Anúncio do HT Forum

Linha 2014: LG Series LB6xxx e LB7xxx com WebOS

Discussão em 'Painéis 3D LED/LCD' iniciada por dxzdxz1, 17 Mai 2014.

1. Edvald

Edvald Usuário

Desde 27 Dez 2010
    Santa Catarina
    Valeu! Pode deixar... voltarei pra trocar umas ideias por aqui e falar de minha experiência com ela.

2. silvabueno

silvabueno Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Goiania
    amigo nao sei ae mais testei aqui.. ate pra tirar a duvida quanto a legenda 3d.. baixei um filme com legenda embutida.. uma legenda 3d q sem óculos eh impossível ler.. e testei outro filme q nao tinha legenda alguma e baixei um .srt.. e testei.. a Tv transformou a legenda de 2D para 3D... e ficou idêntica a do primeiro filme.. tipo com óculos dava pra sentir profundidade sem óculos nao dava pra ler direito

3. Vou entrar na briga...

Só vejo filmes 3d com legenda .SRT e assisto perfeitamente. Alguns arquivos estão na pasta com a extensão .SUB ou .IDX, além da .SRT, mas quando coloco rodar o filme e vou selecionar a legenda, há apenas 1 disponível (a .SRT). Imagino que a TV ainda não seja capaz de reconhecer outro formato.

Abraço!

4. deserteagler

deserteagler Usuário

Desde 22 Mai 2009
    Salavador - BA
    E outro controle de TV, consegue mudar os canais da smart tv?

5. Joselayo

Joselayo Usuário

Desde 22 Ago 2014
    Fortaleza
    Kaufman, vlw pelas dicas, mas a atualizaçao que fiz foi direto pela tv... Nesse fds. Hoje deixeio filme la rodando um tempo e não caiu de novo... Acho q era problema de junta, rs... Ela veio amassada atrás, está em processo de devolução..

6. Lulu089

Lulu089 Usuário

Desde 27 Ago 2014
    Curitiba - PR
    Valeu pela resposta!

E sobre rodar videos no youtube, sabe como eu seleciono a resolução?

Pq eu vi video de futebol pra testar ela, e o jogador tinha um pouco de travamentos em relação ao gramado...

7. conradoserpa

conradoserpa Usuário

Desde 14 Nov 2012
    Rio de Janeiro Brasil
    Aqui os vídeos abrem sempre em full hd

8. dancunhaadv

dancunhaadv Usuário

Desde 16 Out 2011
    Salvador/Bahia/Brasil
    Amigo, todas as tv's da série LB com webos tem input lag entre 24,9ms e 33,9ms, a depender do modelo (LB6500 ou LB7000 ou LB7200). Lembrando que esses valores só são alcançados se você renomear a entrada que está conectado seu vídeo-game para PC e ativar o modo jogo nas configurações de imagem!!

Fazendo isso, é uma das melhores tv's do mercado para games, ficando apenas atrás dos modelos 2013 e 2014 da Sony!! Tenho um XBox One aqui e rodo excepcionalmente bem Forza 5, Tomb Raider e o demo de FIFA 15!!!

Abs

9. silvabueno

silvabueno Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Goiania
    sim sim aqui tambem so le .str acho q a tv nao le outro formato de legenda.. mais so estava ajudando a esclarecer.. q em filmes 3d sim da pra ver com legendas normais .srt.. e sem perca alguma de qualidade de leitura e com nocao de profundidade.

Amigo aqui uso um controle de outro modelo LG.. e funciona perfeitamente.. a tv aceita os comandos de qualquer controle q trabalhe com a mesma condificacao da LG.. pra tanto um usuario postou ae la pela pagina 70 q usa um controle totalmente generico e funciona perfeitamente

10. Lulu089

Lulu089 Usuário

Desde 27 Ago 2014
    Curitiba - PR
    Entendi!

Só achei estranho o problema no video de futebol...

Acontece ai?

11. opm

opm Usuário

Desde 7 Jun 2009
    São Paulo / SP / Brasil
    Eu fui um desses. O wireless da minha TV estava instável com a penúltima atualização e chegava até a travar o controle remoto. Só resolveu depois que eu atualizei com o firmware que tem no site da LG porque tentando atualizar via rede o último disponível é essa versão problemática. Tem que atualizar baixando o arquivo via internet e usando um pendrive via USB.

Pode usar qualquer controle remoto da LG das TVs atuais. Eu tenho duas outras TVs LG em casa e uso os controles delas na LB6500. Mas caso queira usar 3D, tem que ser um controle de outra TV que tenha 3D por conta dos botões dos ajustes disso. Dá para controlar também usando um app disponível para android e outros sistemas.

12. piuthoni

piuthoni Usuário

64 17 1

Desde 16 Set 2014
    Campinas-SP
    Salve, Salve !!!

Primeiro post no HT. Comprei minha 47LG6500 dia 9 de agosto por 2250,00 no extra. Chegou dia 22. É minha primeira televisão moderna e já de início adorei a bichinha. Depois vieram os posts sobre os diversos defeitos, e comecei a ficar com medo de encontrar os "defeitos" na minha.

Li todas as 150 páginas desse Fórum para não chatear ninguém com assuntos já esgotados. Conclusão: Minha 6500 é espetacular. Tudo funciona muito bem e meu DSE é ridiculamente pequeno, apesar de eu não ser fã de futebol para ficar com ele fritando nos meus olhos... rsrsrs.

Inicialmente, após tanto que se falou do auto-dimming, pergunto:Qual a diferença entre o ajuste de contraste dinâmico e o Motion Eye Care? Eu, particularmente não assisto nada pela entrada HDMI, mas notava que ela escurecia sozinha quando mudava para ela. Como o auto-dimming foi exaustivamente abordado, fiquei curioso em fazer testes desabilitando essas duas funções, mas não entendi a diferença entre elas.

Outra coisa, é que quando fiz nesse fim de semana passado o último ajuste de imagem (dessa vez pelo assistente), vi que eu poderia determinar esse ajuste para todas as portas que eu quisesse. Foi o que fiz, e aquele escurecimento que era originado do ajuste inicial feito para aquela porta desapareceu. Será que todos já perceberam essa possibilidade de fazer um único ajuste de imagem para todas as entradas da TV?

Outro questão: há algumas páginas atrás o amigo "aaa3" levantou um problema que tive desde o primeiro dia: o reconhecimento do meu HD na TV. Não sei o que há, mas ao espetá-lo na TV, ele reconhece os arquivos lá dentro normalmente. Consigo reproduzir músicas e ver as fotos, mas assistir aos vídeos nem pensar. Sempre aparece que o formato não é compatível. Tentei com todos os diferentes formatos que havia dentro do HD, e ele negou todos. Passei alguns para o Pendrive, e para minha surpresa ele leu numa boa. Ou seja, só não lê os arquivos de filme e mesmo assim quando estão no HD, já que no Pen funfa normal. Alguma idéia do que possa ser isso? São dois HD's portáteis da Western Digital. Pensei que poderia ser o formato, mas se fosse isso ele não leria nem as fotos e nem as músicas.

Por ora a solução veio por DLNA, que está legal, embora esteja usando o Media Go (software proprietário da Sony) e ele faça aquela bagunça de colocar tudo por ordem alfabética e ignorar minhas pastas pessoais. Vi pelo Fórum que os melhores Servers são o Nero e o Servioo. Eles conseguem ler nossas pastas pessoais pela TV? E o Plex com o novo app, consegue? Qual seria a melhor opção para desfrutar melhor do DLNA?

Por fim, gostaria de dizer que fui salvando tudo o que achei de importante nos posts e estou juntando num doc por temas, como um manual alternativo para nós usuários e PRINCIPALMENTE para disponibilizarmos para os usuários que insistem em repetir tópicos várias e várias vezes.

Agradeço desde já a todos os amigos que se dedicaram nas respostas que li por esses mais de 2000 posts. Silvabueno, poderia me mandar uma MP com os links dos sites de filmes? AndreLuigo, parabéns pela filhinha!!! Tenho um garotinho chegando entre o fim do ano e início de 2015.

Abraço a todos.

• 1
  13. Lulu089

Lulu089 Usuário

Desde 27 Ago 2014
    Curitiba - PR
    Me manda esse manual, ainda tenho algumas duvidas, mas nao tive tempo de ver o topico todo.

14. piuthoni

piuthoni Usuário

64 17 1

Desde 16 Set 2014
    Campinas-SP
    Assim que eu terminar de compilar eu posto pra todos.

15. Marcaes

Marcaes Usuário

Desde 27 Jun 2013
    Brasil
    Eu tenho um Western Digital Ultra, e o mesmo funfa tudo numa boa, agora o que me deixou encucado, passar videos e fotos pelo celular com DLNA, pra mim ela pecou, as vezez não reconhece e as vezes sim, mas passar do computador pra tv é no ato, entranho isso, até pq tinha uma LA e a mesma funfava na hora fotos e videos via celular, mas não estou falando de espelhamento, e sim DLNA via Smartfone.

16. suporteclassea

suporteclassea Usuário

256 74 1

Desde 22 Mai 2007
    BRASILIA/DF/BRASIL
    Olá FELIZ colega Dono de uma 47LB6500, somos dois felizes. A TV é espetacular. Já usei todas as funções, e sempre fico impressionado com a fluidez do sistema WebOS. Tudo funciona 100%. DSE, minimo aceitável. Vazamento luz, não tem. Enfim, sou feliz rsrsrs Quanto ao HD, uso dois, um com case, e outro externo. Ambos só tem 1 partição, e cabo USB 3.0. Já rodei todo tipo de filme 3D, seriado, shows, e nunca tive nenhum problema. Os dois da Seagate, 320 e 500gb. Quanto a imagem, basta ter paciência e fazer os ajustes pessoais, de acordo com o ambiente e a mídia que será reproduzida.
    Tenho um Home Blu-ray 3D 800w RMS Philips, a qualidade da imagem e som me deixam impressionado e babando. Enfim, estou muiiiiiittttttoooooo satisfeito com meus dois novos brinquedinhos. :rofl:(y)

17. Marcaes

Marcaes Usuário

Desde 27 Jun 2013
    Brasil
    Fiz a última atualização Afro Reggae, ou melhor Afro Angeles. :lol:, foi mais rápido do que pela rede, não deu 5min, tudo numa boa aqui. (y)

- - - Atualizado - - -

Tbem muito satisfeito aqui, não me vejo mais comprando tv sem esse sistema, pode personalizar a vontade os aplicativos para aba principal da frente showww.a Sony pode até ter uma imagem melhor, mas prefiro esses mimos da LG do que ter uma tv comum.

18. suporteclassea

suporteclassea Usuário

256 74 1

Desde 22 Mai 2007
    BRASILIA/DF/BRASIL
    Também nunca mais compro TV sem esse sistema. Um verdadeiro SHOW DE BOLA na concorrência. A 1 TV SMART de VERDADE!!!:rofl:(y)

19. deniscef

deniscef Usuário

Desde 6 Fev 2008
    poa/rd/brasil
    conversão 2d para 3d é convicente da LB7000?

20. ayrtonprospero

ayrtonprospero Usuário

Desde 13 Jun 2013
    Campinas/são paulo/brasil
    Ae Shao não resistiu ao webos hein rsrsrs seja bem vindo...
    Espero que goste da sua TV. Quando lhe perguntei entre a lb7000 e a lb6500 se valeria a pena comprar com diferença de 300 reais você disse que somente ou por menos (lá no topico qual melhpr opção de tV). Comprei a minha por diferença de 200,00.. confesso que só me realizaria se eu comprasse uma TV "sem borda" rsrs.
    O Painel IPS é muito bom da para ver de lado a TV facil facil... Parabens pela sua aquisição... e pela vinda ao nosso topico.

- - - Atualizado - - -

não.. eu não gostei. Não sei se o filme convertido foi o ideal também... mas nada demais... vou testar um seriado direto do hd hoje depois eu posto aqui... eu duvido que alguma conversão 2d para 3d de programação normal ou filme fique bom... em qualquer TV

Então assisti ontem o seriado havai 5.0 em 3D 30 minutos. A legenda fica 3d normal, mas não nota-se efeito 3D, pois creio que não é um filme ou o que mostrou-se na tela possa causar um efeito 3D. A imagem fica 3D, não da para assistir sem oculos, porém com oculos é como se assistisse sem o efeito 3D.

O conteúdo 3D deve ter um coisa especifica para causar realmente o impacto de sair da tela, creio que um filme que seja rodado sabendo que vai aos cinemas sem o efeito 3D ele não é projetado para tal. Já o filme que sabe-se que vai ter a opção de 3D deve ter algum efeito de camera e angulos próprios.... acho eu...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso