Anúncio do HT Forum

Linha 2014: LG Series LB6xxx e LB7xxx com WebOS

Discussão em 'Painéis 3D LED/LCD' iniciada por dxzdxz1, 17 Mai 2014.

1. dxzdxz1

dxzdxz1 Usuário

Desde 8 Jun 2013
    SP
    Olá caros,
    Percebi que a nova linha da LG ainda não tem um tópico para discussões aqui no fórum, então decidi criar um.

Venho falar da novas TVs da LG para esse ano, entry, mid e mid-high levels; a série LB

Estão sendo lançados aqui no Brasil os modelos:

LB6500 com telas de 39, 42, 47, 50, 55, 60 e 65 polegadas; (120Hz, MCI 600, Audio 2.0)
    LB7000 com telas de 47 e 55 polegadas; (120Hz, MCI 840, Audio 2.1)
    LB7200 com telas de 65 e 70 polegadas (240Hz, MCI 960, Audio 2.1)

Note que, a frequência da tela pode não ser essa. Como não possuo informações sobre qual painel elas usam, a frequência pode ser menor do que a publicada pela LG.

Todas elas contando com a nova interface Smart da LG, o WebOS. O antigo sistema do Palm, que já foi da HP e depois adquirido pela LG. Agora remodelado, estão sendo implantados nas TVs da marca.

Todas as TVs dessa série contam com:
    Processador Dual Core,
    Painel IPS Full HD,
    Suporte à 3D,
    Magic Remote (Incluso com a TV em todos modelos),
    Suporte ao novo codec HEVC,
    Wifi embutido,
    WiDi,
    Miracast,
    NFC,
    Time Machine (com 4gb inclusos na memória interna da TV)
    Suporte a HD externo e Pendrives.

E as funções quase-que-padrões das entry e mid levels anteriores da marca, como: Dual Play, conversor 2D/3D e vice-versa, Triple XD Engine, Clear Voice, SmartShare e provavelmente outras que posso estar esquecendo.

Aqui o vídeo promocional da LG sobre a nova UI (em inglês)

Aqui uma entrevista do pessoal do AVForums com as pessoas por trás da tecnologia (em inglês)

E por fim um Hands-on na nova interface (em espanhol)

O modelo LB6500 já pode ser encontrado em uma loja virtual, inclusive já adiquiri o modelo de 47' por 1.999 (sim, baratíssimo). A loja pede um prazo de 11 dias úteis para a entrega, assim que chegar posto um vídeo do unboxing e uma fuçada rápida na TV.
    Não vou citar o nome da loja pois não sei se é permitido aqui no fórum, mas uma procurada no Google lhe mostrará o caminho.

Quem já adiquiriu ou está pensando em adiquirir manifeste-se aqui.
    É isso meus amigos, abraço!

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  2. Taranto

Taranto Usuário

Desde 3 Ago 2006
    Rio de Janeiro
    Estou simplesmente apaixonado pela nova interface. Sempre fui fiel à LG no quesito televisores. Ano passado resolvi passar para a Samsung com a F8000. De uma forma geral tem sido uma boa experiência, mas sinto falta da LG, seu magic remote e seu 3D passivo. Agora com esse novo OS não tenho mais desculpas para não retornar à marca. :D

Editado: Não achei os modelos para venda nos sites brasileiros. Onde vc comprou? Algo que também reparei é que lá fora o modelo intermediário é o LB7100, que também é um painel de 240hz. Já to começando a achar que novamente veremos a novela dos modelos nacionais capados...

3. bruno_pinheiro

bruno_pinheiro Usuário

Desde 7 Jun 2006
    Fortaleza
  4. dxzdxz1

dxzdxz1 Usuário

Desde 8 Jun 2013
    SP
    Comprei aqui

- - - Atualizado - - -

Por enquanto poucas coisas sobre esses modelos na internet. Acredito que será mais fácil de achar sobre o LB7200, pois foi lançado em muitos países. Os outros dois, aparentemente, são para o mercado latino, Brasil e outros países emergentes, como a Índia

5. ilusaodeotica

ilusaodeotica Usuário

2 0 0

Desde 8 Mai 2009
    Porto Velho - Ro
    Poutz ia fazer a compra agora... quando digito o meu CEP o site diz que não envia pra minha região...
    Que bad e não achei mais nenhum site que vende o modelo.

6. Taranto

Taranto Usuário

Desde 3 Ago 2006
    Rio de Janeiro
    Valeu amigo. Fiquei tentado em comprar, mas vou esperar pelo modelo com o local dimming. :)

7. dxzdxz1

dxzdxz1 Usuário

Desde 8 Jun 2013
    SP
    É, esse site tem alguns problemas de logística mesmo. No ReclameAqui muita gente fala da demora, ou de como eles não enviam para X lugar... Mas olha, esse site aqui também já tem anunciado a TV. Só ficar de olho quando eles vão colocar a venda.
    Só comprei nesse site porque estou ansioso para poder usar o WebOS, senão com certeza teria esperado hahaha

- - - Atualizado - - -

Sinto que o LB7200 será uma facada na estreia. Provavelmente as lojas irão tratar ela como top; Quero só ver qual vai ser o valor da série UB (se é que essa será lançada aqui...)

8. Blu hd

Blu hd Usuário

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    O pior que qualquer TV mixuruca as lojas trata como top, caríssima, vi no Walmart vendendo a de LA42610 por absurdos 2500 paus, e nem Smart é.
    Agora essas TVs Smart da LG são as melhores do ramo sem duvida, me divirto pacas aqui com uma, imagina essa com Webos.

- - - Atualizado - - -

LGs agora com painel de 49 polegadas agora, :meme4: nunca vi isso. :oloko:

9. dxzdxz1

dxzdxz1 Usuário

Desde 8 Jun 2013
    SP
    Pois é, estão vendendo uma tal de LB6200 nas lojas populares por aí, de 49' por R$2.5k
    mas não tem a nova UI, não é 3D, não vem com Magic Remote, é 60Hz... Tem cabimento algo assim?

Aparentemente eles acham que as pessoas só compram TVs pelo tamanho da tela.

10. Blu hd

Blu hd Usuário

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    O pior que o pensamento deles é assim, acham que todo mundo é trouxa, e compra por tela grande por causa dessa maldita copa, o meu cunhado é um deles, manelão mesmo, comprou uma plasma LG de 50 polegadas por 2k, quando fui ver, imagem horrível sem definição, eu falei toma frango, vai comprar as cegas. :meme4::meme4::meme4:

11. andreluigo

andreluigo Usuário

Estava aguardando muito ansioso o lançamento dos novos modelos com WebOS... Só que olhando em alguns forums gringos, o povo tá griladíssimo pq a loja de apps não estava disponível (em alguns países foi liberado na semana passada e mesmo assim com apenas 7 apps)... Por aí deu medo! Achei que já estivesse tudo redondinho e funcional!!!
    Mas ainda estou muito tentado nessa 47LB6500... Um absurdo é o frete de R$ 70,00 sendo que o depósito, a sede da empresa e toda operação e-commerce fica aqui na minha cidade!!!

12. silvabueno

silvabueno Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Goiania
    nossa ia deixando de comprar uma la6204 pra comprar essa 47LB6500 mais essa questa do app me assustou um pouco acho q vou na antiga q ta rodando legal

13. Fellipe003

Fellipe003 Usuário

66 31 12

Desde 18 Abr 2014
    Recife - PE
    Galera, tá valendo a pena essa 47LB6500 por 1852?
    A loja envia pra minha região por 50 contos.
    Fiquei fascinado com a nova interface, muito TOP!

Acabei de comprar a 47LA7400 por 1899. Vale a pena cancelar a 47LA7400 e pegar essa 47LB6500?

14. andreluigo

andreluigo Usuário

Onde por esse preço?! o_O

15. Fellipe003

Fellipe003 Usuário

66 31 12

Desde 18 Abr 2014
    Recife - PE
    Casas Bahia. Fizeram uma promo a um tempo atrás, deu bronca, ficaram me enrolando e só na semana passada refizeram o pedido e me entregaram.

Será que vale a pena devolver e comprar essa nova?

16. andreluigo

andreluigo Usuário

Muitoooooo!!! Tudo que a LA7400 tem, LB6500 tem tbm... Além de ser o novo sistema que será padrão em breve, e não um SO que daqui a pouco será descontinuado e esquecido!

17. Fellipe003

Fellipe003 Usuário

66 31 12

Desde 18 Abr 2014
    Recife - PE
    Velho, valeu mesmo! Muito obrigado.
    Estava numa dúvida danada e ninguém saboa me responder.

Até chegaram a dizer que não valia a pena porque a LB6500 tem 60hz e a LA7400 120hz. Porém no site da LG diz que a LB6500 é 120hz sim.

18. Taranto

Taranto Usuário

Desde 3 Ago 2006
    Rio de Janeiro
    A LB6500 não tem local dimming. Só isso já seria suficiente para eu não fazer esta troca.

19. dxzdxz1

dxzdxz1 Usuário

Desde 8 Jun 2013
    SP
    Olha cara, a qualidade dessa nova série ainda é questionável. Eu comprei no impulso, admito abertamente. O modelo que se compara a LA7400 é a LB7200, sendo a LB7200 melhor. Porém tanto a LB7000 quanto a LB6500 são inferiores.

Se o WebOS pareceu MUITO tentador pra você, pega. Se conseguir abrir mão disso, continue com a LA7400 porque ela é mais TV.

- - - Atualizado - - -

Paguei 52 pelo frete, moro em SP. Mesmo assim achei facada, visto que a maioria das lojas de eletrônicos nem cobram frete para a região Sudeste.

Sobre os apps:
    Normal. Sim, porque é um S.O que acabou de ser implantado, nem sequer API tem disponível ainda. Enquanto não tiver suporte para criação de apps, teremos de nos contentar com os poucos que a LG criar.
    Se o sistema fizer sucesso, com certeza a quantidade de apps irá ser enorme!

20. Blu hd

Blu hd Usuário

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    Tbem acho, até pq os menus das tvs LGs sem Webos já são muito bons, eu achei esse webos muito papagaialzinho, e coloridinhos alá carnaval, mas são interessantes, resta saber a qualidade da mesma em termo de imagem e recursos, pra o consumidor não se enganar a toa.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso