Anúncio do HT Forum

LG Ultra HD série UK (linha 2018)

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Robertoy, 5 Jan 2018.

1. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
    Última edição: 4 Ago 2019
  2. _HJB_

_HJB_ Usuário

48 24 4

Desde 22 Nov 2018
    Curitiba - PR
    olá, faz tempo que não entro neste tópico, portanto me desculpem se já foi mencionado aqui...
    alguns postaram no tópico dos modelos 2019 da LG que no Carrefour tem o controle smart por R$70, comprei um! Frete ridículo, 2,80 com prazo de até 6 dias úteis para Curitiba. Vendido e entregue pelo Carrefour.

https://www.carrefour.com.br/Contro...Original-para-TV-LG-NA-MR18BA-Preto/p/5538483

no título aparece o código "NA" mas logo abaixo na descrição o código aparece correto AN-MR18BA

• 2
  3. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
  4. _HJB_

_HJB_ Usuário

48 24 4

Desde 22 Nov 2018
    Curitiba - PR
    Dicas corretas! Quero acrescentar que apesar de os roteadores virem configurados para automaticamente escolherem um canal (frequencia de transmissão) automático para evitar conflitos com outros roteadores de vizinhos, eu fiz o seguinte: baixei um app do celular (procure por wi-fi analyzer) que mostra os canais utilizados pelos roteadores próximos. Aí entrei na página de configuração do meu roteador e mudei o canal para um diferente de todos os outros. Mas o sinal do 5GHz continua fraco, isso é problema da qualidade do roteador (só tem antenas internas depouco alcance).
    Lembrando que o roteador wi-fi deve ficar o mais afastado possível de: fontes de energia (tranformadores das fontes de computador, fontes de notebook, fontes de caixas de som, etc). Telefones fixos sem fio que operam em 2,4GHz ou 5GHz também causarão interferências. Colcar o roteador em local alto, que tenha o mínimo de obstáculos (paredes, encanamentos, placas de metal, etc.) entre ele e o dispositivo (no caso, a TV)

• 1
  5. LUCF0R3V3R

LUCF0R3V3R Usuário

Desde 19 Jul 2014
    Rio de Janeiro
    Fala ai galera, alguém ja testou seu auto falante realmente?
    Digo isso pq fiz uns testes aqui e percebi um leve chiado no auto falante da esquerda principalmente na batida do grave.
    como fiz isso?
    Coloquei esse clipe para rodar.

Para adiantar coloquem em 0:58 segundos em diante.
    Coloque no volume entre 30 e 35 e depois coloque o ouvido embaixo das saidas de som, esquerda e direita.
    Depois verifique se tem algum tipo de distorção em algum alto falante.
    Minha tv é uma UM7500, mas caso alguém tenha uma UK tb ou outro modelo da LG pode fazer esse teste, pois creio eu ser os mesmos auto falantes com a mesma potência.

Como a minha tv já passou os 7 dias de garantia, vou acionar a garantia de 12 meses da LG.
    Algum amigo ai já acionou a garantia? Como funciona? Eles vão a sua casa testar?
    Caso percebam o meu problema eles lavam a tv ou conseguem trocar o auto falante em casa mesmo?
    Não gostaria que minha tv fosse levada para autorizada e aberta sem eu estar presente.(medo de arranharem a tela, trocarem peça...sei lá né...(n)

De resto a tv tá suprindo todas as minhas necessidades até o momento...Jogo games, assisto séries, tv aberta, uso como monitor de pc, sistema webos 4.5 tá top tb, bem interativo.
    Sem dúvida melhor 4k de entrada no momento.
    Calibrei minha tv para meu quarto escuro e to satisfeito.
    Pretendo por uma rabiola led atrás dela, pois vou colocar na minha bancada tb do pc , dai aproveito o embalo...rs..colocarei somente uma fita em cima e outra em baixo, não vejo necessidade de colocar nas quatro bordas, pois uma ching ling RGB da conta da iluminação.

OBS: Quanto ao som da tv, não, eu não uso o som no talo ok , máximo que coloco é 30/35 volume, pois tenho meu home que da conta do recado.

6. _HJB_

_HJB_ Usuário

48 24 4

Desde 22 Nov 2018
    Curitiba - PR
    Tive esse problema num notebook, olhei com lanterna e descobri um clips de metal daqueles usados para prender papel que foi atraído pelo imã do alto falante.

• 1
  7. icefly

icefly Usuário

Desde 22 Ago 2009
    São Luís
    Chegou a 55UK6530, presente para minha mãe

Por ora não achei nada demais; mas como nunca tive uma 4K, gostei muito de videos 4k no Youtube nela.

Agora é pensar naquele controle opcional ou num teclado externo sem fio para ela, para eu usar nas vezes que for passar o dia por lá.

8. _HJB_

_HJB_ Usuário

48 24 4

Desde 22 Nov 2018
    Curitiba - PR
    Desculpe se parecer intrometido, mas eu recomendo fortemente escolher um outro local para deixar essa TV. Pessoas de mais idade não têm noção de quanto essas TVs são frágeis. Na foto vejo uma mesinha de base estreita, janela aberta atrás, com perigo de derrubar a TV só em tentar fechá-la ou afastar a mesa para varrer o chão. Além disso dá chance de tentar mexer na posição da TV colocando as mãos direto na tela...

Fiz minha mãe comprar uma 50UK para ela, coloquei em cima do armário de roupas do quarto, longe de qualquer acesso manual, vassoura, etc. e sem fios que possam ser puxados por engano. Obviamente o acesso às portas USB fica prejudicado mas não usamos, em todo o caso compraria um cabo de extensão.

O bom dessas TVs modernas é que ninguém mais consegue colocar em cima delas um vaso de planta com toalhinha hahahaha

• 1
  9. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
    Seria legal mesmo aproveitar a "hora da Xepa" no Smart Magic para facilitar as consultas da sua mãe através de comandos de voz.

https://www.htforum.com/forum/threads/lg-ultra-hd-serie-uk-linha-2018.295340/page-312#post-8934134

Comando de voz: "Receitas da Palmirinha Onofre" :D

• 1
  10. Chroma

Chroma d(-_-)b

336 193 25

Desde 18 Dez 2018
    SP
    Ola pessoal verifiquei no site da LG existe uma atualização de software para 05.10.10 > 50UK 6510PSF

https://www.lg.com/br/suporte/suporte-produto/lg-50UK6510PSF

mas tem um problema eu extraio e descompacto na raiz Pendrive, mas quando conecto USB da Tv não reconhece nada
    alguém sabe algum macete pra fazer a atualização na Tv ?

11. gere08

gere08 Usuário

333 172 85

Desde 6 Out 2009
    sao paulo
    Você criou a pasta como fala nas instruções?

Numa PEN USB criar a pasta “LG_DTV”. Descomprimir o conteúdo do ficheiro para a pasta que criou na PEN USB

12. _HJB_

_HJB_ Usuário

48 24 4

Desde 22 Nov 2018
    Curitiba - PR
    Na mesma página onde vc achou o software tem um manual em pdf com instruções. Tem que CRIAR uma pasta no pen drive com o nome LG_DTV e descompactar os arquivos dentro desta pasta.

Vou tentar a atualização por pen drive pois nesta semana eu consultei pelo menu da TV e não apareceu atualização disponível

13. Chroma

Chroma d(-_-)b

336 193 25

Desde 18 Dez 2018
    SP
    Eu fiz isso sim mas quando chega em 65% não atualiza

14. gere08

gere08 Usuário

333 172 85

Desde 6 Out 2009
    sao paulo
    A noite eu tento atualizar a minha e posto o resultado aqui.

• 1
  15. Chroma

Chroma d(-_-)b

336 193 25

Desde 18 Dez 2018
    SP
    Acabei de atualizar para 05.10.10 o segredo e deixar o pendrive ainda no PC após a descompactação do arquivo por alguns minutos mesmo completando 100%.(y)

• 1
  16. gere08

gere08 Usuário

333 172 85

Desde 6 Out 2009
    sao paulo
    Tentei atualizar ontem mas a TV não reconheceu meu pen drive, vou tentar com outro hoje.

17. profyler

profyler Usuário

376 119 78

Desde 5 Jan 2009
    sp
    Changelog dessa atualização:

1. Melhore os serviços do Google Assistente 2. Melhore os serviços do Amazon Echo 3. "Direct TV Now" está disponível para TVs lançadas em 2018 4. O serviço remoto (remoto) se estende a 14 países na União Europeia 5. Adicionado uma função de compensação em modelos OLED com configuração Auto Off 6. 18Y HDCP2.3 foi adicionado 7. Compatibilidade com novos receptores Israel foi adicionado ao controle remoto universal 8. Pequenos erros foram corrigidos

Aqui pela net nao acha mesmo...

QUeria tanto que a LG desse uma olhada na questao do HDMI ARC perdendo conexão. A tv é dos meus pais, mas se fosse minha eu teria levado pra AT ou trocado ate, mas ai correria o risco de pegar uma com DSE ou vazamento rs.

18. icefly

icefly Usuário

Desde 22 Ago 2009
    São Luís
    :lol:

Então, achei 2 controles com nomes diferentes, AN-MR18BA e NA-MR18BA, talvez seja erro de digitação.
    Qual a média de preços dele?
    Vi a R$ 100.

Outra coisa que pensei foi um teclado Microsoft com touchpad, com adaptador USB, acho que seria mais útil, será se funciona de boa?

19. Chroma

Chroma d(-_-)b

336 193 25

Desde 18 Dez 2018
    SP

Esse controle
    https://www.carrefour.com.br/Contro...Original-para-TV-LG-NA-MR18BA-Preto/p/5538483
    Para TVs Serie UK 2018...
    Aproveita o valor 69,90 pois o meu paguei 199 em Fev(n)

Última edição: 12 Ago 2019
    • 1
  20. leandrolcm

leandrolcm Usuário

Bom dia pessoal!

Atualizei minha TV LG65UK7500 para a versão de software 5.10.10. Precisa estar na ENTRADA "LIVE TV" para que atualização funcione via "Verificar atualização de software". A partir dai a atualização é baixada e instalada via rede. No mais ainda não notei nada de diferente. Qualquer coisa informo aqui.
    Abraços

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso