Anúncio do HT Forum

Logitech Harmony Link para Smart phones e Tablets

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por rfaim, 3 Mar 2012.

1. rivelino

rivelino Usuário

Desde 23 Mai 2007
    Fortaleza
    Caros

Eu apanhei um monte para adicionar os canais favoritos na janela principal da App para Android. Primeiro recebia uma mensagem de "server unavailable", depois descobri que tem que estar conectado ao link para poder funcionar. Só que o servidor da logitech não tem os ícones dos canais do Brasil.

Para resolver esse pequeno problema é possível copiar o arquivo de banco de dados do link (padrão SQL Lite) e alterá-lo para apontar para os ícones corretos.

Se alguém estiver interessado posso fazer um pequeno tutorial.

Adianto apenas que precisa de um telefone com acesso de root e é preciso tem um servidor web para colocar os ícones.

Rivelino

2. Mariohlp

Mariohlp Usuário

Desde 26 Jul 2006
    Ribeirão Preto - SP
    Opa Rivelino! Seria uma ótima idéia? Qual programa usa? Faz aí sim que isso é uma mão na roda!

3. rivelino

rivelino Usuário

Desde 23 Mai 2007
    Fortaleza
    Caros, peço desculpas pela demora. Estive um pouco sem tempo.

Vou tentar fazer um roteiro simples:

Requisitos:
    1. acesso de root ao celular ou tablet;
    2. um programa do tipo "explorador de arquivos" (uso o ES File Explorer) instalado no aparelho;
    3. um servidor WEB para armazenar os ícones (pode ser na sua própria rede ou em qualquer lugar na internet);
    4. SQLite Database Browser (http://sqlitebrowser.sourceforge.net/);
    5. os ícones dos canais que pretende configurar.

Como fazer:
    1. adicione os seus canais favoritos pela interface do Harmony Link (Dica: se estiver recebendo erro de conexão ao servidor conecte-se ao Harmony Link antes de adicionar os canais);
    2. após concluir a etapa 1 entre no explorador de arquivos e navegue até a pasta /data/com.logitech.harmonylink/databases e copie o arquivo "remoteonetouch.db" par ao seu "sd card" (Dica: faça um backup do arquivo antes de qualquer alteração);
    3. utilize o programa SQLite Database Browser para abrir o arquivo do item 2 e abra a tabela "onetouch_item_details";
    4. identifique as linhas para as quais você quer alterar e dê um duplo clique na coluna "image_hash";
    5. nesta coluna altere o valor para apontar para o link do ícone que você quer;
    6. após fazer todas as alterações salve o arquivo e saia do programa;
    7. usando explorador de arquivos copie o arquivo alterado para a pasta /data/com.logitech.harmonylink/databases.

Pronto. Agora basta entrar no programa Harmony Link que os ícones serão mostrados.

P.S. Em alguns casos a pasta "/data" pode estar em outra localização.

Espero que esse pequeno guia seja útil. Quaisquer dúvidas, se eu puder ajudar, estou à disposição.

Rivelino

4. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Alguem ta enfrentando problemas para reiniciar o Link pelo site? Por ex. se for alterar a rede...
    Aparece toda hora erro para verificar o SSID da rede e tal.. e reinicia meu acesso no myharmony.com

Abs,

* Já localizei o problema, vou deixar aqui como dica:

nâo sei pq mas meu dhcp estava setada para um numero insuficiente de IPs.. aumentei o range e resolveu.

5. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Mariohlp e outros que estão usando o Link..

Tiveram problema com suas contas? Eu não acredito nisso, uma de minhas contas logo depois q a criei deu erro e nao abria mais, acionei o suporte Logitech e disseram que estava corrompida, tinha q criar uam nova... ok nao havia configurado nada ainda.

O pior foi agora que na 1.a que havia criado, com tudo configurado.. fui acessar hoje e esta dando o mesmo erro que a outra.. ou seja, perdi tudo que estava nela pois pelo que sei não tem como restaurar o que esta configurado no Link.

Não to acreditando nisso.. se for isso mesmo, totalmente inseguro e instável utiza-lo...

** Fui acessar novamente agora e consegui... mas de qquer forma, não to gostando disos não, muito instável a infra deles para o Link, deveriam ter opção de salvar a configuração de outra forma como segurança.

6. rivelino

rivelino Usuário

Desde 23 Mai 2007
    Fortaleza
    Desde ontem que tento, sem sucesso, conectar ao Harmony Link. Sempre recebo a mensagem que não foi possível conectar à minha conta. Mais alguém com problemas?

Rivelino

7. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Bom, como citei anteriormente.. tive q criar outra conta pois a minha simplesmente travou.. e eles não conseguem fazer nada.. troquei uns 5 emails com o suporte e nada...

8. ScRaMBlEr

ScRaMBlEr Usuário

Desde 13 Jan 2011
    João Pessoa/PB/BR
    Pessoal , estou pensando em adquirir um desses, e tenho algumas dúvidas:

Esse problemas nas contas foram resolvidos?

Eu terei que estar conectado na internet pra usar ou é só pra fazer a atualização?

Já agradeço possíveis respostas.

9. rfaim

rfaim Usuário

Desde 5 Jan 2006
    São Paulo/SP?Brasil
    Pessoal,

Esta semana recebi um email da Logitech informando que vão descontinuar o site do Harmony Link e por conseqüência o aparelho não ira mais funcionar. Me ofereceram 30% de desconto na compra de um Harmony Hub porem e no site deles dos USA que não entrega no Brasil.

10. peagaah

peagaah Usuário

Desde 16 Out 2006
    Joinville, SC - Brasil
    a última notícia é que agora eles vão dar um harmony hub pra todo mundo que tem o link.

11. rfaim

rfaim Usuário

Desde 5 Jan 2006
    São Paulo/SP?Brasil
    Acho difícil de acreditar...

12. Samer

Samer Usuário

Desde 21 Dez 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Apesar de já meio antigo o tópico, só para deixar relatado, recebi o meu logitech hub grátis! aproveitei uma viajem e pedi envio padrão para o hotel... custo zero, inclusive frete!!
    Para que mora nos EUA... nota 10 pra eles...

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso