Anúncio do HT Forum

Live TIM: Internet fibra confirmado 35 mbps e 50 mbps

Discussão em 'Informática' iniciada por JP!, 17 Jul 2012.

1. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum

Depois da compra da AES Atimus que agora chama-se TIM Fiber, a TIM prepara um serviço de internet usando fibra ótica - chamado de Live TIM - que já está em testes em SP e RJ.

Segundo a reportagem, a velocidade mínima será de 25 Mb de download e 5 Mb de upload ao custo de R$ 109 por mês, sem telefone, TV, etc.: http://www.gizmodo.com.br/tim-fibra-optica/

Para quem tiver interesse (e não for um dos 2 mil que já estão testando o serviço) o cadastro para receber informações quando do lançamento pode ser feito aqui: http://www.livetim.com.br/

----------

---------- Mensagem adicionada às 01:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 01:15 ----------

Mapas da fase 1 de cobertura do Live TIM onde o serviço estará disponível (fonte TIM Itália):

Vídeo com cobertura

[yt]KslyBz_k9gw[/yt]

-----------

Saíram os planos e valores oficiais: http://www.livetim.com.br/Ofertas

Down 35 Mbps Up 20 Mbps - R$ 89,90
    Down 50 Mbps Up 30 Mbps - R$ 129,90

Preços atualizados para:

http://www.livetim.tim.com.br/planos

Down 35 Mbps Up 20 Mbps - R$ 59,90
    Down 50 Mbps Up 30 Mbps - R$ 89,90

-----

MAPA COLABORATIVO DE DISPONIBILIDADE EM SP

Testes de velocidade

------

É possível consultar disponibilidade pelo CEP no site da TIM em COMPRE AGORA.

----------------

Julho/2013 - Em outro fórum um suposto revendedor da TIM postou os bairros que estão disponíveis em SP.

JP

2. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
  3. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Engraçado, a Anatel proíbe a empresa de vender chip por não ter capacidade de fazer o que é o básico de uma operadora telefônica e ainda quer vender banda larga??
    Pelo que li se não tiver melhoria na infraestrutura geral esse tipo de projeto não sairá do papel.

Um abraço
    Thassio

4. Hinotori

Hinotori Usuário

Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    O maior problema da TIM em SP não é estrutura de internet e sim falta de antenas. Eles trabalham em 2100 que exige muito mais antenas que quem trabalha em 850Mhz... (quanto maior a frequência, mais dificuldade do sinal se propagar) Não estão conseguindo as licensas para as torres/antenas novas a tempo... Não sei dizer em outras cidades, mas em SP o problema é mesmo de falta de antenas, não do resto da estrutura...

5. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Como esclareceu o Hinoroti, são licenças diferentes (SMP e SCM), serviços diferentes e tecnologias diferentes, mas claro que a imagem da TIM irá pesar para quem for um cliente potencial.

JP

6. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Pode até ser problema de antena, mas acho que todo esse problema vem do próprio comando da empresa na Itália.
    Eles estão batendo cabeça a anos e só nesse ano já trocaram de comando várias vezes. Não tem empresa que melhore sem uma comando forte, o que não é o caso da TIM.

Um abraço
    Thassio

7. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    O problema da TIM é basicamente de capacidade de rede celular, que é caro e lento de ser resolvido.

A estratégia para chegar ao 1o. lugar da telefonia celular no Brasil deu-se através de planos ilimitados o que atraiu novos usuários, mas sobrecarregou a rede atual através do uso mais intenso (a TIM tem o maior MOU/minutes of use do Brasil).

Deu resultado para eles, que passaram a Claro e estão encostando na Vivo, mas não é sustentável, tanto que muitas operadoras lá fora já abandonaram os planos ilimitados.

JP

8. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
  9. LGA

LGA Usuário

Desde 30 Dez 2007
    Sampa
    Pelo que eu entendi só 200mil pessoas estariam na área de abrangência. Muito pouco.

10. Gradius

Gradius Consultor TI/TIC

Desde 11 Mar 2006
    Planeta Terra
    Se é igual à GVT então não é fibra.

Fibra de verdade, vai desde o armário (ou central) até o usuário. Esse negócio de fibra só até o armário não tem nada de novo e vai ser a mesma frescura que na GVT, limitam a no máximo 800m.

Ou seja, BEM MENOS de 200 mil.

11. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    A reportagem diz 200 mil domicílios, não 200 mil pessoas.

JP

12. Gradius

Gradius Consultor TI/TIC

Desde 11 Mar 2006
    Planeta Terra
    Bom, será muito MENOS, pode ter certeza.

13. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
  14. marcelocostabr

marcelocostabr Enjoy

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    Pro meu endereço ainda não tá disponível também. Previsão para até novembro.

15. cautella

cautella Usuário

Desde 28 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Sou um dos primeiros usuarios do Speedy Fibra. Desculpe, mas para ser "fibra" tem que ser fibra até a casa do usuário ( como ocorre na Vivo/Telecomica ).

Enfim, tinhamos na empresa, dois links ( de testes - um de telefonia e outros de dados ) da antiga Eletropaulo, pela fibra ( ai sim fibra ). Toda semana, ficavamos sem sinal nos links, e ai dois dias para os "estaladores" chegarem para ficar quase uma hora para resolver o pepino...

Na boa.... Vou esperar, se um dia migrar....

16. nixcad

nixcad Usuário

Desde 18 Dez 2007
    São Paulo - SP
    Estou trabalhando num mapa da disponibilidade do Live TIM em SP: http://goo.gl/maps/hz5QG -- quem quiser colaborar, é só editar. Você pode descobrir se seu CEP está disponível pelo 0800.

Fui um feliz usuário de fibra da Telefônica (agora Vivo) por dois anos, mas me mudei e aqui não tem (Vila Andrade, o pessoal chama de Morumbi). Já achava os 5 Mbps de upload da Telefônica algo excelente, mas 30 Mbps da TIM é absurdamente melhor.

Quem quer ajudar na elaboração do mapa?

17. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    A TIM Fibra é a antiga Eletropaulo (AES). A TIM adquiriu a AES Atimus e mudou seu nome para TIM Fiber.

Sobre ser fibra ou não, entendo que isso pode sempre ser questionado, pois mesmo se o Speedy for FTTHome (não sei se é FTTHome ou FTTBuilding) não é FTTDesk nem direct fiber.

Para mim o que importa é que, mesmo se nesses metros finais não seja fibra ótica, há mais banda - especialmente de up - por menor preço.

JP

---------- Mensagem adicionada às 17:10 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:03 ----------

Legal esse mapa de disponibilidade. Sugiro incluir a data pois tenho visto equipes da TIM em várias ruas, então imagino que mais bairros serão lançados nos próximos 30 dias já que a previsão era lançar o serviço oficialmente em setembro.

Há um link para checar por CEP no site do Live TIM, mas ele (ainda ?) não funciona: http://www.livetim.com.br/Cobertura

JP

18. nixcad

nixcad Usuário

Desde 18 Dez 2007
    São Paulo - SP
    A ideia de incluir a data é boa, esses dados foram coletados nas dua últimas semanas. A partir de agora vou começar a inserir as datas e peço para que o pessoal que for colaborar faça o mesmo (é bem simples).

É provável que isso mude bastante até o final do ano, vamos ver.

19. marcelocostabr

marcelocostabr Enjoy

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    Pra mim também o que importa é a velocidade entregada na minha casa. Se entregar isso que eles estão vendendo, pouco importa qual a tecnologia usada.

20. mrhizzo

mrhizzo Usuário

Desde 6 Ago 2008
    São Paulo
    E aí pessoal, o serviço foi lançado, alguém já está usando?

Pra variar, não está disponível aonde preciso rs. Nem Telefonica Fibra.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso