Anúncio do HT Forum

Linha 2014: LG Series LB6xxx e LB7xxx com WebOS

Discussão em 'Painéis 3D LED/LCD' iniciada por dxzdxz1, 17 Mai 2014.

1. silvabueno

silvabueno Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Goiania
    Amigo olha no site http://www.lge.com/br/tv/lg-39LB6500 nao existe modelo abaixo de 39.. creio q o de 39 nem eh vendido no brasil.. no site diz modelos de 39" 42" 47" 50" e 55"

aconteceu isso com a minha amigo.. mais foi com o plex.. ele duplicava tudo.. era como se a tv guarda-se no cache o nome dos arquivos ae quando atualizava ao invés dela limpar o cache pra colocar os arquivos de novo ela simplesmente duplicava tudo... aqui exclui o plex e fui usar outro DLNA.. vc nao tem outra opcao.. tentar limpar o cache da tv so nao sei onde fazer isso.. ou restaurar config de fabrica q talvez limpe isso

tenso mesmo ninguém le a gente ve as mesmas perguntas inúmeras vezes eh ate chato as vezes

2. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.238 1.380 736

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
  3. silvabueno

silvabueno Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Goiania
    hum site americano entao..
    la pode vender mais segundo o site brasileiro da LG nao tem esse modelo a venda.. no meu manual de usuario em PT nao fala nada sobre uma tela de 32" pode ser q no futuro venha a lancar.. ja q esse modelo de 47" mesmo demorou pacas pra aparecer no site.. muitos comprar e nem no site tinha ainda

4. Rockerl2

Rockerl2 Usuário

Desde 10 Set 2011
    São Paulo
    Alguém já recebeu essa atualização nova do site via OTA? Quem teve paciência de baixar e instalar, notou alguma diferença no Smartshare?

5. k.kaufmann

k.kaufmann Usuário

Desde 29 Set 2010
    Ijui RS Brasil
    Alguém conseguiu usar o Miracast? tenho um Galaxy note 3 tentei conectar na TV por Miracast e diz que não pode conectar por algum problema de Hardware, desconfio que seja meu roteador o problema, pois é um modelo básico da Intelbras de 150mb... será que tenho que trocar por outro Roteador?

6. conradoserpa

conradoserpa Usuário

Desde 14 Nov 2012
    Rio de Janeiro Brasil
    Eu consegui de boa com um Sony T2 Ultra

7. eso1br

eso1br Usuário

Desde 20 Set 2008
    Contagem-mg
    amigo, eu só consegui usar o miracast com o moto x e a lb6500 somente apos que eu troquei o router 2.4 para um 5 ghz.

8. ayrtonprospero

ayrtonprospero Usuário

Desde 13 Jun 2013
    Campinas/são paulo/brasil
    Mas eles podem internamente mexer nos valores, mas vai fazer o que não comprar... então fica sem ué... não tem jeito, do contrario nada se compra aqui no Brasil.. pois de todas as ofertas que fazem sempre vão ganhar muito $ em cima

9. k.kaufmann

k.kaufmann Usuário

Desde 29 Set 2010
    Ijui RS Brasil
  10. dancunhaadv

dancunhaadv Usuário

Desde 16 Out 2011
    Salvador/Bahia/Brasil
    Prezados, gostaria da ajuda de vocês...

Estou adquirindo agora em setembro, mas precisamente a partir do dia 06 (dia bom de compra do cartão... rsrs!!) uma nova tv para o meu quarto, no intuito de substituir a minha Sony LCD KLV-32S300A que já tem mais de 08 anos de uso e não me satisfaz mais a contento. O objetivo principal do aparelho é:
    - Jogar video-game (um futuro PS4, provavelmente...);
    - Assistir tv, notadamente no decodificador Sky HD que possuo;
    - Video-aulas para concurso reproduzidas via Apple Tv ou Chromecast;
    - Eventualmente, alguns filmes em blue-ray;
    - Utilizar as funções smarts como Youtube, Netflix, espelhamento de tela de tablets e celulares, etc.

Prezo pela qualidade da imagem, facilidade de interação dos menus (smart), rapidez de processamento e facilidade de configuração.

Depois de realizar uma minuciosa pesquisa, excluindo modelos muito grandes e fora do meu orçamento acabei ficando entre dois modelos: a Sony W805b de 42 polegadas e a LG LB6500 com webOs também de 42 polegadas!!

Gostaria da opinião de vocês, notadamente de quem teve a mesma dúvida ou tem contato com os dois aparelhos, de qual seria a melhor aquisição neste momento levando em consideração os objetivos e as qualidades que prezo, citadas logo acima.

Estive na loja e achei fantástico o novo sistema WebOs da Lg, muito rápido e interativo, porém vi que o modelo LB6500 não tem câmera e a oferta de aplicativos ainda é reduzida. Some-se a isto que não tenho muitas informações sobre a confiabilidade da linha da Lg e nem sobre eventuais falhas de fabricação (problemas de imagem, etc.).

Também gostei muito da Sony W805b, mas como porém vi que o painel dela é de 60 Hz (apesar de simular 240Hz) e achei o processamento um pouco lento (demora para alterar entre os canais e entre os menus), além de achar a interação com o sistema e aplicativos um passo atrás em relação ao recém lançado WebOs da Lg. Aqui em Salvador, as duas estão saindo pelo mesmo preço, entre R$2.000,00 e R$2.100,00 divididos em 10x no cartão de crédito, então o quesito preço é dispensado, pois se equivalem...

Encontrei uma revisão do modelo W805b no HdtvTest (site que parece bastante confiável sobre reviews de televisores pelo mundo afora) em que foi altamente recomendada, principalmente para games (um dos meus objetivos) por ter um input Lag baixíssimo. No entanto não encontrei qualquer review confiável da LB6500, principalmente no que diz respeito ao input Lag para games.

Alguém pode me informar como é a experiência da LG LB6500 de 42 polegadas para video-games? o input lag é alto ou baixo? Existe algum prejuízo para o jogos?? Vi nas páginas iniciais alguém que comentou que não conseguia jogar Battlefield 4 por causa de um lag na mira, isso procede? Alguém teve experiência semelhante?

Por fim, vi em páginas anteriores alguns comentários sobre um possível defeito que aparece notadamente em jogos de futebol hd e também um vazamento de luz na tela, isso é comum a todos os modelos??

Enfim, gostaria da opinião de quem já possui o parelho ou de quem também teve essa dúvida na hora de comprar, sobre como é a experiência de uso da LB6500, notadamente para games e assistir canais hd, além de como é a experiência de utilização do WebOs e sua utilização para espelhamento com tablets e smartphones!!

Agradeço desde já a colaboração de todos e aguardo respostas e opiniões...

11. fernandoca

fernandoca Usuário

Desde 11 Ago 2014
    Criciúma/SC/Brasil
    Boletei a minha por R$ 1.709,00 e não me arrependo! Acho que 1.799,00 está valendo, vais curtir demais a TV! O WebOs é sensacional, o desing é muito bonito e a imagem muito boa.

12. ayrtonprospero

ayrtonprospero Usuário

Desde 13 Jun 2013
    Campinas/são paulo/brasil
    acabei de mandar

13. dancunhaadv

dancunhaadv Usuário

Desde 16 Out 2011
    Salvador/Bahia/Brasil
    Boletou onde por esse valor amigo?

Abs

14. dancunhaadv

dancunhaadv Usuário

Desde 16 Out 2011
    Salvador/Bahia/Brasil
    Galera, alguém sabe me dizer se esse modelo LB6500 vendido no Brasil eqüivale ao modelo LB6300 com webos vendido no mercado internacional?

Porque se forem o mesmo modelo, achei um site de reviews que testa os input lags para games de diversas tv's que colocou o modelo da LG (o LB6300) com um input lag de 33,9ms no lag tester Leo Bodnar, considerando este valor muito bom para jogos, ficando atrás apenas de alguns modelos da Sony, como a w805b que tem input lag de 24,9ms!!

Aguardo resposta!!

Abs

15. will silva

will silva Usuário

Desde 19 Jun 2014
    brasilia df
    esse neromediahome 4 é o mesmo nero q a gente usa pra gravar cd e dvd???
    tava pesquisando e parece q ele vem junto com nero platinum 2014
    e o programa smartshare presta???
    e obrigado de novo pelas duvidas respondidas!!!!

16. fernandoca

fernandoca Usuário

Desde 11 Ago 2014
    Criciúma/SC/Brasil
    No extra.com, já vi eles anunciarem novamente a esse preço..

17. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.238 1.380 736

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Na verdade é o site britânico da LG.

18. silvabueno

silvabueno Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Goiania
    amigo varias questoes.. e bom vo tentar te ajudar.. lembrando q tenho apenas o modelo LG e jamais vi o modelo da Sony..

1- quanto a input lag.. eu jogo aqui BF-3 Bf-4 online.. e nao existe qualquer atraso.. o que ocorre eh falta de configuração da TV.. muitos esquecem de renomear a entrada para console de jogos.. e como a tv vem com todos os filtros ativos... notara-se um lag grande.. mais ao renomear o lag ou atraso some na hora
    2-Quanto a Espelhamento da tela Funciona magicamente.. mais pra jogos espelhados como um amigo testou nao eh eficiente pois nao eh feito pra isso.. pra ase espelhar um jogo de um note ou algo do tipo.. pois mesmo com bom roteador gera atraso normal...
    3- DLNA usando programas como neromedia home.. vc tera acesso a todo e qualquer video foto ou imagem q vc compartilhar do pc.. com 2 cliques no controle
    4- cara existe sim defeitos um Deles DSE.. praticamente todos modelos saem com DSE.. e se vc tem uma percepcao boa pra defeitos e nao aceitaria um tela com o minimo de defeito fuja da LG.. Pois assim q descobrir o Que eh DSE se nao souber eh claro.. vc notara o DSE na Tela.. algumas com maior clareza outros com menos.. aqui tenho muito pouco e eh quase imperceptível.. mais ao aprender o que eh DSE, acabo por ver na tv de todo mundo.. DSE eh muito mais muito visivel em futebol em HD.. no resto do conteudo nao se nota muito se vc eh apaixonado em futebol... vai ter q sair a procura de um modelo q nao aparece com esse defeito.. ou seja pegar uma testar em ate 7 dias pedir a troca testar de novo ate achar uma sem esse defeito
    5- Sobre vazamento.. bom nao eh um defeito esclusivo da LG.. mais aparece sim muitos reclamaram com razao pq existe em algumas telas.. a minha pessoalmente nao veio com esse problema.. mais muitos pegaram com defeito.. mais dentro do prazo de 7 dias e so solicitar a troca e pegar uma sem o problema
    6- agora sinceramente... nao confie cegamente eh review.. pois essa diferença de Deley "imput Lag" dos modelos na pratica ainda mais pra PS3 ou PS4 eh im imperceptível... e outra se vc consegue ver os dois modelos na loja e testar.. cara leva um pen drive com alguns dos videos q vc tem.. pede pra testar com controle.. sente em frente de cada um das Tvs e tira suas conclusões.. pq aqui vai ser cada um defendendo o que tem... e acaba por ser algo nao imparcial

7- Eu particularmente acho a marca sony ****... E fazem produtos divinos.. Mais ao pegar a LG com bordas pratas 47" por um preco otimo q foi na epoca 1700.. achei um otimo negocio na questao custo beneficio.. agora um produto LG e outro sony ao mesmo preco.. ae precisaria ver as duas lado a lado mesmo pra saber o que pegar

19. dancunhaadv

dancunhaadv Usuário

Desde 16 Out 2011
    Salvador/Bahia/Brasil

Obrigado cara, já tava achando que não ia obter nenhuma resposta... srs!!!

Realmente no teu caso não tinha como não escolher a LG, pois R$1.700,00 no modelo de 47 é um preço imbatível!!! Imagina que irei adquirir um modelo de 42 por cerca de R$2.000,00!! Em relação a esse DSE, vi realmente todo mundo reclamando... não sei o que é e na loja vi até um programa que passava um compacto de um jogo na hora, mas não consegui perceber nada... Irei utilizar muito para ver futebol, notadamente em hd, pois temos o pacote do brasileirão da Sky!!! Nesse sentido, esse DSE parece ser um "problemão"...

Quanto aos jogos, vi no review que li que para obter o imput lag de 33,9ms você deveria fazer algo como renomear a entrada para PC e acionar o modo jogo!! Não entendi muito bem... vamos supor que o PS4 esteja na HDMI1, eu deveria trocar o nome de HDMI1 para PC e depois acionar o modo jogo? Foi isso que você fez?? tamb'vi muita gente aqui reclamando de serrilhado bem visíveis nos jogos de PS3 ou PS4, você sofre do mesmo problema?

Esse Nero Mediahome parece ser para ambientes windows... No entanto, aqui em casa trabalho com um ambiente Apple em um macbook air com o osx: saberia dizer um programa equivalente para o OSX ou só usando a Apple Tv mesmo??

Por fim, ja tive na loja e olhei os dois modelos (Sony e LG) e achei muito boas ambas... a Sony me pareceu com as cores mais naturais enquanto a LG parece ter um brilho melhor! A Sony tem um bom diferencial que é uma entrada HDMI a mais, além de ter achado ela mais bonita também... Meu pé atrás com a Sony é justamente o painel de 60hz que fica atrás do da LG que é de 120hz!!! Quanto a Lg achei fantástico o WebOs, pois curto muito essa coisa de interatividade e achei o sistema fantástico nesse sentido, muito superior aos sistemas proprietários das demais empresas, inclusive o da Sony que apesar de ser até simples, acho meio lento e nada bonito!!!

Enfim, como você disse, as duas pelo mesmo preço, em termos de imagem e confiabilidade, talvez a Sony seja a escolha mais racional...

O que pode pender pra LG é o modelo de 39 polegadas que aparece no site da Sony, mas não é vendido no Brasil... Se até o dia que for comprar esse modelo aparecer nas lojas, acredito que na faixa de uns R$1.500,00, aí sim iria de Lg, pois além do preço menor, acredito que pro meu quarto, o tamanho de 39 polegadas sei o ideal!!!

Abs

20. Lulu089

Lulu089 Usuário

Desde 27 Ago 2014
    Curitiba - PR
    Vi que vc está atras da LG 42LB6500 (é a mesma que vou comprar) e a encontrei por 1799 no Magazine Luiza, o lugar mais barato. Nos outros, realmente passa de 2000

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso