LG PH550g é bom? Preciso de um projetor para sala de aula.

Discussão em 'Projetores' iniciada por HeavyDio, 13 Mar 2017.

1. HeavyDio

HeavyDio Usuário

1 0 1

Desde 13 Mar 2017
    São Gabriel, RS
    Olá pessoas, estou procurando algumas informações sobre projetores. Gostaria de um projetor com uma boa imagem para poder passar algumas imagens para os alunos, tendo maior contexto e não necessitando a reserva do projetor da escola.
    Gostei muito deste LG e estou muito afim de pegar ele, porém como o colégio não tem a melhor iluminação do mundo em algumas salas, quando apagado as luzes, ficam a meia luz e outras ficam mais escuras.
    A intenção de pegar este LG é de que parece ter uma ótima durabilidade e qualidade de imagem, mas o principal é a portabilidade, já que não tenho carro e levo uns 15 min até a escola (caminhando), não gostaria de levar um trambolho.
    O que me dizem, será que me atenderia?tem alguma sugestão?
    Agradeço pelas respostas.

2. Heronim Antonio Marçal

Heronim Antonio Marçal Usuário Muito Ativo

Desde 27 Fev 2017
    Serra
  3. Rômulo Leon

Rômulo Leon Usuário Muito Ativo

Desde 2 Mai 2017
    Campinas
    Boa noite Heavy , dei uma olhada nas especificações do projetor e creio que para o seu caso seria interessante um projetor com maior luminosidade , já que este possui apenas 550 lumens comparado com os 2000-3000 que são facilmente encontrados em outros projetores na mesma faixa de preço .

4. Heronim Antonio Marçal

Desde 27 Fev 2017
    Serra
    Bom dia!

Comprei este projetor, estou bastante satisfeito. A imagem é excelente assim como a qualidade geral do produto.

Pontos positivos até agora:
    1. Qualidade da imagem, resolução HD (mesmo com alguma luminosidade a imagem é razoável, com sala escura a imagem é excelente)
    2. Baixíssimo ruído da ventoinha
    3. Trapézio automático
    4. Inversão da imagem automática
    5. Bateria interna de até 2:30
    6. Preço - R$ 1.600,00 no Kabum
    7. Conexão Bluetooth para som
    8. Bem pequeno, cabe em qualquer bolsa.
    9. Na Kabum além de vir com a bolsa própria vem um bolsa que permite levar o projetor e um tablet.

Pontos negativos:

1. Como já esperado, com muita luz a qualidade é ruim, mas acho que isso ocorre com qualquer projetor.

Recursos ainda não testados

1. Espelhamento de celular
    2. 3D
    Agora estou a procura de um suporte compatível. Usei uma caixinha de som Bluetooth baratinha, o som ficou bem legal. Existe auto-falante interno, mas é apenas um quebra-galho.

upload_2017-5-12_14-11-14.png

upload_2017-5-12_14-10-18.png

upload_2017-5-12_14-10-33.png

upload_2017-5-12_14-10-51.png

Anexos:

spinal_cracker e krigermarcio agradeceram.
  5. duduzinho856

duduzinho856 Usuário

Desde 22 Jul 2014
    são paulo/sp/brasil
    Mas os de Led usam menos luminosidade mas tem aproveitamento até superiores que de projetores de lâmpada de 3000 mil lumens.
    Tive um LG pw600g e não trocava no do meu amigo de 2600 lumens.
    Vendi e peguei o LG pw1500g e digo que show de projetor
    Mesmo com luz ligada assiste perfeitamente.
    Com luz desligada não se compara.
    Uma foto com a porta e janela do quarto aberta de exemplo. Tirada agora.

Anexos:

6. duduzinho856

duduzinho856 Usuário

Desde 22 Jul 2014
    são paulo/sp/brasil
    Eu queria testar essas funções mas não sei como.
    Tem alguma dica de app?
    O óculos precisar ser ativo pra 3d?
    Não acho informações disso.

7. Heronim Antonio Marçal

Desde 27 Fev 2017
    Serra
    O óculos não testei ainda, mas a transmissão de vídeo fiz pelo meu notebook, um Avell e pelo meu smartphone, um Note 4.

8. Heronim Antonio Marçal

Desde 27 Fev 2017
    Serra
    Correto, mesmo com a luz ligada, ou com sol indireto a visibilidade é razoável, como ocorreria com qualquer projetor. Mas no caso deste em especial a qualidade das cores é excepcional.

krigermarcio agradeceu.
  9. duduzinho856

duduzinho856 Usuário

Desde 22 Jul 2014
    são paulo/sp/brasil
    Mas como usou o note 4?algum cabo ou aplicativo?

10. Heronim Antonio Marçal

Desde 27 Fev 2017
    Serra
    Usei Screen Mirroring

11. duduzinho856

duduzinho856 Usuário

Desde 22 Jul 2014
    são paulo/sp/brasil
    Não consegui ainda

12. Heronim Antonio Marçal

Desde 27 Fev 2017
    Serra
    Vc tem mirrorcast em algum dispositivo?

13. spinal_cracker

spinal_cracker Usuário Muito Ativo

Desde 29 Set 2017
    unknow
    Olá amigo

Li que você comprou o projetor Projetor LED LG Minibeam PH550G. É isso mesmo?
    Estou analisando alguns modelos antes de comprar meu primeiro projetor.
    Poderia me esclarecer algumas dúvidas, por favor?

14. Heronim Antonio Marçal

Desde 27 Fev 2017
    Serra
    Opa, pode perguntar!

spinal_cracker agradeceu.
  15. spinal_cracker

spinal_cracker Usuário Muito Ativo

Desde 29 Set 2017
    unknow
    Bom, vamos lá.
    Pretendo adquirir meu primeiro projetor, e busco algo com boa relação custo/benefício.
    Não tenho necessidade de modelos top de linha(nem tenho $ para tal), e entendo que um modelo intermediário me baste. Porém, a resolução HD é desejável para mim.
    Pretendo reproduzir os filmes baixados no PC diretamente no projetor. Ou seja, necessariamente, o projetor precisa suportar essa integração de dispositivos, sem fios.
    Seria desejável também poder conectar o projetor ao Chromecast, para projetar conteúdo do YouTube, por exemplo.
    Assistirei aos filmes em meu quarto, totalmente escuro, sendo que a distância entre o projetor e a parede ou tela de projeção é cerca de 4m.
    Meus filmes tem legenda externa(arquivos .srt), ou seja, o projetor precisa ter a capacidade de ler esses arquivos.

Pergunto: acredita que o modelo LG Minibeam PH550G atenderá minhas necessidades? Por favor, dê sua opinião a respeito dos pontos citados por mim e fale da sua experiência com o projetor.

Grato.

16. Heronim Antonio Marçal

Desde 27 Fev 2017
    Serra
    Bom dia,

Eu uso o aparelho ligado ao um Chromecast, funciona muito bem. Assisto filmes no Google Play, no Netflix e vídeods de Youtube. Também fiz transmissão de imagem do smartphone para o aparelho, funciona mas a imagem não é a mesma. A projeção é feita no meu quarto com cerca de 4 metros, a qualidade é excelente, observando que não procuro imagem de 100 polegadas. Quanto a filmes baixados e legendas não sei informar, não baixo filmes. Não conheço no mercado brasileiro melhor custo benefício.