Loucos por Ferramentas

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por Erik Nava, 21 Jun 2013.

1. Anonymous171

Anonymous171 Usuário Ativo

160 58 28

Desde 8 Abr 2012
    Tocantins-Brasil
    Pessoal, na segunda (07/03) eu e meu pai começaremos o curso de Instalação de Ar Residencial do SENAI, e gostaria da indicação dos amigos aqui de um KIT básico para iniciarmos com o pé direito a atuação nessa área. Pelo que li em alguns do tópico, nunca vi nenhum pseudo-técnico aqui da minha cidade com nenhum instrumento de medição parecido. Gostaria te ter esse diferencial e mostrar mais credibilidade às minhas instalações.

Última edição: 4 Mar 2016
    jairo bertoni agradeceu.
  2. alexandrerpo

alexandrerpo Usuário Ativo

291 82 28

Desde 17 Abr 2010
    World Web Wide
    Olá @Anonymous171@Anonymous171 parabéns por começar se especializando.
    No decorrer do curso você vai se familiarizar com o ferramental e aí sim poderá optar, de acordo com seu orçamento, por um ferramental que lhe atenda.
    Aqui nesse tópico tem muito material top, para fazer o serviço com excelência, é bom dar uma lida nas 12 páginas e se a grana não der, vai começando devagar porque consegue-se achar bom ferramental por um preço mais em conta.

Tipo quando fui comprar a bomba de vácuo, depois de pesquisar, procurei por uma JBL. Como o preço da JBL era o ooooh de caro e orçamento aqui estava apertado, comprei uma dosivac bem mais em conta e que me atende até hoje.

Um outro exemplo: quando a grana estava sobrando comprei mangueiras da Appion nos EUA portanto tops mas caras. Já o MárciodeCarvalho em um post diz:
    Se o Márcio usa pode ir na fé, além de poder encontrar aqui no Brasil, deve ser mais em conta e de boa qualidade.

Só aconselho a comprar ferramental separado e nunca em kit, tenho comigo que assim você consegue dar mais qualidade nas ferramentas compradas.

Boa sorte com sua empresa.

3. Anonymous171

160 58 28

Desde 8 Abr 2012
    Tocantins-Brasil
  4. Erik Nava

Erik Nava Usuário Ativo

489 79 28

Desde 27 Jun 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Vai pesquisando no Ebay ou Amazon... com muito cuidado ... Essa página da Ali Express é 100% China ! Você vai gastar 2x.

Att

Erik Nava

5. Anonymous171

160 58 28

Desde 8 Abr 2012
    Tocantins-Brasil
    Erik, eu não entendi muito bem o esquema da Válvula VCR na hora de fazer o vacuo...No caso, eu preciso comprar duas válvulas dessa, uma pro manifold e a outra pro vacuômetro? É isso?

6. Erik Nava

Erik Nava Usuário Ativo

489 79 28

Desde 27 Jun 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Na verdade com 2 VCRs nós não utilizamos manifold !

Seria bomba de vácuo, mangueira ( de preferência Appion ) VCR conectado na máquina e um VCR adicional somente para proteger o vacuômetro no momento que você liberar o gás...

Estou com o tempo restrito agora mas aqui mesmo no tópico louco por ferramentas você encontra fotos do que estou escrevendo... se não encontrar me envie uma MP que eu envio a foto para você !

Abraço

Erik Nava

7. MarciodeCarvalho

MarciodeCarvalho Usuário Ativo

183 142 43

Desde 31 Out 2014
    Rio de Janeiro - São Gonçalo
    Nâo aconselho comprar no Aliexpress, compre os vcr appion, se comprar outro vai se arrepender depois, com e tempo da vazamentos, experiencia própria, o Fabricio de Londrina havia me avisado e não ouvi, depois me arrependi amargamente, appion é top dos top, como diz o Erik compre no ebay e da marca appion, dura até acabar kkkkkk.

8. Loyanne

Loyanne Usuário

1 0 1

Desde 22 Abr 2016
    Ituiutaba
    Olá pessoal,

Eu tenho uma furadeira Makita modelo hp1630k, muito boa! Mais gostaria de uma parafusadeira, porque quando uso a furadeira para furar na parede e vou colocar o parafuso eu preciso usar uma chave philips. Eu sou mulher e sofro muito. Qual parafusadeira até uns 200,00 me auxiliaria nesses serviços domésticos, considerando que sou mulher e tenho pouca força?

9. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário Muito Ativo

5.238 868 83

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Olha parafusadeira vc encontra em lojas e commerce da vida tipo loja do mecânico percal Dutra máquinas etc ou em lojas que vendem ferragens tipo parafuso e cia .mundiaço casa das bombas Max solda ferragista sta Luzia tem tudo etc

10. ASMO

ASMO Usuário

1 0 1

Desde 23 Abr 2016
    rio de janeiro
    Comprei recentemente, uma serra de fita Arcebi, com volante de 40 cmm, em bom estado. Acontece que alguns problemas eu só descobri depois. Ela não tem a guia inferior da serra, e a guia superior é muito ruim. Ela tem um rolamento na parte de traz da serra que não fica no sentido de rolagem, fica virado de lado em relação a serra, e não possui aqueles outros dois que pegam nas laterais da serra, são dois pedacinhos de madeira. Outra coisa é que a serra não alinhada, ou melhor, fica alinhada por alguns instantes mas logo depois pula do volante, por traz ou pela frente. Já tentei de tudo, mas não consigo. Alguém aí poderia me dar uma orientação ? Agradeço.

11. vassili

vassili Usuário

7 3 3

Desde 30 Mar 2005
    Juiz de Fora/MG
    Dá uma olhada neste vídeo que eu fiz que ele vai te ajudar a entender:

Eduardo 7 agradeceu.
  12. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário Muito Ativo

5.238 868 83

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    obrigado pela ajuda :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:(y)(y)(y)(y)

vassili agradeceu.
  13. Magno_mps

Magno_mps Usuário Muito Ativo

2 0 251

Desde 27 Mai 2016
    Rio de Janeiro
    Boa noite amigos, me chamo magno e trabalho na área de Refrigeração a pelo menos 1 ano e meio, tenho muito coisa para apreender e estou correndo atrás.

Estou precisando de uma ajuda, não consigo encontrar no Brasil um VCR com 3 vias como os da Appion e outra, hoje fiz a compra da mangueira de vácuo da mastercool 3/8 e gostaria de saber aonde compro o adaptador de 3/8 para 1/4. Também estou atrás de uma bomba de vácuo da JB de 10 CFM e não estou encontrando.

Aproveito para dar os parabéns pelo grupo, alto nível pelos comentários que li...

14. vassili

vassili Usuário

7 3 3

Desde 30 Mar 2005
    Juiz de Fora/MG
    Magno;

Eu comprei as minhas Appion nos EUA e infelizmente nunca vi a venda no Brasil, as que vi são somente VCR e não tem a saída de 1/4 para vacuômetro, mas isto foi a bastante tempo, quando estava procurando, atualmente pode ser que você encontre. Bomba JB não sei, uso a Vulkan mesmo, made in China, mas a Vulcan é uma empresa alemã, prefiro esta a Suryha (que dizem ser boa, mas não sei).

Eu uso mangueira de 3/8 da bomba pro SMAN 460 (que tem saída de 3/8) mas este adaptador não deve ser difícil de achar não. Uma alternativa seria vc usar uma mangueira de vácuo 1/4 / 1/4, o que dispensaria o adaptador (se você não encontra-lo) mas ai vc diminui a vazão e como consequência aumenta o tempo de vácuo.

Espero ter ajudado.

15. Magno_mps

Magno_mps Usuário Muito Ativo

2 0 251

Desde 27 Mai 2016
    Rio de Janeiro
    Amigo ajudou sim, vou correr atrás das VCRT pelo ebay. Eu uso uma suryha, mas ela vem me desepicionando, estou querendo uma opção melhor. Essa sua vulkan é de quanto? Qual sua opinião sobre ela? Sobre a mangueira, eu uso o SMAN360 a conexão de vácuo e de 1/4, mas estou querendo mudar para o 460 por isso. Você usa a mangueira para vácuo de borracha? Se sim, você precisaria de um adaptador para conectar ela a sua VCRT.

Abs,

Magno

16. vassili

vassili Usuário

7 3 3

Desde 30 Mar 2005
    Juiz de Fora/MG
    A minha é Vulcan de 5 CFM. Faço vácuo em linhas curtas, usando a saída de 3/8 em 10 minutos aproximadamente. É aquele negócio, ela é relativamente nova, óleo novo, não tem me dado problemas não.
    Eu uso mangueira de vácuo de 3/8 (entre a ainda 3/8 da bomba e Sman 460) e 1/4 (também de vácuo) entre o SMAN 460 e a válvula de serviço. O SMAN 460 tem a saída exclusiva para vácuo em 3/8. Se vc não tiver 1/4 de vácuo, use cobre, melhor que mangueira de manifold por uma série de razões (90% das pessoas usam mangueira de manifold pra fazer vácuo, eu uso mangueira de vácuo mesmo, minha teoria é que e for fazer, faça direito, com as ferramentas corretas.

17. vassili

vassili Usuário

7 3 3

Desde 30 Mar 2005
    Juiz de Fora/MG
    Segue um video curto que fiz sobre chave dinanométrica (o que é, como usa, pra que serve, etc) :

jairo bertoni agradeceu.
  18. vassili

vassili Usuário

7 3 3

Desde 30 Mar 2005
    Juiz de Fora/MG
    Fiz um video rápido do ubluvac, novo vacuômetro da Bluvac.

19. DanielBarros

DanielBarros Usuário

3 0 1

Desde 25 Ago 2016
    São Paulo

Oi Layanne, sei que tem tempo que você perguntou isso, mas vou te responder também. Eu tenho uma parafusadeira da Black Decker e gosto muito dela, eu comprei na Dutra Máquinas na época esta com um ótimo preço. Dá uma olhada nessa parafusadeira.

20. raphario

raphario Usuário

16 0 1

Desde 11 Ago 2009
    RJ
    Amigo,

Também tenho um uBluvac e é sensacional, tamanho, precisão e velocidade são surreais.

Conheço o dono da BluVac e O cara é 100% atencioso. Sabe aquele cara que está disposto a resolver todos os problemas dos clientes? É ele.

Então, estou de olho no torquímetro da Rothemberg, mas, vi que a cada dia sobe mais de preço...