Linha de TVs SAMSUNG RU7100 / RU7400 / RU7450 / 4K 2019

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por D.M.J.F, 7 Abr 2019.

1. tonykkakko

tonykkakko Usuário

Desde 9 Dez 2019
    passo fundo
    a ru7100 tem os cantos mais escuros, vi isso citado em varios reviews, acho q ta normal a tua.

2. D.M.J.F

D.M.J.F Usuário

2.870 2.844 896

Desde 28 Out 2013
    Juiz de Fora - MG
    Pessoal estou com problema pra reproduzir qualquer vídeo do DAZN na minha 65RU7100. Diz que é por causa da conexão de internet, pois estou usando o 4G da Oi. Porém, funcionou normal até alguns dias atrás, e no celular e notebook abre normalmente. O que pode ser?

Ps: Reiniciei a TV na tomada e resolveu o "bug". Fica a dica pros demais usuários que tenham o modelo da Samsung.

3. darkpoet

darkpoet Usuário

56 10 10

Desde 2 Jul 2011
    Santos Dumont,MG,Brasil
    Bom dia povo!

Já testei várias das calibrações aqui postada por alguns membros, e ontem resolvi novamente verificar cada uma.

Acontece o seguinte, quando busco no youtube por exemplo um vídeo 4k, ex: NYC 4k, percebo que fica evidente a qualidade do mesmo em relação aos videos 4k do Netflix, Amazon Video.

Essa diferença seria devido à alguma forma de filmagem? No caso no exemplo do vídeo que citei ai em cima no Youtube, a imagem fica um espetáculo, mas não consigo ver da mesma forma nos apps.

Alguém mais reparou nisso?

4. halvaro

halvaro Usuário

Não achei isso não, mas claro, a qualidade da filmagem, do equipamento, tudo muda. Alguns vídeo do Youtube são feitos em 8k e até 12K, mesmo que a TV não tenha essa resolução, fica melhor ainda.

5. tonykkakko

tonykkakko Usuário

Desde 9 Dez 2019
    passo fundo
    tb achei isso q o youtube em 1080p fica melhor q netflix e amazon prime em 1080p, parece q ficava mais borrada e com mais arrasto, acredito q seja a compactaçao de dados maior nesses aplicativos, tenta deixar o digital clean no baixo, as vezes ele borra demais a imagem se ficar no automatico e pesa o processamento da imagem, e tenta deixar no modo padrao tb pra uma imagem mais crua sem filtro, só setando no baixo o digital clean ja notei uma boa melhora em nitidez nos apps, acho q ta bom agora.

6. halvaro

halvaro Usuário

Ele não falou em 1080P, ele falou em 4K

Em 1080P o Netflix fica muuuiiitoo melhor que Youtube

7. DarthMotzkus

DarthMotzkus Usuário

Desde 27 Nov 2019
    São José - SC
    Vocês usam digital clean view ativo? Meu Deus! Ja ví cada bizarrice que ele fez com a imagem que desliguei.

8. halvaro

halvaro Usuário

Desligado o meu sempre

• 1
  9. tonykkakko

tonykkakko Usuário

Desde 9 Dez 2019
    passo fundo
    uso no minimo ou desligado, no automatico ele estraga a imagem, deixa borrado demais e com arrastos principalmente na netflix e no amazon prime em 1080p, mas aco q no minimo tem um certo ganho na qualidade de imagem, deixando desligado se nota mais os quadriculados kkkkk.

10. tonykkakko

tonykkakko Usuário

Desde 9 Dez 2019
    passo fundo
    acho q deve ser pelo digital clean no automatico, daí no youtube ele fica mais leve, na netflix ele liga no maximo, fica meio bizarro mesmo, deixa uma qualidade ruim, isso em 1080p, agora em 4k fica otimo, n tive nenhum problema nessa resoluçao.

• 1
  11. halvaro

halvaro Usuário

• 2
  12. Eduardocrm

Eduardocrm Usuário

Desde 27 Abr 2007
    Recife
    Chegou hoje minha RU7450. Alguem sabe como tirar aquele efeito "novela" (movimentação acelerada) no APP netflix?

13. tonykkakko

tonykkakko Usuário

Desde 9 Dez 2019
    passo fundo
    só desligar o automotion, ou setar ele num numero baixo, tipo 2 ou 3

14. Eduardocrm

Eduardocrm Usuário

Desde 27 Abr 2007
    Recife
    Desliguei e mesmo assim não resolveu

15. miani

miani Usuário

98 75 10

Desde 26 Jun 2011
    Tangara da Serra MT
    Notei isso em alguns títulos, eu acho que não é na TV mas sim o conteúdo que está sendo disponibilizado em 60FPS.

• 1
  16. Eduardocrm

Eduardocrm Usuário

Desde 27 Abr 2007
    Recife
    A mesma série que estava assistindo em outra TV não tinha esse problema. Selecionei a cena FILME na RU7450 e aparentemente resolveu.

• 1
  17. andrejm

andrejm Usuário

Desde 7 Mai 2009
    Campo Grande, MS
    Bom dia Pessoal!

Consegui descobrir a solução para o problema do ARC aqui no meu HT. O problema é uma incompatibilidade de alguns equipamentos com o CEC, no meu caso o causador era o android box Beelink Mini Mx. Vou colocar o link aqui mas a solução se dá isolando um dos pinos do cabo HDMI que gera o conflito e não deixa o audio da tv passar para o receiver e outros bugs. Fazendo essa "solução técnica paliativa" o problema é resolvido. Aqui eu estava quase desistindo e ligando um cabo óptico da tv no receiver. Enfim, tal como a solução me salvou deixo aqui para ajudar quem possa ter o mesmo problema.

https://www.htforum.com/forum/threa...ns-problemas-de-compatibilidade.181966/page-4

• 4
  18. andrejm

andrejm Usuário

Desde 7 Mai 2009
    Campo Grande, MS
    Veja o meu outro post onde encontrei o problema, abç (y)

19. halvaro

halvaro Usuário

Legal que resolveu.

Nem precisa um android box nessa TV

20. andrejm

andrejm Usuário

Desde 7 Mai 2009
    Campo Grande, MS
    Tentei isso e deu certo, assim fui testando tudo e descobri a falha em um dos aparelhos. Coloquei um post acima explicando a falha e o link para a solução. Obrigado vcs pela orientação (y)

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso