Anúncio do HT Forum

LG Ultra HD série UM (linha 2019)

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Robertoy, 6 Fev 2019.

1. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
    Puxa, acabei não utilizando a "Tekpix" para tirar uma foto no "Papo reto" (0°) no claro, mas de frente, na iluminação, a imagem é boa nas duas. (y)

LG 55UM7300 IPS RGB

Samsung 55RU7100 VA

Última edição: 27 Jul 2019
  2. SrOnee

SrOnee Usuário

Desde 7 Jul 2019
    Fortaleza
    Tenta desativar o TrueMotion desativei e melhorou aqui

3. SrOnee

SrOnee Usuário

Desde 7 Jul 2019
    Fortaleza
    Se eu colocar um HD externo a UM7500 vai ler como pen drive normal?

4. pedrolcmo

pedrolcmo Usuário

39 17 5

Desde 20 Jul 2019
    São Paulo
    Sim, vai reconhecer como pendrive, só uso assim.

5. Tom425

Tom425 Usuário

Desde 31 Jul 2011
    Ig. / B.B.
    Se conectar o celular ela não reconhece desse jeito também?

6. MaykeLove

MaykeLove Usuário

7 4 3

Desde 15 Abr 2018
    São Paulo
    Recebi a minha do Fast Shop ontem, realizei todos os testes e veio perfeita em relação ao painel, mas está com aquele mesmo barulho na fonte que um membro teve na dele.
    De dia e com o filme rolando, não da pra ouvir, mas a noite e com cenas no silêncio, fica bem evidente esse barulho, parece uma máquina de solda ligada.

Já pedi a troca, o medo é a próxima vir sem o problema na fonte mas com o painel ruim.

7. pedrolcmo

pedrolcmo Usuário

39 17 5

Desde 20 Jul 2019
    São Paulo
    A minha reconhece meu celular também, basta eu setar o aparelho para o modo de transferência de arquivos.

8. Revso

Revso Usuário

Desde 11 Jul 2019
    Brasilia
    Solicitei a troca da minha por conta de um vazamento de luz e acabou que mandaram até o pessoal da LG pra vir olhar a TV e ver se tratava realmente de um defeito de fabricação. A minha também apresentou esse barulho, aqui eu percebi que dependendo do tipo de imagem o barulho variava, pouco mas variava. Não sei se a sua também teria isso.

9. MaykeLove

MaykeLove Usuário

7 4 3

Desde 15 Abr 2018
    São Paulo
    Sim, a minha também faz isso, dependendo da cena o barulho aumenta ou diminui.
    De madrugada como a casa fica silenciosa, ele fica muito alto, impossível fica com um produto assim.
    Deve ser problema nesses lotes, porque vários estão tendo esse mesmo problema.

10. mafer

mafer Usuário

Desde 27 Jul 2019
    VOLTA REDONDA
    Boa noite! Será que alguém poderia me tirar algumas dúvidas?
    Estou querendo muito comprar uma LG de 55" mas totalmente indecisa. Fiquei bem interessada na UK6540, mas depois cogitei comprar a UM7470, pois além de ser mais nova achei com um preço bem mais em conta do que a UK no carrefour. O problema é que sou totalmente leiga no assunto kkkk o que começou a me desanimar foi pela tela LCD ao inves de LED. Não consegui ler todas as 40 páginas daqui, mas pelo que entendi a UM74 tem a imagem inferior, é isso? Alguém pode me dar uma luz sobre qual das duas seria uma compra melhor?

11. Andre T. S.

Andre T. S. Usuário

4 1 3

Desde 26 Jul 2019
    Joinville/SC
    Praticamente todas as TVs são LCD. Concorrentes dessa tecnologia seriam plasma ou as antigas CRT. LED significa que a iluminação éfeita por fitas de LED em comparação com as antigas iluminações por lâmpadas fluorescentes. Antigamente a diferença era que a TV de LED (LCD iluminado por LED) era melnor que a LCD "normal" (lâmpadas). Mas existem evoluções do LCD que são as novas tecnologias de painéis (IPS, QLED,...). Não é com as siglas LED x LCD que precisa se preocupar hoje em dia. Por isso até voltaram a usar o termo LCD para as TVs LCD com LED.

Pelo que vejo aqui, os dois paineis mais populares (TVs de entrada) são IPS e VA. O painel IPS tem melhor angulo de visão sem perder cor mas perde do painel VA em relação à cor preta (mais acinzentada), principalmente em ambientes escuros. Também tem outras tecnologias, mas já desviei do tema.

Tanto UK6540 quanto UM7470 usam painel IPS. A UM7470 é mais atual e parece que é RGB de verdade.

Última edição: 27 Jul 2019
  12. Tom425

Tom425 Usuário

Desde 31 Jul 2011
    Ig. / B.B.
    Acredito que IPS e VA não estão presentes só nos modelos de entrada.
    Sim a UK6540 é RGBw, não vem com Smart Magic, webos só está atualizado na linha 2019.

13. SrOnee

SrOnee Usuário

Desde 7 Jul 2019
    Fortaleza
    Fiquei com medo da minha vir com esse sim mas não notei nada. Graças a Deus. Quando ela tá desligada também faz barulho?

A minha só notei um pouco de vazamento de Black light mas nada que incomodasse quando vejo séries. Então achei melhor ficar com ela msm.

14. MaykeLove

MaykeLove Usuário

7 4 3

Desde 15 Abr 2018
    São Paulo
    Não, ela só faz barulho quando liga, e dependendo da cena aumenta o barulho.
    Uma pena, pois o painel esta perfeito, sem vazamento, uniformidade de preto e cinza muito bom, sem DSE...

15. Tom425

Tom425 Usuário

Desde 31 Jul 2011
    Ig. / B.B.
    Vocês estão faltando da UM7500 né?

16. jlovati

jlovati Usuário

4 1 3

Desde 17 Abr 2011
    Vila Velha
    Felipe, bom dia, tô querendo levar essa tv, vale a compra?

17. markomiller

markomiller Usuário

7 1 3

Desde 14 Fev 2010
    barueri,sao paulo,brasil
    Galera, Boa Tarde!

Mais alguem percebe algumas faixas passando na tela da tv quando a mesma fica em stanby?
    troquei minha primeira tv por isso, as faixas eram enormes e incomodavam muito. Recebi outra sabado passado, passei a semana testando e nada, e justo hoje essas malditas voltam a aparecer.

Fiz um vídeo, mas nao to conseguindo upar aqui, então tirei prints pra vcs verem.
    Por fvr, se mais alguém estiver passando por isso e puder compartilhar. To real aqui pensando se ligo na Fast e explico a situação, se aciono a LG. ou sei lá oq faço, visto que essa já é a segunda tv em 2 semanas. :/

upload_2019-7-28_12-0-49.png upload_2019-7-28_12-2-2.png

18. LUCF0R3V3R

LUCF0R3V3R Usuário

Desde 19 Jul 2014
    Rio de Janeiro
    Alguém ai testou o espelhamento de tela do cel na tv UM7500?
    to tentando aqui e não to conseguindo.
    Quem puder, dá uma luz de como o fez...por fvr

19. andreluigo

andreluigo Usuário

Isso é próprio do descanso de tela do console que após alguns minutos de inatividade vai dando fade na imagem. O tempo que demora pra aparecer vai da configuração no console.
    Só acontece aí!
    Se trocou a primeira só por isso, trocou à toa!

20. Revso

Revso Usuário

Desde 11 Jul 2019
    Brasilia
    Isso eu nunca vi não, essa questão por conta do descanso do vídeo game

Aqui eu testei mandando vídeo direto do YouTube que tem a opção de transmitir. Mas aí tentei transmitir a tela do celular, não tive nenhum problema. Não tô em casa pra testar direitinho e mandar o passo a passo. Mas assim que chegar testo e aviso.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso