Leia antes de postar!

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por Dennis, 23 Jan 2006.

1. Dennis

Dennis Team Cersei Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Pessoal,

Atendendo a uma sugestão do Ricardinho, criamos um sub-fórum "2ch" ou "estéreo" visando disponibilizar um espaço para vocês discutirem assuntos mais "sistêmicos", como sinergia, compatibilidade, etc, entre equipamentos, cabos, acessórios, posicionamento de componentes, enfim. :)

Por favor evitem abrir um tópico para discutir particularidades de um determinado equipamento, esse tipo de discussão deve ir no sub-fórum apropriado, como Caixas, Amplificadores, etc.

Obrigado. (y)

• 4

Anúncio do HT Forum
  2. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Pessoal,

Andei fazendo uma "limpeza" nesse sub-fórum e movendo posts que não deveriam estar aqui para seus respectivos sub-fóruns.

Favor atentar para o post do Dennis, àcima.

(y)

• 1
  3. vandernog

vandernog Usuário

Desde 27 Jan 2004
    Belo Horizonte/MG
    Grande Maurício

Eu nem me lembro mais como se cadastra no forum pois tem muito tempo, mas talvez fosse bom criar algum complicante (aqui pede e-mail pra confirmar cadastro?) pra evitar que entrem spamers tipo essa manga podre, hehehe.

um abraço

Vander

4. mutekmix

mutekmix MuTeKi +

Desde 22 Jan 2008
    Mirangaba/Bahia/Brasil
    É simples, é só resolver um problema muito antigo que todos tem que se atentar, que é o fato de ler o que se refere e a que se refere antes de postar, só isso.

5. vivete

vivete Usuário

Desde 26 Nov 2011
    rio de janeiro/rj/brasil
    É isso aí, menos poluição e mais objetividade!

• 1
  6. Aldevio Leão

Aldevio Leão Tá Stressado? Vá pescar!

Desde 4 Abr 2005
    Rio de Janeiro
    Olá Dennis, Olá Maurício,
    Gostaria de dar uma sugestão, tenho visto em diversos foruns lá fora um sub forum de marcas. Como aqui temos vários Clubes de marcas, todos reunidos em apenas um sub forum só com os nomes das marcas daria maior agilidade a quem, como eu, não tem tanto tempo disponível para percorrer todo o forum e passa a maior parte do tempo com smatphones e/ou pads.
    Abraços,
    Aldevio

7. NMA

NMA ANALÓGICO & ANALÓGICO

9.036 6.510 866

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    É verdade!!! No smartphone cansa muito.

Boa sugestão Aldevio(y)

8. sandjs2000

sandjs2000 Usuário

4 0 0

Desde 17 Set 2008
    diadema /sp/brasil
    GOSTARIA QUE ME DESSEM ALGUMA INFORMAÇAO SOBRE ESTE APARELHO ,ADQUIRI EM UMA PECHINCHA E ESTA EM ÓTIMO ESTADO SÓ ESTAVA COM UM FUSIVEL QUEIMADO,(y)(y) GOSTARIA DE SABER ALGO REFERENTE A POTENCIA E VALOR DE MERCADO

9. Taquaval

Taquaval Usuário

133 20 1

Desde 10 Dez 2013
    Rio de Janeiro
    Salve Senhores Amante do Áudio&Video !

Apaixonei-me pelo Áudio desde muito jovem.

Eu colecionava as Revistas ”Eletrônica Popular”, Revista de Eletrônica “Antena” da Esbrel do Rio de Janeiro e Revista “Nova Eletrônica”, esta última publicava artigos, projetos e dicas do Engenheiro de Som, Claudio Cesar Dias Batista (CCDB) nunca explicado antes, ela deu um UP muito grande de conhecimento aos aficionados pelo Áudio.

Eu comecei a montar, Rádio Valvular e depois a Transistores e muitos circuitos de Áudio Amplificadores , que eu mesmo projetava ou adquiria em kits nas Lojas que ficavam na Rua Republica do Líbano, centro do Rio de Janeiro, isso era somente para meu deleite.

O primeiro Amplificador Estéreo, montado por minha pessoa, que possuía melhor qualidade sonora, foi um Kit de Amplificador Valvular da Fabricante Brasileira “EASA” . Que mereceu um par de caixas com falantes de 12” e mais Tweeter, tudo da Bravox . que eu construir.

As Válvulas de saída era um par tipo Tetrodo (usava 4 elementos de amplificação dentro do seu bulbo) EL 84 ou 6BQ5.

Usei o Amplificador da “EASA” por uns 10 anos.

Quando surgiu no Rio de Janeiro a Transmissão em FM/Stéreo, rapidamente adquirir um Receiver/ AM/FM Stéreo que foi o Modulus MR-130, de 30 X 30 WATS RMS (Root Means Square) por canal, 60 Wats no total, quando eu liguei pela primeira vez, e passou a emitir som, a Esposa falou, ai que som agradável, este sim é melodioso, eu fiquei impressionado com a qualidade sonora dele, eu usava um par de caixas da Polyvox de 3 vias, com falantes de 12 polegadas. Ele possuía Transistores e integrados no seu projeto.

Já possuir muitos aparelhos sonoros, mas nenhum se compara com o som aveludado que era reproduzido pelo Modulus MR-130, essa também, é a opinião da esposa até os dias de hoje, já faz 39 anos que isso se passou.

Att

Andrade.

10. Hodney Fortuna

Hodney Fortuna Usuário

Desde 14 Out 2008
    Fortaleza
    Quero criar um post sobre o Sony Shake 33 Audio System. Aonde posso criar tal tópico?

11. Cajazeira

Cajazeira Usuário

80 21 11

Desde 27 Abr 2010
    Feira de Santana
    Olá pessoal
    Então, não encontrei o lugar exato para saber como montar set para ouvir musicas do vinil, tenho um tc basico que comprei ja faz 2 anos e sinto a falta da equalização, melhor som etc, disponho de 5.000 pra começar. alguém pode me ajudar por onde começo?

12. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    • 1
  13. Cajazeira

Cajazeira Usuário

80 21 11

Desde 27 Abr 2010
    Feira de Santana
    É um Ion já com pre de phono. Quando iniciei a audição de uns vinis que ganhei,ainda dá pro gasto, mas imagino trocar ele também.

14. siqueiraneto

siqueiraneto Usuário

Desde 27 Ago 2009
    sao paulo
    Pessoal sou novo por aqui !

Tenho par de Kef q900 + power parasound 2250 + pre p5 .

Vcs acham que ganho muita diferença com um A21 ?

15. siqueiraneto

siqueiraneto Usuário

Desde 27 Ago 2009
    sao paulo
    Ou qual pre ficaria melhor com o A21

16. Bruno.Camatti

Bruno.Camatti Usuário

Desde 3 Abr 2017
    Matelândia Paraná
    Bom dia Galera, estou com um problema, estou tendo muita dificuldade em encontrar falantes bons para construção de caixas acústicas, alguém poderia me dar dicas de onde posso encontrar falantes de boa qualidade e preço acessível?

17. rpereira

rpereira Usuário

Desde 9 Jun 2006
    Rio de Janeiro
    Pessoal, qual o fórum correto para pesquisar sobre sistema estéreo "in a box"? Algo como integrado/receiver + caixas, porém vendidos em conjunto.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso