Anúncio do HT Forum

LG Ultra HD série UK (linha 2018)

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Robertoy, 5 Jan 2018.

1. jbar

jbar Usuário

7 0 2

Desde 15 Mar 2019
    vitória
    quais as diferenças entre a 60um7270 e a 60uk6200, afora o magic que vem com a primeira? algum link aqui que trata desse assunto? o painel VA de ambas é menos propício a problemas do que o painel IPS? também há link aqui tratando dessa questão? tenho que tomar uma decisão a curto prazo sobre a compra de uma ou de outra. sei que a linha UM é mais recente mas me parece que não significa necessariamente que seja melhor. Um entendimento de leigo, que fique claro, passível de contestações. os mais entendidos poderiam me dar uma luz? minha segunda opção é a 58nu7100.

outra dúvida: tenho opções de comprar na internet os modelos da samsung com preços interessantes. mas no caso desde dois modelos de 60" da LG, por incrível que pareça, achei preços melhores nas lojas físicas da minha cidade. Além disso, uma vantagem adicional, claro, é que, havendo problemas, é só devolver à loja, obter o retorno do dinheiro ou trocar por outra. Quem comprou pela internet, aqui no forum, e teve problemas com sua tv, enfrentou muitas dificuldades pra devolver?

2. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
  3. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
  4. ivo junior

ivo junior Usuário

59 53 11

Desde 3 Out 2010
    ribeirao preto
    Segue abaixo comparativo entre a lg60uk6200 que usei 1 mês e a Samsung 58ru7100 que estou usando agora, postei no clube da samsung, opinião pessoal minha, cada um da mais importância para um ítem ou outro que vai influenciar na escolha da tv, segue relato abaixo:
    Como comparativo, tinha uma lg 60uk6200 de 60 polegadas, va direct led, equivalente a 50uk 6510 e 6520, só que maior, acabei devolvendo pois veio puro dse e vertical banding, tem gente que não percebe mas sou muito sensível a isso e me incomodava demais, era pior pelo tamanho da tv e assistir entre 2,5 e 3 metros, era impossível ver um jogo sem se incomodar, até ps4 incomodava, toda vez que aparecia o céu no gta 5 ou no uncharted via as benditas faixas verticais, depois de trocar, peguei uma samsung 58ru7100 e não me arrependi em nenhum momento, segue abaixo algumas comparações:
    - a lg veio puro dse e vertical banding no painél, a samsung o painél veio limpíssimo em relação a isso, nenhum detalhe de irregularidade, porém veio um pequeno vazamento de backlight no canto inferior esquerdo, que só se nota no breu total, muito comum em edge led e com medo de vir uma pior fiquei com ela mesma, coloquei um pequeno abajur do lado da tv e reduziu o vazamento em 80%, no final não se compara com dse e incomoda muito menos, ponto pra samsung:
    - em relação ao som, são equivalentes em qualidade, o da lg é mais potente e tem mais regulagens, o da samsung é suficiente e bom, mas ponto para lg:
    - em relação a smart muita gente prefere o webos mas gostei mais do tizen, acho que enjoei do webos pois utilizo a uns 4 anos em outra tv, mas os 2 são ótimos e rápidos, pelo menos nessas tvs, empate:
    -em relação a rede a lg é compatível com 5ghz e a samsung só 2,4ghz mas na prática por incrível que pareça achei a samsung na 2,4 mais rápida que a lg na 5ghz, porém não gosto de utilizar plex e afins, só uso youtube, netflix e amazon, no netflix 4k o máximo que chega é 7,9mbits, que exige pouca banda, dependendo do roteador, se usar o plex pode dar diferença, ponto pra lg;
    - midia player nativo da lg é melhor pois tem mais compatibilidades e roda tudo tipo dts que a samsung não roda, ponto para lg;
    - controle da lg original é mais ou menos, mas tinha o smart magic que comprei numa promoção e é sensacional, muito bom mesmo, controle da samsung detestei, com poucos botões tem que dar 200 cliques para tudo, no final comprei um controle compatível paralelo com mais botões de 15 reais que ta me atendendo melhor que o original, sinto muita falta do smart magic da lg:
    - ângulo de visão achei o da samsung um pouco melhor, mas ambos por ser va são regulares, empate;
    - construção de modo geral é melhor na samsung, parece mais pesada, sólida, com plásticos e materiais de maior qualidade que a lg, ponto pra samsung:
    -upscale melhor na samsung, depois de configurada mesmo tv aberta, netflix, filmes 720p e 1080p achei melhor na samsung, melhor inclusive que minhas outras full hds, ponto pra samsung;
    - a lg possui muito mais configurações de som e principalmente imagem, a samsung achei muito simplista nessa parte, sinto falta dos várias regulagens da lg;
    - o principal da tv que é imagem de modo geral achei a samsung melhor, na verdade achei sem comparação, pelo menos para meu gosto, acho que o dse e a iluminação irregular no painél da lg me decepcionou;
    Conclusão, não estou puxando para o lado da samsung mesmo porquê tenho 3 tvs sendo as outras 2 lgs, mas não suportaria ficar com a lg vendo mancha na tela o tempo inteiro, não conviveria com ela, a qualidade de imagem da samsung é acaba sendo superior para mim, mas aconselho a todos ver as 2 na loja antes e comparar, mas devido a dse nessas lgs e por ter tido a experiência de usar uma tv com manchas, para mim é inadmissível e nunca mais compro tv lg.

5. icefly

icefly Usuário

Desde 22 Ago 2009
    São Luís

Peguei no Submarino uma LG 55UK6530 por R$ 2210 de presente para minha mãe, vai entrar no lugar de uma Samsung 46 velhusca, nem sei o modelo certo.
    Já está na transportadora, deve chegar em alguns dias.

Algo a depor contra o modelo? Vai ser usada a princípio 95% para tv aberta; no futuro quem sabe minha mãe e irmã se interessem por Netflix e afins :D
    O controle smart é qualquer um ou tem um modelo específico para ela? Vi vários anúncios e fiquei meio perdido quanto a isso.

Era para ter sido uma Samsung Un50nu7100 nas Americanas no mês passado por R$ 1600, mas deu BO no pedido para retirada em loja física (que acabou me gerando um vale de R$ 900).

6. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
  7. jbar

jbar Usuário

7 0 2

Desde 15 Mar 2019
    vitória
  8. jbar

jbar Usuário

7 0 2

Desde 15 Mar 2019
    vitória
    bgdo, JotaD.

9. jbar

jbar Usuário

7 0 2

Desde 15 Mar 2019
    vitória
    Bgdo, Ivo. Mto esclarecedor. Vi uma 60uk6200 na loja. Fantástica. Mas não havia uma 58RU pra comparar. De fato, meu gde receio, com relação à LG, é ser "premiado" com uma tv problemática, como ocorreu com vc. Só tenho experiência com Samsung, uma Full HD 46" comprada em 2014 que nunca me deu problemas.

10. Tom425

Tom425 Usuário

Desde 31 Jul 2011
    Ig. / B.B.
    Se der problemas, tem os 7 dias pra trocar. Eu tenho uma antiga LG FHD IPS e a imagem é totalmente nítida de acordo com a transmissão, as letras ficam bem definidas. Enquanto que, numa Samsung de 40" que via as vezes, a imagem de perto não era tão boa. As vezes faltava configuração.

11. icefly

icefly Usuário

Desde 22 Ago 2009
    São Luís
  12. LUCF0R3V3R

LUCF0R3V3R Usuário

Desde 19 Jul 2014
    Rio de Janeiro
    Fala ai pessoal, se algum amigo(a) do RJ estiver se desfazendo da caixa da tv de 50'', seja ela UK ou UM e quiser me doar, eu busco.(y)

13. Chroma

Chroma d(-_-)b

336 193 25

Desde 18 Dez 2018
    SP
    Entendi seu relato e comparação com as duas no seu ponto de vista, pra mim que vim de plasma gosto do nível de preto. Então prefiro painel VA preferível Direct Led menos propenso a ter vazamento de luz na tela: não curto painel IPS a não ser monitores dedicados
    tenho um parente que tem a Samsung MU ela é Direct Led perfeita melhor que as linhas NU e RU. Samsung está capando sua linha de entrada para que as pessoas migrem para as QLED. Até os entusiastas dizem que QLED é puro marketing.

14. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

748 535 38

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Galera, controle chegou ontem e é show de bola. A construção dele é diferente do que vem com a TV (achei frágil), apresenta robustez, fora o acabamento black piano na parte de trás - é bonito, dá outra cara, mas não gostei, vai arranhar fácil com o tempo.

Fiz alguns testes e ele entendeu tudo perfeitamente. Procurei Supergirl (retornou buscas no youtube, netflix e web), La Casa de Papel (idem ao anterior). A usabilidade ficou muito melhor, se comparado ao controle anterior. A ponteiro na tela é uma mão na roda. Porém, como nem tudo são flores, senti falta da botão INFO - acho fundamental na Netflix - e o botão EXIT, para sair rapidamente do aplicativo.

No mais é isso, valeu a pena, principalmente pelo valor pago.

• 2
  15. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
    • 1
  16. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

748 535 38

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
  17. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
    Nessse controle acho que não tem jeito.

Tem que ser pelo controle standard chumbrega ou via app no celular...

• 1
  18. Chroma

Chroma d(-_-)b

336 193 25

Desde 18 Dez 2018
    SP
    Amigo eu fiz uma capa com o próprio plástico que veio nele.So abri ele semana passada para trocar as pilhas completando 5 meses.Sendo assim o controle fica novinho, agora se você quiser mais sofisticado tem esse de silicone e não arranha
    https://produto.mercadolivre.com.br...MIh7CLsNjn4wIVjoBwCh3xMw3xEAQYAiABEgJBBfD_BwE

Ah quando as pilhas acabarem poste suas impressões

Última edição: 3 Ago 2019
    • 1
  19. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

748 535 38

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Opa, valeu, meu amigo.

Gostei da capinha de silicone, pelo jeito vai proteger bem.

Valeu mesmo!!! (y):D:aplauso:

• 1
  20. PEGASUSCJ

PEGASUSCJ Usuário

Desde 3 Dez 2018
    CEARÁ

Duduzinho tbm não gostou do efeito faustão
    :D:D

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso