LG DUAL INVERTER

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por jairo bertoni, 23 Dez 2018.

1. Bruno Lyra

Bruno Lyra Usuário

Desde 6 Jan 2019
    Maceió
    Galera tirem uma dúvida, algo que está me incomodando um pouco... Meu LG dual inverter voice 12000 está instalado na parede da cabeceira da cama, tamanho king size.. Porém mesmo o fluxo de ar no mais forte no F5 cai muito ar gelado bem nos meus pés.. E a aleta não sobe mais que 90 graus, não sobe mais do que isso.. Meu ar antigo do outro quarto a alerta sobe quase bem mais quase que fechando.. O que faz o ar ir mais alto e longe... Esse da LG só sobe até aí mesmo? 20200301_184542.jpg

Anexos:

2. will caruaru

will caruaru Usuário

Desde 26 Jul 2012
    Caruaru Pernambuco
    Somente!!!

3. thiago086

thiago086 Usuário

Desde 30 Jun 2010
    São Luís/Maranhão/Brasil
    Um alerta a todos que estão querendo comprar o dual inverter da LG, o aparelho é excelente e economiza muita energia mesmo, agora se precisarem de assistência técnica saibam que vão ter uma bela dor de cabeça, um mês pra LG realizar o reparo e uma burocracia sem fim, vão procurar qualquer agulha no seu imóvel para tentar se livrar de dar a garantia.

4. LukaoMonstro

LukaoMonstro Usuário

6 5 3

Desde 20 Jul 2016
    Guarulhos
    O meu é de 18 mil BTU.. e sobe ate ai tbm...

Deixa eu perguntar galera pra voces, tenho um de 18 mil BTU Dual Inverter Voice... Como faz para mexer nas paletas internas?? vi que no controle tem um botão ao lado do Swing normal um outro Swing que seria o Swing da paleta interna porem o meu nao funciona.. ele nao muda a direção do vento da esquerda pra direita ou pro meio quando aperto o 2º botao de swing..

tentei mexer manualmente porem senti um pouco de dificuldade e n consigo mexer ele é meio duro e fiquei com medo de quebrar ou entortar.

• 1
  5. izac

izac Usuário

Desde 26 Mar 2011
    cuiaba
    alguns modelos vem equipado com a função de swing vertical e horizontal e outros não vem, isso é normal, porem a função no controle sempre vai ter para ambos os modelos, inclusive essa informação está no manual do equipamento.

6. LukaoMonstro

LukaoMonstro Usuário

6 5 3

Desde 20 Jul 2016
    Guarulhos
    Sim achei isso também porem onde é o lugar certo de virar manualmente?? pq meu ar esta meio q direcionado pra direita e queria jogar ele mais pra esquerda..

• 1
  7. izac

izac Usuário

Desde 26 Mar 2011
    cuiaba
    é feito na mão mesmo, no meu também achei que iria quebrar, pois estava bem duro, mais consegui fazer o movimento e deixei onde queria.

8. pasanto

pasanto Usuário

Desde 23 Out 2019
    Avanhanvada / São Paulo
    Boa noite Caio Sestrem vc poderia mandar a imagem do LG Diagnosis com o seu aparelho na ventilação "alto" para eu comparar com um de 9000 btus? Tenho um de 9000 btus o compressor não passa de 49Hz.

Anexos:

9. Bruno Lyra

Bruno Lyra Usuário

Desde 6 Jan 2019
    Maceió
    Colegas uma dúvida alguém que tenha um Dila inverter voice como eu.. Quais os comandos de voz que o ar condicionado aceita? Pois só consigo ligar, desligar e alterar a temperatura, gostaria de saber se tem algum comando que altere os modos do ar condicionado.

10. Bruno Lyra

Bruno Lyra Usuário

Desde 6 Jan 2019
    Maceió
    Tem como vc mandar uma foto de onde vc mecheu para mover as aletas horizontal? O meu tentei mais é muito duro e se move milímetros.. Tenho receio de não mecher do jeito certo e acabar forçando e quebrando

11. will caruaru

will caruaru Usuário

Desde 26 Jul 2012
    Caruaru Pernambuco
    Pode ficar tranquilo, não quebra rsrsrs

12. LukaoMonstro

LukaoMonstro Usuário

6 5 3

Desde 20 Jul 2016
    Guarulhos
    Consegui!! valeu galera mas agora minha guerra é outra..

Estava eu usando o ar condicionado no fds, do nada ouvi um barulho de Agua e pronto tava vazando agua do Ar condicionado do Dreno..

O dreno foi feito pela pela própria Construtora, e o técnico havia ja comentado que tava achando aquela posição de dreno bem estranha em horizontal. O técnico voltou la e fez uma vedação no Dreno e estamos na torcida pra que ele não continue vazando, caso continuar terei que acionar a construtora estourar a parede pra arrumar o Dreno.

Incrível!! Isso pq a construtora é a Eztec.

13. lcsolvr

lcsolvr Usuário

Desde 15 Jan 2014
    Goiânia
    Que arrependimento de ter comprado esse ar. O meu é um de 9000, desempenho de ventilador arno, fraco pra gelar. A garantia veio, deu aquela olhada nas coxas, apenas na unidade interna, falou que tava tudo certo e ficou por isso. A foto é ele em 18c no controle, temp mínima.

Anexos:

14. leandrowfx

leandrowfx Usuário

Desde 18 Dez 2010
    Feira de Santana
    Então. Esse aparelho vale ou não?

15. will caruaru

will caruaru Usuário

Desde 26 Jul 2012
    Caruaru Pernambuco
    Eu tenho um e compraria novamente!

16. n_ways

n_ways Usuário

324 227 74

Desde 1 Ago 2007
    Brasília, DF
    Cara, tenho um de 12000 que vai fazer um ano de instalado, e até agora só alegria. Potente, silencioso (muito!), econômico... De novo, só alegria.

17. alan2016

alan2016 Usuário

Desde 20 Jul 2013
    amapá
    gente, boa tarde, estou com o 18 mil btus na caixa. Quero saber quais os padrões da LG para instalação:

1 - Quantos metros tem que ter a haste do aterramento (aqui o solo é muito úmido, se cavar uns 2-3 metros já começa aparecer água)?

2 - Quantos metros de tubulação a LG preconiza?

3 - Sobre a parte do gás, o que eu tenho que ficar de olho para saber se estão fazendo uma instalação correta? Vou fazer com uma autorizada, aqui cobraram 300 paus para instalar.

Ficarei muito grato quem puder me responder.

18. n_ways

n_ways Usuário

324 227 74

Desde 1 Ago 2007
    Brasília, DF
    Não precisa cavar muito para colocar a haste de aterramento. Você faz um buraco de uns 15cm com um cavador e enche de água. Aí vai com a haste para cima e para baixo, como um bate estacas, e ela vai descendo. É até meio "magico" você fazer isso num terreno bem duro e ver a haste descendo com facilidade... Use uma haste padrão.
    Quanto à tubulação, use o mínimo de 3m e seja feliz. Lembre de usar conectores nas pontas dos fios, e, se sua casa não tiver, instale um DPS (dispositivo protetor de surtos) próximo ao disjuntor interno.
    Na instalação física, verifique o correto alinhamento, o funcionamento do dreno e, mais importante, o vácuo correto na tubulação. Esse último e fundamental!

19. alan2016

alan2016 Usuário

Desde 20 Jul 2013
    amapá
    pow mais é justamente esses detalhes que eu quero amigo.

Pode dizer quantos metros de haste que a LG recomenda?

esse alinhamento vc diz da condensadora?

esse vácuo não pode falar detalhadamente como deve ser feito de forma correta de acordo com a LG?

Aqui não tem DPS.

Tubulação é isso mesmo, 3 metros? Pensei que a haste era 3 metros e a tubulação 5 metros

20. alan2016

alan2016 Usuário

Desde 20 Jul 2013
    amapá
    ah e quantos milímetros o cabo de energia da tomada deve ter? 4mm aguenta?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso