Anúncio do HT Forum

Liga / Desliga automatico de subwoofer ativo

Discussão em 'DIY' iniciada por Inspirion, 12 Jan 2019.

1. Inspirion

Inspirion Usuário

5 0 2

Desde 4 Dez 2010
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Caros,

Estou recentemente procurando por uma forma de ligar e desligar o Sub Ativo, sem a necessidade de ligar/desligar manualmente via botão na traseira do sub.

Estou pensando em usar um rele para fechar ou abrir um circuito elétrico, e deixar o sub sempre em ON. Porem minha dúvida, vem de onde "pegar" o sinal para alimentar o rele. Meu Yamaha RX-V467 não possui saída para Remoto, consequentemente não teria como fazer isso. A outra opção seria "pegar" uma alimentação do próprio sub ou de algum outro lugar que haja alguma corrente.

Meu sub ativo é um Sony.

Alguém tem alguma ideia?

Abs,

Anúncio do HT Forum
  2. Miguel Nabuco

Miguel Nabuco Usuário

Desde 11 Dez 2007
    Rio de Janeiro
  3. Miguel Nabuco

Miguel Nabuco Usuário

Desde 11 Dez 2007
    Rio de Janeiro
  4. Inspirion

Inspirion Usuário

5 0 2

Desde 4 Dez 2010
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Opa, valeu! Sem dúvida que funciona, mas é um "tanto" complicado... :)
    Será que não existe algo meio que pronto, tipo um AliExpress ou ML da vida?!

5. Inspirion

Inspirion Usuário

5 0 2

Desde 4 Dez 2010
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Vocês acham que seria possível usar um Rele de Estado Solido? Basicamente seria usar uma das saídas do Receiver, que não esta sendo usada, para estabelecer o fechamento do rele, vem alguma possibilidade?

6. shacouto

shacouto Usuário

Desde 30 Jul 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Você quer dizer que pretende alimentar o relá com uma saída de áudio? Não irá funcionar.
    Alguma possibilidades:
    1- Fazer um circuito que irá "sentir" quando existir sinal de áudio na entrada do subwoofer. Quando o circuito identificar esse sinal de áudio, ele fecha um relé que alimentará o subwoofer. Naturalmente esse circuito deverá ficar ligado o tempo todo.
    2- Fazer um circuito externo que identifique que o receiver foi ligado (um sensor de corrente, por exemplo) e alimente o subwoofer também. Esse circuito também deverá ficar ligado constantemente.
    3- Abrir o receiver e retirar alimentação para um relé externo que alimentaria o subwoofer (demanda que o equipamento esteja fora da garantia - já que deverá ser aberto - e que a pessoa que fizer o serviço tenha algum conhecimento para identificar de onde se pode tirar essa alimentação).

7. Inspirion

Inspirion Usuário

5 0 2

Desde 4 Dez 2010
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Ótimo, achei a ideia 2 a melhor, mas tem ideia como poderia conseguir esse "sensor de corrente" ? Teria algo meio pronto no mercado?!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso