LG DUAL INVERTER

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por jairo bertoni, 23 Dez 2018.

1. gots

gots Usuário

Desde 19 Fev 2010
    rio de janeiro
    Instalação Split 24.000 BTU ́s. 900 reais Mao de obra
    Instalação Split 9.000 BTU ́s. 600 reais por unidade (duas) mao de obra = 1200
    Instalação Split 12.000 BTU ́s. 700 reais mao de obra
    Estrutura totem para 3 Condensadores 100reais

galera, sou do rj e vou botar 4 splits no meu novo apt. Tem uma varanda que margeia todo o apt, mas ela eh mt estreita e eu nao queria inutilizar toda ela com condensadores e a galera nao poder ir de um lado para o outro. entao vou botar 3 condensadores em uma ponta da varanda (vai ter uma extensão de cabo maior dos dois comodos do meio ate a ponta da varanda, onde da a entrada da suite) e o da sala (de 24 mil btu) na outra pont, que ja tem um dente na varanda para ele separado - o apt tem 3 quartos e uma sala, um colado no outro, da seguinte forma, da esquerda para direita -suite 12k btu - escritorio 1 9k btu - escritorio 2 9k btu - sala 24k btu. Lembrando que pedi para não quebrar nada, entao ele vai usar as entradas do ar de janela para enfiar os tubos dos condensadores e nao quebrar parede.

ja cotei com o Alan, recomendado aqui no forum, e ambient air. Achei caro os precos quando vejo aqui no forum os precos da galera. É isso mesmo?

a ambient air foi mais cara, mas deu match no preco do Alan acima. Gostei mt do Alan, mas achei caro. Sei que o barato sai caro, mas os precos de instalacao no RJ sao esses msm?

2. leonardofialho

leonardofialho Usuário

Desde 14 Set 2008
    Petrópolis
    Prezados, alguém sabe dizer se existe diferença entre os controles da LG? Pergunto por que tenho aqui dois modelos diferentes de controle remoto e preciso comprar um terceiro para repor um que morreu afogado.

IMG_6252.jpeg

3. izac

izac Usuário

Desde 26 Mar 2011
    cuiaba
    galera venho aqui só para dizer como é fácil fazer a limpeza da turbina interna do meu LG Dual inverter 12000, comprei o ar no começo do ano e agora no final desse mês eu reparei que o fluxo de ar já estava diminuindo.
    quando olhei a turbina verifiquei que ela já estava com bastante sujeira e atrapalhando o fluxo de ar.
    fiz apenas a retirada de poucos parafusos e já tive acesso a remover a turbina por completo, achei muito fácil, todo procedimento não levou nem 30 minutos acredito eu.
    fica ai a dica para os equipamentos de vocês, como é fácil de fazer recomendo a cada 6 meses dar uma boa limpada internamente.

• 1
  4. will.edu

will.edu Usuário

Desde 26 Jul 2012
    Caruaru Pernambuco
    Poxa, não sabia! Fiquei com medo de mexer e ter problemas, ai acabei fazendo a limpeza com um pincel por fora. Deu um trabalho absurdo :lol:

No meu caso ela ficou suja em pouco mais de 3 meses, enquanto o restante do aparelho estava em perfeito estado de limpeza.

5. rondonmon

rondonmon Usuário

1 0 1

Desde 2ª-Feira
    Santo André- SP
    Olá pessoal.
    Instalei 2 splits LG dual inverter em meu apto. 1 de 9.000 Btu/h e outro de 12.000 Btu/h.
    No start-up no aparelho de 9.000 obtive uma pressão de baixa na ordem de 120 psig.
    No de 12.000 a pressão não passou de 80 psig, mesmo colocando mais R410A.
    Após alguns dias, esse aparelho de 12.000 começou a apresentar o código de erro CH38 (vazamento de fluido refrigerante).
    Resolvi remover toda a carga de Gás, reapertei as conexões e fiz um bom vácuo.
    Novamente, a pressão de baixa não superou 80 psig, mesmo obstruindo a passagem de ar da unidade condensadora.
    Em alguns dias em que a temp. externa está mais baixa, o código CH38 volta.
    Acionei a assistência técnica e eles insistem que o problema é vazamento e querem cobrar para fazer o teste da rede frigorífica.
    Não consigo entender que um problema de vazamento (micro) apresente problema de pressão baixa desde o start-up, mesmo com adição de gás. Um eventual vazamento apresentaria problemas depois de alguns dias.
    Na minha opinião, pode ser um problema de válvula de expansão.
    Pergunta: Alguém já teve este problema? SE sim, qual foi a solução?
    Grato.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso