Anúncio do HT Forum

Linha 2014: LG Series LB6xxx e LB7xxx com WebOS

Discussão em 'Painéis 3D LED/LCD' iniciada por dxzdxz1, 17 Mai 2014.

1. andrequeiroz.com

andrequeiroz.com Usuário

Desde 20 Mar 2014
    Foz do iguaçu
    Boa tarde Senhores. Li alguns post sobre as diferenças entre algumas marcas de TV Led 3D, nenhum contundente que pudesse definir a minha busca porem com leve tendência para a Philips Led 3D Ambilight. Quero uma Tv 42 Led 3D exclusivamente para jogos e que tenha uma definição e contraste de imagens de qualidade.
    Poderiam me sugerir algo? Obrigado.

2. piuthoni

piuthoni Usuário

64 17 1

Desde 16 Set 2014
    Campinas-SP
    Lulu, olha só...

Eu acho que qualquer coisa funciona. Umas mais outras menos. Outro dia vi um cara num fórum que disse que usa clip de papel como antena e que pra ele resolve que é uma maravilha. Não conheço de antenas em geral, pois como disse, programação de TV não me faz falta. Com tudo o que a internet nos oferece, nem a TV a cabo me convence mais.

Uma coisa é certa: todas elas podem entrar diretamente na TV, sem decodificador algum. Essa na casa do meu sogro é a antena básica que vinha nas TV's de antigamente, daquelas que são duas hastes presas em uma base e que se abrem para os lados e sobem e descem como as antigas antenas de carro.

Se o sinal de digital está longe da sua cidade, o correto (imagino eu), é que se utilize de uma antena "mais pomposa". Mas se na sua cidade há sinal digital, uma pequenininha dessas que falei dará conta do recado, mesmo que seja uma improvisada e caseira.

Abs.

3. Lulu089

Lulu089 Usuário

Desde 27 Ago 2014
    Curitiba - PR
    Pesquisei um pouco mais e vi que alguns usam até um circulo de 10cm de diametro como antena ... kkkkk

4. vostro93

vostro93 Usuário

Desde 17 Set 2014
    Brasil
    Realmente, se sua cidade tem sinal digital, um clips plugado atras, já capita..
    Uma vez fui na loja, e o vendedor tava sem uma antena, dessas própria para capitar o UHF, e eu queria ver a qualidade da tv, era uma la6130, o cara foi e ponho um clips atras, e puf, pego o sinal, 7 canais, mas claro que o sinal era muito forte na cidade dele.:lol:

5. piuthoni

piuthoni Usuário

64 17 1

Desde 16 Set 2014
    Campinas-SP
    Gente, vejo muitas pessoas perguntando sobre que TV comprar e muitas vezes colocando os modelos para comparação.

Como isso acontece com frequência e os pedidos são de uma OPINIÃO (e como diz o velho ditado, se conselho fosse bom....) vou dar a minha.

SÓ DEPENDE DA SUA UTILIZAÇÃO !!! O resto fica mais fácil após dar esse passo. Porque?

Oras, se você gosta de assistir a filmes que baixa na internet e não é muito afeito a tecnologias em geral, uma TV Sony pode até ter uma imagem boa (não estou afirmando isso, apenas exemplificando), mas não será a sua TV, pois a Sony é muito chata em reconhecer filmes "pirata" por pendrive ou HD, e vc vai ter uma tremenda dor de cabeça para ficar convertendo arquivos ou encontrando outras gambiarras que resolvam a questão.

Se o seu negócio é se valer de funções Smart, hoje (hoje mesmo, porque quando alguém inova os outros seguem a tendência) a sua TV é LG WebOS.

Se o seu negócio é 3D, vc deve decidir se prefere o ativo ou o passivo e, portanto, se vc estiver entre uma Samsung e LG, por exemplo, escolherá a que tem a tecnologia que você prefere.

Se o seu negócio é só a imagem e nada mais, deverá escolher entre ângulo de visão ou maior qualidade de contrastes, o que significa ter que escolher entre um painel VA ou IPS, por exemplo.

Se for game, são outros quesitos que se deve analisar.

Ou seja, descubra o que precisa e compre a sua TV baseado nas suas prioridades. Quando vejo aqui alguém pedindo opinião entre uma Sony e uma LG WebOS, fico pensando que são coisas absolutamente diferentes em questão de prioridades, e que eu nem pensaria em compará-las.

No meu caso: uso a televisão especificamente para filmes, mas a conectividade pra mim é muito importante. Outra coisa é que gosto de reunir amigos para assistir filmes. Assim sendo, cheguei na LG WebOS, que é o nosso tópico. Porque? É uma TV de painel IPS, que significa maior ângulo de visão, tem (na minha opinião) o melhor Smart da atualidade e conectividade mais abrangente. Não me preocupo realmente com input lag já que não sou um gamer e minha TV ficará em lugar muito claro, o que favorece o LED sobre o Plasma, que necessita de um local mais apropriado para maior aproveitamento das maiores taxas de contraste, ou seja, lugares não tão iluminados.

Enfim, voltando ao ponto: DECIDAM SUAS PRIORIDADES !!! Como disse um amigo meu outro dia, já não existe um carro ruim. Estamos num ponto em que a mecânica básica de um carro não é segredo para nenhuma montadora, o que os difere são os mimos. Penso o mesmo sobre as TVs: já não existe uma TV ruim. O que as difere são os mimos que ela oferece, e isso só você pode decidir o que é importante para você em termos de mimos.

Digo mais, pode-se falar o que quiser com relação a imagem, mas tenho assistido a filmes 3D na minha 6500 e tive que pausar a imagem algumas vezes para exclamar para a minha esposa em alto e bom som: "PQP, QUE IMAGEM É ESSA !!!". Muito satisfeito com a imagem dessa TV. Basta seguir o assistente direitinho que você se espantará com tanta qualidade.

Por fim, não sou fã de futebol, logo, embora a minha TV tenha um DSE mínimo que não me incomoda nem se eu quiser ver futebol (ontem mesmo deixei um pouquinho lá só pra ver se me incomodaria no caso de eu se fanático por isso), ela é perfeita para os meus propósitos e estou muito feliz com meu acerto.

E tenho dito !!! rsrsrsrs.

6. vostro93

vostro93 Usuário

Desde 17 Set 2014
    Brasil
    kKKK muito construtivo seu comentario, realmente vai ajudar quem esta com duvidas!

Cara "PQP, QUE IMAGEM É ESSA !!!", te juro que fiz o mesmo, kkkkk pause e falei mesmo kkk.
    E outra, DSE, nem sei oque é, e nem pretendo saber, minha tv ta perfeita, n to afim de procurar sobre isto, para que depois só eu vou conseguir ver esse defeito.
    Para quem tinha uma CCE, daquelas caixa de abelha kk, cara to com um CINEMA EM CASA, isso sem contar que eu n uso sinal HD ou DIgital, to com uma parabolica simples, e estou adorando mesmo assim, mas n vai demora muito, pra comprar uma tv assinada (gato):D
    :lol:

7. piuthoni

piuthoni Usuário

64 17 1

Desde 16 Set 2014
    Campinas-SP
    [​IMG] Originalmente Enviado por Marcaes [​IMG]
    Eu tenho um Western Digital Ultra, e o mesmo funfa tudo numa boa, agora o que me deixou encucado, passar videos e fotos pelo celular com DLNA, pra mim ela pecou, as vezez não reconhece e as vezes sim, mas passar do computador pra tv é no ato, entranho isso, até pq tinha uma LA e a mesma funfava na hora fotos e videos via celular, mas não estou falando de espelhamento, e sim DLNA via Smartfone.

Bom, testei ontem o DLNA com o telefone..... alguns vídeos não foram, outros foram sem legenda. Depois faço um teste com mais tempo.

8. suporteclassea

suporteclassea Usuário

256 74 1

Desde 22 Mai 2007
    BRASILIA/DF/BRASIL
    Penso e uso a tv led 3d lg 47lb6500 exatamente como você. Concordo em numero, gênero e grau, com tudo que você escreveu. E para finalizar, sem sombras de duvidas, a melhor TV com custo x beneficio do mercado atualmente, que é, smart tv de verdade, é a linha de Tv's da lg LB6500 com WebOS para cima. O resto é o resto. Simples assim!!!

9. Marcaes

Marcaes Usuário

Desde 27 Jun 2013
    Brasil
    O problema maior dessa TV é justamente o celular encontrar no ato o compartilhamento, demora, coisa que não acontece com tvs da marca anteriores sem WebOS, e tbem o SmartShare que é muito lento ainda, em fim...

10. rgarib

rgarib Usuário

Desde 12 Dez 2012
    campo grande ms
    e ai pessoal...

alguem testou a lb426500 com jogos (xbox one)???

vlw

11. Nando_lavras

Nando_lavras Usuário

9 0 1

Desde 18 Mar 2009
    Juazeiro do Norte
    Olá a todos... Então, já chegando com uma dúvida básica... Como o tópico está gigante fica péssimo de pesquisar ou ler tudo... Então vamos lá...

É possível na 42LB6500 fazer passthrough do Dolby 5.1 do HDMI para o a saída óptica?

Tenho um PS3 ligado na HDMI1 e no PS3 configurei para enviar o áudio 5.1 para a TV e dela vai um cabo óptico e liga no meu home (também LG), porém no home só chega PCM 2.0, já tentei de tudo e não vai.... é assim mesmo? Essa saída ótica só faz 2.0? Porque se for vou ligar meu PS3 direto no home novamente....

Obrigado a quem poder sanar essa dúvida.... Agradeço antecipadamente.

Fernando.

12. piuthoni

piuthoni Usuário

64 17 1

Desde 16 Set 2014
    Campinas-SP
    Vou apenas citar o que já foi respondido no fórum:

Vá em "configurações" >>> "som" >>>"saída de som".

Escolha "óptico/hdmiarc"

Na "saída de som digital", escolha "automático"

Selecione no Home a opção multicanal que ele reconhece o 5.1 vindo do cabo óptico.

13. deniscef

deniscef Usuário

Desde 6 Fev 2008
    poa/rd/brasil
    quem tem Xbox one ou ps4 so pode rodar jogos originais? Eu acho que aui no Brasil é caro manter esses consoles deste jeito. Vai comprar tudo original vai pagar 4000,00 no ps4 via sony. cada jogo 250 reais. Assim não dá. sou mais de ficar na geração passada mesmo. Se bem que estou estundo agora e sem muito tempo livre para quase nada.

14. yurieu

yurieu Usuário

Desde 27 Jan 2012
    Pelotas
    assim como foi em todas as gerações de games. Diziam que ia baixar o preço com a popularização dos games e a tecnologia, com a melhora da economia, coma nacionalização da produção, mas nada mudou. 1 VG de 400 dólares custa 1700, e nacional custa 4000. Um jogo lançamento, 249,99, lá fora 60 dólares. Isso é desde o tempo do PS2/Gamecube/Xbox1. E podem esquecer, isso permanecerá para sempre, porque estamos no Brasil

15. Phodux

Phodux Usuário

Desde 23 Fev 2010
    São Paulo
    Q isso cara, vc pode comprar um jogo on line na PSN por U$ 60,00 e ainda dividir com um amigo, sai U$ 30,00 pra cada, se não ficar satisfeito com isso, nem de graça vai ficar.

16. deniscef

deniscef Usuário

Desde 6 Fev 2008
    poa/rd/brasil
    Prefiro esperar os jailbreak, pois a base de jogos no começo é e esta fraca, portanto o melhor a se fazer é esperar assim, aumentam as chances de um jailbreak, além de ter à disposição mais jogos.

17. Leonardo-Gregorio

Leonardo-Gregorio Usuário

180 19 1

Desde 9 Jul 2012
    Araraquara
    42LB6500 por 1.529,91 + cupom

6030-FED1-D392-8A43

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Smart-TV-3D-LED-42-LG-Full-HD-com-WebOS-Wi-Fi-Integrado-Funcao-Dual-Play-Gratis-1-Controle-Smart-Magic-Gratis-4-Oculos-Cinema-3D-42LB6500/108-4370-4373-424840?utm_source=hardmob&hardmob&zanox&utm_medium=deeplink_RE&utm_campaign=zanox_deeplinkgenerator&prc=3418&3418&8803&utm_content=DeeplinkGenerator

18. ayrtonprospero

ayrtonprospero Usuário

Desde 13 Jun 2013
    Campinas/são paulo/brasil
    Realmente a TV é digna deste comentário.. também o fiz!
    A minha é uma 47 7000, daqui a 5 meses termino de pagar o S5 da minha esposa, provalemente compre uma 42 lb6500 para o outro quarto. A minha 7000 é show tb, eu comprei mais este modelo por causa da borda rsrsr eu ia morrer se não comprasse uma "sem borda" uahuahuaa
    Força na paçoca!

19. djguga

djguga Usuário

8 0 1

Desde 16 Jan 2009
    Aracaju/SE
    Amigo, quando souber promo da de 47 por favor posta. Essa de 42 ta com preço mt bom mas minha necessidade é 47.

20. Nando_lavras

Nando_lavras Usuário

9 0 1

Desde 18 Mar 2009
    Juazeiro do Norte
    Olá piuthoni, já tentei isso... Andei lendo e se for um arquivo que a própria TV esteja lendo vai 5.1 para o home.... Mas o que eu preciso é o 5.1 a partir de uma entrada HDMI.... O PS3 transmite em 5.1 via HDMI para a TV e ela repassa via óptico para o home, a configuração da minha está do jeito que você disse.... Mas no home só fica o áudio estéreo.... Se eu ligar o cabo óptico direto do PS3 para a o home se acende no home a indicação Dolby ou DTS dependendo do conteúdo, mas passando pela TV fica só estéreo sem Dolby ou DTS....

Acho que agora ficou claro....

Grato a todos....

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso