Ligar um aparelho em duas tomadas simultaneamente.

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por CSN, 30 Dez 2018.

1. CSN

CSN Usuário

Desde 25 Dez 2018
    N/D
    Ao ligar um aparelho em duas tomadas simultaneamente usando um cabo de 3 pontas, a ponta que vai no aparelho terá a tensão dobrada ?

Penso na possibilidade disso causar curto, então eu coloco dois disjuntores bipolar, um em cada ponta, aí quando fosse usar a tomada 1, desligava o disjuntor da tomada 2.

Ficaria assim: uma ponta na tomada da parede, outra na tomada do nobreak e outra no aparelho.

Por favor, não me perguntem que diabos estou aprontando, só respondam e/ou façam sugestões de como melhorar isso aeh.

Grato.

2. hugo alvim

hugo alvim Usuário

Impossível não querer saber o quê vc quer fazer.

Agora, se for a mesma fase elétrica nas duas tomadas, pode não acontecer nada ou pode fechar curto.

• 1
  3. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    se as tomadas são da mesma fase e a polaridade dos fios esta correta nada vai acontecer
    não precisa ser um disjuntor pode ser um interruptor no cabo ou uma tomada com interruptor desde que ele corte a fase

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso