Anúncio do HT Forum

Linha Panasonic 2010: Tópico Oficial!

Discussão em 'Painéis Plasma' iniciada por BugX, 7 Dez 2009.

1. dsidney

dsidney Usuário

Desde 21 Fev 2005
    Vitória / ES
    O credito do termo Samsucks (com referência a Samsung) é de alguém do AVSforum. Mas atualmente é muito usado lá.

2. macguybrazil

macguybrazil Insanely great

Desde 23 Nov 2007
    Além do horizonte
    Sanosuke, voce saberia dizer se:

- a regularização dos estoques e por conseguinte das disponibilidades de produtos esta em andamento? sei que tambem houve problemas em função da grande demanda no EUA.
    - dos novos anuncios da panasonic na CES 2010 ja existe alguma previsão para o nosso país de modelos e disponibilidade?

abraço.

(y)

3. Sanosuke

Sanosuke Usuário

Desde 30 Ago 2007
    São Paulo
    Sobre a falta de produtos, há 2 questões importantes que temos que tratar aqui. Primeiramente, não só a Panasonic, mas a LG e a Samsung selecionaram os canais de venda de Plasma, pois como sabem há muitas revendas que denigrem a imagem da tecnologia. Não adianta absolutamente nada aumentar a abrangência do produto sendo que amanhã ou depois o próprio revendedor que não é especializado na venda desse tipo de produto, vai lá e queima o preço e a tecnologia. Estamos hoje trabalhando com revendas que possuem um bom histórico de venda de Plasma e que valorizam de certa forma esta tecnologia. Por isso é dificil de encontrar. O segundo ponto é não podemos controlar o revendedor a ponto de escolher para quem ele deve vender ou se ele deve expor o produto ou não. Há um caso que eu gostaria de comentar que há revendedores que tem muito interesse em expor o produto, porem, o mesmo não fica exposto por mais de 2 dias e ele é obrigado a vender como mostruário, sacrificando sua margem e por isso, pela procura do produto estar bastante acentuada eles preferem dizer que tem o produto e não expõe, como acontece na maioria dos casos. Vendo o caso especifico da Fast, igualmente é dificil de encontrar em todas as lojas os modelos 50B650, 58B850, 50PS80 e 60PS80. Eles sabem que o pessoal procura esses modelos e não precisa nem expor por que não fica muito tempo exposto mesmo. Daí vcs podem me falar: Ah, é porque tem pouco! A demanda por Plasma nos ultimos meses tem sido igual ou maior que a de LCD. O crescimento está muito parelho se comparado ao mesmo periodo do ano passado. Evidentemente, o fator crise atrapalhou um pouco no 3o e inicio do 4o trimestre, porem muitos, assim como nós já retomamos a produção, ocupando praticamente toda a capacidade produtiva existente. Com a ampliação de nossas atividades os proximos meses teremos ainda uma oferta maior e que fará com que o produto volte a ser exposto. Pergunto a vocês, se vcs fossem lojistas, se não fariam a mesma coisa que eles fazem. Para que eles vão querer perder dinheiro se podem vender com mais rentabilidade?

Sobre o "marketing". Aos que falam que eu só apareço aqui para fazer propaganda, eu, pelo menos no meu entender, não fiz marketing. No inicio, eu recebia emails perguntando sobre problemas, praticamente 100% do tempo. Em 2008, pude falar mais sobre o line-up e discutir features com muitos. No ano passado, fui saraivado de criticas em função do line-up e dos features que trouxemos. Em nenhum momento, eu fiquei dizendo"olha espera a linha 2009 porque ela é boa". Jamais faria isso, pois do contrário a propria moderação já teria me capado daqui. Uma das condições que os moderadores me colocaram, ao aceitar a minha presença é a de não abordar comercialmente os usuários e dentro deste escopo, tenho respeitado muito isso. Nào é de hoje que alguns concorrentes siolicitam a minha saída, pois a moderação não permite que eles participem ativamente. Até algum tempo atrás havia uma empresa que foca redes sociais presente entre nós e mesmo assim e não fui na moderação reclamar. Eu vi que até havia um tópico tratando de uma propaganda do IPS da LG aqui e que era um robo que fazia isso. Eu nunca postei em tópicos de outras marcas denegrindo a imagem deles, mas nos tópicos da Panasonic, ficou comum até. Muitos já até me pediram para argumentar com a moderação para expulsá-los do forum, mas nunca o fiz, porque novamente entendo que é existe uma democracia a ser respeitada. Assim como há pessoas satisfeitas com a Panasonic e a minha presença, há outros que não. Não se pode agradar a todos não é verdade?

4. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Sanosuke, sobre o caso do parafuso.
    Eu realmente acho que se a panasonic faz um orifício para que o suporte seja aparafusado deveria sim colocar uma anteparo para proteger o painél ou se fosse o caso uma placa de circuito.
    Existem diversos suportes no mercado e invariavelmente as instruções são confusas, este tipo de erro pode sim acontecer.
    Se a panasonic não coloca uma proteção para impedir que o parafuso danifique o painel deveria no mínimo especificar quanto o parafuso pode entrar no gabinete.
    E não estou falando especificamente da panasonic, se os televisores das marcas concorrentes forem iguais a minha critica é igual.
    Deixo claro que estou falando como proprietário de uma py85 e de uma 42px10b.
    Por sinal a minha py85 queimou todas as placas (foi trocado o kit) sem que houvesse caído um raio ou qualquer coisa do tipo, o tempo estava perfeito.
    Segundo o proprietário da autorizada dei sorte, se estivesse fora da garantia a solução seria jogar fora e comprar outra.
    Mas, caso ainda não tenhas comentado na pana, por favor alerte sobre este problema do preto, qualquer outro problema não me faria desistir da marca, mas neste caso se a panasonic não admitir e encontrar uma solução para o defeito será impossível resolver a questão.
    Neste primeiro semestre pretendo trocar uma das minhas 42pol por outra de 50pol também panasonic, mas honestamente, com este problema que nível de preto não tenho coragem.
    Na outra questão venho te defendendo nos tópicos, compreendo exatamente qual é a tua posição, se a pana te proibiu de participar de determinados assuntos não podes fazer nada (y)

5. Goro

Goro Usuário

Desde 8 Jul 2005
    Porto Alegre/RS
    Ainda bem que tem outros que pensam assim.

Já comentei o absurdo da durabilidade destas novas linhas. Pior é que se alguém reclama, é mais criticado do que apoiado.

Depois não reclamem, por exe, que aqui a garantia é 1 ano e fora é 5. Se os própios compradores não criam uma massa crítica, imagina a motivação da empresa para aumentar custos visando a qualidade.

Muitos tratam uma empresa quase como um ente querido, se reclama o cara se ofende. Vai na loja dizer que ama a marca X pra ver se rola um desconto. O amor acaba na boca do caixa.

Até porque, a crítica também é construtiva. Uma empresa se desenvolve mais pelas críticas e concorrência. Se ficarmos só aplaudindo e torcendo pra que as marcas ou tecnologias concorrentes se afundem.... vamos ficar bem contentinhos com um mercado monopilizado e estagnado.

6. Sanosuke

Sanosuke Usuário

Desde 30 Ago 2007
    São Paulo
    Quando fizemos as promoções especiais ao pessoal do forum, através da Fast Shop e da FNAC, a ideia sempre foi a de dar um beneficio a quem sempre nos ajudou. Eu, pessoalmente, credito o sucesso de alguns modelos entre vocês, graças a vocês mesmos. Muitas vezes eu ficava ao largo dos comentários pois não achava necessário a minha opinião, pois muitos de vocês o faziam com uma grande veemencia que realmente meu comentário era desnecessário. Assim como por muitas vezes era desnecessário comentar sobre lançamentos, visto que há pessoas aqui que já conseguiram informações sobre os modelos 2010. Evidentemente não tenho autorizaçào para falar alem do que já foi comentado, infelizmente, mas aos poucos vamos falando sobre o que será lançado. De certa forma, muitas vezes vcs tem a informação antes dos proprios revendedores.

Finalmente se a presença da Panasonic não é mais necessária e for realmente a vontade de muitos, com certeza a saida é a solução. Nào é a mais adequada, mas certos procedimentos não podem ser modificados e assim ficamos em um impasse. Esses ultimos tempos, eu estive alheio porque até atacaram a minha pessoa, o que não é certo. Refleti muito antes de escrever isso, pois a relaçào entre mim e vocês não é comum, ela é diferenciada porque represento um fabricante e sempre o tratamento será diferenciado. Fico preocupado por aqueles que ainda me respeitam, mas dadas as circunstancias, aonde qualquer topico que eu comente, é motivo de se trazer a tona ao fato de trazermos equipamentos sem os features que vcs queriam, problemas que são exaltados muitas vezes sem motivos e por fim criticas a minha pessoa, hoje penso em rever a nossa participacão mesmo. Infelizmente, para aqueles que me atacam, não posso responder a altura, porque não sou eu aqui, sou um representante da Panasonic e sempre devo respeitar, apesar da aspereza das palavras que me vem, aqueles que me atacam. Por isso, por alguns momentos preferi mesmo me ausentar daqui. E talvez o melhor seja o afastamento definitivo mesmo, infelizmente.
    Aos que desejam a minha saida, peço que entrem em contato com a moderação e peçam pela minha exclusão. Se eles entenderem que a nossa presença é prejudicial, como já foi colocado outras vezes, vai ser isso mesmo

Obrigado a todos pelo apoio e estamos a disposição(y). Desculpem pelo post longo, mas acho que consegui explicar as coisas, assim espero

---------- Mensagem adicionada às 14:29 ---------- Mensagem anterior foi às 14:22 ----------

Sobre a questão do preto, estamos averiguando, porque até o momento, nào obtivemos nenhum retorno da matriz sobre o problema. Outra coisa, somente apareceram os casos relatados aqui, nenhum outro apareceu fora disso aqui no Brasil. Vamos aguardar o retorno de nosso pessoal no Japão, pois eles vão nos informar o que deverá ser feito (y)
    Muito obrigado

7. Goro

Goro Usuário

Desde 8 Jul 2005
    Porto Alegre/RS
    Ninguém em sã consciência vai criticar a Panasonic por reclamações sem sentido. O fórum é um espaço livre, por isso nada impede que alguém reclame de algo indevido mas o resultado vai ser imeditiado, será criticado ou ignorado pela maioria dos usuários. Eu mesmo, quando abrir o tópico sobre o preto, fui mais questionado do que apoioado mas com o tempo se vio que era de fato um problema, com 4 ou 5 usuários com ele só aqui.

Qualquer empresa vive esta situação, como lojista há 11 anos sei bem disso. Ninguém está livre de críticas com ou sem razão, mas como eu digo, a solução só é incorreta se a empresa quiser. Se um cliente quer processar a Panasonic por causa de raio, que processe. A justiça está aí pra isso, mediar posições. Acredito que a maioria aqui de bom senso, não espera do atendimento diferenciado da Panasonic a solução de tudo, só o que é devido.

Eu concordo que voce não pode ficar resolvendo cada caso, mas alguns defeitos mais generalizados (vários casos) ainda não identificados pelas ATs ou Panasonic, seria uma contrapartida a tua liberdade de divulgação da marca no fórum.

---------- Mensagem adicionada às 14:38 ---------- Mensagem anterior foi às 14:30 ----------

Sem querer ser arrogante ou algo do tipo, somos usuários diferenciados. Só de estarmos conversando diariamente sobre um produto, já confirma que somos usuários engajados com a tecnologia, naturalmente mais informados e por isso exigentes.

Pergunte pra qualquer comprador fora do fórum sobre detalhes básicos de imagem, a maioria não vai saber te dizer nada. Se não tem mais relatos no defeito do preto é por ser algo que exige um pouco do usuário, pois não é uma espuma caindo no meio da tela, uma fileira de pontos vermelhos ou a TV que não liga. Isso não significa que ele não exista. Existem mensagens com TVs testadas com colorímetro/equipamentos, que comprovam com números a situação.

8. Fjpsam

Fjpsam Usuário

Nossa ultimamente ando meio afastado desse link das TVs Plasma e ao voltar,percebo que a medida que o Forum cresceu e ganhou maior notoriedade, pelo grande fluxo de usuarios; a intolerância subiu progressivamente em todos sub foruns,as ofensas pessoais algo pouquissimo visto pelo grande clima, amistoso, existente sumiram! Infelizmente outras empresas se negam inclusive a dar noticias dos seus produtos e nós que temos um representante legal da Panasonic prestando esclarecimentos técnicos e sempre amigável do Sanosuke;isso é raro aqui!
    Eu tenho em casa a plasma 42" do fabricante e felizmente a minha acho maravilhosa imagem.Enfim, esse espaço não pode ou deve excluir nada ou ninguém precisamos somar o conhecimento e agregar pessoas tão educadas como Sanosuke...Espero sinceramente que possa reavaliar tal posição!
    abs
    Fernando(y)

9. Bernar

Bernar Usuário

Desde 22 Out 2005
    Minas Gerais
    Tenho 02 TV's plasma Panasonic modelo PV70/720p estou na expectativa de comprar a linha nova em Full HD, não tenho a reclamar nada dos produtos Panasonic que tenho usado até o momento. Concordo plenamente com as limitações de informações aos ususários do forum do Sr Sanosuke e acho que temos que ter bom senso e honestidade ao reclamar-mos os nossos direitos, e quando os mesmos forem válidos lutar-mos até o fim.

10. dsidney

dsidney Usuário

Desde 21 Fev 2005
    Vitória / ES

Goro,

Brilhante seu comentário.

O Sr Sanosuke esta agora se manifestando e se defendendo como se os comentários negativos fossem contra a sua pessoa.

E dizer que não faz propaganda. Realmente não faz propaganda direta, mas como eu mesmo disse ele é brilhante para fazer o trabalho dele aqui. Meus parabéns de novo.

Não tem nada disso não.

E o problema não é a propaganda sutil não.

O problema é a desinformação sutil.

Não adianta insinuar que eu trabalho para concorrentes da Panasonic para esconder o que de fato esta ocorrendo.

A questão aqui é sim falar coisas para contribuir para o conhecimento geral das pessoas que frequentam o forum e não vir aqui só para fazer propaganda sutil. Isto nós sabemos que voce faz muito bem.

Não tenho nada contra voce e não quero que voce perca seu emprego, mas sei que isto totalmente fora de cogitação no seu caso.

Minha intenção foi mostrar para os outros que voce não tem contribuido com nada e tem sim desinformado.

Novamente com uma nota cheia de explicações ótimas para a falta de TVs nas lojas, sempre o problema é das lojas e dos consumidores que estão comprando demais. Esta é boa.

Esta de os consumidores estão comprando demais e por isso esta faltando produtos na loja é simplesmente fenomenal. (y)

Deve ser por isso que os preços também estão lá em cima. Não tem nada ver com a ganância da Panasonic, dos lojistas e a falta de produto no mercado não. (y)

E a qualidade do pós venda, não tem alguma explicação para dizer que os problemas das TVs é culpa só dos consumidores não? Ops, desculpa, esqueci, voce já deu a explicação na primeira nota de hoje de novo. Quase chorei de pena da Panasonic. :aplauso:

11. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    dsydnei, por favor, não distorça o que foi escrito pelo Sanosuke.
    Primeiro, ele não disse que a falta de produtos é por culpa das lojas ou dos consumidores, ele disse que a procura foi maior do que a esperada, e por este motivo existe falta de televisores, nada além disso.
    Sobre ele ter sido atacado, foi sim, inclusive muitos pediram sua exclusão com palavras pouco amistosas.
    Tu estás fazendo um trabalho de desinformação ao distorcer o que foi escrito pelo Sanosuke.

12. dsidney

dsidney Usuário

Desde 21 Fev 2005
    Vitória / ES
    Ninguém pediu para excluir ninguém não.

Estamos tentando buscar informações úteis e que aliviem a angustia de pessoas que tem problemas com suas TVs.

Parabéns que sua TV esta perfeita, espero que nunca tenha que enfrentar e ficar implorando uma autorizada ou qualquer fabricante de eletro-eletronicos para consertar nada seu, um produto que voce pagou e deveria ser perfeito.

Ainda bem que voce não esta no mercado agora procurando TV para comprar, se voce estivessse iria ver que as pessoas tem razão de reclamar.

Mas na vida é assim, se o meu esta bom, o fabicante é otimo, até esquece o forum.

Mas se o meu deu defeito, ai vou achar bom e até agardecer que outros tenham enxergado o defeito também e estão pressionando o fabricante para resolver.

13. dsidney

dsidney Usuário

Desde 21 Fev 2005
    Vitória / ES

É se eu distorci alguma coisa me desculpe.

Meu entendimento do que ele falou é diferente do seu, porque eu procuro pensar nas entrelinhas do que esta sendo dito e me questiono o tempo todo, será que não estão me dizendo bobagens.

Porque não faltam LCDs da Panasonic para comprar nas lojas?
    :seila:

Será que a Panasonic não quer mesmo é vender só LCDs porque dão mais lucro? Principalmente aqui que o povo é inferior (pelo menos para estas empresas) que lá fora. Principalmente pelo preço que se paga aqui pelos lixos de LCD que eles vendem aqui. ;)

Se alguém acha que eu estou desinformando é só ignorar o que digo.

Só estou falando o que sinto e volto a repetir, gosto das plasmas da Panasonic e quero comprar uma, só não acho para comprar.

Podem me chamar de louco, daqui a pouco vem um aqui dizer porque voce ainda quer comprar uma Panasonic.

Minha resposta é, entre as porcarias que nós temos aqui no Brasil, com qualidade ruim em todas elas , com pós venda lixo em todas elas e sabendo que é tudo farinha do mesmo saco, quando achar vou comprar por causa da imagem um pouco melhor.

Minha esperança como qualquer usuário aqui é comprar uma TV e dar a sorte de a mesma não ser umas das 4 em 10 que vão dar defeito e que dure pelo menos uns treis anos.

O resto tudo é bobagem.

Simplesmente ignorem as coisas que falei, quem sou eu para falar mal da toda poderosa Panasonic.

14. Fjpsam

Fjpsam Usuário

Carissimo dsidnei posso até entender a sua insatisfação diante do problema ocorrido com a sua TV ou até a falta dela e o pós venda que temos em relação a diversos fabricantes e aparelhos; é algo surreal a nossa pelegrinação para solucionar! O que eu desejei expor no post acima não é a minha comodidade em relação a minha TV, que esta espetacular e sem problemas.Entretanto, nos diversos sub forum que eu participo, neste espaço, a intolerância tem sido quase uma máxima,é impossível emitir qualquer tipo de opinião sem que isso, seja entendido como um ponto vista e invariavel a conversa toma o rumo das ofensas diretas ou subliminares,o que da na mesma e as vezes uma pessoa que pode acrescentar ao espaço informações importantes,seja pelo conhecimento técnico,experiência, tem deixado de postar ,intimidados pela postura mais raivosa de alguns em detrimento ao contexto maior do forum! Especificamente o Sanosuke que não conheço pessoalmente ou tenho qualquer relação de amizade,vem contribuindo em muito com esse espaço e a Panasonic pela coragem de manter uma pessoa oficial para prestar esclarecimentos a todos nós! Eu assim como você acredita que esse espaço formador de opiniões é a melhor propaganda para qualquer empresa,mas também temos que entender que o Sanosuke é um funcianário da referida empresa e não o dono e que acima dele deve existir outros diretores e ele deva ter limitações em relação a sua condição de funcionário.Enfim, não quero nem pretendo ser advogado de ninguém,mas acredito que a tolerância e até o fato de não concordar com tudo que é escrito neste espaço, sejam verdades absolutas,quase divina que não permita discordar!
    E como pode ler nos post atrás o Sanosuke encaminhou a matriz japonesa os questionamentos aqui dispostos,infelizmente para nós temos que contar com a presteza da empresa em repassar a suas considerações sobre o que vem acontecendo na TV. E para os demais problemas que as prestadoras serviços não conseguem resolver a solução esta na justica,abra uma ação e solicite seus direitos de consumidor, assim como eu faria se tivesse o mesmo problema que o seu! Enfim, acredito que possamos ter um espaço onde as pessoas possam se respeitar até discordar,mas de maneira educada..
    abs
    Fernando(y)

15. Sanosuke

Sanosuke Usuário

Desde 30 Ago 2007
    São Paulo
    Dsidney

Antes de mais nada, eu não o acusei de absolutamente nada. O que eu disse sobre ataques a minha pessoa nao é só vc não. Há outros tantos que me fizeram isso. Em absolutamente acho que vc tenha me atacado até agora. Vamos aos fatos que vc levantou.
    Estamos dando foco em LCD? Sim, isso nunca foi omitido. Alias, aqui é um tópico sobre Plasma e não me lembro de alguem me perguntando se estavamos fazendo isso. No topico de LCD, até comentei que estavamos ampliando nossas linhas. Inclusive essa ampliação fez com que suspendessemos as linhas de produção de TVs de tubo e por fim que paramos definitivamente com esta tecnologia. O pessoal daqui sempre se ateve as Plasmas. Poucos queriam saber sobre os LCDs. Alias eu frequento mais este tópico do que o de LCD. Infelizmente, o mercado no Brasil se direcionou para o LCD e temos que ir para este lado, pois do contrário morreriamos como marca no Brasil. Insistimos muito no Plasma, mas muitos revendedores nem querem trabalhar mais com essa tecnologia. O consumidor comum torce o nariz para o Plasma ainda. A prentensão da Panasonic é crescer e temos que atender a demanda para atingir isso.
    O fato dos preços estarem mais altos, respeitam a lei de oferta e procura. Lembro-me que no lançamento da 50G11, alguns usuários chegaram a compra-la por R$ 3.500. Mas como eu disse anteriormente, não mandamos nos nossos clientes. Eles viram que o produto vendia no preço cheio, então continuam a fazer pouco desconto no preço. Hoje, vai ser dificil encontrar essa TV por menos de 4.500. Eu sei que em algumas revendas eles vendem com fila de espera. Na loja do Morumbi da Fast, haviam mais de 10 pessoas aguardando na fila e eu soube da propria Fast Shop que assim que o produto bate no estoque deles, automaticamente já atendem os pedidos pendentes fazendo com que o produto nem chegue na loja para estoque. A situaçào no sul parece estar melhor, pois há exposiçào do produto no Angeloni e na Multisom e soube que em algumas lojas foram feitos preços diferenciados
    Como eu disse anteriormente, todos aqui tem o direito de reclamar e dizer o que pensa, pois o forum é aberto e eu falei o que eu penso e vejo. Aceito as criticas de todos, desde que construtivas. Se mesmo assim, você acha que eu estou prestando um serviço baixo, é a sua opinião e eu respeito muito e se outros pensam da mesma forma, vcs podem solicitar a nossa saída, sem problema algum. Tambem não acho que vc seja alguem disfarçado, mas sei que tem pessoas infiltradas pois converso com os meus pares em outras empresas e eles sabem dos meus comentários. Não sei se são elas que gostam de tumultuar aqui, mas eu já recebi informações dos próprios moderadores, sugerindo a minha exclusão. Mas de forma alguma gostaria que você interpretasse dessa forma (y)

16. Sachs

Sachs Usuário

Desde 25 Jul 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Isso é verdade e alguns são faceis de identificar, alguns entram nos clubes de alguma TV que em vez de falarem DA TV sempre botam a Panasonic no meio, tipo...a X Tv tem isso ou aquilo e a Pana tem ou não. Se notarem no clube das Panas não existe isso, dificilmente vão ver alguém comentando sobre outra TV. Então fica fácil identificar alguns aqui. O que acontece muito tb é se infiltrarem nos clubes das panas para difamar e falar bobagens, atrapalhando o andamento,são sempre os mesmo.

17. Ainnem Agon

Ainnem Agon Usuário

Desde 14 Jun 2007
    SP
    Acabei de passar numa Casas Bahia, perguntei para o vendedor sobre Plasma Panasonic e ele me respondeu: "Não tem mais, a Panasonic parou de fabricar plasma, saiu de linha..."

E ainda volto pra cá e vejo que o Sanosuke vai sair do fórum... Lojas não oferecem mais Plasmas e mentem, Panasonic dando enfoque às LCDs, plasmas Pana dando probleminhas, canal com o Sanosuke aqui acabou-se....

Hoje o mundo acabou no ramo das telas planas. E eu que acompanho este fórum desde 2007 na ânsia de comprar a minha Pana plasma, não consegui até hoje... :(

18. aornellas

aornellas Usuário

Desde 23 Dez 2009
    Brasília-DF
    calma

nem a Pana parou de fabricar plasmas (fora do Brasil, eles vendem até mais plasmas que LCDs até onde sei, e eles acabaram de abrir uma fabrica gigante só de plasmas no Japão), nem o Sanosuke parece que vai sair...

ele só falou que se o pessoal quer que ele saia (não, não queremos), ele sai. Mas ele continua aqui tranquilo, respondendo - como o fez há pouco mais de uma hora...

19. Ainnem Agon

Ainnem Agon Usuário

Desde 14 Jun 2007
    SP
    Completando:

Ficar sabendo hoje que a Panasonic está se focando em LCD "por causa do mercado" acabou com minhas esperanças no ramo das telas planas. A Pana, fazendo isso, está se unindo à indústria, que só se preocupa com os ganhos e despreza o melhor resultado ao cliente.

E quem começou isso tudo? A SONY, tinha de ser!! Como nos games, ela insiste em criar produtos pensando NELA, não no consumidor. Ao longo da década de 90 a "Indústria dos Games" cometeu a besteira de só fazer jogos para si (público pseudo-hardcore), ignorando jogos com perfil para outras pessoas... Resultado? O número de jogadores diminuiu, muitos pararam de jogar. Só mesmo a Nintendo com o Wii e seus jogos conseguiu reestabelecer esse público de não-jogadores, chamados Expandidos, de volta aos games. Hoje, no universo mundial de jogadores, os Expandidos já passam dos 50%, e eram um público que tal indústria IGNORAVA.

Agora, o que acontece na "Indústria das TVs"? Nos empurram um produto pior, uma tecnologia mais rentável às produtoras (LCD) sobre uma melhor (Plasma), e as revendas vão no embalo. E o consumidor, onde fica? SÓ SE ODE (eu disse "ode": O, D, E) e é enganado!

Qual o próximo passo? TVs 3D!!! Que porcaria é essa? NINGUÉM quer TV 3D, o público mundial não saiu nem mesmo do Tubo e já estão querendo enfiar goela abaixo essa "tecnologia" 3D? LIXO de indústria! Fico desgraçado da minha cabeça com isso!

Para finalizar minha indignação: ainda bem que meu pai comprou uma PV80, pois se eu não achar mais Plasma daqui pra frente eu compro dele mesmo essa PV80, recuso-me a aceitar essas LCDs sujas!

20. Goro

Goro Usuário

Desde 8 Jul 2005
    Porto Alegre/RS
    Vixi, Maria... a coisa tá entornando. :lol: Não é pra tanto.

Sobre o 3D, desculpe... mas eu quero. :D Nem imagino o tesão que deve ser minhas HD5870 rodando Call of Duty 3D numa plasmão 50! Numa telinha LCD de 20 e poucos já fica bom.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso