LG 42LW4500 CINEMA 3D - Opniões

Discussão em 'Painéis 3D LED/LCD' iniciada por jorge_di_sousa, 6 Dez 2011.

1. Alegret

Alegret Usuário

8 0 0

Desde 21 Mar 2012
    Corinthians - SP - Brasil
    1) pra quem pediu link de promocao, recebi esse:
    http://www.magazineluiza.com.br/tv-3d-led-42-polegadas-full-hd-1080p-3-hdmi-ips-conversor-digital-integrado-42lw4500-cinema-3d-lg/p/1903653/et/el3d/?utm_source=boletim&utm_medium=destaque-2&utm_campaign=bmc-3818&utm_content=destaque-1

2
    ) Ontem chegou a minha, liguei no decoder HD da TVA via HDMI, acionei o 3D (aparecem três opcoes de cinco do total) e... nada... nem parece que está em 3d...

Nao vi diferenca, sinceramente.

Nao sei se é porque está no HDMI (acredito que não), ou porque o canal era HD (tambem acredito que não) mas não curti não...

Nem a regulagem é liberada, somente esq/dir ou dir/esq...

Será que fiz algo errado (ou comprei a tv errada...)??

abraços a todos

2. Paulo3D

Paulo3D Usuário

Amigos, estou em dúvida entre essa LG e uma Sony Bravia EX725. Alguma consideração?

Abraços

3. xanderlain

xanderlain Usuário

2 0 1

Desde 23 Mar 2012
    indaiatuba

Cara...pra ver conteudo 3d vc precisa de um blu ray 3d ou baixar um filme em 3d e espeta-lo na porta usb da tv !!!è possivel converter o 2d para 3d (pelo menu 3d) mas o efeito é quase nulo !!!

4. Alegret

Alegret Usuário

8 0 0

Desde 21 Mar 2012
    xanderlain
    obrigado pela resposta

Por isso, comprei essa LG... porque segundo a propaganda, o 2d para 3d é "SENSACIONAL"!!! rsrsrsrs Outra propaganda enganosa da LG...
    mas enfim, vou procurar algum filme em 3d e baixar....

abs

5. Paulo3D

Paulo3D Usuário

Amigos, fui em uma loja hoje olhar essa TV. Mas o vídeo que tinha lá era muito fraco e não deu pra testar direito, usando a conversão de 2D para 3D.

Fora isso o vendedor me recomendou que não comprasse a TV se eu tinha boas expectativas pelo 3D, pq não era muito bom quando convertido. O que vocês tem a dizer?

Estou em dúvida entre ela e uma Sony KDL EX725.

Abraços

6. jppet

jppet Usuário

Desde 4 Jan 2012
    ES
    Cara, convertido não sai da tela, só dá noção de profundidade, e pra ficar bom tem que ser em filmes no mínimo HD. Não tem como comparar com um filme 3D nativo, mas em relação a imagem normal fica melhor, porque dá noção de profundidade e uns detalhes a mais, pelo menos eu acho isso!
    Agora os filmes 3D nativos são DEMAIS, MUITO bom mesmo, a qualidade é incrível, e os efeitos são muito bons!
    A Sony tem os óculos ativos né?
    Eu nunca usei, mas muita gente reclama de desconforto após algum tempo de uso. Eu com os óculos passivos nunca senti desconforto algum, até esqueço que estou usando óculos auhauhhua
    Abraços

7. Alegret

Alegret Usuário

8 0 0

Desde 21 Mar 2012
    Fiz o que falaram, e realmente. Baixei três videos do Michael Jackson em 3d (foram os menores arquivos que encontrei, 2gb) e pumba!!!! 3d muito bom, como se diz por ai, aí sim!!!
    abs

8. sharky

sharky Usuário

1 0 0

Desde 30 Mar 2012
    Curitiba
    Encontrei esta 42lw4500 no magazineluiza e o preço me chamou a atenção.
    Gostaria antes de umas dicas da galera.

Não tenho tv a cabo, nem videogame, nem blueray player, nem hometeather.
    Quero comprar uma TV exclusivamente para conectar ao meu computador (um desktop) e assistir filmes (2D e em alguns casos 3D) e séries (2D) baixados na internet, e para jogar jogos para PC. Vale citar ainda que minha conexão é a cabo e não tenho wireless.

Eu li todas as páginas do forum e percebi q a maioria das pessoas usa algum aparelho externo, ou videogame, etc, e que muitos tiveram dificuldades.
    Eu sei usar bem um computador, converter arquivos, e já fiz até legenda, mas eu tb prezo pela praticidade.

Enfim, esta TV é indicada para mim?
    Ela irá atender bem minhas espectativas?
    Ou há alguma outra TV mais recomendada?

Ah sim... eu uso óculos de grau.

9. boardsclaudio

boardsclaudio Usuário

2 0 0

Desde 10 Mar 2012
    guaruja/são paulo/brasil
    Oi sharky. Primeiro cuidado com a magazine luiza (veja o reclame aqui). EU tb fiquei atentado com o preço dela, mas depois esperei e comprei da fastshop, que foi td certinho (mas cada um é cada um). Eu uso EXATAMENTE do modo que voce quer, SOMENTE NO COMPUATDOR. Tudo que eu tenho esta no micro. Acho a melhor coisa do mundo, pois o computador é super versatil e tudo se dá um jeito. Atraves do PC voce toca todo e qualquer tipo de filme, basta usar o player dele (não preciso converter NADA, e toca tudo não importa a resolução que esta, nem o tipo de som tb). Tenho uma Nvidia GT275 e rodo todos jogos no MAXIMO e em 3d. Uso o hdmi, mas somente para video, o som ligo direto no POWER via PC. tenho uma Fuji W3 e as fotos e videos que fiz nas ferias SÃO SHOW BOLA (logico TUDO em 3d). Agora só falta o kinect pegar no PC... Bem estou feliz da vida com a minha desse modo e não vou mudar. Espero ter ajudado... ABÇ

10. jmuramatsu

jmuramatsu Usuário

Desde 30 Jul 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Quem receber ou souber de alguma promoção avise ai, to a fim de comprar essa belezinha.

Esses dias vi o 3D rodando nessa LG e fiquei bem surpreso com o resultado, eu fiquei procurando as linhas verticais que alguns falaram que aparecem mas não vi nada, tava rodando uma demo da própria LG, tipo uns caras jogando beisebol, uma criança andando no meio de umas correntinhas do teto e parecia que dava pra tocar, tipo aquela parte do Avatar que tem uns cipós na selva, achei muito bom. Também vi uma Sony rodando e depois de uns 10 segundos testando, quando tirei os óculos deu uma canseira meio estranha nas vistas. Nessa Sony tava rodando um demo de filmes (Harry Podre :lol:) e não achei nada demais, só tinha profundidade. Os caras nem pra colocarem um demo rodando com o "forte" pra essas TVs, realmente, os vendedores não sabem tirar proveito das tecnologias.

Valeu

11. FlAy

FlAy Usuário

5 0 1

Desde 23 Mai 2011
    Fortaleza-CE
  12. jmuramatsu

jmuramatsu Usuário

Desde 30 Jul 2008
    São Paulo/SP/Brasil
  13. boxtinha

boxtinha Usuário

2 0 0

Desde 29 Out 2010
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    Olá.
    Alguém sabe me dizer se a LG ainda esta instalando e dando o suporte gratis.
    Comprei a minha dia 27/03/2012 e parece que a promo era até uma certa data.

Adiquiri a minha 42lw4500 numa promoção da Eletro Shopping e saiu num preço bacana que foi 1989,80 com frete incluso e em 12x sem juros, graças a um cupom que achei na net de 10% de desconto.
    Ainda não recebi a tv.

grato.

14. Maverickrio

Maverickrio Usuário

Desde 21 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Pessoal,
    Comprei ontem na americanas.com a 47LW4500 . Espero recebe-la na semana que vem e aproveitar as dicas aqui para ajustar a bichinha.

15. jmuramatsu

jmuramatsu Usuário

Desde 30 Jul 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Pagou quanto? Tem algum cupom ai? :D

Valeu

16. Maverickrio

Maverickrio Usuário

Desde 21 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Paguei 2.609,10 em 12x sem juros. Agora a noite ainda está rolando este preço. Pelo que pesquisei ,é o melhor. Sem cupom.

17. Maverickrio

Maverickrio Usuário

Desde 21 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Que azar da P....A Tv chegou ontem , bem antes do prazo da americanas.com, e depois de algumas horas apresentou vazamento de backlight bem na parte superior esquerda. Já acionei-a para troca. Para que ninguém fique desesperado achando que a Tv é uma M.. , testei o 3D com os videos indicados e funfou bonito. Coloquei meu media player para rodar meus filmes do HD externo e foi tranquilo. Como já comentaram neste forum, isto pode acontecer com qualquer marca. Tenho uma Pana plasma 42" ( 2 anos) e uma Lg 50" (1 ano) e funcionam perfeitamente.Espero não ter dor de cabeça neste processo.

18. wtalmeida

wtalmeida William Almeida

Desde 16 Ago 2008
    Santa Bárbara d'Oeste / SP
    Acabo de entrar para o Clube da LW4500!!! Pesquisei, pesquisei e acabei ficando com essa belezinha!!

Minhas impressões
    Tenho uma Plasma PV80 (que serve como parâmetro de comparação). A imagem da LW4500 é muito boa! Em termos de suavidade de transição de frames eu achei melhor que a minha plasma, de 2008. Claro que a imagem de Plasma é superior em qualidade, porém como a TV vai pro quarto, essa LED esquenta muito pouco o ambiente, já a plasma é um aquecedor ambulante!!! Isso foi um ponto crucial pra escolha do LED, além da redução no consumo de energia.

Rastros ? ainda não vi! Vazamento de Backlight? Como não sei muito bem defini-lo, não vi nada anormal. Aqui o nível de preto tá preto! (esse era um dos maiores "medos").

Som: questão de costume - como sabemos essas TVs atuais deixam um pouco a desejar na questão de som. E isso não ponto negativo não, todas as TVs finas são assim. Mas é só acostumar, fazer uma boa regulagem e partir pro abraço!

3D: ponto importante na compra dessa TV. Achei simplesmente SENSACIONAL. Tecnologia passiva excelente, óculos leves e confortáveis. Usei como comparação uma LED Sony KDL-40EX725 de um amigo que usa tecnologia ativa. E digo pra vocês: não deixe a desejar não! Muito pelo contrário: até prefiri essa passiva, devido ao conforto visual.
    Sobre o recurso do conversor 2D -> 3D, é o que dizem mesmo: te dá a sensação de uma rasa profundidade sim, porém não podemos comparar com um arquivo preparado pra rodar em 3D, ou um Bluray 3D, mas gostei deste recurso.
    Detalhe: minha mãe, leiga em termos de 3D, numa das cenas daquele arquivo demo da LG, quando a bola vai pra tela, simplesmente assustou!!!! hahahahah

Games: Lindo! Coloquei Batman Arkham City de XBOX para testar o 3D e ......que bela imagem!!! Profundidade, sem rastros, preto é preto ! Simplesmente fiquei de boca aberta!!! O ruim é voltar pro 2D depois de acabar de jogar....ou for jogar outro jogo.

Conexão TV - PC: o uso será intenso, fiz alguns ajustes de Overscan e o 3D ficou perfeito em arquivos SBS. Afinal ela não roda DTS via USB. Mas, caso alguém queira fazer isso, simplesmente converta o MKV de DTS para AC3, através do "MKV2AC3". Simples!

Enfim, tô muito satisfeito com essa compra e pretendo trocar informações com toda a galera deste clube!!!

Dica: pra comprar (o fiz na Magazine Luiza - loja física) fui umas 3 vezes falar com o vendedor - que aliás entendia de 3D, arquivos MKV, codecs, então o papo era legal - e levei HD externo, testava todas as funções. Faça isso você também.

É isso aí!!

19. jmuramatsu

jmuramatsu Usuário

Desde 30 Jul 2008
    São Paulo/SP/Brasil

Maverickrio eu vi esses dias por uns R$2.100,00 com cupom que recebi da Extra.

20. Maverickrio

Maverickrio Usuário

Desde 21 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Cara que diferença. Já comprei no extra mas nunca consegui um cupom com aqueles miseráveis.Agora já era.....

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso