Livolo - Automação simples de iluminação de baixo custo

Discussão em 'Automação' iniciada por digbin, 5 Mai 2014.

1. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

94 34 12

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Show.. Sempre quis integrar tudo com Xiaomi também, mas os interruptores ( paralelo, qtd de botoes etc) acabou me desanimando.
    Xiaomi bem que poderia lançar algo de RF.

2. R.S.deBem

R.S.deBem Usuário

Desde 24 Fev 2015
    Guaramirim
    A conversa aí está longa... :D

Só tenho um comentário a respeito do Broadlink RM pro. Utilizo teclas livolo com RF e só consegui fazer o broadlink aprender com o controle touch livolo (RMT03). Tenho todas as funções no app do celular e faço tudo remotamente também pela internet do cell.

abraço galera

3. mike66

mike66 Usuário

1 0 2

Desde 21 Mai 2017
    Brasilia
    Ola pessoal.
    Comprei interruptores dimerizaveis e convencionais RF. As lâmpadas colocadas no circuito dimerizavel estão emitindo um ruído continuo, principalmente quando estão na potência mais alta e os interruptores dimerizaveis estão oscilando algumas lâmpadas. é um apartamento que esta em reforma e ja foram 3 eletricistas para tentar solucionar o problema e nada. Alguem tem alguma ideia? Obrigado

4. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ

Dificil viu, eu montaria o circuito na bancada e veria se apresenta o mesmo comportamento! Testaria as lampadas e interruptores na bancada..

5. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

94 34 12

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Acho válido testar com Lâmpada Incandescente, caso funcione normalmente você vai ter que ver a fundo a parte eletrônica das lampadas dimetrizaveis, ou mesmo desenvolver um circuito em paralelo ou ver um capacitor que resolva o problema para o caso.

Acredito que nenhum eletricista vai resolver seu problema ( A maioria é eletricista por acasoo rsrsrs). O ideal, é tentar com outra lampadas, e ver com um cara de eletronica para ver como pode resolver o problema.

6. NiJen

NiJen Usuário

2 0 1

Desde 1 Set 2018
    São Paulo
    Pessoal, eu tenho algumas duvidas sobre o produto e vejo que há postagens aqui desde 2014. Sendo assim, pensando no longo prazo também, pediria ajuda de vcs.:

1. A qualidade do produto é boa? Muita manutenção ou falha no funcionamento?
    2. Funciona com qualquer tipo de lâmpada? Led, Halogenica, etc? Alguém problemas em não conseguir acender essas ou outros tipos de lampadas?
    3. Na avaliação de 0~5, qual seria sua nota (sendo 5 para melhor)?

Abs,

7. betimmm

betimmm Usuário

Desde 23 Jul 2006
    Goiania/goias/brasil
    Pessoal, livolo é a única que tem o interruptor paralelo (broadlink já vi que não)?

8. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ
    Olha uso há mais de 1 ano, nenhum deu defeito ainda.
    acabamento eu considero muito bom.
    acende qualquer tipo, sendo que o circuito tem que ter no minimo 3w se não estou enganado, se tiver menos tem que comprar uma "paradinha" deles mesmos. só esqueci o nome agora.

• 1
  9. R.S.deBem

R.S.deBem Usuário

Desde 24 Fev 2015
    Guaramirim

Uso a exatos 2 anos. Nunca apresentou qualquer problema.
    Aqui só tenho led.
    Mas a questão principal para funcionar bem é a potência da lâmpada. Quando muito baixa necessita de um bypass.
    Eu recomendo, dou um 5 com certeza.

• 2
  10. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    Galera,

Eu já tinha postado aqui que fiz um projeto utilizando um Raspberry Pi para tornar os interruptores compatíveis com o Homekit da apple em conjunto com o controle da Broadlink.

Pois bem, como eu já tenho um Odroid C2 rodando LibreELEC pra controlar minha biblioteca de mídia procurei uma solução para que o próprio Odroid fizesse o serviço de Homebridge que o RPi estava fazendo, assim não precisaria de um equipamento dedicado exclusivamente ao Homebridge.

Achei esse tutorial aqui, configurei e tá perfeito. Agora o mesmo equipamento, Odroid, está como servidor de mídia e Homebridge.

• 1
  11. Victor Maldonado

Victor Maldonado Usuário

Desde 8 Set 2015
    Santa Mercedes
    Show a respostas, estou adquirindo de duas em duas unidades para não ser taxado...
    Agora vai ser difícil se os correios começarem a cobrar esse novo tributo...

12. Victor Maldonado

Victor Maldonado Usuário

Desde 8 Set 2015
    Santa Mercedes
    Alguém tem o controle remoto VL-RMT-04? Sabem como usar?

13. Follisys

Follisys Usuário

Desde 16 Jul 2010
    ES / Brasil
    Bom dia pessoal,

Fiquei bastante interessado nos LIVOLO e após ler todo o tópico já estou desenhando a montagem do sistema para iniciar a troca aos poucos de meus interruptores. Eu fiquei apenas com uma dúvida com relação à montagem dos nossos 3-ways que eles chamam 2-way para um caso que tenho em um acesso da escada.

Na parte superior o interruptor é dedicado para as luzes da escada somente como 3Way (Livolo seria 1Gang 2Way correto?), na parte inferior ele acende-apaga escada (3Way) assim como acende-apaga (segundo 3Way) as luzes de um conjunto da sala (sendo então 2 vezes 3Way no mesmo interruptor). Na outra ponta da sala tenho um outro que acende o conjunto da sala (3Way com o último mencionado da parte inferior da escada) e um outro conjunto solo (para mim seria 2Gang 2Way, correto?).

Minha dúvida é como seria o conjunto intermediário, pois subentendi pelos diagramas apresentados em página anterior (assim como pelo que vi em outros sites) que o 2Way faz ponte com um dos sensores existindo um cabeamento adicional entre eles, mas não consegui verificar se é possível fazer 2 pontes cabeadas (no caso dois 3Way) em apenas um destes módulos.

Não sei se o problema ficou claro, mas agradeço a ajuda de toda forma.

14. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    É bem simples. Para gravar a frequência de um interruptor faz o seguinte:

1 - Seleciona o ambiente (1, 2 ou 3);
    2 - Toca o interruptor por cinco segundos (até ele emitir um apito);
    3 - Toca no número do controle que deseja atribuir para o interruptor.

Pronto, o número selecionado no controle emitirá a frequência do interruptor selecionado.

Ele tem a opção de grave cena também, assim você configura quais os interruptores gravados serão acionados para a cena definida. Eu utilizei essa função só pra testar, num lembro mais como configura.

Eu não uso mais o controle, como uso o Broadlink, o controle pra só serviu para emitir a frequência pro Broadlink aprender.

15. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ
    Vc terá que ligar o fio (A e B) o "nosso paralelo " em todos eles, o A e B estaram interligados nesses 3 interruptores que vc citou todos em comum, não sei se vc me entendeu, parece ser mais ou menos igual tenho aqui, olha como é aqui em ksa:

• 1
  16. Follisys

Follisys Usuário

Desde 16 Jul 2010
    ES / Brasil
    Mais claro que isso impossível! Muito obrigado!
    Vou começar a adquirir para ir substituindo...
    Acompanhando o tópico a partir de agora.

17. NiJen

NiJen Usuário

2 0 1

Desde 1 Set 2018
    São Paulo

Estranho, ambos não são 37mm? Pois nas medidas informam as mesmas medidas...

18. betimmm

betimmm Usuário

Desde 23 Jul 2006
    Goiania/goias/brasil
    Pessoal, como programa as luzes pelo broadlink rm para acenderam determinada hora? Não achei a opção no App IHC.

Última edição: 8 Set 2018
  19. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

94 34 12

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Se não estou enganado nao tem essa opção no IHC. No IHC tem opção "DELAY" e "LAP TIME" mas pelo que me lembro, não esta 100%, precisa de atualizações esse IHC :/ ...

Se nao estou enganado, da para fazer pelo e-control, app também da Broadlink.

• 1
  20. betimmm

betimmm Usuário

Desde 23 Jul 2006
    Goiania/goias/brasil
    Valeu Leandro, vou testar pelo e-control!

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso