Anúncio do HT Forum

LG DUAL INVERTER

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por jairo bertoni, 23 Dez 2018.

1. n_ways

n_ways Usuário

294 210 44

Desde 1 Ago 2007
    Brasília, DF
    Sim e não... Sim, a economia é cumulativa, ou seja quanto mais tempo durar um ciclo de uso mais vantajoso fica o inverter. Mas a economia é sensível mesmo usando em um quarto, à noite. Eu diria que o Dual Inverter de 12.000 que tenho é algo como 40% mais econômico que o Springer de 12.000 que tinha antes, nesse tipo de uso. Economicamente faz sentido? Depende de como você comprar o Inverter. Se a diferença de preço for grande, vai demorar muito para você compensar, mas se você pegar o Inverter por pouco mais do que custa o split "comum", dá para amortizar a diferença em uns dois anos (ou pouco menos).
    Só que o inverter não é só economia!!! O funcionamento é mais "suave" (o quarto não fica tão frio nos ciclos do compressor), o aparelho é extremamente silencioso, algo importante em um quarto... É difícil ter um e em pouco tempo ainda querer ter um convencional.

2. Caio Sestrem

Caio Sestrem Usuário

Desde 11 Fev 2019
    Blumenau
    Vai economizar não importa a situação, mas tem que ser bem dimensionado conforme o ambiente, no meu quarto botei um de 9 mil BTUs mas vou ter que por um de 12 pois a lage, parede acumula muito calor, mas sinceramente eu não vou mais de LG, pois a única autorizada daqui não instala conforme o manual do produto, mesmo eu já reclamando pra eles, primeiro que o ar já veio com defeito na placa, ok foi trocado, agora está com ruído no lado de fora e a turbina de dentro em baixa rotação tá fazendo barulho também, meu proximo ar inverter será um daikin ou Fujitsu

3. Infelizmente é muito difícil encontrar um profissional que preste aqui Brasil, principalmente mecânico de carros e instaladores de ar-condicionado.
    Por essas e outras que prefiro ar-condicionado de janela.

• 1
  4. Jean Trechaud

Jean Trechaud Usuário

Desde 31 Out 2019
    Mato grosso
    Comprei um LG Dual Inverter 12000 BTUs só frio há cerca de um mês, como consumidor de primeira viagem, pois nunca tive um a condicionado, gostei bastante. Porém tenho algumas ressalvas quanto ao rendimento, mas não tenho certeza, pois eu moro em Cuiabá - MT, lugar muito quente, todos os dias acima dos 34 graus. Chego em casa do trabalho e ligo o ar, coloco na função jet mode, o controle está marcando entre 33-34 graus. Nos primeiros 30 minutos ele cumpre o que promete, dando uma certa refrescada entre 28 graus.

O que me deixa um pouco insatisfeito é o tempo que ele leva pra chegar nos 22 graus, se eu deixar sem o jet mode eu nem sei quanto tempo levaria. O ar LG Dual Inverter precisa de pelo menos duas horas na função turbo pra temperatura sair dos 33 graus para os 26 graus. Isso é rápido? Hoje cheguei em casa, muito quente por sinal, 36 graus estava marcando o quarto, e liguei o ar às 19:30, agora são 00:01 e o quarto está no 25 graus, tudo isso na função turbo.

5. n_ways

n_ways Usuário

294 210 44

Desde 1 Ago 2007
    Brasília, DF
    Tente imaginar um tanque de água, de um lado um cano trazendo água para dentro do tanque, e do outro uma bomba tirando água e jogando fora. Se a bomba conseguir tirar mais água do que entra, o nível do tanque vai baixar, mas o quão rápido essa água vai baixar vai depender de quanto mais a bomba consegue tirar em relação a quanto entra. Esse cenário é exatamente o mesmo do que você tem em casa, só que trocando a água por calor (ou melhor, energia): o ambiente ao redor do cômodo está mandando energia (na forma de calor) para dentro do cômodo (a entrada de água), e o condicionador está bombeando essa energia (calor) para fora (condicionadores de ar são exatamente isso, bombas de energia térmica). É fácil ver que quanto mais energia "entra", mais forte vai precisar ser a bomba...
    O problema de lugares como o que você mora é que eles extrapolam os cálculos de capacidade de condicionadores. Aquelas contas de dimensionamento preveem ambientes com temperaturas bem menores que as atingidas nos locais mais quentes do Brasil. Aí você faz a conta e ela diz que você precisa de um condicionador de 12.000 BTUs, quando na verdade você precisaria de um de 18.000 ou mesmo de 24.000 BTUs. Qualquer aparelho de 12.000, Inverter ou não, terá a mesma dificuldade de reduzir a temperatura no seu caso. O problema não é o aparelho, é o ambiente. Reduzir a temperatura em 14° (de 36° para 22°) é um trabalho e tanto, e um condicionador definido em um cenário onde se preveem reduções de 7° ou 8° simplesmente não consegue dar conta do recado.

• 1
  6. profyler

profyler Usuário

376 119 78

Desde 5 Jan 2009
    sp
    Mas qual o tamanho do seu ambiente?
    Me parece estar subdimensionado

• 1
  7. betocpx

betocpx Usuário

5 1 3

Desde 1 Abr 2013
    Vitória/ES/BR
    Bom dia. Depois de 7 anos de uso minha placa da condensadora de um xpower carrier 18000 foi pro cemitério. Ainda estou tentando comprar a placa e instalar na sala. Ar excelente. Sempre dormi no automático com 23 graus com excelente qualidade de sono. Adquiri um dual inverter frio LG de 18000 e instalamos ontem com o técnico que sempre trabalhou para mim.

Quarto 5x5 m2, sol da manhã e em boa parte da tarde. Instalamos como manda o manual. Coloquei no modo jet após a instalação e em 20 minutos o quarto já estava gelado. Dormi a primeira noite no modo energy saver setado a 22 graus. Dormi bem mas minha mulher reclamou que sentiu um calor de madrugada e qdo fui olhar na hora que acordei estava em 26 graus no display de temperatura ambiente e também em um termômetro que tenho no quarto. Li em algum lugar que nesse modo acontece isso mesmo. Procede?

tive um consumo X em 10 hora de uso nesse modo.

Hj vou dormir em outro modo para ter uma ideia de consumo e posto aqui depois. Vou dormir em modo refrigeração com 23 graus.

minha opinião sobre a máquina: excelente e muito silenciosa. Novamente minha mulher reclamou... falou que não fazia barulhinho... vai entender

8. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Esquece esse Energy saber e seja feliz. Use o jet mode e depois deixe em 22 ou 23 e avalie

• 1
  9. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

174 101 30

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    A garantia (da LG) foi para o saco. De acordo com o manual é obrigatório respeitar os três metros mínimos de tubulação e usar terminais. Caso a instalação não esteja de acordo com as especificações continuadas no manual a garantia perde o valor.

10. profyler

profyler Usuário

376 119 78

Desde 5 Jan 2009
    sp
    tenho dois dual inverter de 18, igual ao seu.
    esquece o economy saver, use o sleep confort pra dormir, que faz com que ele só aumente um grau durante 8 horas de sono.

11. paulogmj

paulogmj Usuário

1 0 2

Desde 31 Jul 2007
    Goiania/Goiás/Brasil
    Bom dia a todos.
    Sou totalmente "verde" (não entendo quase nada de climatização) no assunto. Equipei minha casa com 4 condicionadores de ar, sendo 2 midea Liva Inverter 12000btus e 2 LG Dual Inverter 9000 btus.
    Todos funcionam bem, porém, minha dúvida é sobre o tal ionizador. Alguém aqui utiliza? Ele diminui a vida útil do ar? Aumenta substancialmente o consumo ou algo assim? Faz diferença? Estou curioso pois a energia aqui em GO é das mais caras, e quero economizar ao máximo. Ouvi conversas que o ionizador diminuiria a vida útil, mas como foi de terceiros, confesso que dúvido dessa informação, mas, se alguém puder me ajudar tirando essas dúvidas, fico imensamente agradecido.

12. n_ways

n_ways Usuário

294 210 44

Desde 1 Ago 2007
    Brasília, DF
    O ionizador é basicamente um pequeno módulo que gera ions e os solta no fluxo de ar da saída do condicionador. O consumo é irrisório. Se você usar frequentemente, ele eventualmente vai precisar ser substituído um dia, mas é um módulo à parte que não irá influenciar no funcionamento de seu aparelho, e não é caro. Resumindo: se quiser usar, use sem medo.

13. mauricio 72

mauricio 72 Usuário

5 0 2

Desde 7 Fev 2019
    sao goncalo ,rio de janeiro
    Bom dia. Depois de 7 anos de uso minha placa da condensadora de um xpower carrier 18000 foi pro cemitério. Ainda estou tentando comprar a placa e instalar na sala. Ar excelente. Sempre dormi no automático com 23 graus com excelente qualidade de sono. Adquiri um dual inverter frio LG de 18000 e instalamos ontem com o técnico que sempre trabalhou para mim.

Quarto 5x5 m2, sol da manhã e em boa parte da tarde. Instalamos como manda o manual. Coloquei no modo jet após a instalação e em 20 minutos o quarto já estava gelado. Dormi a primeira noite no modo energy saver setado a 22 graus. Dormi bem mas minha mulher reclamou que sentiu um calor de madrugada e qdo fui olhar na hora que acordei estava em 26 graus no display de temperatura ambiente e também em um termômetro que tenho no quarto. Li em algum lugar que nesse modo acontece isso mesmo. Procede?

tive um consumo X em 10 hora de uso nesse modo.

Hj vou dormir em outro modo para ter uma ideia de consumo e posto aqui depois. Vou dormir em modo refrigeração com 23 graus.

minha opinião sobre a máquina: excelente e muito silenciosa. Novamente minha mulher reclamou... falou que não fazia barulhinho... vai entender

14. mauricio 72

mauricio 72 Usuário

5 0 2

Desde 7 Fev 2019
    sao goncalo ,rio de janeiro
    boa noite pretendo comprarhttps://www.americanas.com.br/produ...=lower&opn=YYNKZB&s_term=YYNKZB&voltagem=220V.Moro na região metropolitana de sao goncalo,estado do RJ.O aparelho será instalado num quarto grande 5,5 x 3,0.Será que 12 000 btus serão sufucientes pro meu conforto? Não gosto de ar pra ficar que nem carne em frigorífico.gosto do conforto ,bem estar.Embora no verão pra quebrar o calor derepente gastaria mais de 2 horas pra refrescar o quarto.Ja pensei em comprar um de 18000 btus mas a conta vai vim salgada.Outra dúvida o ar sai pelas laterais?

Última edição: 20 Nov 2019
  15. luisfilipelima

luisfilipelima Usuário

7 0 2

Desde 17 Dez 2013
    Cachoeira Paulista / SP
    Estou procurando um ar para minha namorada. O quarto não é grande e acredito que não precise mais do que 9000btu´s. Acabei me deparando com esse dual inverter da LG, e fiquei encucado com uma coisa. No site da LG diz que a vazão de ar é de 7,5 m³/minuto. Isso dá multiplicado por 60 dá 450/ hora. Sendo que os outros inverter de 9000btu´s (Samsung, Panasonic...) tem no mínimo 640 de vazão de ar. Alguém que tenha esse modelo da LG que já tinha tido algum outro pode dizer se essa vazão faz diferença mesmo ?

16. will caruaru

will caruaru Usuário

Desde 26 Jul 2012
    Caruaru Pernambuco
    Tenho uma duvida cruel (que nem o site oficial da LG conseguiu tirar)

Qual a diferença entre os modelos - Ar Condicionado Split LG DUAL Inverter 12.000 Frio S4-Q12JA3WC e o modelo
    S4-Q12JA3AD Ar Condicionado Split LG DUAL Inverter Compact 12.000, Frio, 220V

Não entendi o que esse nome compact quer dizer. Quero saber se existe uma grande diferença entre os modelos.

17. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

174 101 30

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    https://www.lg.com/br/lgcompf4/compare/compare.lg?category=/br/ar-condicionado-residencial

Dá uma olhada bem detalhada mas pelo que pude perceber está na capacidade de refrigeração.

• 1
  18. gusyavoo

gusyavoo Usuário

Desde 6 Jun 2010
    Goiânia/Goias/brasil
    Boa noite, estou olhando o modelo S4NQ12JA31C para comprar hoje na BF,
    minha única dúvida é para qual lado faz a ligação do tubo, pois isso vai fazer diferença para mim.
    Não achei simplesmente nenhuma foto na internet.

Obrigado.

19. _andmike

_andmike Usuário

Desde 22 Abr 2018
    Alagoas
    Pelo que tem descrito nas características de cada um, a principal diferença é o tamanho e o peso da evaporada, tanto é que uma é modelo normal e a outra 'compact'. Também há uma leve diferença no nível de ruido, sendo a versão normal mais silenciosa. Ou seja, se não tiver nenhuma limitação na parede em que deseja colocar a evaporada, compra o normal. compact normal dff.jpg

• 1
  20. dcruas

dcruas Usuário

9 0 2

Desde 19 Nov 2011
    Santos-SP
    Pessoal,

Boa noite.

Eu adquiri recentemente um Dual inverter de 9k btus, mas agora estou na saga de arranjar um bom profissional para instalação do mesmo.

Até o momento, fiz o orçamento em dois locais: A própria LG e um cara avulso que me recomendaram.

Ambos cobram R$750 (eu ainda teria que pagar por fora para embutir, pois parece que outras opções não ficariam tão boas ao conversar com o cara avulso)

O cara avulso me falou que a instalação da LG utiliza de materiais de baixa qualidade (principalmente o suporte, o qual é de ferro segundo ele) e já ele, utilizaria suporte de alumínio e parafusos de inox ou se eu quisesse gastar menos (680), ele poderia utilizar PVC. Saberiam me dizer se isso é realmente verdade (A respeito da LG)??

Eu sinceramente tava pensando em contratar o da LG mesmo ou então o do shoptime que está R$499 e pelo que consta nos termos, eles fazem absolutamente a mesma coisa que a LG. Para quem instalou com a LG ou a Isnow, poderiam me dizer se compensa? A parte de embutir eu conversei com o zelador que é amigão meu, e ele disse que o pessoal marcando onde precisa ser feito o buraco, ele faz essa parte pra mim de graça, ou seja, essa parte ao menos eu consigo dar uma economizada. Alias, se alguém for de Santos-SP e tiver gente pra recomendar, tamos ai hehehe \o.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso