Anúncio do HT Forum

Linha 2016 Sony (XxxxD)

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por upped, 20 Mar 2016.

Tags:
  1. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    TVs de tamanho grande são atendidas em casa mesmo. É só agendar com uma autorizada que atenda a sua região.
    Eu vi aqui no site da Sony que a Eletrônica Digital faz atendimento em domicílio:

https://www.sonylocator.com.br/
    Assistências
    Eletronica Digital
    Rua Jacarezinho, 1049 SALA 02 - Sao Cristovão - Cascavel
    (45) 3225-3040
    Atendimento no balcão
    Atendimento domicílio

• 1
  2. WilianB0T4

WilianB0T4 Usuário

Desde 21 Nov 2011
    Cascavel Paraná
    Então pessoal! Eu andei pesquisando e pelo que tenho em mente acho q a autorizada não vai conseguir consertar! acho que minha tv vai ficar na assistência e assim terei o dinheiro de volta! queria perguntar para vocês eu comprei essa tv pq gosto muito de filmes 3D porém fazer oque né pifou! agora eis uma pergunta vcs preferem a
    XBR-75X905F 75 ou a 75 Z9D? nao sei qual delas tem a imagem melhor! porém sei q a z9D tem o recurso 3d que eu valorizo muito!

3. WJazz

WJazz Usuário

Desde 9 Mar 2015
    São Paulo
    Até onde sei a série Z é a top das top, mais que a linha 900. Porém a letra D é ano 2016, não sei se acha fácil pra comprar.

• 1
  4. arake

arake Kenedy

Desde 16 Fev 2008
    Recife
    Minha XBR-55X855D comprada em Fevereiro de 2017 começou a apresentar listras pretas na parte inferior da tela. Não fiz a garantia estendida dessa vez, então vou ter que contar com a assistência técnica.

Na imagem em anexo é possível verificar uma linha horizontal preta, fina, na parte inferior da tela. A partir dessa linha a imagem fica borrada por alguns instantes e depois volta ao normal, e vai se alternando assim.

Alguém aqui já se deparou com esse defeito? Conseguiu resolver de forma satisfatória? Estou quase certo que é o tipo de defeito que não vale a pena consertar, por outro lado esperava uma durabilidade muito maior de uma TV Sony. Estou pensando em acionar PROCON ou Juizado de Pequenas Causas.

Caso alguém tenha experiência com isso, qualquer ajuda é bem vinda.

Abraços!
    IMG_1322.jpg

5. arake

arake Kenedy

Desde 16 Fev 2008
    Recife
    Recebi ontem o orçamento da autorizada Sony. Ficou em 3.300 reais. Inviável de fazer por esse preço, já que uma TV nova custa menos que isso (modelo 55X755F). Entei em contato com a Sony por email mas ainda não tive resposta.

Renovando a pergunta: alguém aqui tem experiência em mover uma ação no Juizado de Pequenas Causas em casos como este?

Abraços!

6. Dents

Dents Usuário

65 11 11

Desde 10 Jan 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Boa noite pessoal. Fui ligar minha 855D agora e chegou uma nova atualização. Depois de tanto tempo nem imaginava que mandariam atualização de software. Enfim, alguém sabe do que se trata essa atualização?

7. McLAREN F1

McLAREN F1 Usuário

Desde 3 Abr 2009
    SP
    vc pode alegar defeito oculto...é muito pouco tempo de uso pra uma TV cara desse jeito, que teria que durar no mínimo uns 5 anos já dar defeito.

8. arake

arake Kenedy

Desde 16 Fev 2008
    Recife
    Pois é, estou tentando resolver na diplomacia com o serviço ao cliente mas o que eles me ofereceram até agora foi uma XBR-55X905F por 4.300 reais, sendo que no Sony corporativo ela sai por 4.900. Se não apresentarem outra proposta vou partir para o ReclameAqui e juizado de pequenas causas. Pior que depois de algum tempo a tela apagou de vez e tive que comprar uma tv menor para não ficar na mão.

9. arake

arake Kenedy

Desde 16 Fev 2008
    Recife
    Recusei essa proposta da Sony e abri reclamação no Reclame Aqui, aí fizeram nova oferta da 905F por 3.800, ou 705F por 3.000. Confesso que estou na dúvida. Me incomoda muito ter uma tv de mais de 5 mil reais pifando em pouco mais de um ano e ter que pagar mais 3 mil reais por uma nova. Por outro lado, levar para a justiça é sempre custoso em termos de tempo. Embora eu tenha chance de reaver os valores ao final do processo, isso deve levar anos (e é claro que a Sony conta com isso).

De qualquer forma, bastante decepcionado com a Sony. Tanto pela qualidade (ou falta dela) do produto, quanto pela pouca atenção à dor do cliente.

10. McLAREN F1

McLAREN F1 Usuário

Desde 3 Abr 2009
    SP
    se for ficar nesse pensamento que irá demorar e tal, as empresas deitam e rolam mesmo.. vc que escolhe, eu já acho que não é tão demorado, mas se vc prefere pagar 3,8K novamente em uma TV e bater palmas pra marca, paciência.

11. arake

arake Kenedy

Desde 16 Fev 2008
    Recife
    Não precisa ser irônico amigo, não estou batendo palmas para nada. O cliente é a parte mais fraca dessa relação, isso é fato. Enfim, estava apenas compartilhando meus pensamentos. Minha intenção não era obter aprovação de niguém, mas apenas contribuir para que outras pessoas que venham a passar pelo mesmo soubessem o que poderiam esperar.

• 1
  12. McLAREN F1

McLAREN F1 Usuário

Desde 3 Abr 2009
    SP
    Então corra atrás dos seus direitos, não estou sendo irônico, to falando a real mesmo....você perguntou se alguém sabia como lidar com o caso e dei uma opção.. inclusive tem usuário aqui que entrou com ação no jec com um mesmo problema que o seu, e ganhou uma tv no mesmo valor.

Ou caso prefira o desconto na nova TV, boa compra na sua X905F por 3,8 mil. Abraços

• 1
  13. Shieru-kun

Shieru-kun Usuário

Desde 12 Nov 2017
    Terra da Garôa
    Ontem vi notificação na TV, x7005D, informando que será atualizada para o Android 8, que o layout vai mudar totalmente. Alguém mais viu essa notificação na TV?

14. wtalmeida

wtalmeida William Almeida

Desde 16 Ago 2008
    Santa Bárbara d'Oeste / SP
    a minha ainda não notificou... vou tentar manualmente... mas chegou a atualizar aí ??

15. Shieru-kun

Shieru-kun Usuário

Desde 12 Nov 2017
    Terra da Garôa
    Ainda não está disponível a atualização. Mas a Sony comunica algum tempo antes de liberar. Logo estará disponível.

16. marceloefcosta

marceloefcosta Usuário

Desde 28 Jun 2010
    Canoas, RS
  17. wtalmeida

wtalmeida William Almeida

Desde 16 Ago 2008
    Santa Bárbara d'Oeste / SP
    atualizei ontem! Android 8.
    Mas ainda não vi as principais mudanças (além de menus.... )

18. Leandro Santos Faria

Leandro Santos Faria Usuário

5 1 3

Desde 22 Mar 2019
    ilhéus - ba
    Pessoal

A minha TV XBR-55X855D apresentou um defeito onde consegui provar que era de fábrica.

Entrei com um processo judicial contra a SONY no qual obrigava eles a me devolver um aparelho semelhante.

Queria saber o seguinte...

O Modelo 55X755F é igual, superior ou inferior ao 55X855D?

Como o modelo 55X855D não está mais a venda, qual o mais próximo em termos de qualidade?

19. McLAREN F1

McLAREN F1 Usuário

Desde 3 Abr 2009
    SP
    quanto tempo de uso e qual defeito ?foi no pequenas causas?

Última edição: 23 Mar 2019
  20. WJazz

WJazz Usuário

Desde 9 Mar 2015
    São Paulo
    A minha 49X7005D até hoje não apareceu nenhuma atualização para o Android 8...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso