Anúncio do HT Forum

LG Ultra HD série UM (linha 2019)

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Robertoy, 6 Fev 2019.

1. Tom425

Tom425 Usuário

Desde 31 Jul 2011
    Ig. / B.B.
    55UM7650, que não está nessa lista ainda, já começou a ser vendida no Brasil também. Parece ter acabamento mais "premium", em relação as outras de 55.
    Será que é igual a um7470, rgb?

Última edição: 5 Ago 2019
  2. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
    • 1
  3. Tom425

Tom425 Usuário

Desde 31 Jul 2011
    Ig. / B.B.
  4. Kinney

Kinney Usuário

Desde 26 Jun 2019
    Nova Odessa
    Alguém sabe como funciona a assistência técnica da LG para as TV?
    Tô com uma de 50 da série UM... Tá com DSE, aquelas listras e meio que sujeira tbm...
    Solicitei a troca no Magazine Luiza antes dos 7 dias, porém veio uma nova com o mesmo problema...
    Depois disso não usei muito ela, passou o prazo, e agora só assistência....
    Como só aparece em imagens claras e em movimento, tinha até aceitado o fato de deixar assim mesmo, porém é foda comprar um produto novo com uma imagem pior que da minha outra TV de 5 anos atrás

5. Tom425

Tom425 Usuário

Desde 31 Jul 2011
    Ig. / B.B.
    De acordo com a resposta do e-mail que enviei hoje, a LG disse o seguinte:

"[...]

Em atenção ao seu e-mail, informo abaixo as diferenças entre os modelos citados:

55UM7470
    Tipo do painel: RGB
    3 entradas HDMI
    Cor da TV: Preta
    Borda da TV: Preta
    Cor da base: Preta

55UM7650
    Tipo de painel: RGB
    4 entradas HDMI
    Cor da TV: Prata
    Borda da TV: Prata
    Cor da base: Prata
    [...]"

Porém, ao ver as fotos, o segundo modelo me parece ser prata apenas na parte inferior. O restante parece um grafite, algo assim. E atrás também, parece ser um outro material (vejam fotos).
    Além disso, a espessura da borda é pouca coisa menor, cerca de 1/2cm pra cada lado, o que já dá uma diferença visual grande, tendo em vista que parece ser mais arredondada.

Vejam:

--> 55UM7470
    Largura: 124,4
    Altura: 72,7
    Espessura: 8,7

--> 55UM7650
    Largura: 123,4
    Altura: 71,7
    Espessura: 8,4

Anexos:

Última edição: 6 Ago 2019
  6. GustavoLGC

GustavoLGC Gustavo Couto

Desde 6 Jan 2010
    Caxias/RJ/Brasil
    Alguém sabe onde fica o depósito do Carrefour? Será que demora a chegar no Rio?
    Comprei de quinta pra sexta mas só emitiram a nota na sexta. Sacanagem...

7. mi.zaparoli

mi.zaparoli Usuário

Desde 10 Set 2008
    São Paulo
    Amigo, seria esse aqui?

20190805_212246.jpg

8. javalino

javalino Usuário

4 0 2

Desde 11 Jun 2009
    Gurupi TO BRazil
    Recebi uma 43UM7300PSA na promoção compre e ganhe LG. Um upgrade, pois eles estavam dando 43uk6520. Vim de uma Panasonic plasma PZ80 legendária, mas ela estava dando o famigerado zumbido na fonte, que a noite estava me incomodando. Na transmissão de TV digital a imagem é inferior, minha mulher que é míope notou. Mesmo com redutor de ruídos MPEG ativado. Ela tem um vazamento de backlight no canto inferior direito e aparentemente uma linha no meio. É claro que eu não esperava um preto do nível da minha plasma, mas pelo menos que fosse uniforme. Mesmo sendo IPS (fiz o teste da mão) o angulo de visão é bem ruim.

9. 280844

280844 Visitante

Que teste da mão é esse ? Kkkkk

10. VictorJeyd09

VictorJeyd09 Usuário

Desde 21 Jul 2019
    sÃO pAULO
    Esse mesmo mi, aproveitando voce poderia me indicar um painel pra ela (tv) ? A minha vai ficar no painel, e como nunca comprei nenhum suporte na vida kk , nao entendo muito disso ... Desde ja Obrigadooo !

11. mi.zaparoli

mi.zaparoli Usuário

Desde 10 Set 2008
    São Paulo
    Por nada, Victor.
    Então, a minha está em um painel tipo bancada, suspenso, sem contato com o chão. Hj se eu fosse comprar novamente compraria um painel maior, pois a tv de 50 ocupou boa parte do meu painel.
    Sobre o suporte, na época eu ia colocar um suporte simples, daqueles fixos, mas como minha cama fica ligeiramente descentralizada com a tv eu optei por comprar um suporte articulado, assim consigo inclinar facilmente a tv pra qualquer direção. O modelo do meu é esse aqui:

https://www.americanas.com.br/produ...em=rec_item_page.rr1-ClickEV&nm_ranking_rec=3

Mas se vc for a usar a tv de frente, da pra usar qualquer suporte simples mesmo. Deste tipo:

https://www.americanas.com.br/produ...fixo-de-parede-genius-de-14-a-84-elg-suportes

12. VictorJeyd09

VictorJeyd09 Usuário

Desde 21 Jul 2019
    sÃO pAULO
    Vou no fixo... muito obrigado, ajudou muito

• 1
  13. LUCF0R3V3R

LUCF0R3V3R Usuário

Desde 19 Jul 2014
    Rio de Janeiro
    Boa noite, se puder tirar uma foto fazendo o teste no youtube com as cores preto, vermelho, branco e azul agradeceria e dai tb veria se existe realmente vazamento ou pixel travado, morto...etc...

14. Andre Mgá

Andre Mgá Usuário

Desde 1 Mar 2010
    Maringá/PR
    Uma dúvida: esse suporte articulado permite quando totalmente recolhido, deixar a tv bem próxima, paralela a parede? Ou fica um espaço muito grande da parede?

15. tirakowski

tirakowski Usuário

Desde 4 Ago 2019
    Canoas
    Eeeita duvida cruel.
    Trabalhei 2 anos com vendas de TVs (LG e Panasonic).
    Vendi bastante as UJ65 e UK65.

Agora quero uma 4k pra por no quarto, mas estou entre a LG UM7470 e Panasonic FX600b.
    Tenho clientes fiéis a Panasonic, por terem modelos há anos, e na hora de comprar uma tv nova, buscam por outra Panasonic. A LG acontece o mesmo, mas ja atendi muita gente querendo sair da LG por causa dos pixels brancos.

A Samsung RU7100 entrou na mira também, por causa do contraste maior, mas o pós venda é bem ordinário.

Pra quem entende, LG ou Panasonic?
    Sendo que vou usar apenas o PS4 e Netflix

16. EdHunter

EdHunter Usuário

Desde 2 Jul 2010
    Recife
    Pessoal, estou com uma dúvida.

Estou pensando em pegar uma soundbar pra melhorar o som da TV. Essa TV tem DTS Virtual: X. Se eu pegar uma soundbar sem isso (tipo a LG SJ3 por exemplo), a TV vai mandar o som surround DTS Virtual:X pra soundbar?

17. Vanilton Leite

Vanilton Leite Usuário

Desde 31 Jul 2019
    Bruamado
    Bom dia galera, estou com duvidas , sou novo aqui no forum e é primeira TV que tenho ,(49UM7300PSA), a minha esta com isso na tela quando esta em cenas escuras, segue anexo... Isso é normal ?? Entrei em contanto com LG, eles falaram sobre desligar o full led, porem nesse modelo n encontrei essa opção, disseram que era uma característica da TV, isso é vazamento de luz? Desde já agradeço!!

Anexos:

18. Galense

Galense Usuário

Desde 24 Jul 2019
    Nova Serrana / MG
    Pessoal, alguém já conseguiu decifrar esse mistério de "áudio não suportado" ao rodar filmes pelo hd externo / pen drive na 50UM7500? Dá essa mensagem, mas o áudio funciona perfeitamente!

19. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
    Como a LG 49UM7300 é IPS Direct-Led.
    https://www.htforum.com/forum/threads/lg-ultra-hd-serie-um-linha-2019.318142/page-45#post-8928461

Teoricamente ela deveria ter performance parecida com a gringa LG 55UM7300 analisada pela rtings, também IPS Direct-Led.
    https://www.htforum.com/forum/threads/lg-ultra-hd-serie-um-linha-2019.318142/page-46#post-8929443

https://www.rtings.com/tv/reviews/lg/um7300

Ajustes
    https://www.rtings.com/tv/reviews/lg/um7300/settings

Como estão os seus ajustes? O backlight não está em 100 não é? (IPS naturalmente já sofre no escuro, e com Backlight "no talo", mais ainda...)
    https://www.htforum.com/forum/threads/lg-nanocell-tv-serie-sm-linha-2019.318141/page-20#post-8930038

Só para teste, experimente o ajuste da rtings.

A UM7300 não possui local dimming, então não deve ter o ajuste FullLed mesmo.

O FullLed (local dimming "paia véia") em tv LG IPS Edge-Led 2017 à direita (à esquerda, painel VA).

https://www.htforum.com/forum/threads/lg-ultra-hd-serie-uk-linha-2018.295340/page-229#post-8675132

• 1
  20. mi.zaparoli

mi.zaparoli Usuário

Desde 10 Set 2008
    São Paulo
    Oi, André. Então, fica bem longe sim. Algo em torno de 10cm quando totalmente recolhido. Mas quando comprei esse suporte (2013), era o único modelo disponível, chamam de bi-articulado, pois além de permitir inclinar a tv para os lados, ele tbm permite movimentar a tv pra frente e pra trás. Hj já existem suportes apenas articulados que ficam mais próximos à parede e que permitem apenas incliná-la alguns graus para cada lado. Porém, como a as LG UM são "gordas" talvez mesmo com esse modelo ela continue bem longe da parede devido aos seus 8,6cm de espessura.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso