Anúncio do HT Forum

Linha 2014: LG Series LB6xxx e LB7xxx com WebOS

Discussão em 'Painéis 3D LED/LCD' iniciada por dxzdxz1, 17 Mai 2014.

1. dancunhaadv

dancunhaadv Usuário

Desde 16 Out 2011
    Salvador/Bahia/Brasil
    Cara, entro nesse site de hora em hora e até agora não conseguir localizar esse preço... sempre que entro, pra mim aparece de R$1.999,99 + o frete!!!

Vou continuar tentando...

Abs!!!!

2. MugetsuMacedo

MugetsuMacedo Usuário

Desde 16 Ago 2014
    são paulo
    Alguem tem um controle normal da LG para testar na tv por favor?
    Estou pensando em comprar para conservar o magic,pq 200,00 caso danifique seria bem triste.
    E tbm algumas funções que preciso ascessar rapidamente com o Energy Saving por ex.,com um controle normal seria mais pratico.

3. gilbertomax

gilbertomax Usuário

Desde 26 Abr 2010
    BH/MG/Brasil
    Eu tenho um controle da minha LG anterior (47LW6500) e funciona normalmente na minha 47LB7000.

4. infovagner

infovagner Usuário

Desde 8 Nov 2008
    Porto Alegre
    Colega, os recursos smart da LG são muito, mas muito superiores ao da Sony. Apenas para se ter uma ideia, as Sonys não tem de fato um programa para ler legendas avulsas em filmes, o que o seus sistema faz é aplicar o mesmo programa do close-caption nas legendas, ou seja, as legendas ficam iguais a close-caption, com uma faixa escura sob elas. Cores nas legendas, tamanho, sincronia, etc... como faz as LGs, esqueça. Talvez um dia as Sonys tenham estes recursos. Seus recursos smart são primários, seu Netflix, na maioria das TVs Sonys não permite perfis, etc... Quanto ao input lag, da mesma forma que a LG, as Sonys precisam ser colocadas em modo jogo, se não tambem é alto. Mas em modo jogo qualquer uma das duas desce abaixo de 40ms, o que já é imperceptível em 99% dos jogos. É preciso entender que input lag é uma triangulação entre a TV, o videogame, e se for jogar on-line, o roteador e a conexão, por isto tem que ter cuidado nestas analises.

Na verdade as Sonys só se saem melhor que as LGs no nivel de preto, que é mais baixo nas Sonys que usam telas VA, mas mesmo assim este preto mais intenso só sera percebido em salas muito escuras, onde a luz da TV seja a unica luz do ambiente, se não, nem ai a Sony vai parecer superior. Em relação a DSE, todas as TVs, de todas as marcas podem apresentar este problema, mais ou menos intenso. Pelo tanto de reclamação sobre este problema em relação a este modelo da LG, talvez, veja bem, talvez este modelo especificamente esteja com uma incidentaria maior do que a media, mas talvez seja por que simplesmente estas TVs estejam vendendo muito e aqui é um forum justamente para analises e reclamações sobre TVs. Ai cabe examinar bem quando comprar, e se constatar pedir a troca imediatamente. Este procedimento vale para as Sonys também.

5. fernandoca

fernandoca Usuário

Desde 11 Ago 2014
    Criciúma/SC/Brasil
    Amigos, alguém pode me ajudar?

1. Já baixei o Plex, o Nero Media server 4 e o Servioo, mas a TV não acha nenhum deles! Eles acham a TV e até consigo mandar reproduzir um vídeo nela direto do PC, mas ela em si não localiza os arquivos, apesar de localizar os servidores; aparece que não existe neles.

2. Outra dúvida, mando reproduzir o vídeo direto do PC pra TV, mas trava direto e fica carregando, isso acontece porque o roteador é fraco? Qual roteador devo comprar para que os vídeos rodem sem problemas?

3. Noto bastante DSE nos jogos de futebol, qual o procedimento para reclamar? Com a loja que compramos ou direto com a LG, qual é mais efetivo?

6. conradoserpa

conradoserpa Usuário

Desde 14 Nov 2012
    Rio de Janeiro Brasil
    Cara, isso não é verdade. Eu tinha uma Sony w955a e assistia tudo muito de boa. Eu podia trocar de perfil no Netflix se quisesse e o Youtube funcionava perfeitamente.

Sobre legendas, a tv funcionava muito bem. Na época, eu usava o ps3 media server e conseguia mudar a borda das legendas, tamanho, letra, tudo.

- - - Atualizado - - -

Se vc comprou pela internet há menos de sete dias, pede a troca. Fala que a tv veio com defeito.

A minha eu vou mandar pra assistência técnica da LG pela segunda vez pra fazerem a troca do painel, pra fazer se resolve o DSE.

7. Lulu089

Lulu089 Usuário

Desde 27 Ago 2014
    Curitiba - PR
    Estranho, esta por 1799 e buscando cupons pela internet eu consegui baixar pra 1784 com frete gratis.

Olhou no Zoom, Buscapé?

Olhe os anexos.

Tente limpar o cache do seu navegador ou utilizar outro ou entrar em modo anonimo.

Anexos:

8. k.kaufmann

k.kaufmann Usuário

Desde 29 Set 2010
    Ijui RS Brasil
    Poderia me informar qual o roteador você está usando? estou na dúvida de qual comprar....

9. infovagner

infovagner Usuário

Desde 8 Nov 2008
    Porto Alegre
    Conrado, as w955a são as tops da Sony. Isto que coloquei vale para toda a serie W6 e W8, por que foi as que testei, inclusive demoradamente, tentando solucionar para um amigo este problema das legendas sem conseguir. A serie W9 talvez tenha algum recurso a mais, mas vamos convir, pelo preço, tem que ter mesmo, e nem de perto se deve comparar uma W9 da Sony com um LB6500 da LG. Chega a ser desonesto. A LB6500 são TVs de entrada.

10. silvabueno

silvabueno Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Goiania
    1- DSE Bom.. e como disse antes eh uma questao de sorte.. vc pode ser sorteado e pegar uma tela com esse problema bem visivel ou ter sorte e pegar uma com menos problema.. ae com uma boa regulagem tirando alguns filtros.. vc nao notara o problema.. como seus olhos nao enchegaram o defeito na loja sorte a sua.. melhor nao saber o que eh mesmo
    2- opcao boa e Eficaz para falta do nero eh o servio segue ae o site deles.. e como pode ver a sim versao para o mac.. o Servio eh bom pois aceita filmes com legendas fora do tipo .srt http://serviio.org/download.. funciona tao bem quanto o nero.. e junto ao nero sao os unicos q aceitam legenda
    3- Sobre a questa de renomear.. eh simples cara ao colocar na no modo console de games.. ou pc.. ele da praticamente o mesmo impt lag.. a diferenca pelo q comentaram no topico.. eh q deixando em console de games vc tem como trabalhar na questa de cores e tal e nao tem como alterar um detalhe q comentaram q eh como se a tela desliga-se e religa-se ao escurecer.. ja renomeando pra PC.. vc nao consegue trabalhar no contraste ficando com a tela mais opaca.. mais a tela vira um verdadeiro monitor.. ae nao tem filtros nao tem nada.. nao essa questao de apagar a tela
    4- sobre preco.. acho q da pra pagar uns 1800 na tela de 42" pois muitos no forum pagaram quase isso ou ate menos.. vira e meche sai uma promocao boa pra tv

11. dancunhaadv

dancunhaadv Usuário

Desde 16 Out 2011
    Salvador/Bahia/Brasil
    Prezados, alguém poderia me explicar o que é esse DSE e como reconhecer esse efeito em loja antes da compra.

Só se manifesta em jogos de futebol HD ou na programação normal também pode ser verificada?? Aguardo...

Abs a todos e obrigado pelas explicações até agora mencionadas...

12. opm

opm Usuário

Desde 7 Jun 2009
    São Paulo / SP / Brasil
    Complementando o que o colega disse, eu tenho um controle de uma outra TV, uma 47lm6400 e uso ele normalmente na Lb6500. Ás vezes eu até deixo o controle magic desligado porque na maior parte das vezes só preciso mesmo regular volume de audio e trocar a entrada. Pode usar sem problema qualquer controle remoto das TVs LG novas. Mas para navegar, nada melhor que o controle magic remote!

13. dancunhaadv

dancunhaadv Usuário

Desde 16 Out 2011
    Salvador/Bahia/Brasil
    Vagner...

Concordo que não devemos comparar a linha W9 da Sony com a Lb 6500, pois, para alguns, essa linha W9 foi, talvez, a melhor já lançada pela Sony até hoje... a televisão é uma máquina e cobra um preço alto por isso!!! Agora permita-me discordar quando afirma que a linha Lb6500 é a linha de entrada da LG!!!

Segundo os revendedores da própria marca, a LB6500 hoje é a linha top da LG no país, juntamente com a Linha LB7000, no que tange a samrtvs led 3d!!! Não é a toa que ambas vem com o WEBOS que hoje é o carro chefe da propaganda da Lg... a Linha intermediaria seria composta pelos modelos 5800 e 6200 e a linha de entrada seria composta por dois modelos, de 24 e 28 polegadas, respectivamente, cuja nomenclatura me parece ser 4XXX (não lembro o número completo agora).

Neste sentido, acho que devemos sim cobrar um produto de qualidade e sem defeitos, pois estamos adquirindo o que, segundo a própria empresa, é um dos seus carros chefes no país. Realmente me preocupo com essa questão do DSE que parece ser uma unanimidade aqui no fórum. Só a título de comparação, no tópico da Sony W805b não vejo quase ninguém mencionando esse problema no modelo da Sony. Concordo que podemos trocar, mas você já sair da loja ou ter que devolver o produto por um problema que já virou conhecido é toda. a Lg deveria se pronunciar sobre isso...

No mais, continuarei colhendo opiniões até o dia 06 quando efetuarei a compra. Por hora, o que me seduz na Lg é mesmo o WebOs e o painel de 120Hz nativo. Não gostei do sistema da Sony (não que seja ruim, mas pra mim é nitidamente inferior e mais lento que o da Lg) e também do fato de ter um painel de apenas 60HZ!!! Por fim, alguém poderia mandar as configurações completas com todos os parâmetros que utilizam no modo jogo para jogar video-game, de modo que a imagem fique a melhor possível, sem serrilhado e com lag baixíssimo??

Abs a todos e mais uma vez parabéns pelo fórum... hoje não me vejo comprando uma televisão sem consultar esses tópicos... srs!!!!

14. infovagner

infovagner Usuário

Desde 8 Nov 2008
    Porto Alegre
    A linha LB6 é a linha 3D de entrada da LG. As LB7, por exemplo, já são superiores, com telas de mais qualidade, cameras, som 2.1, etc... Inclusive seria interessante que fosse separado os tópicos destas TVs.

15. ayrtonprospero

ayrtonprospero Usuário

Desde 13 Jun 2013
    Campinas/são paulo/brasil
    47 lb7000 a 2699 no pfrio agora: http://www.pontofrio.com.br/Eletron...dium=Cpc&utm_campaign=PROM_Promocao_Derivadas

- - - Atualizado - - -

concordo plenamente, alias quem faz a nossa moderação poderia fazer uma enquete para saber se faz ou não.. cria-se outros 2 tópicos e mantem este, pois nao da para separar, creio eu!!

16. dancunhaadv

dancunhaadv Usuário

Desde 16 Out 2011
    Salvador/Bahia/Brasil
    Galera...

Deixando uma informação final confirmada pra vocês, o input lag do modelo LB 6500 é de 23ms, podendo chegar a 30ms a depender do tamanho do painel (42, 47, 50 ou 55 polegadas). Encontrei um site internacional muito interessante chamado Display Lag em que o cara faz um trabalho fantástico, analisando as tv's do mercado para obter um ranking de quais as melhores pra jogos... Neste sentido, inclusive, a linha webos da Lg 2014, segundo o site, é a segunda melhor do ano para games, perdendo apenas para um modelo da Sony (realmente em games, os modelos da Sony mandam muito bem). Segundo ele esse valor obtido pela LG WebOs é muito bom e não causa qualquer dificuldade em jogos, até para jogadores mais experientes em jogos de tiro como Call of Duty ou luta como Street Fighter!!!

O que ele chama a atenção é que essa linha WebOs da Lg tem um detalhe interessante: esse baixo input lag nessa linha da Lg só é obtido se você selecionar a porta HDMI em que está conectado o video-game, renomea-la para PC e logo após ativar o modo jogo na seleção de imagem disponíveis!
    Se você apenas ativar o modo jogo e manter a entrada com o nome de HDMI, sem alterar para PC, o input lag sobe para algo em torno de 40ms a 45ms, que ainda é considerado bom, mas que a depender do jogo ou do nível de habilidade do jogador, pode sim oferecer algum atraso perceptível.

Fica aí o esclarecimento e uma informação que me parece bastante confiável para quem pensa em adquirir o aparelho para jogar video-game. Estou hoje com 80% de chance de adquirir o aparelho, vou apenas pesquisar melhor sobre o tal defeito DSE e suas repercussões.

Sobre a questão do video-game que expliquei acima, gostaria de saber qual o procedimento para selecionar o HDMI em que o aparelho estar e renome-lo para PC, pois nos testes que fiz em loja com o magic control não conseguir achar essa opção para alterar o nome da entrada HDMI (nas Samsung's, por exemplo é só apertar o botão tools sobre a entrada escolhida) e também gostaria de saber se com o modo jogo selecionado ainda é possível ajustar alguns parâmetros da imagem manualmente como nitidez, brilho, backlight, etc.

Abs a todos!!!

17. suporteclassea

suporteclassea Usuário

256 74 1

Desde 22 Mai 2007
    BRASILIA/DF/BRASIL
  18. aaa3

aaa3 Usuário

286 118 48

Desde 27 Jun 2009
    Brasil
    Muito obrigado! To com outro problema agora, cuja solução não achei aqui no tópico ainda. Vocês sabem se a TV transmite áudio 5.1 pelo cabo ótico? Por alguma razão, a minha não ta passando... Aí não sei se é alguma configuração etc... Valeu de novo!

19. suporteclassea

suporteclassea Usuário

256 74 1

Desde 22 Mai 2007
    BRASILIA/DF/BRASIL
    Para quem não entende nada de DSE, backligth, Black Uniformity e Gray Uniformity, vejam nesse link http://goo.gl/6Y5hU3 especializado, todos os testes bem explicados, inclusive, comparações com outras marcas. Neste caso o teste é numa LG 47LB6300.

20. Elfos

Elfos Usuário

Desde 23 Jun 2006
    Araraquara / São Paulo
    Poxa, dá para pausar a programação da Globo ao Vivo (Novela Império).
    Gostei dessa função!!!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso