errado. A Toyota afirmou que a cadeirinha utilizada no teste não era a adequada.

14. Alex Sound

Alex Sound Usuário

Desde 23 Jul 2003
    Londrina - PR
    Eu li em algum lugar que os testes foram feitos na Alemanha, levaram os carros para bater lá. :lol:

15. Edu Carvalho

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    Eu não tenho embasamento para afirmar o que estou dizendo mas acredito que a LATINCAP não esteja criando regras novas ou a metodologia de análise do zero. Acretido (e faz muito sentido), que muito ou praticamente TUDO do que foi aprendido no EURONCAP esteja sendo aplicado aqui no LATINCAP. Assim sendo, as pessoas envolvidas no teste fatalmente retestariam ou não publicariam o resultado se não tivessem certeza do que estão falando. Quando se publica um rating tão baixo, todos os envolvidos no processo se questionaram do resultado e checaram as informações antes da publicação. Ou você acha que eles são burros e a gente muito esperto para dizer que o trabalho deles está errado?

16. Hélder

Hélder Usuário

Desde 29 Jul 2002
    ---
    Eu acho que eles estão reproduzindo exatamente a mesma metodologia dos outros órgãos, apenas aplicando-a agora aos carros comercializados aqui.

17. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Pelo que sei quando um resultado não é bom antes da publicação o fabricante é consultado, e além disso qual cadeirinha é adequada? Somente as vendidas pelo corolla, o carro deve ser adequado para as cadeiras que encontramos no mercado.

18. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Do site da Latin NCAP, na área de FAQ:

"2. How were the tests arrived at?
    The test procedures are based on Euro NCAP procedures which are based on those developed by the European Experimental Vehicles Committee (EEVC) for legislation, except the front impact speed is increased by 8 km/h so as to cover accident severity leading to most deaths and serious injuries. Cars designed to do well in these tests should offer improved protection in a wide variety of road accidents. The similarity of cars in LAC compared to the cars on the European market is one of the reasons that Latin NCAP is making use of the Euro NCAP experience.

8. What are the major differences between Latin NCAP and other NCAPs like Euro NCAP for example?
    The major difference is that in Euro NCAP performs more tests than Lain NCAP at the moment. Such as: lateral impact, pole side impact, pedestrian test and whiplash test.

49. Where are the crash tests performed?
    Latin NCAP tests of the first phase has been tested at ADAC in Landsberg am Lech, Germany. The tests can be performed in any accredited Euro NCAP laboratory. We look forward to have accredited independent crash test laboratories in SA. "

As especificações dos testes também estão no site, na área Our Tests:

http://www.latinncap.com/data/pdf/Latin%20NCAP%20Assessment%20Protocol%20v1.1.pdf

http://www.latinncap.com/data/pdf/LatinNCAP Frontal Protocol Version 1 0 Eng.pdf

------------

Há mais informações no site, mas para mim, não há nenhum indício de que os testes da Latin NCAP destoem dos feitos pela Euro NCAP e concluo que eles usam a mesma metodologia e que ainda que existam diferenças (que existem entre EUA e Europa entre legislação e equipamento de segurança, por exemplo) elas são pequenas.

A diferença está mesmo nos carros.

JP

19. Xann

Xann Alexandre

Desde 23 Jan 2010
    Bahia
    Aí eu não sei. Eu só repassei a informação mesmo :p

20. Edu Carvalho

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    Boa JP! Então, a conclusão é que os carros brasileiros são HORROROSOS, ou para proteção dos adultos ou para as crianças (ou ambos!)

Não querer enxergar isto é miopia total!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso