Anúncio do HT Forum

Linha TCL P6US / P65US

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por GuilhermeLTomaz, 20 Ago 2018.

1. Reparei que a 50P65US pesa pouco mais de 10kg e a 50P65US pesa pouco mais de 12kg, de acordo com o site da TCL. Esses 2kg a mais em peças fazem diferença em relação à qualidade? A Panasonic TC-49FX600b pesa pouco mais de 14kg, para comparar.

2. PboPr

PboPr Usuário

7 0 1

Desde 17 Mai 2019
    Brasil

Não sei se influência diretamente na qualidade, mais fiquei assustado quando peguei a minha 55P65US pra colocar na parede, muito leve mesmo, chega a dar medo, suporte de tv de 32 polegadas mais antigas sustenta essas de 55 fácil.

3. PboPr

PboPr Usuário

7 0 1

Desde 17 Mai 2019
    Brasil
    Testei ontem algumas configurações na P65US no jogo Red Dead 2 e não consegui uma configuração satisfatória com o HDR do jogo ligado, teste o jogo Bf1 e não tem opção de ativar e desativar o HDR no jogo, não ficou ruim mais a tv tinha que ter essa opção e não deixar no automático apenas.

4. Rafados100

Rafados100 Usuário

Desde 25 Out 2018
    Brasil
    Como vc conseguiu atualizar?? , até hj eu tento passar os arquivos mais da sempre errado

5. affonso

affonso Usuário

Desde 29 Nov 2007
    São Paulo
    Coloquei os arquivos na pasta raiz. Tem duas entradas usb atrás, tem que usar a que está escrito "service". Depois disso, ligar no botão e segurar (Não pode ser pelo controle) até entrar na atualização.

6. Arcibel

Arcibel Usuário

Desde 26 Ago 2012
    MG
    Nem tentei mais e me acostumei.

Isso é um saco, quem inventou isso é um Cretino! É a coisa mais imbecil que inventaram em uma TV um recurso podre, inútil e pior, não deixa ser desabilitado.

Tirando isso a TV é perfeita pro meu uso, ligada ao PC, nada a reclamar.

Última edição: 25 Mai 2019
  7. blackguitar

blackguitar Usuário

Desde 6 Out 2007
    São Paulo
    O HDR Do RDR2 é ruim e essas TVs de entrada tem HDR placebo. Só vale ligar o HDR se for para testar

8. Arcibel

Arcibel Usuário

Desde 26 Ago 2012
    MG
    O HDR do Forza Horizon 4 é lindo, tem muta diferença sim.

Mas a imagem normal com HDR do Windows ativado é um lixo, fica muito claro e sem nitidez.

9. maublues

maublues Ghost Of Sparta

Desde 8 Nov 2008
    Goiânia
    Como são as coisas. Ontem vendi uma Wide 36' TUBÃO da Philips HDTV Ready e o máximo que tem é Progressive Scan. Que imagem perfeita. Por isso não me apego a tecnologias caras e muito menos feitas para vender.

10. affonso

affonso Usuário

Desde 29 Nov 2007
    São Paulo
    Sinceramente, não comprei pelo HDR (nem pelo 4K, pela distância que eu sento da TV, 1080p = 4K). HDR, só vai ter na 905F para cima... abaixo disso, as TV LCD não tem nits suficientes para HDR.

Para mim é pior, pois eu tenho um Onkyo 7.1, e toda imagem passa por ele antes de chegar na TV... e ele não passa nem HDR nem 4K. O sistema já tem 10 anos... as caixas são top (motivo pelo qual a C2US e seu soundbar seria gastar dinheiro a toa), mas o receiver já está cansadinho. Para conteúdos 1080p está perfeito ainda, e como não tenho PS4 Pro, só o normal, está dando conta.

Fui nessa TV por ter o preço mais acessível para uma tela VA de 65". A imagem é excelente, para o preço que custa. É claro que tem TVs melhores, mas não achei nenhuma que fosse mais barata que essa.

11. Eu to em dúvida entre a 50P6US (consegui por 1709 no Shoptime, mais frete) e a 50P65US (consegui por 1660 no SuperMuffato, mais frete). Pouca diferença de preço, mas não sei quanto as caracteristicas, sei que a P6US pesa 12kg e a P65US pesa 10kg.

12. blackguitar

blackguitar Usuário

Desde 6 Out 2007
    São Paulo
    Tanto faz qualquer uma das 2 no geral porém parece haver uma diferença de painel
    https://www.tcl.com/ec/en/products/p6-black/p6-black-50.html

A P65 usa painel da Innolux já a P6 dá AUO no tamanho 50. Eu gosto das 2 fabricantes e como não dá para saber o modelo exato fica dificil recomendar.
    Pega a P6 na minha opinião. O painel de 50 da AUO 4K são comprovadamente bons

• 1
  13. Obrigado pelas dicas blackguitar, peguei a 50P6US.

14. maublues

maublues Ghost Of Sparta

Desde 8 Nov 2008
    Goiânia
    Galera, duas questões:

01) Vocês percebem um delay na recepção do comando do controle? Você aperta volume + ou volume -, por exemplo, e a barra do volume só aparece se movimentando 2 segundos após o comando ter sido feito no botão do remoto?

02) No arquivo de atualização não existe apenas um arquivo *.bin e sim um monte de arquivos, inclusive um *.bin e um de sistema com mais de 1,5 gb. Joguei todo na raiz do pen drive, porem a TV não atualizou conforme no pdf explicativo. Aparece e desaparece, muito rapidamente, uma imagem de tomada e um aviso para não retirar o plugue da mesma. Nada acontece. Alguma explicação?

15. williancold

williancold Usuário

Desde 5 Jun 2019
    Birigui
    Eu comprei minha 50" P6US pra poder usar de monitor no pc, faz tempo que não jogo mais, então pra min ta de boa quanto aos pontos negativos dela, o único problema pra min foi esse de escurecer e clarear sozinha, assistindo filme isso acaba te tirando da imersão do filme xD, porém creio eu que encontrei como retirar essa opção no menu de serviço, na minha eu desativei e não percebi mais a mudança e quando eu ativo novamente ela volta, então acho que encontrei a solução xD, vou gravar um vídeo explicando, porém ja digo que não sou muiot bom com videos.

Pra min agora a tv está ótima, aumentei um pouco o Gamma pro preto ficar mais preto também.

16. williancold

williancold Usuário

Desde 5 Jun 2019
    Birigui

segue video, como falei, não sou bom com videos e nem meu inglês é bom, obs. não sei se é exatamente essa a função, porém fui fuçando e encontrei e pra min funcionou xD
    vlw galera

• 1
  17. Kriderribeiro

Kriderribeiro Usuário

Desde 15 Fev 2017
    Santa Isabel
    Bom dia, comprei a P65US, e vou comprar uma Soundbar, quero saber se alguém já testou o som DTS, e se saiu em Home Theater ou Soundbar, pela saída ótica ou HDMI Arc, mesmo a TV não tendo suporte ao DTS. Obrigado

18. affonso

affonso Usuário

Desde 29 Nov 2007
    São Paulo
    Testei aqui na p65, também deu certo. Obrigado! Bem simples o ajuste.

19. affonso

affonso Usuário

Desde 29 Nov 2007
    São Paulo
    Pelo valor, não compensava pegar uma C6?

20. Kriderribeiro

Kriderribeiro Usuário

Desde 15 Fev 2017
    Santa Isabel
    Pois é, o problema é que precisava de uma TV logo, e essas C2 e C6 só vendem pelo Mega Mamute, e eu tirei na hora a P65US na loja, se não compensava mesmo. Mas agora vou comprar uma Soundbar mais simples, mas o problema mesmo é que possuo muitos filmes em 4K e 90% deles está em DTS-HD. Sei que se está mesmo pegando uma Soundbar que só possua DTS, vai ler de boa esse formato. Minha dúvida é se passa o DTS via ótico ou HDMI arc, pq a TV não possui o formato

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso