LCD Full HD com Dead pixel e/ou Stuck pixel

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por a.baroni, 6 Jan 2008.

?

TV LCD FullHD com Dead ou Stuck Pixel

1. Sony – 0

17 voto(s)
    16,0%
  2. Sony – 1

13 voto(s)
    12,3%
  3. Sony – Mais de 1

8 voto(s)
    7,5%
  4. LG – 0

9 voto(s)
    8,5%
  5. LG – 1

11 voto(s)
    10,4%
  6. LG – Mais de 1

10 voto(s)
    9,4%
  7. Samsung – 0

15 voto(s)
    14,2%
  8. Samsung – 1

12 voto(s)
    11,3%
  9. Samsung – Mais de 1

7 voto(s)
    6,6%
  10. Philips – 0

7 voto(s)
    6,6%
  11. Philips – 1

7 voto(s)
    6,6%
  12. Philips – Mais de 1

4 voto(s)
    3,8%
Votos múltiplos são permitidos.
  1. phabios

phabios Usuário

Desde 10 Mai 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
    Dead é morto, ou seja, sempre apagado, em imagens claras vc vai vê-lo lá, sempre pretinho. Stuck é o contrário, parado sempre aceso, em imagens escuras vai aparecer sempre acesinho.
    Ah, eu recentemente encontrei um stuck na minha LCD:(, só que ele é tão pequeno que só é visível há uns 10 cm da tela, isso se vc souber onde ele está, eu o encontrei bem por acaso, meno male!!!! :D

2. Celso Junior

Celso Junior Usuário

Tenho uma Philips 5604D/78 com um Stuck Pixel. Na minha Pana 80PZ tinha dois, mas depois de +/- 1000 horas de uso voltaram a funcionar. Gostaria de saber se isso é comum ou fato isolado, lembrando que a PZ é plasma.

3. Hinotori

Hinotori Usuário

Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Só um complemento, seria plenamente legal se fosse como nos EUA. Nos EUA, antes de comprar, você geralmente é notificado da norma do fabricante com relação a deadpixels, e aí você escolhe se aceita ou não e se compra o produto ou não.

Aqui, a informação vem, quando muito, escondida dentro dos manuais, dentro da caixa, lacrado. Ou seja, o consumidor não é avisado antes da compra, logo, não pode ser obrigado a concordar com algo o qual não fora avisado. Pior, diferente por exemplo, da MS, aonde ele te dá o direito de abrir o produto, começar a instalar, ler o EULA (End User License Agreement, ou seja, contrato de uso da licensa pelo usuário final), e se discordar, junta tudo e manda de volta e recebe seu dinheiro de volta... Alguém vê escrito no manual: Até XYZ pontos é normal. Caso não concorde, embale imediatamente a TV e a retorne para receber o seu dinheiro de volta...

Vale lembrar que o código de defesa do consumidor é bem claro quanto ao consumidor ter que ser informado claramente no pré venda de quaisquer limitações/dificuldades/características do produto. Muita gente ganhou fácil processos por TVs LCDs mostrando imagens de TV (não digital) distorcidas, de péssima qualidade, etc... Aí os fabricantes mexeram a bunda pra colocar o adesivo avisando que a imagem boa só é possível em tais condições. Como não tem tal adesivo avisando que a tela pode ter até XYZ pontos mortos ou emperrados, ninguém é obrigado a aceitar isso no período de garantia do produto. É uma tv de resolução AAAAxBBB e se não tiver exatamente isso, está com problema. ;)

4. ottaviano

ottaviano Usuário

Desde 22 Jan 2010
    Rio de Janeiro / RJ / Brasil
    Eu recebi a minha Samsung série 5 LN32B530 na Terça e na Quinta eu percebi um ponto azul no canto direito da tela. É o tal stuck pixel. Entrei em contato com a loja e eles não têm mais a tv para troca. Pego meu dinheiro de volta e compro outra em outro lugar ou vou para cima da assistência técnica?

valeu!

5. phabios

phabios Usuário

Desde 10 Mai 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
    Xiiii marquinho!!! Em se tratando de Samsung qualquer atitude dessas que vc tomar vai ser a "via sacra", falo por experiência própria. Em todo caso, já que vc vai ter que esquentar a cabeça mesmo, é melhor brigar pela devolução do dinheiro e comprar outra em outro lugar, pois se for entrar na "ciranda" "des" assistencia técnica Samsung....:doente:
    Essa é só minha sugestão. Valew!!!!(y)

6. presidente001

presidente001 Usuário

Desde 11 Abr 2009
    Brasília
    LED 47SL90QD - fabricada em janeiro de 2010, veio com 2 dead pixels

7. tadeumendes

tadeumendes Usuário

5 0 0

Desde 8 Mar 2010
    Goiania/Goias/Brasil
    Galera é o seguinte, só pra compartilhar com vcs, veja o que ocorreu comigo: ontem fui limpar minha samsung 46" e noitei um pontinho que ora ficava preto, ora vermelho, etc. Fiquei triste pois a tv é novinha, tem pouco mais de trinta dias. Então fui procurar na internet e descobri que era um Stuck pixel e para resolver era só pressionar o ponto com problemas com uma caneta toch screen, não acreditei nisso. Porém hoje liguei a tv e lá estava o desgraçado do ponto, peguei uma flanela e com muito cuidado pressional o tal ponto, não é que o bicho desapareceu mesmo, voltou ao normal, ufa.......Mas como miséria pouca é bobagem acabei descobrindo outro ponto, fiz o mesmo procedimento e graças a Deus também desapareceu. Ligue e desliguei a tv várias vezes pra ter certeza e realmente o ponto voltou ao normal. Até agora não acredito. Portanto, quem tiver com um pontinho verde, vermelho, azul ou as vezes até preto, tenta dar uma massagem bem de leve nele que acho que resolve o problema. Se alguem tiver o problema e resolver assim posta ai pra gente. (y)

---------- Mensagem adicionada às 22:31 ---------- Mensagem anterior foi às 22:22 ----------

Ottaviano, não se desespere, veja o comentario que postei e tente, com certeza vai dar certo, mas tenha muito cuidado para não arranhar a tela, tenta com uma flanela bem de leve, na minha tv o resultado foi imediato. Já tava puto e ia tentar trocar o produto e agora ficou blz......

8. Hodney Fortuna

Hodney Fortuna Usuário

Desde 14 Out 2008
    Fortaleza
    Bem, apesar de não ser uma TV mas se tratar de uma tela de LCD, meu notebook é um LG modelo R405A e há 20 dias surgiram 4 dead pixels na tela. O chato é que meu notebook já completou 2 anos de uso e só agora é que a tela apresentou tal problema. Parece que esse defeito é o "calcanhar de aquiles" da tecnologia.

9. thebox

thebox Usuário

Desde 23 Fev 2005
    Austrália
    Lá vem o fortuna de novo com as suas pérolas, eu me divirto :D

Plasma nao tem dead nem stuck nao........ :D(y)

A minha 1a plasma veio com inumeros na qual tive que trocar.

Nao sei se viu o link que postei naquele outro topico para leitura diária... segue mais uma leitura para vc a nivel de informacao e conhecimento! boa leitura! :D

http://www.practical-home-theater-guide.com/plasma-tv-faqs.html#What_are_Dead_Pixels_and_do_plasma_display_panels_suffer_from_dead_pixels_-_in_a_similar_manner_to_LCD_displa

10. Flyer

Flyer Usuário

Desde 26 Dez 2008
    Ctba
    vou votar sony. mas a minha é full hd 42 panasonic. sem dead/stuck ... perfeita ha mais de 1 ano!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso