Anúncio do HT Forum

Linha 2016 Sony (XxxxD)

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por upped, 20 Mar 2016.

Tags:
  1. Rodrigofox

Rodrigofox Usuário

Desde 10 Jan 2017
    Goiânia
    Galera, a base da Sonyx7005d já é o modelo pra fixar na parede também?

2. McLAREN F1

McLAREN F1 Usuário

Desde 3 Abr 2009
    SP
    não ...usando ela no suporte aqui

3. Rodrigofox

Rodrigofox Usuário

Desde 10 Jan 2017
    Goiânia
    Dúvida, pra rodar vídeos em 4k pelo pen drive, tenho que seguir um esquema de pastas para a Tv ler, ou é somente colocar no pen drive que ela reconhece?

4. was

was Usuário

Desde 15 Jan 2008
    Belo Horizonte/MG
    Salve, Salve HTForum!

Depois de anos, vou precisar trocar minha TV do quarto. Sempre fui fã de SONY pela qualidade e especialmente pela durabilidade (vejos SONY's durando 10 anos facilmente e espero que isso não tenha mudado .. hehehehe).

Estou de olho em uma XBR-55X855D. Queria uma TV na faixa de R$ 4.000. O uso vai ser exclusivamente pra ver TV a Cabo HD e filmes em alta definição (baixados e/ou algum blu-ray eventualmente). Não vou usá-la pra Games.

Minha preocupação principal é com o OS da TV. Antigamente as LG's/Samsungs davam um banho na Sony principalmente no aspecto "decodar filmes". Como está isso hoje? Essas SONY's mais novas estão decodando qualquer coisa? MKV, AVI, MPEGs, WEB-DL ... toca tudo? Legenda embutida ou em arquivo separado? Como está a usabilidade do Android TV com Netflix e outros programas?

Quanto à qualidade de imagem e som, creio que eu não tenha muitos problemas. Não sou aficcionado com preto/preto e creio que o sistema de áudio embutido me atenda bem.

Obrigado e abraço,

5. was

was Usuário

Desde 15 Jan 2008
    Belo Horizonte/MG
    A SONY já declarou abertamente que não quer entrar na briga pelo mercado de entrada (leia TVs mais baratas, telas pequenas, etc.). Elas querem se consolidar como marca "Premium" em TV's, com produtos que em tese seriam melhores (e mais caros). Vamos ver se vai dar certo :)

6. wtalmeida

wtalmeida William Almeida

Desde 16 Ago 2008
    Santa Bárbara d'Oeste / SP
    Entrei pro Clube também!!!! FastShop de Piracicaba fez o mesmo preço do Corporativo Sony Store... 49X7005D por R$ 3400... apesar de ser um pouco salgado pra mim... eu "precisava" ter uma Bravia na vida...nem que seja uma vez na vida!!! ...Até o momento curtindo pacas!!!! \o/ ... em breve postarei mais impressões!!

Obs.: utilizar controle do PS4 é "uma mão na roda" hein!!!

• 1
  7. rhutter

rhutter Usuário

384 319 81

Desde 28 Abr 2010
    Rio Claro - SP
    @wtalmeida@wtalmeida eu iria ver a Sony 49X7005D na fast shop em Pira, moro em Rio claro, mas acabei achando uma promoção no Clube da Lu do magazine Luiza e comprei por 2600, eu estou adorando a imagem!! Show de bola, sempre tive Sony em casa, desde a TV de tubo!!!!

8. wtalmeida

Desde 16 Ago 2008
    pow...legal!!! inclusive..no momento que eu estava retirando, eles abrem pra ver se já tem dead pixel na hora... uma outra pessoa estava comprando a mesma TV... resumindo... deixamos a Fast sem estoque.... pois o vendedor havia me dito que é a campeã de vendas deles lá... muito bom!!!

9. was

was Usuário

Desde 15 Jan 2008
    Belo Horizonte/MG
    A 49X7005D tem painel IPS?

10. porto feliz

porto feliz Usuário

Desde 12 Jan 2009
    Porto Feliz s.p
    Oi pessoal do melhor forum para esclarecer duvidas.Preciso da ajuda de vcs.Gostaria de saber qual melhor aquisição desses 4 modelos.E por favor se puderem me dizer que tipo de painel elas usam se IPS OU VA .Qual a diferença desse modelos ? Desde já agradeço a atenção.
    Smart TV LED 49" Sony 4K HDR KD-49X7005D 4 HDMI
    Smart TV LED 49" Sony 4K HDR XBR-49X835D 4 HDMI

Smart TV LED 55" Sony 4K HDR KD-55X7005D 4 HDMI
    Smart TV LED 55" Sony X850D 4K HDR XBR-55X855D

11. Rodrigofox

Rodrigofox Usuário

Desde 10 Jan 2017
    Goiânia
    Comprei a minha 49X7005D, peguei ela na FNAC aqui em Goiânia, paguei 3.600,00 e já levei na hora no meu carro, estou adorando a TV, a minha antiga era uma PHILIPS 1080P,

Essa SONY é fantástica, estou com o PS4 Pro e posso dizer, que jogos lindos galera, a imagem é simplesmente absurda nela,

uma dúvida minha, é que em jogos com HDR as cores em vez de ficarem mais fortes, acontece o contrário, ficam mais naturais, tipo em TLOU e UNCHARTED 4 fica parecente uma filmagem mais real e não um desenho colorido, achei fantástico, recomendadíssima!!!

• 1
  12. wtalmeida

Desde 16 Ago 2008
    sim... painel IPS...

legal!!! ainda to penando pra calibrar legal (percebi uns vazamentos de backlight.. mas pouca coisa... padrão de imagens LCD..rsrs)... se conseguir calibrar legal... posta aí... porque não gostei da calibração feita pelo RTings.com .... dei uma mexida...

13. Rodrigofox

Rodrigofox Usuário

Desde 10 Jan 2017
    Goiânia
    Vou pegar minha configuração, eu peguei a do rthings e também mudei algumas coisas, mas está muito boa, tanto pra HDR quanto normal, depois posto aqui.

14. xfileman

xfileman High Definition is my World

Depois de muito pensar e analisar, provavelmente se não esperar até a Line Up 2017 aparecer eu vou pegar a 7005D mesmo, provável a 55", agradeceria se pudessem postar algumas fotos, nem tanto em HDR mas desenhos, animes, etc... no aguardo @Rodrigofox@Rodrigofox :aplauso:(y)

Vai ser para criançada mesmo, PS4, XONE, para filmes tenho projetor.

15. Rodrigofox

Rodrigofox Usuário

Desde 10 Jan 2017
    Goiânia
    Tem como usar o recurso de busca por voz na X7005d?

16. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
  17. Rodrigofox

Rodrigofox Usuário

Desde 10 Jan 2017
    Goiânia
  18. xfileman

Ainda sobre a compra, alguém poderia dizer alguma coisa sobre se as diferenças entre a KD-55X7005D e a XBR-55X850D são muito relevantes?
    A KD tem 60Hz com MotionFlow XR 240, enquanto a XBR tem 120Hz com MotionFlow XR 960 e Tela Triluminus que importa, depois vem espelhamento de tela, e outras perfumarias.

O valor é de mais de R$ 1.100 reais, de diferença que talvez não compense.

Comparando as duas no Rtings, o imput lag da 7005 é menor, mas a 850 tem Judder Free em 60p, e um Motin Blur um pouco melhor, e não tem praticamente retenção de imagem.

Anexos:

Última edição: 15 Fev 2017
  19. wtalmeida

Desde 16 Ago 2008
    É.. acho que a X850 tem suas vantagens mesmo... mas aí de cada caso... no meu, eu parei na X7005D devido ao limite de $$$$ disponível... mas acredito que R$ 1 mil de diferença não vale tanto a pena.... opinião pessoal... e até o momento está me atendendo bem... tanto em games, quanto em SKYHD...

• 1
  20. xfileman

Almeida, estou na mesma, não quero gastar (e nem posso) em uma coisa que não terá diferenças drásticas, vou seguir a recomendação e
    ficar na 7005 mesmo, obrigado. Até mesmo o tamanho, 55" está R$ 400 a mais que a 49, achei pouco considerando outras marcas que esse valor para 6", triplica.

Mas estou cogitando também a 49" que vai me atender bem.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso