Lote LG 43LM6300 e 43UM7500 com retenção de imagem

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por L.F, 28 Nov 2019.

1. L.F

L.F Usuário

9 0 2

Desde 2 Dez 2018
    Belem
    Bem, gostaria de compartilhar o relato da minha experiência com esses novos modelos da LG, e o problema que percebi nelas. Também gostaria de saber se quem possui esse modelo da LG está passando pelo mesmo problema.

No dia 26/11 comprei uma LM6300 Full HD de 43'' da LG em uma loja Nagem de onde moro, Belém-PA. Depois de instalar em casa e começar a usar, percebi que ela estava com retenção de imagem. Basicamente qualquer coisa que ficasse parada na tela por 1 minuto que fosse deixava um "fantasma" na mesma. Esse fantasma levava uns 5 minutos pra sumir, porém esse não é o tipo de problema que você espera ter numa TV nova. Para tirar de vez a dúvida, deixei essa imagem inicial do app da Amazom prime parada na tela, por 2 minutos apenas:
    20191126_182156.jpg
    Depois disso saí dessa tela para verificar se deixou marcado, e confirmei minha dúvida:
    Fiz diversos outros testes com coisas paradas na tela por 1 ou 2 minutos, e tive o mesmo resultado, infelizmente. Quanto mais tempo parado na tela, mais forte ficava.

No outro dia voltei na loja e obviamente aceitaram trocar. Abrimos outra tv e fizemos o mesmo teste, e nessa outra TV também ficou com os fantasmas! Resolvi desistir desse modelo em específico e para não voltar pra casa sem tv, verifiquei uma UM7500 4k de 43'' também da LG em busca dessa mesma situação...Deixei estático por 1 minuto e ela também deixou um fantasma! Com a diferença que em menos de 1 minuto ele sumiu, mas imagino depois de um filme com aquelas faixas verticais ou depois de um jogo de futebol como deve ficar... Tenho duas 32'' da LG de 2017 e 2018, e elas não tem esse problema... Será algum lote defeituoso? Algum problema crônico dessa nova leva de displays? Gostaria que alguém que tenha esses modelos ou até mesmo outros da LG por favor fizesse esse teste, pq nessa faixa de preço não consigo ver sistema smart melhor do que a LG, só que com esse problema fico até com receio de comprar qualquer outro modelo deles. Acabou que no final das contas pedi o estorno do valor no cartão.

Anexos:

Última edição: 28 Nov 2019
  2. gelinho

gelinho Usuário

Desde 6 Jan 2014
    criciuma
    Ja pensou em se benzer?

3. Snk B

Snk B Usuário

128 61 9

Desde 4 Dez 2019
    Vitória - ES
    Olá bom dia! Estou com o mesmo problema... Estava procurando pela internet e acabei achando também seu relato.
    Aguardando também algum companheiro tem alguma opinião.

• 1
  4. L.F

L.F Usuário

9 0 2

Desde 2 Dez 2018
    Belem
    Cara, tô começando a achar que essa linha inteira de TVs da LG (pelo menos as de 2019) está com um problema crônico nesse sentido. No último domingo fui em uma outra loja aqui da minha cidade, e dei uma olhada nas tvs em exposição. Nessa 4k aí da LG tava passando fórmula 1 na TV aberta, e mostrando o placar. Quando o placar sumiu, não deu outra: deu certinho pra ver o nome do Louis Hamilton! kkkk cômico se não fosse trágico...

Acho que a maioria das pessoas que compraram essas TVs ainda não perceberam o problema, mas recomendo muito que verifiquem isso. Quem tem e queira testar, deixe algo estático por 1 ou dois minutos, e depois mudem pra uma tela cinza, como a do app do Youtube por exemplo.

Tenho uma prima que comprou uma LM6300 semana passada, porém ainda não pude a visitar pra verificar se na dela o mesmo ocorre, mas já tenho quase certeza que vai acontecer a mesma coisa.

5. Snk B

Snk B Usuário

128 61 9

Desde 4 Dez 2019
    Vitória - ES
    Caramba, que chato... Então isso não é algo só da minha unidade, já me deixa um pouco mais tranquilo.
    Estou pesquisando a fundo, pois a TV chegou ontem e tenho mais 5 dias pra troca.

6. L.F

L.F Usuário

9 0 2

Desde 2 Dez 2018
    Belem
    Se ainda fosse só nas TVs da Nagem que eu fui, realmente acharia que tava precisando me benzer :anjo:, mas depois de verificar em mais de um lugar o mesmo problema, acho que é culpa da LG dessa vez rsrs

7. Snk B

Snk B Usuário

128 61 9

Desde 4 Dez 2019
    Vitória - ES
    Sim, estou acompanhando em outro tópico e falaram pra fazer uma configuração do Truemotion da TV. Assim que chegar em casa vou futucar ela.

8. L.F

L.F Usuário

9 0 2

Desde 2 Dez 2018
    Belem
    Nessa linha de 2019 eu não confio mais, e mesmo que em futuramente pegue alguma da linha 2020, vou ficar bem mais atento. Acabou que na Black Friday peguei uma Samsung RU7100 de 43" com Tizen. Por enquanto estou achando ótima, com sistema na minha opinião melhor que o WebOS que estão nessas da LG. No da Samsung consigo fazer ajustes finos nas configurações, principalmente de som e tela.

9. Snk B

Snk B Usuário

128 61 9

Desde 4 Dez 2019
    Vitória - ES
    Tenso que o Tizen não tem tantos apps como a LG. Confesso que estou até pensando em aposentar minha Mi Box, devido ao sistema da LG ser tão completo.

10. L.F

L.F Usuário

9 0 2

Desde 2 Dez 2018
    Belem
    Até onde vi nas configurações não tem como ajustar truemotion, e sequer vi algo fazendo referência a isso no sistema (você pode linkar o tópico onde diz isso?). Infelizmente o ruim do WebOS é que não dá pra fazer ajustes finos na tela e som, você acaba ficando "engessado" nas opções que ele dá. Quanto aos apps, o máximo que uso de diferente é o Plex, que tá bem mais bonito no Tizen e oferece até mais ajustes.

11. Snk B

Snk B Usuário

128 61 9

Desde 4 Dez 2019
    Vitória - ES
    Pedi a troca da TV, agora é aguardar eles coletarem ela.

12. Kraudju

Kraudju Usuário

24 22 4

Desde 10 Set 2019
    São Paulo
    Só pra constar, confirmando... tenho uma 43um7500 com retenção de imagem, demora 1 minuto ou pouco mais pra limpar completamente a tela.

13. AllanFFC

AllanFFC Usuário

Desde 15 Dez 2019
    Rio de Janeiro
    Lendo o relato de vcs decidi devolver a minha também. Uma pena, pois gostei muito da TV. O medo do problema piorar (ou até se tornar algo mais grave como um burn-in, pq não?!) iria me atormentar pelo resto da vida, hahaha. Decidi seguir para a RU7100 da Samsung também, apesar de já ter lido críticas negativas da mesma.

Abçs

14. Snk B

Snk B Usuário

128 61 9

Desde 4 Dez 2019
    Vitória - ES
    Acabei não devolvendo. Acionei a assistência técnica da LG e dia 17 virão aqui em casa.
    O sistema capado da Samsung me fez correr dela.
    Acredito que devem trocar o painel da minha, ou algo similar. Tirando esse probleminha da retenção momentânea, a TV é espetacular.
    Teve um membro dizendo que após um certo tempo, o painel parou de apresentar esse comportamento.

• 1
  15. AllanFFC

AllanFFC Usuário

Desde 15 Dez 2019
    Rio de Janeiro
    Se possível avise por aqui a posição da assistência técnica. Tenho até o dia 19 para pedir a devolução da minha, e dependendo do que te disserem fico com ela.

O meu motivo real para comprar essa TV foi justamente o defeito apresentado por uma Samsung que comprei em 2015 (memória nand trocada duas vezes e som terrível), fora os diversos celulares, monitores de computador, e HDs que já tive e abriram o bico. Pra vcs terem uma ideia, aqui em casa nós temos uma gaveta de celulares Samsung que já "morreram".

16. Snk B

Snk B Usuário

128 61 9

Desde 4 Dez 2019
    Vitória - ES
    Fica tranquilo amigo, vou relatar aqui o que disserem. Mas já te adianto que fui na loja física da Ponto Frio, fiz um teste drive na RU7100 e o sistema/controle me desanimou muito. Além de outros pequenos detalhes que a galera relata por aqui.
    Acredito que seja algum problema dos lotes das telas utilizadas nessas TV's

17. AllanFFC

AllanFFC Usuário

Desde 15 Dez 2019
    Rio de Janeiro
    Alguma novidade?

Hoje tava lendo uns artigos sobre e cheguei a conclusão de que o suposto problema seria o tal do IPS. Até mesmo produtos da Apple têm esse "problema", e a empresa trata como normal. Sinceramente já tô até esquecendo disso. Entendo que seja mais chato pra quem usa apps que ficam estáticos, mas pro meu uso não atrapalha em nada.

Enfim, caso tenha alguma posição diferente da LG é sempre bom saber.

18. Snk B

Snk B Usuário

128 61 9

Desde 4 Dez 2019
    Vitória - ES
    O técnico esteve na minha casa agora no final da tarde para recolher a TV.
    Ele mesmo disse que não é normal essa retenção não, ainda mais no nível que está.
    Aguardar um parecer agora. (torcer para ficar 30 dias lá e eu partir pro procon e pegar a grana de volta)
    Se isso acontecer, vou pegar a 50UM7500 com painel VA.

19. LockD

LockD Usuário

2 0 1

Desde 24 Jan 2020
    Mato Grosso
    E ai pessoal alguma novidade? Minha 43LK5750 apresenta o mesmo defeito, qualquer imagem pausada fica retida como um fantasma, já foi pra assistência, trocaram o painel e o problema continua, agora condenaram a placa TCON e estou no aguardo do reparo porém sinceramente acredito que não vá resolver, se rolar reembolso vou partir para outro modelo,e tipo de retenção parece ser um problema desses painéis IPS

20. L.F

L.F Usuário

9 0 2

Desde 2 Dez 2018
    Belem
    Tens os links desses artigos? Quero ler também.

Depois de pesquisar, minha certeza mesmo é que o problema está nos painéis IPS da LG. Por exemplo, tava procurando por monitores, e fiquei afim de um 24MK430H da LG, que tem o painél IPS. O problema é a quantidade de críticas em fórum especializados sobre vazamento de luz nesse monitor, rastros na tela em movimentos, cores azuis borradas e pixelizadas, áreas da tela com cores diferentes, etc... Até onde vi nenhum problema sobre esse burn-in diretamente no monitor, mas só demonstra a queda enorme em qualidade dos paineis da LG. Nos modelos de 32" que eu tenho só não tive esse problema pq eles realmente não são IPS, felizmente haha

Putz cara, complicada sua situação. Eu partiria pra reembolso mesmo.
    Depois de comprar a Samsung eu parei de ficar vendo TV's por aí, mas vou ficar mais atento em modelos de TV da LG que não tenham painél IPS, pra ver se o problema se repete. Como havia dito anteriormente, peguei uma Samsung RU 7100 e até agora nenhum problema. O sistema é ótimo e bem completo, com controle simples e intuitivo. O único porém que eu te diria é que pra imagem ficar com a qualidade máxima, tem que ficar num ângulo de frente pra tela. Quem quer que veja a tv um pouco mais de lado ou de baixo tem as cores um pouco menos vívidas, mas nada muito feio.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso