Linha De Transmissão Com Mibass 6,5"gradiente, Tweeters Vifa E Power Gainclone.

Discussão em 'DIY' iniciada por Daniel Hoeppers, 20 Out 2014.

1. [​IMG][/QUOTE]

Ficaram bem legais as tuas caixas,parabéns! Como estão tocando?
    Esse mid se tiver as mesmas características que o meu vai morrer em 4000hz,,então seria interessante corta-lo perto de 2500 para baixo,,ideal se fosse 2000hz.
    Este modelo poderia ser cortado em 2500 em segunda ordem até um pouco abaixo disso..
    http://produto.mercadolivre.com.br/...5sc-9004-ring-radiatorduas-unidades-hi-fi-_JM

Este modelo poderia ser cortado ja em 2000hz sem problemas.
    http://produto.mercadolivre.com.br/...5sc-9004-ring-radiatorduas-unidades-hi-fi-_JM

Se achares aqueles Htd 240 da Hinor também servirão muito bem podendo ser cortados a 2500hz,

Pode ser que estes falantes subam mais que esses que eu tenho aqui,,ja que o fs desses seus é de 52hz e os meus 47hz..

2. Obrigado pela explicação Cristianolo.
    Entendi claramente! E ja percebi que fiz uma escolha errada com esses meus tweeters!

3. Rafael L

Rafael L Usuário

Desde 16 Nov 2009
    Paraná
    Tem haver com o padrão de medida, sensibilidade em 8 Ohms é 2,82V RMS e 4 Ohms é 1,41V RMS.
    Peço desculpas pois fiz confusão, na verdade é TW de 4 Ohms que deve ter menos -3dB de sensibilidade em relação a um Woofer de 8 ohms.

Um TW de de 4 Ohms recebendo 1 W em 8 Ohms (2,82V) tera o dobro de sensibilidade.

4. Rafael L

Rafael L Usuário

Desde 16 Nov 2009
    Paraná
    Também pode escolher o selenium TW-1 domo de seda, meus TW são iguais ao do Daniel, mas não vieram com guia de onda, mas paguei R$100,00 o par no ML.

5. Obrigado Rafael pelo esclarecimento!
    Então meus tweeter precisarão de L-pad!!
    Obrigado por continuar acompanhando o tópico.

6. DSCF0916.JPG

DSCF0918.JPG Acho que vou refazer este painel,além de ter ficado lascado eu não gostei muito de como ficou..

7. mixirica

mixirica Usuário

Desde 26 Fev 2007
    / Taguatinga/ Df/
  8. Rafael L

Rafael L Usuário

Desde 16 Nov 2009
    Paraná
  9. Mixirica.
    O primeiro é de mylar..Não me inspira confiança que passe dos 14khz , tive um bem parecido que era bastante estridente e precisava ser cortado por volta de 8khz por ter alto fs.
    O segundo é um piezoelétrico leson, bastante estridente.
    Podes até tentar usa-los,,mas vais ter um buraco bem grande na resposta de frequência.

Estes dois modelos que o amigo Rafael mostrou tem preço bom e Fs razoavel,,o AK62 é um pouco melhor ainda,, comprei os tweeters desta caixa com este mesmo vendedor ..

• 1
  10. mixirica

mixirica Usuário

Desde 26 Fev 2007
    / Taguatinga/ Df/
    Boa noite Daniel,ainda nao ta tocando,tou fazendo o revestimento interno.

11. mixirica

mixirica Usuário

Desde 26 Fev 2007
    / Taguatinga/ Df/
  12. Mixirica.
    Aqueles tweeters que te foram mostrados antes te darão resultados bem melhores.. Estes de papel nao tem bom desempenho.. Gasta um pouquinho mais e pega aqueles hochtoner, estão com um custo beneficio muito bom,,note que o preço deles e pelo par..

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso