Anúncio do HT Forum

Livolo - Automação simples de iluminação de baixo custo

Discussão em 'Automação' iniciada por digbin, 5 Mai 2014.

1. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ
    Estva tentando uma solução para as tomadas e interruptor dos banheiros aqui de casa , que são juntas Então tinha comprado um interruptor normal da livo pra tentar adaptar na tomada, segue as fotos. Até encaixa, mas o acabamento fica bem feio. No meu caso são 2 interruptore e 1 tomada na mesma caixa.. Resumindo não deu certo minha tentaiva. continuamos sem solução pra esse tipo de tomada.

Eu já comprei esse, e vou usar enquanto não aparece algo melhor.. Para 2 banheiro vai resolver usando adaptador..

https://pt.aliexpress.com/store/pro...?spm=a2g03.10010108.1000023.19.711a9200xybfXW

IMG_20180130_174730_HDR.jpg IMG_20180130_174840_HDR.jpg IMG_20180130_174901_HDR.jpg

• 2
  2. DUDUDUEDU

DUDUDUEDU Usuário

Desde 27 Jan 2018
    SÃO PAULO
    Pessoal,

Estou tentando utilizar o Controle Remoto Touch Livolo - LMS-VL-RMT04 com os interruptores da TouchLight, mas não estou conseguindo sincronização.

Algum sabe se é compatível e sim, como devo fazer para configurar?

Muito obrigado.

3. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

79 20 11

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Fodah neh, nesse ponto a Livolo peca para nos do Brasil, falta opção como modulos USB + Tomadas entre outros tbm..

Usar um botão touch + as Tomadas Livolo nao seria uma boa opção ( Obs: Teria que ser uma caixa 4x4)

https://pt.aliexpress.com/store/pro...l?spm=a2g03.12010108.1000023.7.5f739c1fC720kG

https://pt.aliexpress.com/item/Livo...arch0204.8.4.185b4af1luYleP&priceBeautifyAB=0

4. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

79 20 11

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Cara, tenta falar na MUNDO DISTRIBUIDORA, acho que eles que são importadores e revendedores desses Touch Light.
    Os livolos eles "aprendem" a frequencia no interruptor.
    Talvez esses touch ligth emitam a Frequencia 433 ao inves de aprender ..
    Acho que a melhor opção seria falar com eles para entender melhor o funcionando dele.

5. andresv25

andresv25 Usuário

1 0 1

Desde 10 Fev 2018
    Fortaleza CE
    Bom dia.

Depois de muitas pesquisas aqui no forum, comprei meus livolos para a casa toda.

As remessas estão chegando aos poucos, porque quebrei em varios pedidos.

Ja li esse forum quase todo e não encontrei resposta para minha duvida.

Pesquisei tambem no site livoloeurope.com que tem varias informações sobre diagramas mas a duvida ainda persiste.

Só vocês podem me ajudar!!!

Pelo projeto de iluminação, na parte da escada e corredor superior, tenho:

3 circuitos de iluminacao, sendo 2 na escada e 1 no corredor superior.

3 interruptores 3way sendo 1 no terreo com 2 teclas 3way, 1 no corredor superior com 3 teclas 3way, e mais 1 no fim do corredor com 1 tecla 3way.

É possivel fazer a conexão desses 3 interruptores?
    Ou preciso comprar 3 triplos 3ways?
    Se for possivel, como devo conectar?

Ja agradeço a turma aqui do Forum, pela atençao.

Andre

6. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ
    Olha como eu tenho aqui, são 4 interruptores ligados pelo A e B: Veja se é mais ou menos isso que vc quer fazer:

• 1
  7. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

79 20 11

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Dá pra fazer sim...
    Acho que esse vídeo vai te ajudar:

Você pode ter um interruptor 3 Teclas outro com 2 e outro com 1 tecla.
    Como você já possui os interruptores, o ideal seria fazer um teste de bancada, assim fica mais facil entender como deve ser feito na instalação na residencia.
    Mas funciona normalmente.

• 3
  8. Riacamargo

Riacamargo Usuário

Desde 15 Mar 2018
    Curitiba
    Saudações, sou novo no tópico, porém não menos entusiasta,li todos as dicas porém não consegui sanar minha duvida. Adquiri um interruptor de 3 teclas, sem dimer, o fato é que liguei o mesmo corretamente e não funcionou, já vi sobre o problema das lâmpadas led que normalmente ficam piscando,porém no meu caso o que ficam piscando são as teclas do interruptor, piscando azul e vermelho.
    Já tentei por diversas vezes fazer o procedimento para resetar o mesmo mas nem mesmo o bip soou, será que também tem a ver com as lâmpadas leds? Alguém consegue me auxiliar por favor?

• 1
  9. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ

Sem dimer e sem 2-way?? se for sem 2 way não tem oque resetar!! Ja tentou ligar em uma bancada, será o melhor teste que vc pode fazer, pega um alampada com potencia boa (acima de 9w) e testa em bancada. se não funcionar provavelmente vc recebeu uma unidade ruim. não tem mistério..

10. Riacamargo

Riacamargo Usuário

Desde 15 Mar 2018
    Curitiba
    Obrigado,irei realizar o teste

11. Riacamargo

Riacamargo Usuário

Desde 15 Mar 2018
    Curitiba
    Saudações, realmente levei azar na 1° compra, depois de tentar de tudo segui a orientação do colega e fiz o teste na bancada e a unidade não funcionou mesmo.
    Ao ligar o interruptor os leds azul e vermelho ficam piscando alternadamente e não teve jeito.
    Obrigado

12. fabio cavalcanti

fabio cavalcanti Usuário

3 0 2

Desde 14 Dez 2017
    Parana
    Boa noite pessoal.. adquiri uma tecla da livolo de 3 teclas e oq acontece eh que qndo ligo as três teclas de uma vez ela desliga uma ou duas teclas sozinha.. alguém tem alguma solução pra Isso?

13. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ
    Acho que vc foi premiado com uma peça com defeito.. Eu tenho uma aqui de 2 botões, sendo que 1 deles só liga se eu acender o outro, ai eu posso desligar esse outro que fica funcionando normal.. Mas no seu caso, depois que desliga, vc não consegue ligar novamente aqueles que desligaram sozzinhos??

No meu caso acho que veio com defeito, ou deu defeito na hora que fui ligar o A e B, posso ter trocado, mas eu acho que veio com defeito, pois instalei na casa toda e só esse que deu esse problema..

14. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    O que acontece às vezes comigo é se tem muita fiação passando por trás da caixa, quando aparafusada na parede ela dá uma forçada nos interruptores para frente. Daí quando coloco o espelho ele fica fazendo contato com o interruptor e trava aceso ou apagado.

Consegui corrigir reposicionando os fios dentro da parede e não apertando muito os parafusos ao ponto de forças os interruptores para frente.

15. fabio cavalcanti

fabio cavalcanti Usuário

3 0 2

Desde 14 Dez 2017
    Parana
    O meu qndo desliga sozinho consigo ligar novamente sim.. mas volta desligar se todos estiverem ligados

16. fabio cavalcanti

fabio cavalcanti Usuário

3 0 2

Desde 14 Dez 2017
    Parana
    O meu não chega a travar.. mas vou tentar isso q falou.. reposicionar tudo e deixar menos apertado. Será q tem algo a ver.. um liga uma lâmpada, e os outros dois ligam duas lâmpadas cada?

17. DiegoAugusto

DiegoAugusto Usuário

Desde 5 Abr 2018
    São Paulo
    Pessoal gostaria da ajuda de voces para encontrar interruptor da livolo de 4 vias para o padrao 4x4 poderiam me ajudar ? Eu até encontrei no mercado livre porem com um valor acima de R$500,00 que acredito está muito elevado!

18. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    Você tem que comprar separado. É o padrão US Vertical DIY, daí você compra dois módulos de interruptor e um espelho 4x4, tipo esses:

https://pt.aliexpress.com/store/pro...88.html?spm=a2g03.12010612.0.0.6d991274FTcLUk

https://pt.aliexpress.com/store/pro...?spm=a2g03.12010108.1000023.43.131f1aa1f5qPGm

• 1
  19. DiegoAugusto

DiegoAugusto Usuário

Desde 5 Abr 2018
    São Paulo
  20. DiegoAugusto

DiegoAugusto Usuário

Desde 5 Abr 2018
    São Paulo
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso