Anúncio do HT Forum

Livolo - Automação simples de iluminação de baixo custo

Discussão em 'Automação' iniciada por digbin, 5 Mai 2014.

1. digbin

digbin Usuário

1 0 1

Desde 29 Out 2013
    Curitiba-PR
    Fabricante chinês de interruptores de iluminação com sensor capacitivo e acionamento por RF. Projetos, problemas, troca de informações.

2. digbin

digbin Usuário

1 0 1

Desde 29 Out 2013
    Curitiba-PR
    Alguém já usou/ouviu falar?
    Comprei alguns interruptores no Aliexpress e estou com problemas...

1) ao usar interruptores em paralelo (2-way) e lâmpadas LED, ao energizar pela primeira vez a lâmpada fica piscando. Parece que depois que carrega alguma coisa, ela pára de piscar.

2) pretendo usar 4 interruptores paralelos para acionar 3 lâmpadas diferentes, porém o manual diz que só pode usar até 3! O problema é que mesmo com mais de 1 tecla, só tem dois pontos para ligação paralela, chamados de A e B.

Se alguém conhece ou já usou, gostaria de saber.

Abraço

3. digbin

digbin Usuário

1 0 1

Desde 29 Out 2013
    Curitiba-PR
    Vou testar hoje usando capacitores X2 em paralelo. Depois posto o resultado.

4. alesantos09

alesantos09 Usuário

0 0 0

Desde 28 Ago 2013
    São Paulo
    @Digibin.

Tive o mesmo problema e navegando pelo Ali achei a solução abaixo da própria Livolo.
    Comprei e estou aguardando.
    http://www.aliexpress.com/item/Free...-Lamp-White-Plastic-Materials/1630968581.html

- - - Atualizado - - -

@digbin
    Achei a solução abaixo
    http://www.aliexpress.com/item/Free-Shipping-Livolo-Lighting-Adapter-The-Saviour-Of-The-Low-wattage-LED-Lamp-White-Plastic-Materials/1630968581.html

5. castrilles

castrilles Usuário

Desde 10 Abr 2007
    Criciúma-SC
    Um capacitor de Poliester de 470nF + um resistor de 100 Ohm em paralelo com a carga resolve teu problema. E não gasta 2 reais em qualquer lojinha de eletrônica. :)

6. LRMotta

LRMotta Usuário

Desde 19 Jan 2007
    Caxias do Sul
    Olá pessoal,

Também tive este problema utilizando interruptores compatíveis com Z-Wave. Uma fita LED na cozinha ficava piscando com o interruptor desligado. Nesta hora, ainda eu tentei ligar o interruptor e houve um curto na tomada e caiu a chave de luz do apartamento. Acredito que este produto seria aplicável ao meu caso também. Agradeço a indicação.

Mas estou com outro problema relacionado. Utilizo um interruptor com 3 teclas e uma delas controla uma lâmpada fluorescente (não compacta) pequena. Para ligar funciona tudo conforme esperado, entretanto ao desligar a lâmpada , ela permanece ligada por mais alguns minutos. Se utilizar por um período mais prolongado, a lâmpada desliga imediatamente ao pressionar a tecla. Se ligar e desligar imediatamente ela fica por muito tempo ligada (nunca cronometrei, mas na maioria das vezes optei por desligar na chave de luz, na caixa elétrica. Seria o mesmo problema? Senão, alguém sugere alguma solução?

[]'s

7. fabianold

fabianold Usuário

5 11 1

Desde 15 Out 2010
    salvador
    Oi pessoal

Eu já tenho Livolo em minha casa tem 1 ano e é 100%.
    O problema de piscar é quando a lampada tem menos de 15w .

Eu passei aqui pra passar uma dica de quem tem interesse em controlar o livolo pelos IOS ou Androides dos seus telefones. Deem uma olhada neste link abaixo :

http://pt.aliexpress.com/item/Broad...em-outside/1766904155.html?promotionVersion=1

Esse aparelhinho consegue controlar o livolo. Muito show. Ele copia os comandos do controle do livolo e com isso você pode controlar toda a luz de sua casa.

controle novo 2014 :
    http://www.aliexpress.com/store/pro...h-Controller-VL-RMT-03/500715_1583279856.html

Alem disso ele controla cortinas, tv, ar condicionado, som de casa, sky (Tudo que tenha um controle ) . Tudo isso pelo CELULAR, Porque ele copia o sinal que o controle emite

É necessário ter um roteador wireless. O software é bem simples de usar .

Espero que gostem como eu gostei.

Funciona mesmo

• 1
  8. ivoeletro

ivoeletro Usuário

2 0 0

Desde 6 Ago 2014
    c.m pr
    Amigo eu fiz minha propiá automatização e esta funcionando bem de uma olhada
    https://www.youtube.com/watch?v=AIpx4NOQEss
    mais fiquei interessado nesse sistema você pode explicar como funciona por que já tenho comprado alguma coisa no aliexpress.

9. Júlio-RS

Júlio-RS Usuário

Desde 10 Mar 2003
    Montenegro, RS - Brasil
    Olá! Alguém já utilizou os interruptores da livolo com módulos zwave da fibaro? O resultado foi bom? Obrigado

10. bom_dias

bom_dias Usuário

Desde 10 Ago 2013
    Vila Velha, Es, Brasil
    Eu estou de olho exatamente neste aparelho RM2, mas não me agrada o fato de ser controlado apenas pelo celular. Eu quero um controle físico que me dê esta possibilidade. Este controle que você postou é para trabalhar com o box ou é outra funcionalidade? Conhece algum controle com mais botões que trabalhe com este box? O que preciso é algo que encoste meus 5 controles originais e o substitua por apenas um. Ficarei muito grato pela ajuda.

11. leandro.cantele@gmai

leandro.cantele@gmai Usuário

0 0 0

Desde 24 Ago 2014
    curitiba
    Ola.Comprei interruptores da livolo exatamente de 3 teclas de touch de ligação simples.Estou ligando as tres saidas em lampadas de leds de 20w.Porem não funciona de acordo.no manula tem uma sequencia de programação e fazendo ela consigo ligar as luzes uma unica vez.Quando volto a tentar ligar novamente simplesmente não liga as lampadas de led.Alguem ja instalou estes interruptores e pode me ajudar?obrigado

12. hirobo

hirobo Usuário

7 1 1

Desde 15 Out 2011
    rondonopolis
    Amigos estou desenvolvendo uma automação envolvendo Livolo+arduino+Vera3.
    Por enquanto tenho apenas um interruptor Livolo que estou tentando integrar com arduino para poder saber o estado da lampada.
    Lendo esse fórum parace que o livolo si limita em poder controlar uma lampada com no maximo 2 interruptor paralelo, Livolo tem essa limitação??

13. gudrn

gudrn Usuário

2 0 1

Desde 7 Set 2014
    Porto Alegre
    Boa noite. Um colega do Forum já havia respondido a esta pergunta. @alesantos09@alesantos09
    Segue novamente:
    Aparentemente, para dispositivos de baixa potência (ex. LED), temos que usar este pequeno e barato dispositivo.
    Tem aqui no Brasil, no Mercado Livre, por uns R$20,00.
    Espero ter ajudado

http://pt.aliexpress.com/item/Free-...-White-Plastic-Materials/1630968581.html?null

- - - Atualizado - - -
    @bom_dias@bom_dias.
    dica muito importante esta do RM2 com os interruptores touch LIVOLO.
    Comprei alguns Livolo e o RM2. Logo que chegar, vou fazer uns testes e volto a
    postar no Forum.
    Aparentemente, a Livolo é uma "descuberta" recente para o consumidor brasileiro. Tem um preço bastante amistoso, no meu ponto de vista.
    Vamos ver na prática como ele se comporta.

Abração a todos

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  14. Campelo

Campelo Usuário

7 0 0

Desde 16 Nov 2008
    Manaus/AM
    Eu acho que a resposta é não mas vou perguntar:

eu consigo usar esse aparelho remotamente? Exemplo: estou na rua, entro pelo celular na rede wifi de casa, acesso esse aparelho e ligo o ar condicionado?

Existe algum aparelho no mercado de baixo custo que possa fazer isso?

15. bom_dias

bom_dias Usuário

Desde 10 Ago 2013
    Vila Velha, Es, Brasil
    - - - Atualizado - - -

Por favor, assim que você fizer a instalação, nos relate se o RM2 funciona com o Livolo, inclusive se é capaz de usar o dimmer. Como eu gostaria que o RM2 tivesse um controle físico também!

16. gudrn

gudrn Usuário

2 0 1

Desde 7 Set 2014
    Porto Alegre
    Bom dia, pessoal.
    Chegaram as tomadas, o RM2 e o controle de 4 botões da Livolo.
    - As tomadas Livolo nao tem mistério. são fáceis de instalar e o touch é bom. O acabamento é fantástico;
    - Testei o RM2 com: controles da TV, alarme de casa (RF 433mhz), tela retrátil do telão... funciona muito bem e o alcance é bom. está a 5m de distância do telão e os demais aparelhos e nao falhou.

O resumo é que o RM2 "copia" (aprende) qualquer controle de casa e controles de 315-433mhz.
    A resposta é bastante rápida para troca de canais e demais funções.

Algo que deve ser relatado é que, para conseguir controlar as tomadas Livolo, a partir do Broadlink RM2, é imprescindível a compra do controle (http://www.aliexpress.com/snapshot/6201868358.html) para que consigas "ensinar" ao RM2 as funcoes de liga, desliga e dimeriza (se o modelo da tomada permitir. as que tem dimmer sao um pouco mais caras).
    O APP tem a opção do TC1 (que é o Switch touch da própria Broadlink). Com o Switch da broadlink, tu consegues controlar sem precisar ensinar a partir do controle antes.
    Não sei se fica claro a informação toda, mas se tiverem dúvidas, não hesitem em me contatar. Vamos aprendendo juntos.

Respondendo a pergunta do colega @Campelo@Campelo: Bem simples... SIM. é exatamente pra isso que serve o RM2. Contanto que esteja na Wifi da casa.
    Podes abrir o portao da garagem, ligar e desligar o alarme e etc.
    Para entender um pouco melhor, baixa o APP e-remote e da uma mexida.

abração
    Gustavo

17. LRMotta

LRMotta Usuário

Desde 19 Jan 2007
    Caxias do Sul
    Infelizmente não funcionou no meu caso. O Led do interruptor operava de acordo, mas a fita Led não ligava e ficava piscando (mesmo quando desligada)...

Então se alguém não utiliza os produtos da Livolo, este adaptador na aparenta ser a solução para este problema.

Vou testar a solução postada pelo colega @castrilles@castrilles. Mas como aqui é 220V, acredito que tenha que reduzir para 150 nF, correto?

[]'s

18. Dilbert

Dilbert Usuário

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo
    bom dia pessoal, adquiri um modulo paralelo e na minha sala de tv tenho 2 módulos da Nereya instalados, desmontei o primeiro par substituir pelo Livolo, segui as instruções mas não deu certo. No módulo da Nereya tenho 1 fio vermelho e 2 azuis e liguei o 1 vermelho no In L, um azul no lamp1 então ele funciona como interruptor simples ok?, pelas instruções seu teria que ligar o vermelho no In (L) e os azuis nas A ou B, tentei desse jeito mas não funciona de jeito nenhum, alguém poderia me dar uma luz?

19. Dilbert

Dilbert Usuário

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo
    Outra coisa que não consegui foi passar o controle do original prar o Harmony Logitech, alguém já tentou?

20. Dannylo

Dannylo Usuário

2 0 1

Desde 4 Nov 2014
    Go
    Amigos por favor alguem tem alguma solução aqui no brasil sobre o problema de pisar para lampadas led menor q 15w vi que alguem citou q existe no mercadolivre ou mesmo podendo fazer um dispositivo comprando os componentes so nao quero ter q esperar tanto se eu tiver que comprar no ali, obgdo.