Livolo - Automação simples de iluminação de baixo custo

Discussão em 'Automação' iniciada por digbin, 5 Mai 2014.

1. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    Utilizo o e-control.

• 1
  2. betimmm

betimmm Usuário

Desde 23 Jul 2006
    Goiania/goias/brasil
    Acabei conseguindo pelo IHC, funcionando com o Google home mini.

Agora, não consegui controlar as cortinas rolo. São 3 cortinas, controlaveis por um controle remoto RF (tem um canal pra cada cortina).

Eu adicionar no broadlink um controle userdefine mas o comando, ao ser executado por ele, nada acontece (cortina não mexe). Alguma luz?

3. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

94 34 12

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Precisa ter certeza se a frequencia da cortina é 433Mhz ou 315Mhz . Só essas frequencia que funcionam na broadlink.

Se for cortina com motores Somfy, nao funciona ! E também algumas cortinas tem controles codificados.
    Se tiver como instalar botoeira, coloca uma plaquinha com rele RF433Mhz que resolve o problema.

4. betimmm

betimmm Usuário

Desde 23 Jul 2006
    Goiania/goias/brasil
    Não é Somfy, marca Tube. O motor é 433 com certeza pois tá informado no controle.

Eu faço o procedimento no rm pro, ele mostra que capturou o comando mas na hr de testar não funciona, o que me leva a crer que o sinal esteja codificado.... canseira isso, pra portal de garagem até vai, mas pra cortina aff

O que seria essa botoeira?

Em tempo, desde já agradeço pela atenção e resposta.

5. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

94 34 12

Desde 29 Fev 2012
    franca

A botoeira seria a opão de colocar um contato seco mesmo.
    Na placa da cortina, tem que ver se tem essa opção, dai voce pode colocar um desse por exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br...rele-rf-433mhz-1ch-12v-controle-remoto-rf-_JM

Tem com varios canais tbm se for preciso, mas precisa ver se para cada comando existe um contato seco para acionar a cortina.

6. jedi

jedi Usuário

Desde 10 Mai 2009
    Campinas/SP
    Estou com problema semelhante, tenho cortina motorizada "Trilho Suisso", com controle remoto... a central geeklink não copia o comando do controle remoto dela. Além dessa opção de transformar em contato seco e colocar o relé, existiria alguma outra solução?

7. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

94 34 12

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Eu imagino que de todo jeito a cortina deverá ter que ter os fios para contato seco.
    outra opção para analisar caso tenha as fiações para ligar:

https://pt.aliexpress.com/item/Anys...092.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90acYZ349

• 2
  8. Follisys

Follisys Usuário

Desde 16 Jul 2010
    ES / Brasil
    Bom dia pessoal,

Estou iniciando as compras dos Livolo e fiquei interessado nas possibilidades que oferecem de tomadas padrão BR e US porem, encontrei este comentário em uma delas (padrão US):

"The plug is very nice, But dangerous. The cables are not subject to the mechanisms by thumbscrews but to pression and, also, do not allow a cable diameter greater than 1,5 mm2. Do not recommend."

Alguém possui experiencia com estes modelos? Se isso for verdade para o modelo BR estaria em desacordo com a norma que pede ao menos 2,5mm2. Agradeço se puderem comentar.

9. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

94 34 12

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Não procede o que ele disse, ou então nao entendi o que ele quis dizer!

As tomadas são sim de parafusos para fixar os cabos ! Se o fio for de 2,5mm ou 1,5mm sendo de parafuso nao muda nada.

• 2
  10. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ

Cara eu tenho aqui e são como as nossas, sem nenhum problema de instalação ou funcionamento. Só tem um porém, minha única reclamação, as vezes vc tem aquelas tomadas com o pino preto e somente a cabeça metálica na ponta, as vezes vc enfia normalmente e na hora de tirar a tomada vem junto, oque eu quero dizer e que o encaixe dela solta com vc puxando ela pra frente e dependendo da tomada que vc enfia na hora de puxar a tomada da livolo vem junto, já até pensei em por cola em todas elas, enfim, a minha única queixa é essa de resto a construção é boa. E antes de falarem que eu forçei demais, vou logo dizendo que não, solta fácil mesmo. Mas se usar aquele nosso padrão básico com o pino totalmente liso não terá problemas.

• 2
  11. Follisys

Follisys Usuário

Desde 16 Jul 2010
    ES / Brasil
    Agradeço sua resposta. Este comentário está na tomada padrão US e a construção dela não possui terra como o nosso. Tenho interesse de instalar algumas US também, pois tenho muita coisa comprada fora do Brasil ou via ML com pino chatos.

Agradeço esta informação pois para quem tem crianças em casa é um ponto adicional de preocupação. Mesclar padrões de acabamento é complicado, vou pensar bem no que fazer para alocar tudo evitando o uso de adapatadores como o da foto.

12. Follisys

Follisys Usuário

Desde 16 Jul 2010
    ES / Brasil
    Bom dia gente... finalmente chegando a hora das compras.. depois de algum arranjo com o eletricista estou montando o conjunto para escada de uma forma mais simples, mas ainda ficou um ponto na minha confusão habitual.

Terei um sistema "1 gang 2 way", sendo assim entendi que preciso de 2 unidades do modelo que contem um "S" no código (VL-C301S-81), daí me interressei na possibilidade de utilizar o comando RF no sistema, aí surgiu a dúvida se preciso ter 2 unidades com o "R" no código ou seria uma unidade "S" e uma "RS" somente?

Mais uma vez agradeço a ajuda e paciência de vocês.

13. Victor Maldonado

Victor Maldonado Usuário

Desde 8 Set 2015
    Santa Mercedes
    Quando eu coloco o acabamento de vidro dos interruptores gera mal contato...
    O que posso fazer para solucionar?
    Ótima semana....

14. Victor Maldonado

Victor Maldonado Usuário

Desde 8 Set 2015
    Santa Mercedes
    Follisys se você quiser controlar por controle sem precisar ficar "Mirando" no que possui a função remote, você precisará de dois RS para o paralelo.

15. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ

Vc não precisa de 2 com a função remote, basta apenas 1. Não faria sentido, vc ter 2 botões para ligar a mesma lâmpada!

Compraria 1 S e outro RS

Última edição: 17 Out 2018
    • 2
  16. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

94 34 12

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Se você já possui um com todos os botões que deseja controlar e que seja RF, o outro não precisa ser RF !
    Se ambos estiverem sincronizados no Parapelo, ao enviar o comando para o botão via RF o outro vai funcionar e sinalizar na tecla normalmente.

• 1
  17. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

94 34 12

Desde 29 Fev 2012
    franca

Não é bem um mal contato, voce vai precisar ajustar certinho os parafusos que fixam na caixinha da parede.
    Se apertar muito, ou entao deixar bando, ele apresenta certa "intermitência" nos toques .
    É somente um ajuste nos parafusos para que a placa fique fasciada corretamente com a película de vidro.

E sobre o RF, não precisa mirar para funcionar. Nem com Controle Livolo, e nem com broadlink.
    Também não precisa de de dois RS conforme citou...
    Um pode ser RS e outro apenas S, que funciona normalmente.

• 3
  18. Victor Maldonado

Victor Maldonado Usuário

Desde 8 Set 2015
    Santa Mercedes
    Obrigado pela ajuda Leandro Saltori

• 1
  19. Follisys

Follisys Usuário

Desde 16 Jul 2010
    ES / Brasil
    Novamente meus agradecimentos ao Leandro e Michael!
    Última dúvida (desta semana rsrsrs): com relação ao controle remoto, considerando que pretendo ter cerca de 12 acionamentos com Livolo até o próximo ano, qual versão do controle seria melhor? Eu preciso de toda forma ter um controle Livolo para depois tentar fazer esta integração com o Broadlink?

• 1
  20. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

94 34 12

Desde 29 Fev 2012
    franca

Eu tenho o controle VL-RMT-04, que já da pra controlar 27 Circuitos e até 06 Cenas...
    Com ele eu copiei os comandos para o Broadlink, depois tirei a pilha e guardei o controle na gaveta :D !!

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso