Anúncio do HT Forum

Livolo - Automação simples de iluminação de baixo custo

Discussão em 'Automação' iniciada por digbin, 5 Mai 2014.

1. hirobo

hirobo Usuário

7 1 1

Desde 15 Out 2011
    rondonopolis
    • 1
  2. danjbrito

danjbrito Usuário

Desde 18 Dez 2009
    São Paulo
    Pessoal,

Estou estudando colocar o livolo na minha casa.
    Mas estou com uma dúvida que não consigo resolver.

Existem interruptores livolo para as nossas caixas 4x4?
    No padrão US, só tenho encontrado 4x2.

3. medeirosramos

medeirosramos Usuário

3 1 1

Desde 14 Nov 2014
    Natal - RN
    galera,

é possível ter vários broadlink rm2, um em cada comodo, trabalhando de forma integrada? ou seja: quero comandar uma casa grande com apenas uma central.

• 1
  4. Luís Roberto

Luís Roberto Usuário

3 0 1

Desde 16 Nov 2014
    Aracaju-SE
    Amigos,

Estou começando e preciso da ajuda dos + experientes... Acabei de fazer o pedido de um RM2

Para fazer automação com os interruptores Livolo eu posso comprar o modelo que é apenas touch ou tenho que comprar o que tem controle remoto?

Alguém já utilizou estes interruptores para o controle de persianas e variação de intensidade das lâmpadas?

Grato,

5. medeirosramos

medeirosramos Usuário

3 1 1

Desde 14 Nov 2014
    Natal - RN
    Luís,

Onde você está comprando? também pretendo usar a mesma solução RM2 + Livolo, acredito que vc precisa do controle remoto para "ensinar" o RM2. Como postei acima, minha duvida é se existe alguma extensão para controlar os equipamentos nos outros cômodos da casa?

6. Luís Roberto

Luís Roberto Usuário

3 0 1

Desde 16 Nov 2014
    Aracaju-SE
    Medeiros,

Comprei no Aliexpress porque queria testar a sistematica de compra, prazo e impostos (foi minha primeira compra e os colegas do trabalho falam muito bem e já fizeram diversas compras): http://pt.aliexpress.com/item/Broad...ice-Smart-home-system-outside/1766904155.html ( US $37.90 )

Tem também a opção de comprar no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/...remoto-inteligente-broadlink-rm2-automaco-_JM ( R$ 199.90 )

Este vendedor do ML informou que vende repetidor de sinal.

7. Luís Roberto

Luís Roberto Usuário

3 0 1

Desde 16 Nov 2014
    Aracaju-SE
    Fabiano e demais colegas,

Este controle das cortinas é possível fazer com o interruptor Livolo? Ou é necessário usar o interruptor que vem com o trilho da cortina (fora do padrão dos demais).

Se alguém conseguiu com Livolo favor informar qual foi o modelo.

Aguardamos mais dicas dos que já estão utilizando o Livolo.

Encontrei este outro que parece fazer o mesmo do Livolo, alguém conhece?
    http://pt.aliexpress.com/item/Broad...ss-walls-single-biswitch-with/1928077079.html

8. jefinho100

jefinho100 Usuário

2 0 1

Desde 21 Nov 2014
    Espirito Santo
    Olá, será que alguém poderia me ajudar:
    Eu quero colocar livolo no meu apartamento, porém quando entro na loja do aliexpress, vejo vários modelos (mesmo olhando os de padrão US/AU, que creio que são compatíveis aqui no Brasil).
    Gostaria de saber qual eu teria que comprar, não precisa ser o de controle, o simples mesmo já me atenderia, e também qual seria o que eu poderia substituir as tomadas, pois tenho interesse também para fazer o conjunto.
    Aguardo a resposta. Obrigado!

9. edgargalvao

edgargalvao Usuário

9 0 2

Desde 16 Jun 2008
    são josé dos campos
    Tbm tenho a mesma dúvida do jefinho. Qual padrão vcs compraram?

10. Dilbert

Dilbert Usuário

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo
    É só ver se trata-se de interruptor simples ou paralelo (acende e apaga em 2 lugares a mesma lampada).

O Simples é 1 way o paralelo 2 way, a instrução de instalação vem junto e parece simples apesar de eu não conseguir instalar o paralelo. Já perguntei aqui mas parece que passaram batido...

Sobre as tomadas, essas são as mais simples, verifique se sua caixa é 4x2 ou 4x4 e o padrão dos pinos e manda bala.

sobre o controle, instalei um simples e funciona muito bem, porem com lâmpadas tipo comum ou econômicas, com as de led não funcionou. Verifique se o switch que está comprando não é dimable (dimer), se for vá preparando lâmpadas compatíveis com dimer, existem econômicas que são, as comuns todas sem problema.

espero ter ajudado...

11. Rodolfo Monteiro

Rodolfo Monteiro Usuário

1 0 1

Desde 11 Dez 2014
    São Bernardo do Campo
    Boa tarde Amigos,

Meu problema parece simples mas não estou conseguindo resolver.

Os meus interruptores livolo EUA/AU não estão funcionando quando eu coloco o vidro(espelho), ou seja, quando eles estão sem o vidro eles funcionam normalmente (azul/desligado e vermelho/ligado), mas quando eu coloco o vidro eles param de funcionar (ligar e desligar).

O que eu posso fazer para eles funcionarem com os vidros (espelhos)?

No aguardo.

12. hirobo

hirobo Usuário

7 1 1

Desde 15 Out 2011
    rondonopolis
    Simples amigo

Só colocar o vidro esperar um pouco.
    Ele si auto regula a sensibilidade

Si alguém interessar estou vendendo 3 interruptor koti novos. são padrão UK quadrados.
    Não serve nas caixas padrão nacional
    Segue link abaixo das especificações:
    http://www.aliexpress.com/snapshot/6339785926.html?orderId=64565294283667
    http://www.aliexpress.com/snapshot/6339785958.html?orderId=64565294293667
    http://www.aliexpress.com/snapshot/6340522002.html?orderId=64565294303667

Os 3 por R$200,00 mais frete

13. Kayo Pimentel

Kayo Pimentel Usuário

1 0 1

Desde 6 Jan 2015
    Fortaleza/CE
    Amigos, aproveitando o tópico. Estou comprando interruptores da Livolo de 4 vias + controle remoto. Muitos indicaram um adaptador para lâmpadas led (abaixo de 15w), gostaria de saber se eu posso instalar 3 spots de led com 6w cada em paralelo ou em série e utilizar apenas 1 adaptador ou teria que colocar 1 adaptador para cada spot? Antecipadamente agradeço a colaboração.

14. gudrn

gudrn Usuário

2 1 1

Desde 7 Set 2014
    Porto Alegre
    Boa tarde, @Kayo Pimentel@Kayo Pimentel .
    Aconteceu comigo o seguinte: 3 lampadas econômicas de 25W (75W total) ligadas SEM o adaptador de 15w. Queimou duas lâmpadas em menos de 3 dias e todo circuito do switch Livolo ficou louco. Próxima tentativa é ligar essas mesmas 3 lâmpadas com apenas 1 adaptador.

Alguma outra dica?

Gostaria de aproveitar a oportunidade para relatar minha insatisfação com o RM2 + Livolo.
    O RM2 broadlink é ótimo para controles IR e funcionou muito bem como RF para ligar o meu alarme de casa há uma distância superior a 9 metros e com parade.
    Entretanto ele tende a falhar nas tentativas de ligar/desligar as tomadas Livolo. Na verdade, as Livolo falham tanto com o controle remoto (aquele de 4 botões) quanto com o app, através do RM2. As vezes tenho que apertar 3 vezes o botão para que o switch ligue ou desligue.
    Portanto creio que o problema seja mesmo nos receptores dos Livolo. Testei com 3 Livolos e o diagnóstico é o mesmo.
    Alguém mais notou este problema? alguma dica?

15. gudrn

gudrn Usuário

2 1 1

Desde 7 Set 2014
    Porto Alegre
    boa tarde, @danjbrito@danjbrito.
    Eu comprei ao seguinte modelo: preto com 2 botões (aceita controle remoto)
    VL-C302R-82

16. dan13lwagner

dan13lwagner Usuário

1 0 1

Desde 11 Set 2014
    Curitiba | PR
    Opa Rodolfo,

tive o mesmo problema que você está relatando. Observei que isso aconteceu no interruptor que instalei com parafuros diferentes dos que vieram junto na caixa. No meu caso, a cabeça dos parafusos tocava o espelho e fazia com o sistema permanecesse sempre ligado.

Recomendo utilizar parafusos com cabeças da menor altura que você encontrar.

Espero ter ajudado.

17. Brisotto

Brisotto Usuário

Desde 22 Jun 2006
    Caxias do Sul
    Olá pessoal, estou muito interessado neste sistema, mas antes de comprar gostaria que me avaliassem se funciona no meu caso. O que eu pretendo ligar na sala do meu ap:
    - 2 luminárias com 3 lâmpadas econômicas cada
    - 4 lâmpadas dicroicas (acendem e apagam com um único interruptor)
    Hoje tenho um espelho na sala com 3 interruptores na sala que ligam / desligam os 3 pontos de iluminação e mais um espelho no hall de entrada que liga / desliga as 4 dicroicas. As dicroicas eu posso ligar / desligar por 2 interruptores diferentes.
    O que eu pensei em comprar:
    1 interruptor com 3 liga/desliga de 2 vias p/ a sala
    1 interruptor com 1 liga/desliga de 1 via p/ o hall de entrada
    1 cotrole mew style touch
    Isso deria o suficiente e funcionaria no meu sistema? Desde já agradeço quem puder sanar estas dúvidas. Grande abraço!

18. TestP

TestP Tea with me! I book your face!

Desde 4 Dez 2005
    Rio de Janeiro
    Sobre o problema com os espelhos: coloca o espelho no lugar até ouvir o "click", depois desliga o disjuntor e liga novamente. Espera uns segundo e pronto.

estou com problemas com 2 espelhos, ligação simples em 110v: 1 com 4 botões e outro com 2. O que acontece é o seguinte (vou dar o exemplo do espelho de 2 botões):

Se eu ligo o interruptor de cima, a luz pisca e não acende;
    Se eu insisto, o Livolo apaga.

Se eu desligar e ligar o disjuntor, ele volta a acender as luzes azuis.

Se eu ligo o interruptor de BAIXO, a luz acende normal;
    Depois de acender o de baixo, se eu acender o de CIMA, liga numa boa...

Cada interruptor liga 2 luminárias LED de 18W cada... (2 luminárias por interruptor)... as 4 luminárias são iguais...

Alguma ideia?

19. Brisotto

Brisotto Usuário

Desde 22 Jun 2006
    Caxias do Sul
    TestP, você tem mais interruptores na sua casa que funcionam bem ou somente estes 2

20. TestP

TestP Tea with me! I book your face!

Desde 4 Dez 2005
    Rio de Janeiro
    Os outros funcionam bem. Vou fazer a troca deles entre si pra ver o problema se repete. Acho que eu talvez tenha que comprar o capacitor ("bypasse" ou "adaptador", como alguns venderores aqui no Brasil chamam).

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso