Anúncio do HT Forum

Livolo - Automação simples de iluminação de baixo custo

Discussão em 'Automação' iniciada por digbin, 5 Mai 2014.

1. Vagner Dias

Vagner Dias Usuário

Desde 15 Jan 2012
    Anapolis - GO
    Boa tarde. Eu tenho 3 interruptores livolo mas só 1 controle. Eu ja copiei 1 interruptor pro controle e dessa forma copiei os comandos desse interruptor para a central de automação.
    Agora quero copiar os outros dois interruptores. Como faço pra resetar o controle remoto para que eu possa copiar os outros interruptores?

Abs

Vagner Dias

2. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

94 34 12

Desde 29 Fev 2012
    franca

Cara, não funciona assim!
    Os controles RF tem um frequencia já prédefinida para cada botão/controle. Os interruptores Livolos é que aprendem a frequencia do controle. Ou seja, você nao consegue cadastrar o mesmo controle para outros interruptores, será necessário ter outros controles para demais botoes.

A propria livolo tem o controle de 04 botoes, que dá pra ser usado em até 03 botoes de interruptores:

https://www.mercadolivre.com.br/pub...odificar/330200928-update-4d677f6c89e7/detail

*** Informações de utilização com 03 botões:

- Total de Botão : 4 Botões
    - Botão "A" : On/Off
    - Botão "B" : On/Off
    - Botão "C" : On/Off
    - Botão "D" : ALL Off

*** Informações de utilização com função dimmer:

- Total de Botão : 4 Botões
    - Botão "A" : On
    - Botão "B" : Dimmer UP
    - Botão "C" : Dimmer Down
    - Botão "D" : Off

3. Evandro txaccess

Evandro txaccess Usuário

Desde 11 Mar 2019
    Videira sc
    Boa tarde amigos , Gostaria de saber se Interruptores RF livolo são compativeis a Centrais Touch light smart ?

4. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ
    Camarada, eu não conheço essa central, mas pelo que eu pude ler ela faz exatamente oque um controle broadlink faz só que bem mais caro, Enfim pelo que entendi ele vai mandar sinal rf e ir pro seus aparelhos então acho que funcionaria sem problemas, afinal o livolo usa RF.. Não sei se vc conheçe o broadlink, nem sei por qual razão vc tá pensando em comprar esse modelo, mas se nem vc souber a razão eu não compraria... Vc tem coisas mais baratas que faz as mesmas coisas. Mas, como te falei, talvez ele faça um algo mais que não entendi.

https://www.aliexpress.com/item/Bro...3d-4f6b-ae87-840cc6760d88&transAbTest=ae803_5

5. Evandro txaccess

Evandro txaccess Usuário

Desde 11 Mar 2019
    Videira sc
    Michel na verdade temos uma empresa na area de controle de acesso , e jundo com a obra entrou este sistema de controle , onde os interruptores ja formam instalados por outra empresa que abandonou a obra e acabou caindo em nosso colo.Porem os equipamentos ja forma comprados, interruptores Livolo e controladora Touch Light Smart , fiz alguns testes com um interruptor mais uma maquina de ar condicionado e tambem televisor funcionou legal , minha duvida e... quando eu colocar cortinas toda iluminação e mais outros equipamentos se vou ter estabilidade neste equipamento , por isso perguntei caso alguem ja tivesse passado por alguma experiencia com este equipamento.
    Conversei com o distribuidor ele me indicou a Geeklink que seria propria para os produtos da Livolo .Obrigado por responder.

• 1
  6. egosil

egosil Usuário

4 0 2

Desde 24 Jun 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Boa noite, comprei um thinker da geeklink e não sei como parear com os meus interruptores livolo, como faço?

7. neodomotica

neodomotica Neo domotica

Desde 9 Jul 2019
    São Paulo
    Cortinas funcionarão caso o código rf não seja criptografado, caso os motores sejam somfy ou tube por exemplo, com certeza não funcionará. Quanto a estabilidade essas centrais chinesas como GeekLink, Thinker, Touchlight, Orvibo, broadlink e etc. não se pode esperar muita coisa, Cenas e timers quanto mais dispositivos para controlar, maior é a chance de falhas! Como diz o ditado toda panela tem sua tampa, usuários finais que curtem "DiY" compram por sua conta e risco, mas em minha opinião não devem ser utilizadas por profissionais do ramo por serem produtos extremamente limitados!

Última edição: 10 Jul 2019
  8. jorgespneto

jorgespneto Usuário

52 13 11

Desde 14 Set 2009
    Maceió - AL
    Michael, qual que é o adaptador que utiliza?! Estou precisando

9. marceloguto

marceloguto Usuário

Desde 14 Out 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Pessoal, acabei de instalar 2 pares do interruptor 2 gangue 1way, Sem Painel de Vidro Cristal, VL-C502R da Livolo. Ele funciona perfeitamente na tomada e com o controle VL-RMT-03.

Porém não consigo configurar os interruptores no Broadlink RM Pro de forma alguma.

Já tentei criar um botao manual, mas quando vou treinar eu aperto o botao do controle e nada acontece. Tentei também encontrar alguma configuracao de outro usuário, mas dai quando clico em alguma opcao do resultado da busca aparece a mensagem no IHC "This model is an RF remote control and your smart remote cannot be used".

Detalhe que os switch da minitiger que eu utilizo no quarto via RF funciona perfeitamente no IHC.

Alguém tem alguma dica?

Valeu

10. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    Seguinte, quando o Broadlink vai aprender a frequência do RF que está configurado para o interruptor, a cada vez que aperta o botão ele manda um código diferente para o Broadlink.

Então a ideia é você tentar várias vezes até o Broadlink reconhecer o código correto.

Comigo aconteceu a mesma coisa. Como eu já havia feito alguns testes configurando um Raspberry Pi para funcionar como homebridge para controlar os interruptores pelo Homekit do iPhone, tinha que utilizar o terminal para copiar os códigos reconhecidos pelo Broadlink para inserir no arquivo de programação. Por isso conseguia, literalmente, visualizar que os códigos eram diferentes a cada vez que apertava o botão.

11. jorgespneto

jorgespneto Usuário

52 13 11

Desde 14 Set 2009
    Maceió - AL
    Pessoal, to com dificuldade de instalação do paralelo, aqui eh o Seguinte. Tenho um Interruptor A na entrada do quarto que tem 2 Gangs pras duas lâmpadas em paralelo do quarto, segue foto das conexões do interruptor A

https://ibb.co/h29ZRXD
    https://ibb.co/jyWb0PH

E tenho um interruptor B na cabeceira que tem 3 Gangs, os dois de cima que são em comum com o interruptor A e possuem o A e B cada um, e o terceiro interruptor que eh de uma outra lâmpada que não está ligada em paralelo
    Segue fotos
    https://ibb.co/hR3K05K
    https://ibb.co/Jzgj6Pv

A minha dúvida eh o seguinte, cada lâmpada ligada em paralelo ligada atualmente tem um A e B, Mas só tem uma entrada A e B no interruptor da Livolo, como proceder?!?!
    Outra coisa, no interruptor B tenho uma terceira lâmpada não ligada em paralelo, que possui uma Linha In e um retorno, como proceder?!?!

12. dessu

dessu Usuário

Desde 26 Mai 2013
    cotia/sao paulo/brasil
    Boa tarde pessoal, dá pra usar o interruptor livolo em paralelo com um interruptor mecânico tradicional? Porque eu quero trocar os interruptores apenas de um quarto por enquanto, mas quero continuar com acesso a lâmpada do corredor que tem interruptores paralelos normais.

13. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ
    nÃO.. Paralelo livolo só funciona com livolo

14. GuKre

GuKre Usuário

Desde 1 Fev 2007
    RJ
    Olá galera,
    Me mudei e na empolgação do novo apt., comprei 2 interruptores Livolo (1 de 4 botões; o outro de 2).

Mas quando fui ver melhor sobre como instalar, vi alguns problemas...

1. O interruptor de 4 botões é de 220-250v... Aqui em casa é 110v... É seguro e funciona sem precisar mudar a tensão? Eu uso alguns produtos 220v em minhas tomadas 110v, eles só funcionam menos potente...

Outro ponto é que uma das lâmpadas aqui é em paralelo, e os interruptores não. Essa lâmpada não ficar em paralelo não é tão problemático, mas o touch que ficaria sem força simplesmente não acende nem apaga nada, né? Não tem nenhum outro problema?

Obrigado!

15. jorgespneto

jorgespneto Usuário

52 13 11

Desde 14 Set 2009
    Maceió - AL
    Amigo, por favor, não estou conseguindo configurar de jeito nenhum o paralelo, vi que você tem algo semelhante e deu muito certo, to na dúvida se fiz os procedimentos corretos ou se acabei invertendo o A B que liga os interruptores. Tem como você me dizer como foi o passo a passo da sua instalação?! Comprei dois interruptores que funcionam paralelo e RF, um de 2 gangs e um de 3. Tenho duas lâmpadas no quarto que estão em paralelo, e na cabeceira tenho uma lâmpada que não está em paralelo. Preciso colocar o interruptor de 3 na cabeceira e o de 2 na entrada do quarto. Tentei configurar uma vez mais sem sucesso, queria ajuda em como fazer o passo a passo

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso