Anúncio do HT Forum

Livolo - Automação simples de iluminação de baixo custo

Discussão em 'Automação' iniciada por digbin, 5 Mai 2014.

1. Samed A.

Samed A. Usuário

5 0 1

Desde 23 Dez 2018
    Porto Alegre
    Consegui sincronizar mas as vezes falha , tem q ficar repetindo o processo . É um detalhe no interruptor dimmer só sincroniza nos botões 5 e 6 . Após sincronizar o botão 5 ligaria a lâmpada e mantendo precisando aumento a luminosidade , e para diminuir seria o boatao abaixo dele que é o 8 . Então ele só aceitaria 6 botões para dimmer sendo 2 em cada room. Não sei se está certo mas esse meu controle só está funcionando dessa maneira . Se alguém tiver uma opinião ! Grato

2. romeozanelato

romeozanelato Usuário

Desde 30 Nov 2018
    sao paulo
    fala ae.. uma duvida.. tenho em casa lampadas xiaomi yeelight.. todas iguais e controlo pelo broadlink e google home.. porem tenho que deixar todos os interruptores (normais ) ligados para quando der os comando ter energia acender as lampadas. minha questao é.. quando por exempo a faxineira vem limpar minha casa.. ela tem que desligar e ligar o interruptor ai a lampada acende.. qual modelo de interuuptor livolo devo colocar para que possa ser usado de forma que nao tenha que desligar e ligar quando quiser acender pelo interruptor?
    desde ja agradeco

3. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ

Vc não vai conseguir comprar, pq não tem como. Ou vc tira o interruptor e deixa a lampada energizada direto pra forçar todos a aprenderem a usar o comando de voz ou o app, ou convive com isso. Acho que todos que tem essas lâmpadas convivem com isso em suas casas. Eu tenho, mas aonde eu uso as yeelights são energizadas direto sem interruptores, e elas ligam automaticamente com o comando dos sensores de presença da xiaomi.

Última edição: 29 Dez 2018
  4. R.S.deBem

R.S.deBem Usuário

198 109 25

Desde 24 Fev 2015
    Guaramirim
  5. romeozanelato

romeozanelato Usuário

Desde 30 Nov 2018
    sao paulo
    entendi.. mas teria alguma outra marca de lampada smart que funcionaria? ou tenho que optar por usar interruptores smart sem lampadas smart ou lampadas smart sem interruptores?

6. romeozanelato

romeozanelato Usuário

Desde 30 Nov 2018
    sao paulo
    eu uso o google home com praticamente todas lampadas.. e uso broadlink com restante dos equipamentos..

7. R.S.deBem

R.S.deBem Usuário

198 109 25

Desde 24 Fev 2015
    Guaramirim
    Entao nao controla as yeelight pelo broadlink?

Adoraria nao precisar um app so pras yeelight..

8. romeozanelato

romeozanelato Usuário

Desde 30 Nov 2018
    sao paulo
    nao acho ruim ter um app.. pq uso praticamente que com comando de voz no GH.. e pensei bastante se ia de yeelight ou lampadas normais com switch e acabei indo de yeelight.. mas nao sei dizer se existe algum modelo de smart light que funcione direto no broadlink ...

9. R.S.deBem

R.S.deBem Usuário

198 109 25

Desde 24 Fev 2015
    Guaramirim
    Única mudança que vi recente é o broadlink aceitar Alexa... No teu caso aí amigo estás com algo complicado de resolver.
    Tenho uma yeelight decorativa, e me incomoda quando cai a energia e volta. Fica ligada como luz branca. Como não existe aviso de queda, quando viajo tenho que ficar de olho no app se isso ocorreu.
    As livolo nada a reclamar..

10. romeozanelato

romeozanelato Usuário

Desde 30 Nov 2018
    sao paulo
    realmente é um problema.. mas sabe se existe alguma outra marca de smart light que nao tenha este problema? outra opcao seria usar tudo com interruptor livolo porem com qual lampada rgb?

11. R.S.deBem

R.S.deBem Usuário

198 109 25

Desde 24 Fev 2015
    Guaramirim
    Então meu caro, mesmo ia te dizer... ou coloca livolo e lâmpada comum ou dimerizáveis. Ou yeelight com “ligação direta” ;)

12. romeozanelato

romeozanelato Usuário

Desde 30 Nov 2018
    sao paulo
    boa tarde.. instalei um switch livolo baixei o app da livolo e quando fui configurar pede para add o gateway. porem nao aperece nada na lista.. como fazer?

obrigado

13. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

92 32 12

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Cara, compra interruptores do tipo pulsador, faz a modificação nos SC1 da broadlink para o botao virar pulso.
    Ai voce vai conseguir usar o interruptor do tipo pulsador pra ascender, vai ver ascesso no APP e vai poder tbm comandar pelo APP.

Esse é o SC1 da Broadlink: https://www.aliexpress.com/item/201...1f-43f6-b44e-46bcc2ca90a2&transAbTest=ae803_3

Voce só vai ter que acomodar esse cara ou dentro do forro, ou dentro da lampada, ou dentro da caixa, ai você organiza.

14. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

92 32 12

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Cara, não é qualquer Switch livolo que funciona com o APP.
    Para funcionar voce precisa comprar interruptores livolos gateway, com tecnologia Zigbee.
    Tipo esse: https://www.aliexpress.com/store/pr...ml?spm=2114.10010108.1000023.4.eb062447nyyqwO

Outra opção seria interruptores com RF, para usar com broadlink.

Obs: Livolo tbm tem interruptores comuns, que não vao ser possivel nenhum tipo de automação.
    Tem que ver se voce comprou o interruptor correto.

• 1
  15. romeozanelato

romeozanelato Usuário

Desde 30 Nov 2018
    sao paulo
    eu comprei o que e RF.. mas sem controle.. preciso do controle dele para usar no broadlink? tenho broadlink ja..

16. Betinho lima

Betinho lima Usuário

Desde 19 Dez 2018
    Sbc
    Tenho os livolo com rf nem sempre eles aceitam os comandos do broadlink!

17. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    Sim. Precisa do controle para parear com o interruptor e "ensinar" ao broadlink a frequencia de cada interruptor configurado.

• 1
  18. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

92 32 12

Desde 29 Fev 2012
    franca
    • 1
  19. romeozanelato

romeozanelato Usuário

Desde 30 Nov 2018
    sao paulo
    • 1
  20. Will22

Will22 Usuário

Desde 5ª-Feira
    Macae
    Alguém ja conseguiu usar uma central geeklink para dimmerizar os interruptores?

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso