Linha De Transmissão Com Mibass 6,5"gradiente, Tweeters Vifa E Power Gainclone.

Discussão em 'DIY' iniciada por Daniel Hoeppers, 20 Out 2014.

1. Acho que por hora terei de me contentar com algo mais condizente a minha realidade, vejo nos classificados o custo desses DACs tops e fico imaginando como deve soar tal equipamento..
    Este behringer sera um grande upgrade comparado ao notebook ligado ao power através da saída de fones de ouvido,ele usa o PCM2902 e segundo este site http://nwavguy.blogspot.com/2011/02/behringer-uca202-review.html é um DAC barato pelo que oferece, por isso pensei em usar o préamp direto na saida do pcm2902, eliminando assim o op-amp 4558. Seria uma lasanha, mas como dizia um amigo meu: ''Se o molho for bom, a lasanha fica boa!"
    No momento não tenho como comprar no exterior pois não tenho cartão de créditos..Mas ficarei de olho nessa marca MUSE nos classificados do fórum..
    Te mandei um email, obrigado por acompanhar o tópico e por toda ajuda prestada.
    Eu acho muito nobre compartilhar o conhecimento e gastar o tempo da vida que ja nos é curto no intuito de ajudar os que ainda estão começando a ter menos , muitas pessoas são egoístas nessa parte,ou simplesmente tem preguiça de ajudar..

Obrigado.

2. Boa noite evepainkiller.
    Estou tentando achar aqui por perto, pelo que andei vendo acho que sera mogno mesmo..
    Se não encontrar por aqui recorro ao contato que passastes..
    Obrigado.

3. Felipe_Navarro

Felipe_Navarro Felipe Navarro Audio Labs

Desde 30 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Putz, então aquele email, quase carta que eu te enviei metade se perdeu porque praticamente suas opções estavam lá fora.

Sobre retirar o operacional e colocar direto para o valvulado, eu não indicaria. Não me lembro como é a saída da família PCM2902, se precisaria de conversor corrente/tensão (o que os americanos chamam de i/v converter) e talvez o 4558 esteja fazendo essa função ali.

Uma opção é trocar esse operacional por um OPA2132 (em geral, a família de operacionais OPA são ótimos, começaram a ser fabricados pela Texas Instruments assim que a mesma comprou a antiga Burr-Brown que era a fabricante deles), o que já iria trazer uma grande melhora para o equipamento.
    (Os operacionais podem ser comprados na Farnell: www.farnell.com.br , eu até prefiro compra-los lá pois tenho garantia que não são falsificados).

Por R$129 e frete grátis no Mercado Livre? Vá em frente!

Você chegou a ler sobre os DX Blame ST? Acho que também seria uma boa melhora no seu sistema.

4. Rafael L

Rafael L Usuário

Desde 16 Nov 2009
    Paraná
    Esta mais difícil de encontrar um DAC que precise I/V externo, a maioria ja vem interno, hoje os modelos mais TOP da mesma marca usam saída diferencial, ou seja, usa a entrada negativa e positiva pra implementar o filtro LPF, mas I/V interno.
    O Opamp 4558 implementa um filtro LPF não diferencial recomendado pelo fabricante, sem o filtro o ruido em alta frequência aumenta e contamina a faixa audível, não é recomendável remover.

5. Rafael L

Rafael L Usuário

Desde 16 Nov 2009
    Paraná
    Daniel acho que tenho um par de TW iguais ao seu, embora não tenha visto o codico do seu ainda, este guia de onda que se encaixa não é do TW ou é?

6. Felipe_Navarro

Desde 30 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    O 4558 que ele disse era interno ao UCA202, não era?

7. Rafael L

Rafael L Usuário

Desde 16 Nov 2009
    Paraná
    Não é externo, que opamp usaram internamente não é liberada essa informação.

8. Felipe_Navarro

Desde 30 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Provavelmente é um 4558. Ou algum TL0xx "vagabundo".

Só verificar as linhas de sinal e troca-los por melhores.
    O Daniel postou um post de um blog que um rapaz explica o que fazer para melhorar o dac.

9. Boa noite Felipe.
    Não perdeu-se nada da informação do email,,ja estou a procura de um cartão internacional para fazer a compra deste dac Muse..Mas enquanto não chega eu vou comprar o dac uca202 usado aqui do fórum por 80reais,trocarei os capacitores e se der troco o operacional dele por este opa2132..
    Ja li um pouco sobre o Dx Blame,,e também li muita coisa sobre o Leach,,mas não encontrei nenhum comparativo entre os dois,,sei que o Leach é um amp mais complicado e caro para construir também.

Para o meu uso normal ( uns 20wrms) sera que um classe A não iria bem também? (meus falantes tem 89db de sensibilidade)

10. Este tweeter eu comprei como Alpine ring radiator, no imã esta o codigo tpy19T04o0070 Dph33,, ele vem sem este suporte,,o vendedor me deu este suporte de brinde,, o tweeter é este aqui http://www.tymphany.com/files/OT19NC00-04 Rev1_0.pdf

11. Boa noite a todos!
    estou começando o revestimento das caixas,,comprei uma lamina que me venderam por mogno,,mas achei ela meio clara,,esperava que ficasse mais puxando para o avermelhado..Passei algumas demãos de selador e lixei,,terei de dar mais algumas demãos acho.. DSCF0915.JPG

12. Felipe_Navarro

Desde 30 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    O Leach é muito complicado para um iniciante. Vá de Blame ST, é fácil é barato, é simples e toca MUITO.

50rms por canal está ótimo, você vai ter potência de sobra para quando começar a tocar aquela musica que você gosta e quiser aumentar um pouco o volume.

Se quiser um amplificador Classe A, recomendaria que você olhasse os amplificadores do Nelson Pass, porém o custo da fonte pesa um pouco (bastante) no bolso. Transformadores, dissipadores, capacitores da fonte. Em tudo isso você vai gastar um bom dinheiro. Mas... EMHO são os melhores e você ainda pode fazer economia no gás fritando ovos em cima do amplificador hahahahaha. ( http://www.diyaudio.com/forums/pass-labs/ )

Aproveite os seus LM3886, brinque, se divirta com eles e tenha em mente que o caminho DIY pode ser algumas vezes complicado, porém esses amplificadores são muito mais honestos que amplificadores que custam 20x mais o seu valor, é só olhar os esquemas comerciais um DX Blame ST se fosse um amplificador comercial, de marca de nome custaria no mínimo US$10mil.
    (É sério) E o melhor disso tudo é que você sabe exatamente o que colocou de bom ou ruim ali, se colocou bons capacitores, se desacoplou todos, tudo isso tem influencia sobre o som.

Enfim, eu no seu lugar daqui a algum tempo iria manter o LM3886 para os tweeters e montaria um par de DX Blame ST para o canal de médio, fazendo a bi-amplificação do sistema.

Procura em um sebo o livro: Afonso Martignoni - Transformadores, é o livro que quando eu era muleque me ensinou a calcular e enrolar transformadores, você pode muito bem aproveitar as chapas de um transformador de nobreak ruim para enrolar um transformador para até 4 amplificadores. É simples, é fácil.

Ah... já ia esquecendo:
    Mogno não é escuro não, é o verniz que é aplicado. Se quiser, você tem opções de verniz mais escuros. Tá ficando bonito, quem dera eu ter uma tupia aqui para fazer esses rebaixos.

13. Rafael L

Rafael L Usuário

Desde 16 Nov 2009
    Paraná
    É Mogno sim, na maioria das vezes usam o verniz "mogno" a cor dele é vinho, se quiser ver como fica as guitarras Gibson Les Paul tem esse verniz no contorno e traseira. Esse verniz vinho é o mais usado para Mogno um tanto fora de moda aqui no Brasil, também existe o verniz vermelho e castanho mas não cheguei a ver, talvez encontre umas algumas caixas no exterior em Mogno com verniz vermelho.
    O Mogno na cor natural fica bonito.

14. vjgomes

vjgomes Usuário

Desde 6 Nov 2007
    Brusque - SC - Brasil
    Se for lâmina natural é uma coisa, se for lâmina pré composta pode vir em cor Mogno natural ou Mogno escuro que foi o que usei nas minhas Sublimes.

A propósito, está ficando muito bom o trabalho de laminação, é só ter calma que o serviço sai perfeito.

15. mixirica

mixirica Usuário

Desde 26 Fev 2007
    / Taguatinga/ Df/
  16. Felipe_Navarro

Desde 30 Nov 2005
    Rio de Janeiro
  17. Rafael L

Rafael L Usuário

Desde 16 Nov 2009
    Paraná
  18. Sem querer abusar, mas porque ele deve ter mais sensibilidade que o woofer?

19. mixirica

mixirica Usuário

Desde 26 Fev 2007
    / Taguatinga/ Df/
  20. cristianolo

cristianolo Usuário

Desde 17 Jan 2009
    Porto Alegre
    Sabe aquela história de que indicar sensibilidade medida a 2,8V/m não é real? Na verdade quando é um falante 8ohms é sim, mas falante 4ohms não é As sensibilidades tem que ser iguais para impedancias iguais de cada falante
    Quando um falante é 4ohms se "perde" pelo menos 3dB em relação a um 8ohm
    Expliquei de forma bem simplista, claro

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso