Linha TCL P6US / P65US

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por GuilhermeLTomaz, 20 Ago 2018.

1. LucasLealG

LucasLealG Usuário

9 22 354

Desde 17 Jun 2018
    Três Lagoas/MS
    Fala galera, diante das circunstancias desastrosas envolvendo minha TV antiga acabei tendo que comprar uma nova as pressas, a escolhida da vez foi a TCL 50P6US, diante do valor (R$ 1.899) fiquei surpreso com a qualidade de imagem e das cores, entretanto, alguns pontos me incomodaram:

- Brilho excessivo em imagens escuras, o preto de fato não é totalmente preto;
    - Ângulo de visão limitado, a imagem é perfeita se estiver de frente pra tela;
    - Som fraquíssimo, cumpre bem num ambiente pequeno mas espera-se mais de uma TV desse tamanho;

Agora o ponto alto do meu descontentamento é o sistema operacional, extremamente lento e limitado... fico limitado ao Chromecast Ultra.

Ouvi dizer que em outros mercados o modelo utiliza um outro SO (Android, Roku...), procede isso ? Se sim, há alguma forma de migrar ?

2. rober.marcos

rober.marcos Usuário

3.171 3.633 718

Desde 15 Nov 2008
    Araucária-PR
    Como já postado por outro usuário é possível editar todo firmware. Provavelmente é possível sim. Negócio é fazer, provavelmente perderíamos a tv digital mas pra mim não faria diferença.

3. affonso

affonso Usuário

Desde 29 Nov 2007
    São Paulo
    Não sei se é possível, não vi ninguém que tentou. Sempre tem a chance de bricar a TV. O SO é bem fraco mesmo, não tem muito o que fazer. Para Netflix é ok, mas para Youtube, dá uma cansada. E não dá para instalar outros apps.

Em relação ao nível de preto, precisa ajustar as configurações e checar a posição que você se encontra enquanto assiste. O nível de preto dela é bastante bom para o preço desta TV. O painel VA ajuda bastante nesse sentido.

4. rober.marcos

rober.marcos Usuário

3.171 3.633 718

Desde 15 Nov 2008
    Araucária-PR
    Sim, bricar já era. Por que não envia os vídeos pelo celular? Eu uso assim e vai muito bem.

5. LucasLealG

LucasLealG Usuário

9 22 354

Desde 17 Jun 2018
    Três Lagoas/MS
    Bom, vou abortar a ideia de tentar instalar outro SO, não da pra correr o risco de bricar uma TV novinha :p

Netflix realmente vai muito bem (y), agora o Youtube... (n)

Fiz um teste, através do aplicativo do Youtube no celular joguei um vídeo 4K direto pra TV (Celular > TV) e depois fiz a mesma coisa só que via Chromecast Ultra (Celular > Chromecast > TV) e como eu já esperava a experiencia foi melhor usando o gadget da Google como intermediário.

- O tempo de carregamento do vídeo foi significativamente mais rápido usando Chromecast (8seg mais rápido).
    - Durante a exibição direto na TV por 2x o vídeo parou e apresentou a mensagem "Carregando", via Chromecast não.

A TV em geral é boa, estou surpreso com a qualidade diante do preço. Agora o que desanima mesmo é o SO, uma pena. :verg:

Parece o que Chromecast seguirá sendo parceiro no meu setup.

6. affonso

affonso Usuário

Desde 29 Nov 2007
    São Paulo
    A TCL sempre manda TV capadas para cá. Mesmo a C2 e a C6 não são iguais as TV vendidas lá fora, apesar de serem Android TV.
    A P6 e a P65 são o auge da capação. Porém, na minha opinião, elas tem um custo benefício incrível. Se você não precisar ou tiver outros meios de utilizar os apps, é uma excelente escolha, pois a imagem em si é ótima.

É minha primeira smart TV, então eu já tinha chromecast antes, além do PS4, e sempre utilizei estes meios para acessar os aplicativos que eu queria.

7. edw

edw Usuário

Desde 3 Abr 2005
    Curitiba,PR, Brasil
    A P65us de 55 polegadas tá saindo 1899 em 1x no cartão SUBMARINO, ou 1999 em 20X sem juros. Em 1x ainda rola cashback no AME, ou seja, sai por 1805,00.

Nem tava precisando, mas peguei pra por no quarto no lugar de uma LG 42 de 2012.

Não espero que seja "tão boa"como a Samsung NU7100 que tenho na sala, mas pelo preço..... durando uns anos tá ótimo.

8. HugoAragão

HugoAragão Usuário

Desde 4 Out 2007
    Fortaleza
    Pessoal, alguém que tenha a P65us pra dar uma opinião. Acabei de receber um e-mail do Submarino dela por 1.999.

9. edw

edw Usuário

Desde 3 Abr 2005
    Curitiba,PR, Brasil
    Não tive coragem, apareceu a Samsung 55" RU7100 por 2100 na americanas.

Chegando a TCL já vou recusar entrega. 300 reais de diferença já são o TV Box que eu precisaria comprar para compensar o smart capado da TCL.

Já tenho boa experiência com a NU7100 e gosto bastante do smart bem como da qualidade do som dela.

10. maublues

maublues Ghost Of Sparta

Desde 8 Nov 2008
    Goiânia
    Aí, galera. Estava ausente uns dias. Seguinte eu tenho o modelo 55P65US (4K) e um Modelo que não me recordo FULL HD (49') que compartilham o mesmo modelo de controle remoto. Vocês reparam uma certa lentidão irritante na resposta do controle remoto em relação aos comandos na 55P65US? Mesmo com pilhas novas e colocando o controle há 10 cm do receptor a TV não reconhece e quando reconhece demora 8 segundos pra executar a ação. Isso está me irritando e de uns dias pra cá a TV começou a mudar de canal sozinha, como se o comando de mudar de canal tivesse sido executado meia hora antes. E o Netflix tá dando erro. No mais é uma baita TV em quesitos de imagem.

11. Nick64

Nick64 Usuário

Desde 1 Mai 2018
    São Paulo
    Estou pensando em pegar essa tv, vai sair muito barato, quase de graça. Vale a pena?
    Ela tem bluetooth ? Senão tiver posso usar um adaptador?

12. brunogm

brunogm Usuário

Desde 1 Dez 2006
    Florianopolis/SC/Brasil
    Oi, só queira dar uma dica pra uma TV LED durar mais tempo sem queimar o backlight, nunca usem por muito tempo o backlight em 100, reduzam pra 98. Assim a corrente fica sobre controle e a temperatura da lâmpada individual no ultrapassa a Tj max. Claro se resfriar (< 70c ) a traseira da tv funciona ate melhor.

• 1
  13. tiagofatu

tiagofatu Usuário

170 182 25

Desde 22 Mai 2009
    PARANA
    A minha chegou apenas 3 dias, estou ainda na fase de testes, mas a tv me surpreendeu, no começo desanimei com o HDR pois escurecia muito a imagem, mas depois de alguns ajustes gostei do resultado, tô até achando o nível de preto melhor q a Samsung 7100 q tenho aqui, estou comparando muito as duas, única coisa que achei q a TCL deixa a desejar é no smart, o sistema da Samsung é bem melhor, mas p mim não faz muita diferença, pois comprei ela apenas p jogar, Xbox One, e tô gostando bastante, hoje atualizei ela e tudo tranquilo, não tem bluetooth, e eu não tenho nenhum adaptador p testar, então não sei se funciona, mas se tá procurando uma tv com boa imagem e preço baixo ela é uma boa opção.

• 2
  14. tiagofatu

tiagofatu Usuário

170 182 25

Desde 22 Mai 2009
    PARANA
    Amigo acredito q deva ser algum problema, se tiver na garantia melhor acionar, aqui não tenho toda essa lentidão não, aqui funciona dentro do normal, tem sim um delay qdo aciona o controle e a resposta da tv, mas deve ficar na casa de 1seg, responde bem.

15. Marcellolastofus

Marcellolastofus Usuário

4 0 1

Desde 12 Ago 2019
    São Paulo
    Olá pessoal, será que alguém poderia me ajudar? quero comprar essa tv mas ela precisa reproduzir a resolução 1600x900 á 60hz, testei meu note book em uma 4k da lg e vi que só resoluções acima de 1080 reproduz taxas acima de 60hz, e abaixo disso á 30hz.

16. affonso

affonso Usuário

Desde 29 Nov 2007
    São Paulo
  17. andre.silva

andre.silva Usuário

53 19 11

Desde 23 Mar 2009
    Paraná - Brasil
    Boa tarde Amigo.
    Primeiro parabéns pela aquisição!
    Eu penso muito em comprar essa TV, e pra usar principalmente no Xbox One S (futuramente no Xbox X), poderia fazer um review tratando sobre o comportamento da TV com seu Xbox, se puder colocar umas imagens, agradeceria.

18. tiagofatu

tiagofatu Usuário

170 182 25

Desde 22 Mai 2009
    PARANA
    Boa noite amigo, valeu, amigo como estou um pouco sem tempo esses dias não consegui mexer muito nela, mas o pouco q mexi a tv vem me surpreendendo, vou tentar falar o q tô achando dela, mas vou avisando não sou muito bom de escrever kkk
    O que mais testei nela nesse pouco tempo foi o Xbox One X

A TV

Achei ela bem fina e muito leve, consegui colocar ela na parede sozinho no suporte, muito leve mesmo, botões físico só tem o Power então se quebrar o controle corre comprar outro kkk, se não só desliga e liga a tv kk

A Imagem (Xbox One X 4k)

A imagem que vem por padrão achei muito saturada, aí aos poucos fui mexendo nas opções e acho q cheguei em uma imagem q me agradou, em 4k ficou linda a imagem, termos de qualidade não perde em nada para Samsung nu7100

Som

Achei até ok, mas como uso fone p jogar p mim não faz muita diferença

Wi-fi

Simples de conectar e funciona muito bem, sem nenhum problema até agora.

HDR

Quando o jogo tem o hdr a tv ativa automaticamente qdo inicia o jogo, por padrão ela escurece muito a imagem, não chega a ficar ruim, mas eu preferi mexer um pouco p ficar um pouco mais clara, ele realmente da uma diferença, mas não é coisa de outro mundo, mesmo pq é uma tv de entrada, pelo preço q paguei acho q até funciona bem.

Nível de Preto

Esse foi mais q me surpreendeu, da de 10x0 na minha antiga LG e achei até melhor q a Samsung NU7100, depois q vc calibra a tv aí seu modo fica show, e a tela é bem uniforme, novamente um banho na Samsung kkkkk

Menu

Achei bem simples em termo de configuração, nesse ponto a Samsung tem bem mais opções de configuração e tem uma resposta mais rápida, mas funciona bem

Controle

Funciona bem, responde até rápido, macio de se usar, só achei um pouco comprido kkk, o q gostei q tem a tecla do Netflix, parece bobeira mas achei bem prático.

Smart

Esse p quem espera muita coisa é de chorar kkk, tem quase nada de opções de aplicativos, bem pouco mesmo, neste ponto p quem procura uma Smart deixa a desejar, mas o Netflix e YouTube funcionam muito bem, só acho q faltou pelo menos o Amazon Prime

Netflix

Só testei a imagem Full HD pois meu plano é o de 2 tela, e o 4k só no plano mais caro q acho um assalto, em Full HD funcionou muito bem, carregando rápido as imagens, gostei.

YouTube

Funciona muito bem, na minha opinião em vez da tecla do controle de atalho da globoplay deviam ter colocado do YouTube seria bem mais usado, tanto imagens Full HD como 4k rodaram tranquilo, não percebi nenhum atraso como já vi algumas pessoas comentando, tanto com o aplicativo ou espelhando do celular funcional legal.

Durabilidade

Essa é minha maior esperança, tive 3 Samsung e 1 LG q deram problemas com menos de 3 anos de uso, 3 problemas na tela, não compensava o conserto, duas de 60 e 51 polegadas e a mais recente NU7100 com 7 meses de uso parou de funcionar todas HDMI e fica travando, esperar a assistência resolver, com isso resolvi apostar na TCL, pois desanimei gastar com tv top e não durar nada, então fui na mais simples p arriscar, por enquanto não me arrependi.

Conclusão

Estou gostando muito dela, pelo custo benefício acho q não tem igual em termo de qualidade da imagem, mas tem q dar uma configurada, pois a padrão não curti muito.
    Tirei umas fotos mas o celular não ajuda muito, o jogo é Gears 5 está rodando em 4k e HDR.

Espero ter ajudado em quem está com dúvida de pegar a tv, como disse não sou muito bom de escrever, mas tentei

Anexos:

• 5
  19. tiagofatu

tiagofatu Usuário

170 182 25

Desde 22 Mai 2009
    PARANA
    Desculpem acho q duplicou as imagem, é q estou postando do celular e tá dando umas bugadas kkkkk

• 1
  20. krloshenrique

krloshenrique Usuário

Desde 22 Out 2018
    Bahia
    Parabéns amigo, ótima contribuição a sua análise.

Se puder passar as suas configurações agradeço.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso