Anúncio do HT Forum

Linha 2014: LG Series LB6xxx e LB7xxx com WebOS

Discussão em 'Painéis 3D LED/LCD' iniciada por dxzdxz1, 17 Mai 2014.

1. infovagner

infovagner Usuário

Desde 8 Nov 2008
    Porto Alegre
    Alguem reclamou de DSE na LB7000?

2. Estou p/ comprar um TV 3D estou entre dois modelos, o da LG 42LB6500, e o da Sansung F6400. De início estava decidido a comprar o da LG e comecei a pesquisar preço, porém um vendedor do ponto frio me indicou ou tentou me empurrar esse outro da sansung, alegando que o 3D dela é em Full HD e o da LG não, gostaria de saber se isso procede!
    Ele tbm alegou q o da sansung é 480Hz, já o da LG é de 120Hz MIC que tem a ver c/ as cores, tbm queria saber se esse MCI de 120Hz implica ou ñ na qualidade da imagem ou somente nas cores, e pra finalizar, tbm queria q os mitos do 3D me explicassem por favor
    as diferenças entre o ativo e o passivo, falam de náuseas, qualidade de imagem, mito ou verdade? Aki na minha casa já tem um Sony 40" LED 3D Ativo, mas ainda ñ temos óóculos, p/ isso a pergunta, e acho q esse modelo da sansung tbm é ativo! OBRIGADO...

PS: Minha primeira vez aki, meu primeiro tópico!

3. suporteclassea

suporteclassea Usuário

256 74 1

Desde 22 Mai 2007
    BRASILIA/DF/BRASIL
    Quem puder me ajudar. Tenho ligado a Tv LG47LB6500, UM home Philips com função HDMI ARC, conectado no HDMI 1 ARC DA TV, quando escolho na tv a opção alto falante externo (optico/hdmi arc), o som da tv desliga, e o som sai somente no home. Quero que o som da TV continue ligado junto com o som do home, como fazer???
    Tenho uma philips que tem a opção ligar auto falante da tv, e o som da tv e do home ficam ligados juntos, como fazer isso na LG???

4. deniscef

deniscef Usuário

Desde 6 Fev 2008
    poa/rd/brasil
    sim, reclamaram no youtube sobre a LA7400 , que é superior a LB7000. Para jogos o impug lag alto, além do DSE e vazamentos. Eu gostava de Tvs de plasmas, mas o que sempre me incomodou foi o pouco brilho delas aliada a forte reflexão, tipo com claridade nem pensar em ver televisão, ainda acho as cores da plasma pior.

5. infovagner

infovagner Usuário

Desde 8 Nov 2008
    Porto Alegre
    Comparar 3D ativo com 3D passivo é mal negocio, mas ambos são FullHD. O 3D ativo envia 1080 iguais para cada olho, e precisa dos oculos para processar a imagem. No 3D passivo quem processa a imagem é a TV, dividindo a imagem em dois campos de 540 linhas para serem juntadas nos óculos para termos 1080 linhas. Ou seja, em um e em outro sistema sempre temos, ao final, 1080 linhas. Quem diz que 3D passivo não é full HD não sabe o que diz :lol:.

- - - Atualizado - - -

Eu gostaria de saber sobre DSE nas LB7000 de quem comprou estas TVs aqui no forum, e para jogo o input lag da serie LB é baixo, como já foi colocado por vários compradores aqui no forum.

6. dancunhaadv

dancunhaadv Usuário

Desde 16 Out 2011
    Salvador/Bahia/Brasil
    Cara, não sou o maior expert do mundo, mas pelo que já li o 3d ativo oferece uma experiência real em 1080p enquanto o passivo ocorreria uma divisão, algo do tipo 540p para cada lado e você não teria aquela imagem em qualidade fullhd real!! Isso é o be a bá técnico, mas acredite, em termos de 3d a sensação pessoal conta muito... Aqui em casa tenho uma Samsung série 6500 de 40 polegadas com o 3d ativo e acho a qualidade do 3d boa, porém posso lhe afirmar que é muito desconfortável assistir, notadamente filmes longos, com mais de 02 horas de duração... Tenho dores de cabeça, as vezes sensação de peso na visão, sem contar que no 3d ativo tenho que ficar com a cabeça centralizada olhando para a tv pq a inclinação do pescoço faz com que se perca a sensação se profundidade!! Em relação ao 3d passivo, nunca o experimentei numa tv doméstica, mas nos cinemas acho muito mais confortável o 3d passivo e a qualidade, pelo menos pra mim, é bem satisfatório...

Quanto a LB6500, estou pesquisando ela a mais de uma semana e posso te falar com base em testes de mais de uma hora que fiz na Fast Shop e em todos os reviews internacionais que li do modelo que é uma boa televisão... Tem hoje o melhor sistema operacional entre todas as marcas, com multitarefa real e muito simples e bonito, é rápida, possui um painel IPS com um ângulo de visão excelente (fato importante se for ficar em um quarto, por exemplo, em que você vai assistir a tv deitado na cama e. Uma posição inclinada)... É muito boa para games, pois o input lag fica na faixa entre 23ms e 30ms (desde que renomeada a HDMI para PC e selecionado o modo jogo) e boa fidelidade de cores!! Os pontos negativos que pesquisei foram uma deficiência nos tons de preto que tornam-se acinzentados, notadamente em ambientes escuros (o preto não é tão preto) e em reviews internacionais mencionaram por diversas vezes que a tela é muito reflexiva, o que gera problemas em ambientes muito iluminados ou de frente para janelas, fazendo que as cores seja distorcidas e levemente puxadas para o amarelo!!! Acho também uma falha ela não vir já com a câmera instalada...

No mais você vai ouvir falar toda hora do tal DSE!! Parece que esse problema é a praga de qualquer tv moderna e se for levar ao pé da letra não vai comprar nenhuma!! No ReclameAqui, imaginem, tem gente que comprou aquela 4k da Sony de R$14.999,00 e ta brigando com a Sony Store pra trocar por causa do tal DSE!! Já vi vários vídeos no Youtube e mesmo procurando o defeito tive dificuldade para identificá-lo!! O conselho que te dou é que esqueça isso e curta a tv, a não ser que seja algo que realmente lhe impeça de usar a tv!!!

Por fim, vou comprar a minha e ainda persiste uma pequena dúvida em relação a Sony w805b de 42 polegadas, até pq ninguém respondeu meu comentário debotarias atrás pedindo uma opinião!! Achei o sistema da Sony feio, atrasado, enfim, uma *****, mas a confiabilidade da marca em tvs, a qualidade da imagem ligeiramente superior que a LG, o fato de ser a melhor tv do mundo para games e a quase ausência de reclamações em relação a esse DSE aind ame fazem considera-la até domingo!!

Em relação a essa Samsung não posso opinar, mas tenho uma Sansung aqui em casa e ela padece dos mesmos erros que a Sony padece... De SMART não tem nada, o sistema é uma vista também, feio, confuso e lento!! No que tange a imagem considero a minha, pelo menos, muito boa... Se optar pela LG, acho que estará levando senão a melhor, uma dos melhores do mercado na atualidade e com um bom custo-benefício!!

Abs

- - - Atualizado - - -

Cara, tem dois sites internacionais bem confiáveis que testam o input lag das principais tv's do mercado... Todas as tv's LG da linha 2014 com webos tem um input lag no teste Léo Bodnar entre 23ms e 33,9ms, o que é considerado muito bom para jogos, ficando atrás da linha 2014 da Sony (o modelo w805b) que tem um input lag em 14.9ms, o que é considerado excelente!! Lembrando que estes valores só são alcançáveis se você editar a HDMI em que está o vídeo-game, renomeado para PC e ativando o modo jogo!! Quem ta falando que a linha webos é ruim pra jogo, em minha modesta opinião, está se baseando em "achismos" e em modelos anteriores da LG!! A única exceção acho que é o modelo 8500 ou 8900 com tela 4K e WebOs que tem um input lag de aproximadamente 66ms, muito alto, mas parece que as tv's 4K ainda não são boas para jogos!!

Quanto ao DSE cara, é reclamação geral em todas as tv's de todas as marcas, talvez um pouco menos somente nas Sony's, mas já vi até gente que pagou R$15.000,00 querendo trocar por causa do tal do DSE!! O conselho que dou é tentar abstrair e curtir a tv a não ser que seja algo que te incomode muito... Eu mesmo, to saindo de uma Sony KLV-S300A de 32 polegadas, uma das primeiras LCDS lançadas, sem Led, sem conversor digital, sem full HD, acho que o painel dela é de 24hz e por aí vai... Já tem oito anos a bichinha, então acho que estarei fazendo um bom upgrade!!

7. Obrigado, muito obrigado a todos q responderam a minha dúvida, em especial a DanCunha com o seu 'tutorial' rs.. Muito bem explicado! Alguém sáb se posso postar link de uma certificação da LG q sua imagem 3D é full HD, é de 2011, ms tem umas discussões bem interessantes e explicativas lá!!

8. infovagner

infovagner Usuário

Desde 8 Nov 2008
    Porto Alegre
    Sempre se soube que o 3D passivo das LGs eram full HD, afinal não desapareciam 540 linhas, a imagem apenas era dividida em duas e depois juntada novamente para se conseguir a profundida, ou seja, a pessoa só conseguia ter a sensação de profundidade na imagem se estivesse vendo ao mesmo tempo as 1080 linhas, se não não havia profundidade e não havia experiencia 3D.

9. aaa3

aaa3 Usuário

286 118 48

Desde 27 Jun 2009
    Brasil
    É um Panasonic SA-PT560. Novamente, muitíssimo obrigado pela ajuda!

10. silvabueno

silvabueno Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Goiania
    Cara li o que vc escreveu e E exatamente o que penso sobre o 3D.. e o DSE eh isso ae mesmo se vc focar nele esquece a TV.. e tem em todo modelo a diferenca eh so a quantidade disso que atrapalha

Sinto muito nao poder ajudar.. Mais nao conheco dos Menus da Panasonic.. tenta achar no menu do seu home a Opcao MultCanal ou dolby digital.. geralmente vc tem a opcao de Stereo ou multcanal ou dolby digital.. ae so alterar entre elas

amigo o 3D passivo eh full HD sim.. eh facil de perceber.. ao colcoar o oculos.. seu olho junta as duas imagens.. metade em cada olho.. se vc tirar o oculos.. em cenas q nao tem sensacao de profundidade onde nao tem a duplicacao da image.. vc encherga a imagem perfeita em full HD..

11. Aki na sala d minha casa tem uma Sony, LED 3D EX725, só q Ainda ñ temos os óculos. Esse tal de DSE q tanto falam e ñ sei oq é, se já aconteceu aki eu nem percebi porq o full HD dela é cabuloso, principalmente coconfigurando bem a imagem... Oq é esse DSE que todo mundo comenta? Sobre os problemas c/ games, p/ mim ñ fará muita diferença, ñ tenho nenhum e ñ curto muito como ants...

12. suporteclassea

suporteclassea Usuário

256 74 1

Desde 22 Mai 2007
    BRASILIA/DF/BRASIL
    Quem puder me ajudar. Tenho ligado a Tv LG47LB6500, UM home Philips com função HDMI ARC, conectado no HDMI 1 ARC DA TV, quando escolho na tv a opção alto falante externo (optico/hdmi arc), o som da tv desliga, e o som sai somente no home. Quero que o som da TV continue ligado junto com o som do home, como fazer???
    Tenho uma philips que tem a opção ligar auto falante da tv, e o som da tv e do home ficam ligados juntos, como fazer isso na LG???

13. dancunhaadv

dancunhaadv Usuário

Desde 16 Out 2011
    Salvador/Bahia/Brasil
    Em termos de imagem e velocidade pra games vai ser difícil você reclamar desses modelos mais novos da Sony 2012 pra cá!! A qualidade é excelente em quase todos... Meu único senão com a Sony é o ângulo de visão, já que utiliza um painel do tipo VÁ e o software proprietário que eles utilizam e chamam de SMART: é feio, lento, confuso e não acho que tenha nada SMART!!

Já ouviu aquele ditado de que "às vezes a ignorância é uma benção"... Pois é, nesse caso do DSE ele se aplica muito bem... Esqueça, caso contrário, no próximo jogo do time que troce, ao invés de prestar atenção no jogo, você vai ficar atrás de uma mancha clara fixa na tela enquanto a câmera de desloca horizontalmente!!! Rsrs...

Abs

14. silvabueno

silvabueno Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Goiania
    Amigo aqui ja futuquei de tudo.. E realmente nao sei como Fazer os audios funcionarem juntos.. aqui uso Cabo optico e nao uso o HDMI/ARC.. e nao achei config q faz os dois audios funcionarem ao mesmo tempo

15. suporteclassea

suporteclassea Usuário

256 74 1

Desde 22 Mai 2007
    BRASILIA/DF/BRASIL
    Olá! obrigado por me responder. Pelo cabo óptico você consegue o som na tv e no home??? Me disseram que é so sincronizar o som que da certo com o cabo óptico. Você conseguiu?

16. Obrigado pelo "burro" rs.. Realmente nunca percebi essas manchas, nesse modelo q falei q tem aki eu assisto tudo no modo música, acho a mais nítida e cores mas vibrantes, o defeito q reparei quando foi comprada, foi uma trepidação em pequenas parta da tela quando a imagem exibida era em movimentos bruscos, ms alterei o motionflow e deixei no cine 2 e resolveu! Enfim oq é o DSE q os leigos ñ o percebe??

17. silvabueno

silvabueno Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Goiania
    nao amigo nao funciona.. eu uso no optico.. a Tv so aceita sair o som em uma das duas opcoes.. ou manda no optico ou nos alto falantes.. nao achei em lugar nenhum a opcao de sair audio em 2 saidas ao mesmo tempo.. pq pelo q vc mesmo viu.. la tem a opcao de escolher so uma delas

18. dancunhaadv

dancunhaadv Usuário

Desde 16 Out 2011
    Salvador/Bahia/Brasil
    Pelo que entendi é justamente o que mencionei... Uma espécie de mancha branca ou levemente acinzentada que se fixa na tela e é muito perceptível em jogos de futebol transmitidos em HD por causa do contraste com o campo de grama bem verde!! Pelo que pude perceber você só percebe com evidência nos deslocamentos horizontais, o que é bem característico das transmissões futebolísticas!! Dá uma sensação de tv suja, pelo que pude entender...

19. suporteclassea

suporteclassea Usuário

256 74 1

Desde 22 Mai 2007
    BRASILIA/DF/BRASIL
    Cara não acredito que um recurso tão simples não tem nesta tv. Estou decepcionado! Tirando esse problema, o resto é show! Vou ligar no sac da LG, e vou reclamar muito. Se eles quiserem podem corrigir isso. Obrigado!

20. silvabueno

silvabueno Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Goiania
    Eh exatamente isso e nao precisa ser um movimento brusco nao.. o tempo todo no futebol se percebe.. e dependendo do filme ou algo do tipo aparece tambem

Estava aqui vendo o jogo logo no inicio.. Tinha uma bolinha na globo tipo um I.. Cliquei botao do centro do controle.. chamou esse Menu ae.. menu da novela que abre essas opcoes.. achei interessante.. mais fiquei na Duvida.. sera q esse menu eh ativo apenas Nas smart LG?? ou todas??
    IMG_3890.jpg

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso