Limpeza da Agulha

Discussão em 'Áudio Estéreo Analógico' iniciada por Davide - Magis Audio, 21 Jan 2008.

1. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    Anúncio do HT Forum
    Sem problema , o Sérvio acha a patente pra gente ... :D

Aquele Shell , o Guto chegou uns minutos antes , mas ele merece e você já tinha um . O outro que você arrematou também é show , se eu tivesse algum braço com o headshell destacável ... Já eram os dois .

---------- Mensagem adicionada às 17:50 ---------- Mensagem anterior foi às 17:49 ----------

É por aí mesmo ... Estou falando sério !

2. Felipe Duarte

Felipe Duarte Vinil, Válvula e Jazz

Desde 30 Nov 2008
    São Paulo
    Caso ele tenha algum problema mental, acho melhor pararmos por aqui com a gozação

3. Ricardo W. Pereira

Ricardo W. Pereira Audio Designer

Desde 25 Set 2004
    BH/MG
    O André tá muito invocado putz!
    O cara nem usa mais cera no ouvido, só sinteko...

Mas parabéns prá ele: esse é um acessório correto na limpeza das agulhas.

E pensando um tikin quem sabe dá para "inventar" um desses com a adaptação duma daquelas escovas de dente tb piezoelétricas??
    Um caso a se pensar...

[ ]
    Ricardo

4. Ricardo Borges

Ricardo Borges Alta fidelidade aos extremos

Desde 1 Nov 2008
    Patos de Minas
    Eu li sobre a máquina de limpar discos e seus benefícios,disse que faz o som do vinil ter clareza,só sei que depois que eu limpei a agulha com
    shampoo eu fui ouvir como ficou o som.

5. Ricardo W. Pereira

Ricardo W. Pereira Audio Designer

Desde 25 Set 2004
    BH/MG
    ?.......>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

6. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    Minha pressão sobe nestas horas , mas continuo honrando minha assinatura ...

7. stpamarante

stpamarante Usuário

Desde 26 Nov 2005
    São Paulo/SP
    Pois, essa coisa nada mais é do que um gerador de sinais ligado a um falante vibrando a 800 Hz, com cerdas de carbono no lugar do cone.

Imagem, então, um fone de ouvido "de enfiar na orelha" com uma peruca de cerdas carbono, ligado em algo que gere 800 Hz, ou algo parecido. E por aí prossegue...

8. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    é o alterego de algum outro forista antigo concretizado num novo login (y)

9. rafael_nader

rafael_nader Usuário

Desde 26 Dez 2007
    Rio de Janeiro
    To tentando falar exatamente isso desde cedo, porem nao consegui frmar uma frase tao bonita assim:ataque::ataque::ataque:

10. claudio marchiori

claudio marchiori Usuário

Desde 3 Set 2008
    Seropédica-RJ
    Pelo que entendi, para a limpeza da agulha deve se usar um solvente orgânico bem volátil, certo? Que tal Xilol (xileno)?

11. Ricardo Borges

Ricardo Borges Alta fidelidade aos extremos

Desde 1 Nov 2008
    Patos de Minas
    Essa limpeza de agulha com Thiner deve ser feita se ela tiver pego sujeira de
    gordura,óleo.

12. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
  13. elmano

elmano Participante

Desde 8 Mar 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    :rofl:

Ou então se ela ficar suja de tinta para parede, verniz para portas, óleo para máquina de costura, essas coisas asiim, né? (y)

14. stpamarante

stpamarante Usuário

Desde 26 Nov 2005
    São Paulo/SP
    Exato, Elmano! O thinner é indispensável para quem ouve muito blues... :ataque:

15. walise

walise Usuário

Desde 22 Nov 2006
    VALINHOS SP BRASIL
  16. elmano

elmano Participante

Desde 8 Mar 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Pois é, STP. Ainda bem que eu só ouço mais é "lambada".:D

17. phk

phk

Desde 28 Out 2007
    パウロ
    Já me disseram ser muito bom (y). Tô pensando em comprar mais prá frente.

18. Alfred E. Neuman

Alfred E. Neuman Usuário

1.783 2.425 751

Desde 18 Mar 2008
    Rio de Janeiro/Brasil
    Pessoal, li todas as mensagens deste tópico e achei interessantíssimo o assunto no que se refere à limpeza + melhora sonora. Vejo que deve-se manter o pincel quase seco para a utilização do thinner na agulha, porem, devemos ter cuidado do mesmo tocando a cápsula para não danificá-la, correto? Bem, daí me vem a seguinte pergunta: Por que não fazer a limpeza da agulha fora da cápsula? Seria mais sensato retirar a agulha da cápsula ou deve-se limpá-la, obrigatoriamente, acoplada à mesma? Outra questão seria a seguinte: minha namorada é artista plástica e posso conseguir com ela o tal pincel e a terebentina, porém, ninguém respondeu quando foi perguntado sobre o uso da terebentina para a limpeza... Pode-se usar terebentina ou não?
    Abraços.

19. loebmann

loebmann Usuário

Desde 29 Jun 2006
    Mogi das Cruzes/SP/Brasil
  20. Flash

Flash Usuário

Eu limpo com um pincel de cerdas bem macias, de trás para a frente (sentido que o disco gira). Os ciscos saem no pincel, depois o limpo passando um papel ou tecido, e guardo com uma proteção de plástico para as cerdas não sujarem. Funciona bem!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso