Anúncio do HT Forum

Limitação de dados das operadoras internet fixa - Vivo, Oi, Claro etc.

Discussão em 'Informática' iniciada por fcc, 12 Abr 2016.

1. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
  2. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    • 1
  3. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    • 3
  4. phython

phython Usuário

Desde 19 Ago 2012
    RS/Brasil
    Última edição: 12 Jan 2018
    • 3
    • 3
  5. Felipoussis

Felipoussis Usuário

:rofl:

6. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Última edição: 10 Mar 2018
    • 1
  7. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Ao que tudo indica, eventualmente teremos as franquias.

8. phython

phython Usuário

Desde 19 Ago 2012
    RS/Brasil
    Teve petição online, o próprio senado fez uma enquete, mais de 99% dos usuários votaram contra, e ainda estão nessa...

9. ms73

ms73 Usuário

Tem muito dinheiro rolando, estas empresas de telefonia/tv/internet estão gigantescas, uma comendo a outra, logo que houve esta votação o Russomano berrava contra e dava o exemplo do filho que com as franquias pagava uma fortuna de internet móvel inclusive eu tenho um modelo de petição inicial para entrar contra as operadoras, quem quiser baixar basta acessar o link abaixo.
    Com esta petição entra-se no tribunal especial e contrata-se o advogado somente se não houver conciliação, ao menos é assim aqui no RS, não havendo conciliação o advogado é obrigatório.
    http://www.celsorussomanno.com.br/wp-content/uploads/2016/04/MODELO-LIMITAÇÃO-INTERNET-MODIFICADO.docx
    Depois de algum tempo ele fez um comentário no facebook defendendo a franquia, caíram de pau em cima dele e até onde sei não tocou mais no assunto, mas pode acreditar que tem MUITO dinheiro correndo, talvez hoje com nova votação a franquia seja aprovado, tudo irá depender da reação contrária, na primeira tentativa foi gigante.

• 2
  10. BobGrik

BobGrik Usuário

Desde 5 Fev 2018
    Chili
    Boa tarde meus compratriotas! eu agora utilizu um wifi móvel que trouxe de alemanha e depois de ser configurad aqui no Brasil trabalha muito bem sem problemas nenhum. Eu em qualquer lugar onde estiver tenho sempre internet e posso ainda deixar entrar ainda mais 9 pessoas. ese aparelho ajuda a ligar ao mesmo tempo até 10 computadores.

• 1
  11. phython

phython Usuário

Desde 19 Ago 2012
    RS/Brasil
    Amigo, acho que errou o tópico...

12. PS_João Pessoa

PS_João Pessoa Usuário

1.192 1.173 411

Desde 4 Mai 2015
    João Pessoa
    Estava fazendo uma pesquisa e, curiosamente, as operadoras de banda larga melhor avaliadas foram as que se comprometeram a não adotar as famigeradas franquias: Brisanet, TIM e Cabo Telecom. Por aí você já tira...

13. edgararrais

edgararrais Usuário

52 16 11

Desde 3 Jan 2013
    Palmas - TO
    Não tem como manter uma internet funcional em poucos anos sem franquia de dados. é tecnologicamente impossível devido a principalmente custos de infra.

• 3
    • 1
  14. phython

phython Usuário

Desde 19 Ago 2012
    RS/Brasil
    Tem sim, basta pegar parte dos lucros e investir em infra estrutura, é isso que qualquer empresa que preste faz. O que as operadoras BRs estão fazendo é, deixar tudo como está, e não investir em nada. E ainda quando tem algum problema de lentidão, queda, dizem que a "solução" é diminuir a velocidade da internet. Sem falar que, a velocidade, já representa a largura de banda, ou seja, o limite da internet.

• 3
  15. ms73

ms73 Usuário

Exatamente, eles querem continuar vendendo mais conexões sem necessidade de investimento.

• 1
  16. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    É o que eles querem que a gente pense.

• 2
  17. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    • 1
  18. ms73

ms73 Usuário

Com o trump se espera qualquer coisa, os americanos finalmente conseguiram elegar um predador como presidente, ele não é nada diferente dos nossos políticos.

19. PS_João Pessoa

PS_João Pessoa Usuário

1.192 1.173 411

Desde 4 Mai 2015
    João Pessoa
    A Anatel está esperando para ver a repercussão da quebra de rede nos States para ter noção de como seria isso no Brasil. É uma discussão muito sensível, já que estamos ver surgindo a Internet das Coisas e alguns serviços (como semáforos, bombeiros, ambulância) poderiam se beneficiar de um tráfego prioritário. Por outro lado, isso traria prejuízos a determinados serviços. A NET aumentaria a velocidade de quem fosse ver o Claro Vídeo, mas poderia restringir a conexão para o Netflix, Amazon ou YouTube. A Austrália quebrou a neutralidade da rede com vários poréns: várias leis de proteção ao consumidor, regras rígidas e incentivo à competitividade. O que foi liberado foi a tarifa zero (semelhante à "promoção" que o acesso à Facebook, Whatsapp e Instagram não desconta da franquia).

20. phython

phython Usuário

Desde 19 Ago 2012
    RS/Brasil
    • 2
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso